Ir para conteúdo
NIkeL

Carros

Publicações recomendadas

O carro é giro mas isso ainda é o motor 1.5 diesel da Renault, certo? Para quem quer ter "Mercedes" acaba por ser a solução mais fácil, mas pelos valores que imagino que tenhas dado não comprava, aliás, carros a diesel neste momento fazem zero sentido para mim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 horas:

O carro é giro mas isso ainda é o motor 1.5 diesel da Renault, certo? Para quem quer ter "Mercedes" acaba por ser a solução mais fácil, mas pelos valores que imagino que tenhas dado não comprava, aliás, carros a diesel neste momento fazem zero sentido para mim. 

Se for 1.5, é renault. Penso que a caixa de velocidades também seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problemas por ser 1.5 Renault (são motores super fiáveis e desenvolvem bem) embora ache que esse modelo já não tem motores Renault. Mas provavelmente pelo preço arranjaria um carro que oferecesse mais extras etc

Mas isto é a falar sem sabermos o preço dado 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Não vejo problemas por ser 1.5 Renault (são motores super fiáveis e desenvolvem bem) embora ache que esse modelo já não tem motores Renault. Mas provavelmente pelo preço arranjaria um carro que oferecesse mais extras etc

Mas isto é a falar sem sabermos o preço dado 😅

Os 1.5 deram muitos problemas de bomba injectora.

Compartilhar este post

Link para o post

O moço comprou carro, ficou todo contente e o CMPT está a tentar destruir o entusiasmo.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor isso que comentários falsos a dizer que fez uma grande compra. Eu pelo menos preferia que fossem sinceros comigo.

Agora que o carro é bonito e manda cenário ninguém pode negar, para levar umas miúdas a passear é o ideal... se o objectivo era esse... 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 37 minutos:

Acho melhor isso que comentários falsos a dizer que fez uma grande compra. Eu pelo menos preferia que fossem sinceros comigo.

Agora que o carro é bonito e manda cenário ninguém pode negar, para levar umas miúdas a passear é o ideal... se o objectivo era esse... 

Eu tenho a minha senhora, mas se não tivesse não iria comprar um carro apenas com o objetivo de levar umas miúdas a passear 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 10 horas:

Depende. O "problema" destas versões mais baixas da Mercedes e BMW é que muita gente compra só para dizer que tem um e depois é o carro mais básico possível. Faróis halogéneo, sem sensores, sem cruise control, etc, etc. Acabam por ficar feios porque estão cheios de plásticos e não têm os detalhes que tornam as versões mais caras mais bonitas e acabam por ter motores que não valem o que o carro custou por causa da marca.

Não sei se o dele é o caso, e até gosto mais da versão anterior do Classe A do que a atual (o exterior, porque o interior é bem superior no novo).

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 05/01/2022 at 18:23:

Comprei um Mercedes Classe A 180. De 2017 e com 75.000km. A minha primeira grande compra.

Dependendo do preço e do motor, pode ter sido uma boa compra. A nível estético, pelo menos, é dos melhores carros que aí anda.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 11 horas:

Depende. O "problema" destas versões mais baixas da Mercedes e BMW é que muita gente compra só para dizer que tem um e depois é o carro mais básico possível. Faróis halogéneo, sem sensores, sem cruise control, etc, etc. Acabam por ficar feios porque estão cheios de plásticos e não têm os detalhes que tornam as versões mais caras mais bonitas e acabam por ter motores que não valem o que o carro custou por causa da marca.

Não sei se o dele é o caso, e até gosto mais da versão anterior do Classe A do que a atual (o exterior, porque o interior é bem superior no novo).

Sensores e cruise control até não me incomoda muito, agora isto sim, já é bater no fundo:

$_86.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, nem sabia que o Classe A podia vir com tampões. Mas pronto é um pouco isso que estou a falar, muita gente quer tanto essas marcas pelo status que acaba por depois ter que poupar noutras coisas e fica um carro super básico e sem graça nenhuma. 

Quando estava a mudar de carro também pensei nos Série 1 mas desisti por isso mesmo, as versões que estavam no meu orçamento eram versões super básicas e de um modelo que esteticamente já estava ultrapassado.

Btw, alguém tem opinião sobre o novo Dacia elétrico que saiu? Parece-me ótimo que haja uma marca a trazer o elétrico para as massas, mas.... 45 cv? Não é pouco demais? Mesmo com binário instantâneo parece-me super limitado.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom carro Duda eu comprei um igual para a minha mulher e ela está super satisfeita. O motor ser Renault não tem mal nenhum. O que comprei para ela é de 2016, tinha menos KMS que esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há a fama dos PD da Volkswagen serem grandes motores e no entanto muita gente teve (e tem) problemas. E eu tenho um desses.

O 1.5 da Renault já levou com o teste mais difícil: do tempo. No geral parece-me que passou.

Goza a máquina @Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 05/01/2022 at 18:23:

Comprei um Mercedes Classe A 180. De 2017 e com 75.000km. A minha primeira grande compra.

É um carro muito bonito. Tomara eu poder comprar um parecido.

Já agora, comprei um 308 SW de 2015, sem adblue, e por agora tem sido maravilhoso, já fiz cerca de 15mil km, os consumos tem andado na casa dos 4.1-4.3, com muita, mas mesmo muita nacional. 

Ainda assim o ponto mais positivo é o conforto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 horas:

Btw, alguém tem opinião sobre o novo Dacia elétrico que saiu? Parece-me ótimo que haja uma marca a trazer o elétrico para as massas, mas.... 45 cv? Não é pouco demais? Mesmo com binário instantâneo parece-me super limitado.

Já andam aqui dois na zona onde trabalho e aquilo ao vivo parece um brinquedo, frágil e pequenino. Pelo preço dele já se compram Zoes e Leafs de 40 e 30kwh em bom estado, acho que não faz muito sentido comprar o spring, só mesmo quem ande apenas em cidade e queira mesmo um carro novo... Mas mesmo nesse caso, até um sandero a gasolina era melhor compra, a diferença de preço dá para muito combustível e quem só fizer cidade não papa assim tantos kms que justifique elétrico. 

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 5 horas:

É um bom carro Duda eu comprei um igual para a minha mulher e ela está super satisfeita. O motor ser Renault não tem mal nenhum. O que comprei para ela é de 2016, tinha menos KMS que esse.

Citação de Mica, há 4 horas:

Também há a fama dos PD da Volkswagen serem grandes motores e no entanto muita gente teve (e tem) problemas. E eu tenho um desses.

O 1.5 da Renault já levou com o teste mais difícil: do tempo. No geral parece-me que passou.

Goza a máquina @Duda34

Obrigado companheiros! 

Compartilhar este post

Link para o post

A levantar a moral, muito bem! Parabéns pela compra, rapaz! Quero uma boleia para breve 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Tens dinheiro para encher o depósito? Isso é que conta. 

Sempre me fez confusão ir encher o depósito com o meu Toyota Corolla XL de 1987 e a malta ao lado com audi/mercedes/bmw a meter 20 euros de gasolina. Nunca percebi isso. A gasolina estraga se ficar no depósito e só pegares no carro 2 semanas depois? 

Noutro âmbito não sei o que fazer. Em Outubro acaba os 3 anos de leasing (passo como empresa) do 3008 e tenho de decidir o que fazer, se entrego o carro e trago outro, se entrego e vou buscar outro noutra marca, se prolongo mais 1 ano, ou se entrego e compro carro. 

O problema é que hoje em dia só gosto de 4 modelos. Audi A6, a nova Peugeot 508 e a Volvo V60/V90. Estou mais indicado para stations/breaks. 

Em principio no final do ano vamos começar a pensar na 2ª criança... Fiquei algo desiludido com a 3008, pensava que por ser "carro grande", SUV que haveria mais espaço, sobretudo na mala, mas enganei-me. O carro é muito confortável para a longa viagem (1400 km +-), nunca fico com o rabo dorido nem com dores de costas, mas consome bem. 

Carros novos estão demorados a chegar de fábrica (caso fizesse novo leasing), comprar novo está fora de questão mas o problema é que o mercado em 2ª mão devido ao primeiro ponto, está mais caro em França. 

O que fariam? 

SUV/carrinha, diesel/gasolina, leasing/comprar? 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 22 minutos:

Sempre me fez confusão ir encher o depósito com o meu Toyota Corolla XL de 1987 e a malta ao lado com audi/mercedes/bmw a meter 20 euros de gasolina. Nunca percebi isso. A gasolina estraga se ficar no depósito e só pegares no carro 2 semanas depois? 

Noutro âmbito não sei o que fazer. Em Outubro acaba os 3 anos de leasing (passo como empresa) do 3008 e tenho de decidir o que fazer, se entrego o carro e trago outro, se entrego e vou buscar outro noutra marca, se prolongo mais 1 ano, ou se entrego e compro carro. 

O problema é que hoje em dia só gosto de 4 modelos. Audi A6, a nova Peugeot 508 e a Volvo V60/V90. Estou mais indicado para stations/breaks. 

Em principio no final do ano vamos começar a pensar na 2ª criança... Fiquei algo desiludido com a 3008, pensava que por ser "carro grande", SUV que haveria mais espaço, sobretudo na mala, mas enganei-me. O carro é muito confortável para a longa viagem (1400 km +-), nunca fico com o rabo dorido nem com dores de costas, mas consome bem. 

Carros novos estão demorados a chegar de fábrica (caso fizesse novo leasing), comprar novo está fora de questão mas o problema é que o mercado em 2ª mão devido ao primeiro ponto, está mais caro em França. 

O que fariam? 

Carrinha diesel, e apontava para a Skoda Octavia. Acessível, bonita e tem tudo o que precisas 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

O que fariam? 

Se vais comprar, não pensava em adquirir Diesel simplesmente porque o mercado destes acabou. Na revenda vais levar um aperto por ser diesel jeitoso.

Se gostaste do 3008 tens o 5008 que é maior.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 08/01/2022 at 23:30:

Carrinha diesel, e apontava para a Skoda Octavia. Acessível, bonita e tem tudo o que precisas 😉

Ou se quiseres mesmo muito espaço, a Superb. Eu estou muito contente com a minha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Ou se quiseres mesmo muito espaço, a Superb. Eu estou muito contente com a minha.

Pois essa é a topo de Gama, como não sabia o orçamento dele é que apontei para octavia que é sempre uma excelente escolha. A Superb deve ter um conforto brutal né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Pois essa é a topo de Gama, como não sabia o orçamento dele é que apontei para octavia que é sempre uma excelente escolha. A Superb deve ter um conforto brutal né?

É o topo de gama da Skoda. Não é assim tão cara. Mas, mesmo assim, comprei a minha com 3 anos e meio. De qualquer forma é extremamente confortável. Noto apenas que, devido ao peso, bebe que se farta em cidade. Em estrada é extremamente económica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...