Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mama_Kin88

Dia da Defesa Nacional

Publicações recomendadas

Eu juro-te que o meu filete só tinha espinhas por todo o lado. Nem toquei mais naquilo, comprei uma sandes no café ao lado da cantina.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Gaia até nem se comeu mal, massa com uns bocados de carne misturados lá no meio, já comi bem pior na cantina da faculdade. :mrgreen:

O pior de tudo é mesmo as palestras e uns questionários que te dão ao fim com não sei quantas perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro-te que o meu filete só tinha espinhas por todo o lado. Nem toquei mais naquilo, comprei uma sandes no café ao lado da cantina.

E eu acredito em ti, mas não me parece que a tua experiência seja a regra. Aconteceu, tiveste azar no dia em que te mandaram. :mrgreen:

E as palestras tirando a que o Eins falou até são interessantes. A da força aérea nem se dá pelo tempo a passar, a da polícia mostra algum material, depois ainda se pega em armas. Voês vivem uns 80 anos, cada um deles com 365 dias, não é por este dia que vão ficar pobres ou mais burros, pelo contrário, até se aprende algumas coisas.

Exactamente. É um dia diferente. Só fiquei chateado de me terem separado da minha companhia mas pronto, de resto, é como já disse: não é, de todo, um bicho de sete cabeças.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Gaia até nem se comeu mal, massa com uns bocados de carne misturados lá no meio, já comi bem pior na cantina da faculdade. :mrgreen:

O pior de tudo é mesmo as palestras e uns questionários que te dão ao fim com não sei quantas perguntas.

Por acaso quando fui ao quartel de Gaia a uma semana a comida tava boa (arroz com bocados de carne e cogumelos apesar do arroz ter estado cru aqui e ali xD)

Se foste a Gaia,nas palestras não te calhou um gajo que era parecido com o Paulo Fonseca a malhar sempre no Sporting? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se foste a Gaia,nas palestras não te calhou um gajo que era parecido com o Paulo Fonseca a malhar sempre no Sporting? :mrgreen:

Que me lembre, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fui ontem e correu bem melhor do que estava à espera. Encontrei malta que não via há anos, deu para meter a conversa em dia, ouviu-se umas palestras que com um esforço se faz bem e viu-se algumas coisas que eles levam para lá para o pessoal mexer e experimentar, que para quem não está interessado na coisa sempre dá tempo para além da hora de almoço para fumar. Depois é preencher uns inquéritos (meia-hora quase a fazer isto) e ir observar a cerimónia final.

Deixei de fora do 1º paragráfo o almoço porque merece um destaque. Comi muito bem, eu até pedi a sopa com medo de depois não comer nada mas era lasanha de atum e delícias do mar com milho, it's enough. Se por algum motivo quando forem não gostarem do prato principal, conseguem alimentar-se facilmente com a sopa, o pão e a fruta que oferecem, e caso não chegue podem sempre escolher comprar algo daquelas máquinas. Ahh e existe máquina de café, para aqueles que costumam ir para lá com 3/4h de sono é um mimo!

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

a minha experiência foi horrível, palestras péssimas com maus oradores, as visitas aos diferentes departamentos foram um fiasco e a unica coisa que aprendi foi que a maioria dos que andavam por lá a receber eram arrogantes, com a mania da superioridade e em alguns casos mal educados.

contando os mortos e os feridos ninguém sequer ficou interessado em saber mais das alternativas militares propostas e a ideia que eu tinha das forças armadas (que já era péssima) ainda ficou pior

ah e a comida foi péssima, valeu o café

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muito a ver se vais a uma base do Exército ou da Força Aérea, Barroso. Eu fui ao AM1 em Ovar que pertence à FAP e epá, tirando uns ou outros, muita gente gostou das apresentações e alguns até ponderaram o voluntariado.

E a comida era bem boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui ao quartel de Beja e foi dos dias mais estúpidos e em que tive mais vergonha de ser português da minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Já devo ter contado isso aqui no fórum uma meia dúzia de vezes. Basicamente estávamos há dez minutos no autocarro e já o chefe da excursão tinha começado a fazer 'piadas' ao microfone sobre prostitutas ucranianas e a partir daí foi sempre a descer, passámos o dia a ser literalmente insultados e acabou com um sujeito do meu grupo que se queria alistar a ir embora a pé em direcção a Beja com o autocarro a seguir no sentido oposto.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de ir amanhã para Vila Real para esta cena. Dicas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor levares alguma comida

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comi uma uma espécie de arroz que ele deviam usar para tapar buracos na paredes e uns bifes que deviam utilizar como palmilhas para as botas. E nem tive direito a uma faca normal que já não tinham, metade do pessoal ficou a tentar cortar aqueles bifes com uma faca de peixe.

Em compensação o café era bom e dava para não adormecer

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Espero que o comandante não caia do palco, como aconteceu comigo

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores a pensar que é uma m*rda vais ver que não é assim tão mau.

Pelo menos o meu não foi. E o pitéu até era fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso em maio foi o meu e não achei muito mau. Secante, sim, mas até se passa bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...