Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Totoro, Em 07/01/2019 at 19:11:

Alguém tem alguma recomendação de restaurantes no Porto para pratos típicos, tipo bacalhau ou feijoada, sem ser os os modernos gourmets e essas coisas. É para um amigo espanhol do trabalho e só me estou a lembrar das míticas casas guedes, buraquinho, santiago e isso. Obrigado

Casa Nanda
Antunes
Casa Aleixo
A Cozinha do Manel
Adega São Nicolau 
Cozinha da Amélia 
O Buraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, Em 07/01/2019 at 19:11:

Alguém tem alguma recomendação de restaurantes no Porto para pratos típicos, tipo bacalhau ou feijoada, sem ser os os modernos gourmets e essas coisas. É para um amigo espanhol do trabalho e só me estou a lembrar das míticas casas guedes, buraquinho, santiago e isso. Obrigado

Só para acrescentar à excelente lista do Ricardo o restaurante Nova Era e a Casa Paraíso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 06/01/2019 at 15:18:

taxi pq cheguei as 11 da noite e ja n havia outra coisa, mas quase que rezei pela minha vida e não sou religioso

tá aqui a experiencia do taxi lol

Citação de Mwangaza, Em 06/01/2019 at 14:59:

Tem lá autocarros para a cidade. Super tranquilo. Penso que podes comprar online mas eu comprei na hora

Citação de Modulor, Em 07/01/2019 at 14:47:

Autocarro é o melhor. Mais barato e mais seguro. Podes comprar online mas lá é completamente tranquilo. Só faz a ligação centro-aeroporto mas acaba por ser um urbano, não é daqueles shuttles meio privados ou raio que o parta.

risca o táxi, a não ser que compres a viagem antes de alguma maneira, com preço fixo. E mesmo aí faz trabalho de casa para tentar ver se não te estão a chular, por comparação. Andar de táxi em Budapeste para além de ser um roubo à carteira, é um roubo à alma :lol:

Obrigado pelas dicas, ja tive a ver e vou de autocarro, 3€ por pessoa e segundo dizem sao so mais 10 minutos que de taxi que ficava a 30€ :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta uma questão rápida a ver se alguém me pode ajudar!!

Qual a maneira mais barata para viajar para Praga? Vou la passar 4 dias em Março mas as viagens desde o Porto estão a 150€ ida e volta! não há nenhuma cidade/aeroporto alternativo perto com voos mais em conta?

Algum 'erasmico' que saiba algum truque? 😄

Compartilhar este post

Link para o post

ryanair! creio que deve ter uma escala penso eu! Será de 13 a 17 de Março...

Consideras isto um bom preço? (é a primeira vez que voo para a R.Checa por isso n tenho ideia dos preços..)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 2 horas:

ryanair! creio que deve ter uma escala penso eu! Será de 13 a 17 de Março...

Consideras isto um bom preço? (é a primeira vez que voo para a R.Checa por isso n tenho ideia dos preços..)

Para Praga é um bom preço porque não há low costs directas de cá para lá. O único que tou a ver que te possa baixar o preço é checares os preços dos voos para Wroclaw/Katowice ou mesmo Cracóvia e de lá sujeitares-te e apanhares um flixbus/polskibus para Praga, mas acho que já tens ai uma boa situação, sem falar no tempo que ias perder nas viagens de autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas malta! Acho que vou pegar mesmo nesta de 150paus com escala em Bergamo.

Estou apenas a espera da confirmação das férias :D

Compartilhar este post

Link para o post

Malta - e peço desculpa antecipadamente se já está num dos links, mas no tlmv é uma real chatice andar a vasculhar tópicos :lol: - mas alguém com experiência na ligação Varsóvia - Cracóvia? Estava a pensar comboio por ser mais confortável em teoria (vou com os pais, nota importante), mas quero ouvir quem sabe do assunto. 

E já agora, Cracóvia - visita a Auschwitz? A visita deduzo que dê para marcar online, certo? E o transporte? Há autocarros próprios para lá ou assim? É muito tempo de percurso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém foi a Trakai, perto de Vilnius? Vale a pena pagar a tour?

Posto isto: já está marcada a viagem. 3 dias em Vilnius, 2 em Riga e 3 em Tallinn. Alguém tem algum conselho? Ah, vou enfrentar temperaturas de -16...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 7 horas:

Já alguém foi a Trakai, perto de Vilnius? Vale a pena pagar a tour?

Posto isto: já está marcada a viagem. 3 dias em Vilnius, 2 em Riga e 3 em Tallinn. Alguém tem algum conselho? Ah, vou enfrentar temperaturas de -16...

nível turístico não há muito a dizer, não conheço nenhum lugar secreto que o Google não saiba. Não tive tempo para ir a Trakai, mas aproveita e vai a Uzupis, assim adicionas outro país na tua lista :8_laughing:

Em relação ao frio e tendo em conta que vais andar sempre a pé, faz uma visita à decathlon e compra uma daquelas camisolas térmicas e também não há vergonha nenhuma de andares com algo quente debaixo das calças. Bebe um hot chocolate e ficas fino.

Na Lituânia muito cuidado com o pescoço e o coração, existe grande possibilidade que te apaixones por lá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 13 horas:

Malta - e peço desculpa antecipadamente se já está num dos links, mas no tlmv é uma real chatice andar a vasculhar tópicos :lol: - mas alguém com experiência na ligação Varsóvia - Cracóvia? Estava a pensar comboio por ser mais confortável em teoria (vou com os pais, nota importante), mas quero ouvir quem sabe do assunto. 

E já agora, Cracóvia - visita a Auschwitz? A visita deduzo que dê para marcar online, certo? E o transporte? Há autocarros próprios para lá ou assim? É muito tempo de percurso? 

Eu fiz a ligação de autocarro, flixbus, não é a coisa mais confortável de sempre, mas é muito barato. Sobre Auschwitz, compra bilhetes antecipadamente e tenta uma tour em espanhol ou inglês, é fixolas e não fica muito caro comparado ao bilhete normal. Compras o bilhete de autocarro na estação para ir para lá

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já foi a Granada, Bilbau e/ou Madrid, o que não se pode mesmo perder nessas cidades? Tendo em conta que vou estar muito pouco tempo em cada uma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gods, há 4 horas:

Pessoal que já foi a Granada, Bilbau e/ou Madrid, o que não se pode mesmo perder nessas cidades? 

A carteira.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Granada acho que nem seria preciso dizer, a Alhambra

E em Madrid, de essencial para mim é o Parque do Retiro, é lindo. De resto, dás uma volta pela cidade, pelos bairros.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Madrid aproveita também o Mercado de San Miguel, o Prado e a sua avenida até à praça Cibeles.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê as horas de entradas grátis nos museus em Madrid, fui aos três principais sem pagar um chavo e compensa bué 

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres almoçar bem e pagar pouco em Madrid, tens um restaurante perto da entrada do mercado, de quem vai da Puerta del Sol para o Mercado de San Miguel, do lado direito, 8€ com entradas, 2 pratos principais mais sobremesa ou café.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar fazer um interrail no verão com um grupo de amigos, mas somos todos relativamente inexperientes nestas andanças. Da minha parte, só conheço Paris, Budapeste e Luxemburgo e acho que era uma boa oportunidade para conhecer mais cidades, sem gastar muito. Quem já fez, o que aconselha? Em termos de duração, país de partida e até países fixes para incluir. 

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...