Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

Tenho um C4 a gasolina/GPL e o óleo costuma durar 6 meses e ao fim desse tempo começa a desaparecer, já fui ao mecânico com ele, mudaram o óleo e aconteceu a mesma coisa, à 1 mês já só tinha metade, deixei porque vou a outro mecânico para mudar outra vez a ver se resolve, e como tenho a inspeção em Abril, estava a deixar para esta altura para já me dar uma vista de olhos no carro. Ontem fui ver o nível do óleo, e na vareta já quase nem aparecia nada, tirei a tampa e tinha óleo, por isso hoje ainda fui a casa dos meus sogros que é a 2km daqui, a voltar, deu logo sinal da falta de pressão de óleo mal arranquei, ainda cheguei a casa, tive receio, provavelmente devia ter parado logo, cheguei a casa e o barulho do carro a trabalhar está normal, penso que não tenha afectado nada. A minha dúvida é que vou ver se amanhã o mecânico pode ficar lá com o carro, mas queria adicionar óleo para levar o carro até lá. o óleo que me meteram da última vez, segundo a factura é isto: 10W40 (208LT)SI, tenho aqui um de marca branca sintético 10W40, e um da Castrol 15W40. Posso adicionar um bocado do 10W40 sem medo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for só para ir ao mecânico e o mecânico não for em Badajoz sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for só para ir ao mecânico e o mecânico não for em Badajoz sim.

É 2 ou 3 kms. Espero é não ter afectado nada no carro, é que aquilo aparecia a luz de stop, li no manual e diz que devia ter parado imediatamente. O barulho do carro parecia estar normal...

Compartilhar este post

Link para o post

É o 1.4, não? É feitio do motor, não sei se te resolvem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quanto custa, na Opel, mandar fazer uma chave codificada? Perdi a minha... Para um Corsa C. Obrigado desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post

É o 1.4, não? É feitio do motor, não sei se te resolvem isso.

Sim. Pois, já comecei a achar que não vai ser resolvido. Já trocaram de 5W40 para 10W40, isto numa oficina, no outro dia falei com um mecânico a que costumo ir aqui, e ele diz que é melhor um óleo aditivado

Tive a pesquisar, e num site aparece óleo 10W40 semi-sintético ou 5W40 sintético, o que tenho aqui é 10W40 sintético :confuso:

Vi aqui

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Punto e gostei muito da condução. Mas o Astra parece-me muito melhor e se o conseguires pelo preço que falaste, é de aproveitar.

Foi pena Jony, vendi o meu Clio comercial de 1996 (1.9d) por 900€ há duas semanas. Comprei uma BMW 318d Touring e tive de o despachar. Muito me custou, estava impecável.

Tks.

Fui ver o Astra hoje de tarde, está mesmo impecável, então os interiores estão 5*, como novo. Levei uma pessoa que percebe da coisa comigo, demos uma volta nele, e pareceu-nos estar em perfeitas condições. A única coisa que o deixou de nariz torcido foi os amortecedores da frente, talvez precise de uns novos daqui a pouco tempo (é coisinha para custar quanto +/-?)

Depois por fora tem algumas nicas, mas nada do outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tks.

Ando de olho nestes três:

http://bragacity.olx.pt/astra-club-1-4-iid-452111015 (daria no máximo 1500€)

http://guimaraes-braga.olx.pt/vendo-peugeot-106-iid-452079521

http://fonteboa.olx.pt/fiat-punto-1-2-elx-16-v-iid-452042371 (tem uma cor merdosa, mas parece estar em bom estado, falta saber os km's)

Esteticamente gosto muito do Astra, por isso tentava fazer um esforço e chegar aos 1500€. Contactei o dono e disse-me para ir ver o carro e negociarmos na hora, logo, presumo que aceite baixar o preço até onde falei.

Que acham?

Gosto do astra também, mas nestas coisas só vendo o carro ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim. Pois, já comecei a achar que não vai ser resolvido. Já trocaram de 5W40 para 10W40, isto numa oficina, no outro dia falei com um mecânico a que costumo ir aqui, e ele diz que é melhor um óleo aditivado

Tive a pesquisar, e num site aparece óleo 10W40 semi-sintético ou 5W40 sintético, o que tenho aqui é 10W40 sintético :confuso:

Vi aqui

A solução mais simples é meter óleo com o tal vedante como aditivo, mas isso não te resolve nada, a diferença é que em vez de beber 1L aos 2000km bebe aos 6000km.

Os semi-sintéticos são sintéticos misturados com óleos minerais, para o caso é praticamente indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um carro no máximo até 1000 euros.

Preferia a gasóleo, mas também pode ser a gasolina desde que ande.

Sugestões?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um carro no máximo até 1000 euros.

Preferia a gasóleo, mas também pode ser a gasolina desde que ande.

Sugestões?

Obrigado.

Zona?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quanto custa, na Opel, mandar fazer uma chave codificada? Perdi a minha... Para um Corsa C. Obrigado desde já :)

Eu diria que não menos de 30/40 €.

Tks.

Fui ver o Astra hoje de tarde, está mesmo impecável, então os interiores estão 5*, como novo. Levei uma pessoa que percebe da coisa comigo, demos uma volta nele, e pareceu-nos estar em perfeitas condições. A única coisa que o deixou de nariz torcido foi os amortecedores da frente, talvez precise de uns novos daqui a pouco tempo (é coisinha para custar quanto +/-?)

Depois por fora tem algumas nicas, mas nada do outro mundo.

Aí uns 50/60 €, fora a montagem.

Não sei se é permitido mas caso não o seja peço que eliminem o post.

Vou deixar aqui o link do anúncio de venda do meu carro , se alguém estiver interessado ou conhecerem alguém que possa estar .. http://oeiras.olx.pt/peugeot-206-1-1-iid-452319791

Menos 800 € e comprava-te isso no fim do mês. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pus ontem a noite o meu carro à venda e acabei de o vender agora LOL.

Acho é que me vou arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí uns 50/60 €, fora a montagem.

Até pensei que era mais.

Btw, já tenho o carro :D

Ainda baixou mais do que estava à espera, ficou por 1400€. Tendo em conta o estado do carro penso que foi um bom negócio. Espero ter sorte agora com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pus ontem a noite o meu carro à venda e acabei de o vender agora LOL.

Acho é que me vou arrepender.

Conseguiste os 2200 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste os 2200 ?

Não , vendi por 2000 euros. Fui algo burro , tinha mais interessados era capaz de sacar mais um pouco , ainda pra mais o velho chegou e levou logo o carro , nem tempo pra preencher papeis deu vem cá amanha para tratarmos disso. Sim sei que fui burro em arriscar mas foi dinheiro na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não , vendi por 2000 euros. Fui algo burro , tinha mais interessados era capaz de sacar mais um pouco , ainda pra mais o velho chegou e levou logo o carro , nem tempo pra preencher papeis deu vem cá amanha para tratarmos disso. Sim sei que fui burro em arriscar mas foi dinheiro na mão.

wut?

O burro foi o velho então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o velho porque ?

Ele pode fazer o que quiser com o carro que vem tudo parar aqui e o culpado serei sempre eu porque o carro está em meu nome.

Compartilhar este post

Link para o post

exacto agora das o carro como roubado 8-[ jk

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o velho porque ?

Ele pode fazer o que quiser com o carro que vem tudo parar aqui e o culpado serei sempre eu porque o carro está em meu nome.

exacto agora das o carro como roubado 8-[ jk

Isto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim nisso é verdade , mas agora vamos supor que ele faz um assalto qualquer ou atropela e mata alguém ( sim é algo dramatizado) ?

O culpado vou ser sempre eu .

Eu esqueci-me foi de dizer que tive um furo à pouco tempo e que tenho o pneu na mala .. :mrgreen:. Amanha quando vier cá vai-me falar disso de certeza

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...