Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

Desse género tens as aventuras fantásticas, que é tipo livro e jogo ao mesmo tempo. Tens que lançar dados, fazer escolhas... É muito bom! Só que eu lia aquilo sempre com a página anterior guardada, para o caso de morrer poder voltar atrás :lol:/>

(até a ler sou cheater :(/> :mrgreen:/>)

Eu fazia isso mas arranjava maneira de ler o livro todo e conhecer todas as opções. Paguei um livro inteiro, não paguei as 3 páginas que li até um monstro com chifres me saltar em cima e me arrancar os olhos à dentada.

Epá qual era o livro dos arrepios que até envolvia um parque de diversões? Acho que era desses com opções, p*ta que pariu isso foi o meu terror de chavalo. :lol:/>/>

GYG1.jpg

Mais épico só o genérico dos Arrepios na televisão. Aquele piano :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Borrava-me sempre todo na intro dos Arrepios. Odiava o crl do cão :lol:

O episódio do boneco e da viagem de estudo foram os piores.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá qual era o livro dos arrepios que até envolvia um parque de diversões? Acho que era desses com opções, p*ta que pariu isso foi o meu terror de chavalo. :lol:/>/>

Aproveitando a onda de nostalgia, eu tinha uma cena de livros da Disney que adorava, tenho pena de já não saber onde estão porque curtia imenso ter na estante. Aquilo tudo junto formava o logo da Disney e o crl, era brutal.

Fotos-de-Disney-Livros-e-cassetes-Audiocontos-para-sempre_434012226_1.jpg

era isto! :heart:/>

acho que um dia quando tiver guito viro o olx e compro estas m*rda todas. :lol:/>

Eish :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha a coleção toda dos livros da Rua Sésamo <3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só comecei a ler os livros depois de ver 2 filmes.

Só soube do Harry Potter quando saiu o filme da Pedra Filosofal, mas não fui ver porque não ligava nada. :lol: Ainda por cima só me chateavam a cabeça porque sou parecido com o gajo que faz de HP.

Já com o da Camara dos Segredos fui ver e adorei. No intervalo do filme fui com a minha mãe comprar e pipocas e quando voltei para a sala houve um miudo que disse para o pai "Olha pai, o Harry Potter!" :lol: .

Compartilhar este post

Link para o post

praticamente isto, li a coleção uma aventura umas 5x na boa :lol:/> ate cheguei a participar em alguns concursos literários criados pelas escritoras

ganhei uma menção honrosa nisso.

livros da anita. adoro pelas ilustrações.

sempre li bastante, desde pequena me ofereciam livros pelo natal e anos, e a minha mãe tb me oferecia regularmente livros da disney de colecção, rua sésamo e outros adequados à idade.

arrepios, aventura, clube das amigas, enid blyton, clube das chaves, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O professor de Língua Portuguesa do meu irmão disse-lhe que Harry Potter era "fast-food editorial". O miúdo voltou para casa todo revoltado, e com razão! O pior é que o gajo disse que o melhor livro que já tinha lido era o "Queimada Viva" :cadeirada:/>

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

É de um gajo ficar revoltado mesmo, o Queimada Viva nem é assim tão bom 8-)

Editado por sombra

Compartilhar este post

Link para o post

O professor de Língua Portuguesa do meu irmão disse-lhe que Harry Potter era "fast-food editorial". O miúdo voltou para casa todo revoltado, e com razão! O pior é que o gajo disse que o melhor livro que já tinha lido era o "Queimada Viva" :cadeirada:/>/>

Professor de que ano? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

10º ano. O miúdo queria fazer uma apresentação oral sobre como os livros se tornam mais sombrios e adultos com o passar do tempo, e comparar isso com o crescimento do público alvo. Isto para realçar a importância que tem para um escritor conhecer para quem vai escrever, e não só conhecer o mundo que ele próprio criou (nem sei como se lembro disso. Mano :heart:), e o prof disse-lhe isso.

Bem, lá pegou no Orgulho e Preconceito, que também é boa leitura, e em 2 semanas é o que dá tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro âmbito já, não? Dificilmente arranjaria melhor exemplo para isso que o HP.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li-o um ou dois meses antes. Mas antes já tinha devorado os livros todos da Enid Blyton, uma Aventura, o Clube das Chaves e o Bando dos Quatro de uma ponta à outra.

Várias vezes.

Eu varri quase os livros todos infanto juvenis da Biblioteca de Faro. Os Cinco > Clube das Chaves > Bando dos 4 > Uma Aventura, mas tudo a seguir a HP.

Ler Uma Aventura depois de ler Os Cinco parecia uma piada, é muito pior e o facto de eles não envelhecerem cortava logo o tesão.

Este foi o tópico no qual o navidkia foi expulso?! Só torna o HP mais amor... :mrgreen:/>

Não foi nos gifs mas o post está invisível!

Fui o único que odiou o primeiro filme?

Não. Maior desilusão da minha infância, à frente de Vigo.

No fundo, o Harry Potter surgiu já ali quase a entrar na pré-adolescência - esteve muito longe de ser a minha primeira experiência enquanto leitor. E já agora, para quem não sabe, o João Aguiar (autor d'O Bando dos Quatro e de outros quantos romances) morreu há aproximadamente 2 ou 3 anos. Fiquei com pena na altura, criou um dos mundos que mais marcou a minha infância. Ele, as Ana Maria Magalhães e a Isabel Alçada (nunca percebi como duas autoras escrevem um livro) e o senhor RL Stine, que guardava um esqueleto no armário de casa. :prayer:/>

João Aguiar :(

Ele tem outros romances muito interessantes e a personagem do Tio João (:prayer:) era claramente ele, fiquei muito triste quando soube do falecimento.

Danny já percebemos que tás velho, move on :biggrin:.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro âmbito já, não? Dificilmente arranjaria melhor exemplo para isso que o HP.

A apresentação era livre, sobre um livro ou conjunto de livros à escolha. E ele escolheu esse tema. Podia ter feito outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

os 5, triangulo Jota, bando dos 4, clube das chaves...tudo m*rda. tão aborrecido. Li 1 de cada, tudo a mesma m*rda, tudo aborrecido. Acho que foi das razões que me afastou dos livros quando era bem novo.

Compartilhar este post

Link para o post

podia explicar porque é k não gostaram do 1º filme. foi o único que vi repetido no cinema, mt por culpa do oliver wood, o capitão do quidditch. lol.

Compartilhar este post

Link para o post

podia explicar porque é k não gostaram do 1º filme. foi o único que vi repetido no cinema, mt por culpa do oliver wood, o capitão do quidditch. lol.

Porque não era o filme que eu tinha imaginado.

Acho que era quase impossível eu gostar do filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o único que odiou o primeiro filme?

Não sei. Eu adorei. Já nem sei se li o livro ou vi o filme primeiro mas foi o filme que me impulsionou para esta saga que durou a minha infância toda: mostrou-me a magia, as amizades, o castelo, tudo :heart:

Hoje quando ainda o vejo fico todo arrepiado sendo o filme o pior ou o melhor da saga é um dos meus favoritos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico o tempo todo a pensar no que aquele catraio de 11 anos ainda vai ter que enfrentar :lol: Do género, a meio do filme tar a pensar "Mal tu sabes o que ainda vem aí."

E como dali a 3 ou 4 anos a Emma começa a ficar a Emma :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico o tempo todo a pensar no que aquele catraio de 11 anos ainda vai ter que enfrentar :lol:/> Do género, a meio do filme tar a pensar "Mal tu sabes o que ainda vem aí."

E como dali a 3 ou 4 anos a Emma começa a ficar a Emma :heart:/>

Yah e já devo saber o diálogo todo do filme. No dia que deu na SIC dobrado estava a dizer as falas em inglês e aquilo em português :funny:

Também me meto a dizer as diferenças entre livro e filme. Como o Dudley a levar amigos no aniversário e o Harry era para ficar com a Mrs. Figg :funny:

-/-

E nos livros, o Vernon e a Petunia? Aí é que são maus como às cobras, até magoa :-|

Compartilhar este post

Link para o post

O João Aguiar era da minha familia. Um pouco afastado mas mesmo assim pertence.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...