Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

O Snape é a melhor personagem dos filmes, está simplesmente genial a caracterização da personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

nos livros ainda tem mais impacto, imo. isso e a profundidade da personagem do dumbledore. é brutal. harry potter é praticamente um 101 de como desenvolver vários personagens ao mesmo tempo

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus isto é awesome. Já vou na parte da Diagon-al e tou a comprar os livros :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Dumbledore sempre me impresionou como foi capaz de ser alguém que revelou tanto de si ao mundo, quando tinha ainda mais guardado no seu interior. Ele e o Snape entendiam-se numa coisa: o coração deles tinha gravado um amor, e uma desilusão por esse amor. E foi nessa desilusão que fizeram a construção do que eram. Foi por esse amor que foram sempre bons e melhores.

Epá, amanhã começo a ler a saga de novo. HP :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Snape é a melhor coisa de todo o universo Harry Potter mas de longe

Compartilhar este post

Link para o post

Vou-me registar nisso. A ver vamos se é assim tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dumbledore sempre me impresionou como foi capaz de ser alguém que revelou tanto de si ao mundo, quando tinha ainda mais guardado no seu interior. Ele e o Snape entendiam-se numa coisa: o coração deles tinha gravado um amor, e uma desilusão por esse amor. E foi nessa desilusão que fizeram a construção do que eram. Foi por esse amor que foram sempre bons e melhores.

Epá, amanhã começo a ler a saga de novo. HP :heart:

Verdade. Só gostava que eles, no último filme, tivessem explorado mais a relação dele com a irmã e a amizade com o Grindewald.

Compartilhar este post

Link para o post

Amizade...err, colorida :mrgreen:

Pá, o último livro da saga tinha de ser como foi. Não mexia mais. O que era best-seller era escrever tipo "Hogwarts, uma História", o livro sobre o Dumbledore e assim. Ainda tenho que comprar o Quidditch Através dos Tempos e o Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. Se alguém souber onde arranjar, apite!!

Compartilhar este post

Link para o post

nos livros ainda tem mais impacto, imo. isso e a profundidade da personagem do dumbledore. é brutal. harry potter é praticamente um 101 de como desenvolver vários personagens ao mesmo tempo

Eu adoro o Dumbledore nos livros, é provavelmente a minha personagem favorita, mas nos filmes, acho que nenhum dos actores consegue transmitir a mística da personagem. O primeiro Dumbledore transmite uma energia demasiado branda e o segundo é o contrário; está muitas vezes nervoso, impaciente, com modos bruscos, a andar de um lado para o outro e a falar demasiado alto. Não é nada assim que imagino o Dumbledore.

Não sei, se calhar era eu que tinha expectativas demasiado altas para a personagem, mas não gostei particularmente do desempenho de nenhum deles.

De resto, a caracterização das personagens nos filmes está muito bem conseguida. São praticamente todos como eu os imaginava :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o Dumbledore do Richard Harris bastante superior ao do Gambon

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, o último livro da saga tinha de ser como foi. Não mexia mais. O que era best-seller era escrever tipo "Hogwarts, uma História", o livro sobre o Dumbledore e assim. Ainda tenho que comprar o Quidditch Através dos Tempos e o Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. Se alguém souber onde arranjar, apite!!

e falar da 1ª guerra com o voldemort e o crl, curtia mto isso...

Eu adoro o Dumbledore nos livros, é provavelmente a minha personagem favorita, mas nos filmes, acho que nenhum dos actores consegue transmitir a mística da personagem. O primeiro Dumbledore transmite uma energia demasiado branda e o segundo é o contrário; está muitas vezes nervoso, impaciente, com modos bruscos, a andar de um lado para o outro e a falar demasiado alto. Não é nada assim que imagino o Dumbledore.

Não sei, se calhar era eu que tinha expectativas demasiado altas para a personagem, mas não gostei particularmente do desempenho de nenhum deles.

De resto, a caracterização das personagens nos filmes está muito bem conseguida. São praticamente todos como eu os imaginava :lol:

eu, em termos de aspecto, gostava mais do 1º dumbledore, acho que ficava melhor no personagem, mas de resto prefiro o 2º, acho que se assenta melhor no personagem nem sei bem porquê :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para que é que serve aquele link que deixaram lá atrás?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

e falar da 1ª guerra com o voldemort e o crl, curtia mto isso...

eu, em termos de aspecto, gostava mais do 1º dumbledore, acho que ficava melhor no personagem, mas de resto prefiro o 2º, acho que se assenta melhor no personagem nem sei bem porquê :lol:

Também curtia pormenores da primeira guerra. Pá, basicamente, qualquer personagem que a JK escolhesse dava uma história fenomenal. Podia aproveitar e criar um mundo ao nível da grandeza de LOTR.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o Dumbledore do Richard Harris bastante superior ao do Gambon

O Richard Harris é o primeiro, não é? Também prefiro esse, apesar de lhe faltar aquela energia assertiva que associo ao Dumbledore. O segundo não gostei nada, mas estava outro dia a discutir isso com uns amigos meus e eles não concordaram.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro estava velhinho já, mas assentava muito melhor a nível de eloquência e de postura. Poucos actores mais poderiam fazer aquele papel...

Compartilhar este post

Link para o post

O Richard Harris é o primeiro, não é? Também prefiro esse, apesar de lhe faltar aquela energia assertiva que associo ao Dumbledore. O segundo não gostei nada, mas estava outro dia a discutir isso com uns amigos meus e eles não concordaram.

É o 1º.

Tb é preciso ver que nos dois primeiros livros/filmes tb não há muita coisa que tornasse necessário um Dumbledore mais energético.

Essa necessidade só nasce nos livros seguintes.

Compartilhar este post

Link para o post

harry potter é praticamente um 101 de como desenvolver vários personagens ao mesmo tempo

5605095167-b546b70174_288x288.jpg

:mrgreen:

eu gostei bem mais do 2º Dumbledore porque é um gajo mais humano. O outro era demasiado Merlin, demasiado estereótipo. Parecia um bocado oco, demasiado velho e apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Snape é a melhor coisa de todo o universo Harry Potter mas de longe

true. foi sempre a minha maior incógnita na história. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho os dois, á uma carrada de anos, tal como os Contos de Beedle. Não faço a minima onde os comprei :/

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei bastante do actor que fez de Sirius, tanto ele como o Snape encarnaram o papel tal como eu os imaginava

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão até porque nunca fui grande fã de HP, devo ter visto os 3 primeiros e o penúltimo. Algum motivo para se passar entre 1991 e 1998? Ou foram as datas dos livros originais terem sido lançados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...