Lestonks Publicado 4 Fevereiro 2011 menino, com um almoço desses tambem tinha dito que tinha gostado de ir :doubt: Compartilhar este post Link para o post
Guest diogoflip Publicado 4 Fevereiro 2011 (editado) Não estive com nenhuma G-3 nem AK-47 na mão, mas vi o interior do cockpit de um F-16 :cool: Editado 4 Fevereiro 2011 por diogoflip Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Fevereiro 2011 Eu tive uns amigos meus que tiveram mais de meia hora a encher, de certeza que quando foste aconteceu alguma parecida... Comigo não me lembro de acontecer nada parecido, só umas reprimendas aqui e ali a alguns engraçadinhos que falavam ou que se riam durante as palestras. Era o que me faltava era eu ter de ir ali gramar com aquela palhaçada, perder um dia naquilo sem criar ondas, e ter de encher durante uma sessão informativa. Bem sei que aquilo está pejado de idiotas cheios de soberba, mas há limites para tudo... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Fevereiro 2011 Era o que me faltava era eu ter de ir ali gramar com aquela palhaçada, perder um dia naquilo sem criar ondas, e ter de encher durante uma sessão informativa. Bem sei que aquilo está pejado de idiotas cheios de soberba, mas há limites para tudo... essencialmente isto ! era mesmo eu que ia ali encher ahaha, havia de ser bonito. ia-me rir na cara do general ou do sargento ou lá o crl que seja bem alto :lol: Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 4 Fevereiro 2011 (editado) Respeito é uma coisa bonita. E voces sabem o que é um general??? Os meus colegas que foram estavam ansiosos por ir lá encher e essas cenas e ficaram com uma desfeita quando apenas tiveram direito a palestras Editado 4 Fevereiro 2011 por jonnyslb Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Fevereiro 2011 ele é general e eu sou um cidadão. ma'cagar para essas m*rda da tropa e continências e o carai... tbh. Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 4 Fevereiro 2011 Respeito é uma coisa bonita. E voces sabem o que é um general??? Oscmeus colegas que foram estavam ansiosos por ir lá encher e essas cenas e ficaram com uma desfeita quando apenas tiveram direito a palestras O que tem ser um general? Ele optou seguir a carreira militar, eu não, logo não sou obrigado a encher. Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 4 Fevereiro 2011 O que tem ser um general? Ele optou seguir a carreira militar, eu não, logo não sou obrigado a encher. Nao é isso. Um general para começar, so ha 2 que sao o CEMGFA e o CEMFA (acho que ainda ha uns para exercito e marinha) e eles sao velhotes com 1001 medalhas que nao se aborrecem com putos (do sentido dele) e que ve-los certo só no Dia da Unidade de uma base. Isto tudo do CEMFA porque o CEMGFA é o Chefão de tudo o que é tropa Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Fevereiro 2011 Sim, e ? que é que eu tenho a ver com isso? Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 4 Fevereiro 2011 Para saberes distiguir uma coisa doutra e nao dizer a estupidez de "eu ria-me na cara do general" Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Fevereiro 2011 para mim, é um cidadão como outro qualquer. Por isso, se ele me mandasse encher eu ia-me rir na cara dele na mesma. até podia ser o Sócrates e o Cavaco (então estes ahahah) :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Fevereiro 2011 Estupidez só se for por ele não estar lá. Se não é general, é comandante, é o raio que a parta. Não me parece que o facto de estarem a ministrar uma palestra ou sessão informativa lhes dê o direito de me aplicarem qualquer tipo de castigo físico. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Fevereiro 2011 mas tipo wtf? castigo fisico? voltámos a isto? só falta dizerem ao meu pai para me dar 3 chapadas no rabo para completar o castigo :lol: olha q crl Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 4 Fevereiro 2011 Ca p*ta de abuso :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Fevereiro 2011 Fazer flexões e abdominais de certeza que não é para aumentar a disponibilidade física do povão para as forças armadas... A ideia é mesmo a coisa custar e doer para servir de coerção a quem mija fora do penico. :lol: Enfim... Ca p*ta de abuso :facepalm: Então? Desenvolve lá que isto assim não tem piada. :-| Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Fevereiro 2011 eeu acho que sim. com jeitinho era fazer flexões de mãozinha esticada...no minimo Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Fevereiro 2011 Só eu é que percebi que eles estavam a trolar? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Fevereiro 2011 eu peguei no troll (se assim foi) e decidi ridicularizar, mais uma vez, o DDN. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 4 Fevereiro 2011 (editado) Olha, o troll, foice :mrgreen: Editado 4 Fevereiro 2011 por Inkapi Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 5 Fevereiro 2011 Só eu é que percebi que eles estavam a trolar? :cry: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Fevereiro 2011 Comigo não me lembro de acontecer nada parecido, só umas reprimendas aqui e ali a alguns engraçadinhos que falavam ou que se riam durante as palestras. Era o que me faltava era eu ter de ir ali gramar com aquela palhaçada, perder um dia naquilo sem criar ondas, e ter de encher durante uma sessão informativa. Bem sei que aquilo está pejado de idiotas cheios de soberba, mas há limites para tudo... Alex, estás a estragar-me a piada... :( Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 5 Fevereiro 2011 Era eles a mandarem-me encher e eu a mandá-los encherem-se... de moscas :lol: Por acaso quando fui não houve nada de especial, só havia uns mecos que só se riam e acabaram por ter de lá ir um tempo depois Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Fevereiro 2011 Acho que é preciso, como tudo, ter um pouco de coerência. Obviamente que ninguém vos vai mandar encher. Fui à base militar de Ovar/Maceda e a única coisa que posso dizer é que foi um dia inútil Tanta coisa boa para aproveitar, e passam o dia a tentar impingir-nos que o Exército é fixe e afins. Acredito que seja, mas este dia podia, e devia, ser bastate mais dinâmico. Eu gostava de simular um dia no exército, acho que seria uma experiência interessante. Por outro lado, há muita má educação por parte de quem vai. É preciso ter consciência que uma vez lá dentro, devemos respeitar as regras da instituição. O que não quer dizer que possam abusar dos "recrutas", atenção ;) Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 20 Fevereiro 2011 Bem tenho de vir aqui deixar a minha opinião sobre isto depois de o meu primo ter ido recentemente ao Alfeite, por acaso tinha curiosidade de saber como ia ser este dia agora, pois desde a altura em que eu fui que houveram várias alterações. Se já de si acho mal obrigarem as pessoas que não gostam do exército a ir lá e passar lá o dia, as práticas que as pessoas têm de cumprir lá dentro são ainda mais ridículas. Primeiro que tudo eles, e isto já devem ter sido ordens mais superiores, frisam bem, e várias vezes, que não estão a tentar recrutar ninguém, aquilo é apenas informativo. Depois dizem que é um dia altamente interessante, é capaz de ser, para quem gosta. Agora chegamos à parte das coisas ridículas, fiquei um pouco impressionado quando o meu primo me disse que a senhora que lá estava a dar a palestra frisava várias vezes que, quem se portasse mal ou não tivesse comparecido tinha de pagar uma multa que ia de 200 a 1200 euros. Realmente deve ser um dia altamente interessante para ter de se impor uma multa à malta que não vai... Agora mais uma coisa que acho absurda é a atitude que os militares querem que as pessoas tenham. Ora ali ninguém é militar, segundo o que sei, de um grupo de quase 100 pessoas só uma manifestou vontade de ir para a tropa. Mas os militares que estão lá querem que as pessoas, que até nem gostam daquilo, respeitem aquilo como se fossem recrutas. Falo lá está do hastear e arriar da bandeira, ao que as pessoas têm de assistir com um rigor militar, mãos fora dos bolsos ao lado do corpo, alinhadinhos, direitos, a olhar em frente, e calados. E se assim não for, multa em cima. Ora que é isto? Pelos vistos houve lá uns que se riram do acontecimento, coisa normalíssima, afinal são pessoas que nunca viram ninguém a marchar, nunca viram tanto rigor, é uma coisa a que não estão habituados e que suscitou alguma piada. Perfeitamente normal, não significa que estejam a desrespeitar a pátria e os que por ela morreram como disse a senhora, lol. Aliás eles lá frisam bem, e antes dessa cerimónia que, aquela é uma instituição com regras, e que todos têm de respeitar as regras de lá. Não devem faltar ao respeito às cerimónias tal como não faltam ao respeito às cerimónias nas suas próprias casas. Olha que lol. Isso é o mesmo que eu trazer a minha casa um ateu e obrigá-lo a vir rezar comigo, se não paga multa. Como disse ali ninguém é militar, ainda, portanto não têm de se portar como um, e se eles querem fazer a cerimónia do hastear da bandeira para mostrar aos miúdos então têm de tolerar o seu comportamento pois é uma coisa que eles nunca viram na vida. Resumindo e concluindo querem impor regras e rigor militar a quem lá só vai um dia e obrigado, provavelmente 99% não gosta daquilo, e tem de gramar com eles o dia inteiro. Agora podia falar também do respeito que supostamente os militares e recrutas lá presentes têm, e a forma como o demonstram, assediando algumas raparigas, e dizendo "tragam cá elas que a gente trata disso". Realmente muito respeito têm os senhores. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Fevereiro 2011 Só mesmo uma patetice de todo o tamanho, para me fazer dizer uma coisa destas, mas vamos lá. Duvido que exista alguém que ache o Dia de Defesa Nacional e o treino para matar gente mais inútil que eu, mas ainda assim não esqueço que como cidadão tenho deveres e obrigações e um desses é perder um dia da minha vida no Dia de Defesa Nacional a observar de perto como se torra dinheiro em Portugal. Posso não gostar, posso achar tudo e mais alguma coisa, mas é algo que tenho de fazer e quanto a isso não há volta a dar. Tal como só pude tirar a carta aos 18 anos ou ter de pagar 23% de IVA. E claro que um quartel não é a escola, há lá regras e essas regras têm de ser cumpridas e se alguém é debil mental ao ponto de se partir a rir com uma bandeira a subir e a descer realmente devia pensar um bocado na vida, também acho aquilo tudo uma palhaçada infinita, mas não é isso que me impede de respeitar as regras do sítio onde estou. Porque aquilo não foi um convite para casa de alguém, é uma obrigação tua. Compartilhar este post Link para o post