Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] De Pequenino a Melhor do Mundo

Publicações recomendadas

Concordo, era bem melhor ir ? Uefa.. Perder a 3? eliminat?ria e tal. Mas por outro lado a CL dava mais dinheirinho..

E ambi??o? Tem de haver ambi??o! O objectivo seja com que equipa for deve ser sempre ganhar a Champions! AMBI??O!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Chego aqui hoje, depois de um fim-de-semana de aus?ncia e vejo o que achei impossivel: O Campeonato foi para Mister Kewl! :o Espectacular, sem d?vida.

Aquele fim de Campeonato n?o foi mau, com um 3? lugar, sempre muito bom para uma equipa que devia, na teoria, lutar para n?o descer.

A 1? volta dos play-offs come?ou muito bem, com apenas 2/3 pontos a separarem-te do Estrela Vermelha.

Na 2?, vit?rias e empates impressionantes, tal como aquela no terreno do Partizan e no do Estrela Vermelha, deram o ESPANTOSO t?tulo.

Espectacular, muitos parab?ns pelo t?tulo.

Agora na Champions, penso que com maior ou menor dificuldade, ir?s ultrapassar os finlandeses.

Eu sei que os meus posts n?o fazem grande (ou nenhuma) diferen?a, mas gostava de pedir desculpa por n?o ter acompanhada "in loco" o save este fim-de-semana do t?tulo.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. Quando virem o que a Champions League nos reservou... at? se v?o rir. :mrgreen:

O MyPa n?o ? t?o fraco como o pintam, se o compararmos directamente com o Smederevo. T?m at? alguns jogadores que n?o me importava nada de poder contratar. 8)

ze_miguel, todos os posts fazem a sua diferen?a e d?o a sua contribui??o ;)

Compartilhar este post

Link para o post

FK Smederevo - Prepara??o para nova ?poca

smederevo.png

Acordado o meu futuro no clube, era preciso movimentar-me desde j? no mercado, com o intuito de assegurar novos empr?stimos para o clube, bem como renovar os existentes.

A miss?o n?o se afigura f?cil e o n?vel de exig?ncia aumentou.

E sa?das?

Na realidade n?o vendi ningu?m - tamb?m n?o consegui, de t?o fracos que s?o os dispens?veis.

Coloquei alguns nas reservas, emprestei outros ao sat?lite Montenegrino e coloquei os Juniores com 18 anos a rodar no sat?lite H?ngaro.

Refor?os: quais s?o as caras novas no Smederevo?

A estrat?gia seguida no sentido do refor?o da equipa foi basicamente a mesma: atacar os jovens dispon?veis para empr?stimo, nos maiores clubes da S?rvia. Falhou apenas Marko Markovski do Partizan, que seria um enorme refor?o.

reforcos.png

emprestados.jpg

Quem ? Quem?

Stanic & Adamovi j? c? haviam estado na temporada passada, mas apenas consegui traz?-los de novo ap?s v?rias propostas. Da? terem regressado aos clubes e depois voltado.

Achei curioso que tenham ambos se declarado felizes por voltarem ao clube do cora??o. Quanto ? sua qualidade, Stanic foi crucial no equil?brio do meio-campo e Adamovic foi crescendo na defesa. Espero que tenham uma ainda melhor temporada.

Bojan Jankovic ? um extremo-direito com capacidade tamb?m de jogar no centro do ataque. Atleta jovem, precisa de amadurecer e evoluir para se tornar numa op??o para o seu clube de origem, confio nele para que seja um desequilibrador no plantel, suprindo a descida ?s reservas de Zivkovic.

Dragan Dobric ? o ?nico jogador que n?o vem emprestado de um dos gigantes S?rvios. Chega-nos do OFK Belgrado este jovem avan?ado, com caracter?sticas diferentes do normal neste Pa?s: ? baixo, fr?gil, mas ter? outros atributos que o podem fazer numa boa op??o de um ataque que j? era concretizador a ?poca passada, mas precisa de melhorar a qualidade dos seus executantes.

Ivan Fatic ? mais um atleta que nos chega para compensar uma grande lacuna da minha equipa, o lado direito do ataque. Tem alguns detalhes interessantes mas ainda lhe falta dar um salto qualitativo para ser jogador que possa realmente marcar a diferen?a. No meu clube tem a margem de tranquilidade necess?ria para evoluir. Para bem de todos, espero que se safe.

Marko Nikolic ? um jovem criativo, ? procura do seu espa?o. Vir? para tentar ser uma alternativa a Mudrinic, o experiente "maestro" do Smederevo na finda temporada.

? sempre um risco apostar tanto em jovens que est?o ainda muito "tenrinhos", mas se h? coisa que d? gosto ? ver apostas a darem-se bem. Espero que este seja um desses casos.

Aleksandar Radovic ? o refor?o para o centro de uma defesa muito inconstante e que espero tenha amadurecido com o t?tulo de Campe?. N?o foi f?cil arranjar algu?m para este lugar, confesso que me perdi em negocia??es, mas tal como aconteceu com Adamovic, esta ser? uma aposta para ir entrando na equipa e talvez ganhando o seu espa?o.

Apresentadas as novas caras aos s?cios, o Plantel do FK Smederevo para 2007/2008 ? o seguinte.

plantel.png

PlantelSmederevo.jpg

Destaque natural para o n?mero de S?rvios - e jovens - existentes no time. Era uma das minhas metas, adoptar uma gest?o deste g?nero. Estrangeiro s? mesmo o Montenegrino Kasom, jogador da ?poca, em 2006/2007.

Curioso tamb?m o facto de termos, em 23 jogadores, 12 emprestados. Com uma pol?tica financeira rigorosa, este ? o m?todo a seguir, se queremos ter bons resultados.

Veja-se tamb?m o porte f?sico existente, crucial nesta liga, onde os pormenores que adv?m precisamente da altura e porte f?sico de cada atleta, podem determinar o rumo de um jogo. Creio que pela altura da minha defesa, t?m mesmo de ser muito toupeiros para perder tantas bolas a?reas.

Em suma, sem ser uma constela??o de estrelas, creio que constru? aqui algo um passo acima do que t?nhamos no ano passado, com muita juventude e muito desejo de evoluir. Seja feita a nossa vontade!

preview.jpg

Tamb?m as previs?es - respeitando a nossa presta??o - s?o agora mais simp?ticas para com o FK Smederevo.

N?o somos - nem poder?amos ser - apontados como favoritos para a conquista do t?tulo, mas ao menos desta vez aparecemos ali no lote de poss?veis amea?adores ao dom?nio dos 'monstros sagrados'.

Pessoalmente, o objectivo passa pelo 3? lugar. E o sonho Europeu de estar nos grupos da UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da tareia que levaram d?o-te probabilidades de 12-1, acho que 6-4 ou mesmo 5-1 era mais justo mas tu vais tratar de lixar os prognosticos. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Muita joventude, de facto. Mas s?o todos dotados de atributos razo?veis e que, evoluindo, podem dar bons jogadores..

Ah, q o Smederevo j? ? candidato ao t?tulo. For?a nisso..

Compartilhar este post

Link para o post

S?o objectivos realistas, os que tra?as. Espero que tenhas sucesso neles. O facto de apostares em tantos empr?stimos n?o pode tirar algum querer ? equipa? Afinal, est?o a? se calhar at? contra a vontade deles... Mas tamb?m ? verdade que podem por ainda mais garra, especialmente os que 'esperam jogar mais depois do empr?stimo'. Bem, for?a!

Compartilhar este post

Link para o post

Stanic e Adamovi parecem estar mais evolu?dos que na ?poca passada.

Jankovic, Fatic e Nikolic apesar de ainda estarem "verdes" poder?o vir a ser elementos desiquilibradores. S?o daqueles jogadores que podem ser tanto estrelas, como desilus?es.

O Dobric apesar da altura, tens uns altos ind?ces nos atributos essenciais pa a sua posi??o.

O Radovic poder? vir a ser um elemento que te poder? vir valer muitos jogos. Ser?, provavelmente, um daqueles jogadores que comandam a defesa.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Refor?os interessantes. V?o ter tempo e espa?o para evoluir, sem press?o. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:yawinkle:

Red Prince eu ainda n?o senti muito isso, ali?s os jogadores emprestados ter?o uma import?ncia crucial ainda maior esta ?poca do que na anterior, e sinto o mesmo empenho e entrega que nos outros. At? o Stanic e o Adamovic, que c? estiveram emprestados, regressaram e mostraram-se felizes por voltarem ao clube do cora??o. Espero que se crie a mesma empatia com os outros. S?o jovens, com qualidades e detalhes como referidos pelo Andre_frm e o ze_miguel e t?m neste clube oportunidade de se mostrar que n?o disp?e no seu clube original.

E outra coisa, n?o h? empr?stimos feitos contra a vontade... por exemplo o Marko Markovski n?o aceitou vir. :cry:

Tens raz?o CM4fan, mas a press?o de jogar na Europa existe sempre. Quando virem os meus meninos a baterem-se com um tubar?o... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos refor?os, essencialmente do Stanic que retorna a ` casa ` os restantes ainda com alguma inexperi?ncia.

O plantel ? enorme, destaco apenas um ?nico estrangeiro, e logo o que vale mais. :lol:

Supresas contra aquela equipa? ? que pelo discurso, a ver vamos. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei contra quem o Smederevo vai jogar na CL. :mrgreen:

Mas n?o digo.

Tens um plantel dentro do poss?vel, mas que deve dar para, pelo menos, n?o sofrer tanto como o ano passado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Zlatan o que vale mais ? o Ceran. 8)

Mesquita pshht cala-te! :mrgreen:

Sofrer tem que estar sempre presente... sen?o nem parece o Smederevo! Eu j? fui jogar contra uma equipa que subiu agora de divis?o e os favoritos ? partida eram eles :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

FK Smederevo @ European Dream

uefaCLlogo.png

C? estamos n?s, de corpo aberto ?s balas, a tentar ir fazendo hist?ria com o FK Smederevo, por essa Europa do Futebol.

A minha meta nesta altura ? muito clara: tentar atingir a 3? fase de Qualifica??o, para ter a? uma chance de depois lutar por um lugar na fase de grupos da Ta?a Uefa, uma vez que, como saber?o, encontraremos um cabe?a de s?rie da Champions, o que se revelaria uma miss?o quase imposs?vel, em teoria.

Tenho muitos jovens, muita malta S?rvia na minha equipa, que come?a a dar os primeiros passos no futebol Profissional e quase em sintonia jogam para a Uefa Champions League. N?o ? f?cil, mas d? gosto levar a estas andan?as n?o s? este clube como tamb?m estes jovens.

O advers?rio, esse, ? o Campe?o Finland?s, o MyPa. Equipa que no seu estilo de jogo f?sico e com atletas bastante altos, se assemelha ao que estamos habituados na Savezna Liga.

A discuss?o tinha tudo para ser interessante. Vamos a ver o que se passou.

Borla a?!

UEFA Champions League → 2? Fase de Q. - 1? M?o

Smederevo.png FK Smederevo vs MyPa mypa.png

1Smed3Mypa2.jpg

UEFA Champions League → 2? Fase de Q. - 2? M?o

mypa.png MyPa vs FK Smederevo Smederevo.png

2mypa3Smed4.jpg

• Primeiro jogo j? a adivinhar o que se iria passar nesta fase. Muita emo??o, equil?brio... e m?s defensivas. O MyPa veio apostado no contra-ataque e o dom?nio foi quase sempre nosso, contra o veneno do advers?rio, muito forte no jogo a?reo. Conseguimos construir uma boa vit?ria, com uma boa exibi??o, mas um 3-2 podia ser perigoso.

• Fant?stica presta??o num fant?stico ambiente de 2? M?o. Novamente um resultado muito discutido, mas n?o deix?mos de nos mostrar superiores, novamente, frente aos Finlandeses.
    Fiquei desde j? agradado com alguns pormenores que vi no mecanismo atacante, com alguns refor?os j? envolvidos. A defesa, essa, ? que continua a carecer de melhor entrosamento e concentra??o. Ah, e o Jovsic estava lesionado.

E agora, meus amigos, com o objectivo de estarmos para j? na discuss?o de um lugar na fase de grupos da Ta?a UEFA, vamos para a 3? fase de Qualifica??o com toda a descontrac??o.

Quem ? o senhor que se segue?

Eu j? sabia que ia encontrar um colosso Europeu nesta fase, muito provavelmente. Mas n?o estava ? espera de ver algo deste g?nero!

Rufem os tambores....

Ladies & Gentleman.... we play against Chelsea!

vsChelsea.jpg

plantelChelsea.jpg

A? est? Mourinho e a sua cambada...

Pois ?, cromo leitor... "ah e tal kewl ainda ganhas a Champions, n?o me digas que n?o eliminas esses toscos?".

Pois que sim...

O Chelsea tem alguns atletas que valem mais que o meu plantel e recebem um sal?rio muito maior do que o meu or?amento de sal?rios, anual!!!

S? por aqui se v? o que podemos esperar disto.

O objectivo, por agora? N?o ser humilhado. Fa?a-se hist?ria na S?rvia, Chelsea is coming to town...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi a 1? m?o pensei que n?o fosses passar, j? que ? sempre um resultado perigoso, mas n?o foste ? Isl?ndia e pimba, toma l? 4. :mrgreen:

Fant?stico . . .

Agora o Chelsea, podia ter te calhado algo mais "acess?vel", enfim ? vida. E j? agora, "ah e tal kewl ainda ganhas a Champions, n?o me digas que n?o eliminas esses toscos"? :lol:

Boa sorte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Quando vi a 1? m?o pensei que n?o fosses passar, j? que ? sempre um resultado perigoso, mas n?o foste ? Isl?ndia e pimba, toma l? 4. :mrgreen:

Fant?stico . . .

Agora o Chelsea, podia ter te calhado algo mais "acess?vel", enfim ? vida. E j? agora, "ah e tal kewl ainda ganhas a Champions, n?o me digas que n?o eliminas esses toscos"? :lol:

Boa sorte. ;)

Finl?ndia.

Como j? te disse menos de 5 ? vit?ria.

Boa sorte para a Ta?a UEFA. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, Ah, grande presta??o. :D

Frente a um MyPa ao estilo de uma equipa s?rvia, 2 jogos muito disputados em que a vit?ria felizmente, pendeu para o teu lado.

Apesar de nos teres habituado a muitas vit?rias, ao ver o resultado do jogo da 1? m?o at? pensei na elimina??o, e depois com aquele 3 no MyPa assustei-me mas depois olhando para o 4, aliviei-me. :D

Agora frente ao Chelsea ? dar o melhor poss?vel. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bons jogos contra o MyPa. Era um advers?rio ao teu alcance e acabaste por provar isso em campo...

Quanto ao sorteio... :lol:

Venham de l? esses jogos!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Excelente vit?ria frente ao Mypa apesar de n?o ter sido f?cil e teres tremido um pouco.

Quanto ao sorteio, era o que todos n?s tem?amos. Apanhas-te um colosso e muito sinceramente acho que n?o tens qualquer tipo de hip?tese. Mas o que interessa ? que chegas-te a terceira fase de qualifica??o.

P.S. Gostei dos refor?os, pareceram-me todos bem bons. Engra?ado que o Estrela Vermelha te tenha emprestado tantos jogadores depois de lhes 'roubar' o titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, com o MyPa era equilibrado e conseguiste super?-los no jogo deles, f?sico principalmente. Agora o Chelsea tamb?m joga nesse estilo, mas sinceramente se ganhasses em casa j? era excelente. Mas tu ?s o kewlovic, por isso nunca se pode dizer que tu vais perder um jogo, podes sempre fazer a surpresa! Apesar de n?o acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...