Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Então é à confiança marcar um voo no skyscanner via kiwi.com mesmo que o voo não apareça no site da companhia? Neste caso trata-se da Aer Lingus.

Sim é. Explicação mais complexa abaixo do porquê :mrgreen:

É um mercado complexo, os preços não são lineares em que a companhia aérea vende por 100 e se fores a uma agência fica 100 + X. Tanto podes comprar bilhetes à companhia aérea ou a OTAs (Online Travel Agencies) no entanto os preços que as OTAs conseguem não têm de ser necessariamente ser mais caros do que as companhias aéreas definem para o público.

Os bilhetes de avião podem ser comprados a:

• agências
  • companhias aéreas
  • consolidadores (i.e. eDreams)

Todos esses stakeholders estão ligados a um GDS (Global Distribution System), tipo Amadeus, que agregam todos os bilhetes e preços disponíveis.

Tipo isto.

Diagram_of_an_airline_Global_Distribution_System.jpg

No fim não interessa o preço que conseguiste, interessa é teres o bilhete (PNR).

https://en.wikipedia.org/wiki/Global_distribution_system

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 38 minutos:

Sim é. Explicação mais complexa abaixo do porquê :mrgreen:

É um mercado complexo, os preços não são lineares em que a companhia aérea vende por 100 e se fores a uma agência fica 100 + X. Tanto podes comprar bilhetes à companhia aérea ou a OTAs (Online Travel Agencies) no entanto os preços que as OTAs conseguem não têm de ser necessariamente ser mais caros do que as companhias aéreas definem para o público.

Os bilhetes de avião podem ser comprados a:

• agências
  • companhias aéreas
  • consolidadores (i.e. eDreams)

Todos esses stakeholders estão ligados a um GDS (Global Distribution System), tipo Amadeus, que agregam todos os bilhetes e preços disponíveis.

Tipo isto.

Diagram_of_an_airline_Global_Distribution_System.jpg

No fim não interessa o preço que conseguiste, interessa é teres o bilhete (PNR).

https://en.wikipedia.org/wiki/Global_distribution_system

Que bela aula que me deste, muito obrigado!

O meu problema era considerar o que destaquei a bold no teu post como uma verdade inquestionável. Mas já percebi que é uma teoria obsoleta, pelo que a solução será escolher a melhor combinação "IP-site" possível e marcar, mantendo a atenção para eventuais taxas adicionais e limites de peso e dimensão nas malas.

Também me ajuda a perceber o porquê de estar a obter preços de aluguer de carro muito melhores em agregadores do que nos próprios sites das rent-a-car.

Compartilhar este post

Link para o post

kiwi? Já viste bem a reputação disso pela net? Sobretudo quando as coisas dão para o torto

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia por completo a sua existência até ontem. Mas assim em que é que ficamos, os sites/preços das agências online são ou não de confiança?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Setembro voei para a Croácia, regressei de Itália e comprei ambas as viagens na Kiwi, não tive problemas nenhuns.

A Kiwi é uma uma Online Travel Agency principalmente (ou inteiramente) focada em voos lowcost.

Presumo que se o lowcost der para o torto que não tenham responsabilidade em ter de arranjar alternativa. Para viagens diretas não vejo grandes riscos. Se forem viagens de médio/longo curso com escalas prefiro não arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões para segunda semana de outubro? Sei que é muito vago, mas se houver sitios a evitar nessa altura já é um bom começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho umas dúvidas que queria tirar sobre Nápoles e a Amalfi Coast e vi no post inicial que o @joe  tinha um post sobre isso. Mas redireciona-me para um post sobre Roma de outro user. Tentei ver na página anterior e também não consegui chegar lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 15 horas:

Tenho umas dúvidas que queria tirar sobre Nápoles e a Amalfi Coast e vi no post inicial que o @joe  tinha um post sobre isso. Mas redireciona-me para um post sobre Roma de outro user. Tentei ver na página anterior e também não consegui chegar lá. 

Conta, o que queres saber ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já esteve em Berlim. Onde aconselham dormir, comer etc...? E btw já percebi que não há muita oferta barata em termos de quartos individuais pelo que devo optar por um hostel. Nunca dormir num, que cuidados se deve ter, o que se deve levar etc...? Tenciono levar câmara fotográfica, é tranquilo?

Estou a pensar ir peal easyjet, a Ryanair anda uma confusão por causa das malas

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 3 horas:

Para quem já esteve em Berlim. Onde aconselham dormir, comer etc...? E btw já percebi que não há muita oferta barata em termos de quartos individuais pelo que devo optar por um hostel. Nunca dormir num, que cuidados se deve ter, o que se deve levar etc...? Tenciono levar câmara fotográfica, é tranquilo?

Fiquei perto da Alexanderplatz e fiquei muito bem. Zona tranquila, central e com transportes para todo o lado perto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 6 horas:

Quando marcares o hostel, checa os comentários para veres os pontos fortes e fracos e faz uma decisão baseada nisso. Leva um cadeado, porque muitos têem cacifos mas não disponibilizam cadeado. E não sei como é a tua sensibilidade noutros aspectos, mas dependendo da leveza do teu sono e outras cenas assim, pensa em tampões para os ouvidos e coisas do género. Mas costuma ser tranquilo, eu já passei por imensos hostels e ainda não tive nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 12 horas:

Quando marcares o hostel, checa os comentários para veres os pontos fortes e fracos e faz uma decisão baseada nisso. Leva um cadeado, porque muitos têem cacifos mas não disponibilizam cadeado. E não sei como é a tua sensibilidade noutros aspectos, mas dependendo da leveza do teu sono e outras cenas assim, pensa em tampões para os ouvidos e coisas do género. Mas costuma ser tranquilo, eu já passei por imensos hostels e ainda não tive nenhum problema.

@Capa e depois leva aloquete para fechares o cadeado 😛😛 

Compartilhar este post

Link para o post

E lá voltei de Roma.

em suma, os italianos são antipáticos que f*de e os transportes públicos são bastante arcaicos. (no 1º dia um amigo meu ficou sem o roma pass, a maquina comeu o cartão).

de resto cidade 5*

tive a p*ta de azar de regressar no dia em que houve o incêndio no aeroporto, ou seja, fiquei cerca de 3h30mn preso no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 5 minutos:

E lá voltei de Roma.

em suma, os italianos são antipáticos que f*de e os transportes públicos são bastante arcaicos. (no 1º dia um amigo meu ficou sem o roma pass, a maquina comeu o cartão).

de resto cidade 5*

tive a p*ta de azar de regressar no dia em que houve o incêndio no aeroporto, ou seja, fiquei cerca de 3h30mn preso no mesmo.

Discordo. Secalhar os do norte são assim, os do sul é tudo gente 5* acredita. Ainda hoje falo com pessoal de lá, e já vão 6 anos desde que trabalhei em Lecce.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive boa ideia sobre a malta de Roma, senti é que a população não domina muito o inglês.

Também tiveste azar no regresso? Eu no regresso estive umas 5h cá fora pois o aeroporto foi evacuado porque encontraram 3 bombas da 2ª Guerra Mundial 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta , no fim de semana de 6 de setembro estava a pensar fazer a descida do douro com a minha namorada , recomendam algum sítio onde comprar um pacote que inclua descida + estadia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harden, Em 18/02/2019 at 15:58:

Conta, o que queres saber ? 

Se for na boa enviei mp

Compartilhar este post

Link para o post

Já alugaram casa através do Airbnb? Vou passar uns dias a Madrid e gostaria de saber como é o processo para alugar, pagar e quais as vossas experiências com a plataforma.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei uma vez. Basicamente pagar e depois entrar em contacto com o dono da casa ou ele contigo. No meu caso correu bem mas importante ler referências. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 18 horas:

Já alugaram casa através do Airbnb? Vou passar uns dias a Madrid e gostaria de saber como é o processo para alugar, pagar e quais as vossas experiências com a plataforma.

Já usei algumas vezes, tanto em Portugal como no estrangeiro. Já fiquei com a casa só para mim e já estive a viver num quarto com o resto da família em casa. O mais importante é leres as reviews para ires para um sítio de acordo com as tuas expectativas. 

Compartilhar este post

Link para o post

É a coisa mais básica de usar. Encontrar casa, reservar as datas, combinar entrega das chaves se a casa não tiver check-in  autónomo e está feito. Depois da viagem é dar feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Transavia, posso transportar uma mochila juntamente com a mala pequena, tudo incluido como bagagem de mão, como é possivel fazer por exemplo na ryannair ?

É que no site deles diz exactamente que só posso transportar uma única peça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoVieira, há 1 hora:

Na Transavia, posso transportar uma mochila juntamente com a mala pequena, tudo incluido como bagagem de mão, como é possivel fazer por exemplo na ryannair ?

É que no site deles diz exactamente que só posso transportar uma única peça

Sim, só podes levar uma mala grande. Não podes levar mala pequena como na Ryanair.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguem costuma marcar voos na edreams ? Ha possibildade de nao pagar aquela taxa de 50€ do cartao ?

Ainda por cima o meu é mastercard diz que é gratuito e adiciona os 50€ na mesma. já para nao falar que aparece mais 10€ que eu nao faço ideia de onde ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...