Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

@Modulor Até eu fiquei com vontade de conhecer Budapeste, fica já aqui na minha lista!  😉

Este ano a coisa está nice, em Fevereiro tive em Londres 4 dias (adorei aquilo, tem um ritmo alucinante e sempre coisas para ver; o facto de estar lá familiares também ajudou nos percursos, não perdi tempo nenhum portanto foi sempre a bombar e conheci praticamente a vertente geral da cidade), Agosto vou para o Mexico em Lua de mel e como tenho uns dias em Outubro ainda vou decidir (Itália ou Marrocos são possibilidade, assim como algo em Portugal como o Gerês, vamos ver). A nível de preços em Hotéis, Budapeste é "acessível" ou nem por isso?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 minutos:

Marrocos 💚 

Quanto a hoteis em Budapeste, eu como “vivi” lá não tenho conhecimento prático da coisa. Mesmo malta que me visitou, ou ficou comigo ou ficou em hostel/airbnb. Se isso for ok pra ti, há muita opção e boas escolhas a preços simpáticos. Se cortares mesmo só para hotel, arriscaria dizer que vais encontrar uma situação parecida a Portugal, talvez um pouco nada mais barato. 

No fundo, depende do que procuras :mrgreen: 

A própria cidade é muito assim também. Se estiveres numa de fazeres as coisas Hungarian-way safas refeições completas a 4€ ou noites de bar aberto a 5€. Se fores numa de abrir champagne e comer bife do lombo eles também te mostram o lado fancy do leste e rapidamente pagas 25€ por refeição e largas 50€ paus numa noite. 

Por isso é que já não é assim tão raro ouvir-se dizer que o leste já não é assim tão barato. É, o turista é que já se habituou a viajar para o bom e do melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, @Modulor! Perdi uma eternidade a marcar tudo no mapa, mas vale a pena 😄  Quando te referes ao Merccado, é o Mercado Central, que fica perto do rio, no outro lado da Citadela? E apanhei dois italianos perto da Opera: Pizzica e A Presto. Era algum destes?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Vou fazer uma viagem pela Escócia durante o fim de semana da páscoa, alguma coisa imperdível? Vou conduzir de Edimburgo até Inverness e depois para Glasgow. 

Fiz uma roadtrip de 960kms pela Escócia em Novembro. A viagem que mais adorei até hoje. No primeiro dia foi Edimburgo-Inverness. Fomos por Stirling para fazer paragens pelo caminho. Parámos em Bannockburn, para ver o local da batalha, depois em Stirling parámos e visitámos o castelo e o monumento ao William Wallace. Parámos ainda no castelo em Doune, que fomos visitar, e o The Hermitage, que é lindo.

Ainda tínhamos mais sítios para visitar, mas como anoitecia cedo, não deu para mais.

De inverness, recomendo que faças o caminho ao longo do Loch Ness. Tens o Urquhart Castle a meio, que está em ruinas, e as cascatas de Invermoriston perto do fim. Depois é chegar a fort William e descer. Se estiveres para fazer um pequeno desvio, tens o viaduto de Glenfinnan, tornado famoso pela viagem do Hogwarts Express nos filmes do Harry Potter. Há ainda o castelo de Eilean Donan que fica numa paisagem linda, mas já seria um desvio grandito.

Já na descida para Glasgow, o lago de Glencoe é bastante agradável, e com sorte ainda vês uns veados por ali. Há também uma cascata interessande a caminho do parque nacional em baixo.

Esse parque não consegui explorar muito, mas as vistas enquanto conduzia eram brutais. É parar sempre que te der na gana para tirar umas pics fixes, basicamente. Ainda parámos em Luss antes de seguir para Glasgow.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 12 minutos:

Obrigado, @Modulor! Perdi uma eternidade a marcar tudo no mapa, mas vale a pena 😄  Quando te referes ao Merccado, é o Mercado Central, que fica perto do rio, no outro lado da Citadela? E apanhei dois italianos perto da Opera: Pizzica e A Presto. Era algum destes?

Ahaha sorray! Isto depois "on the site" é sempre uma experiência diferente de pessoa para pessoa, mas acho que é sempre positivo ir com um mapa minado de cenas :mrgreen: 

Sim, era o Mercado Central! Fica mesmo ao pé do rio sim, Fovam (faltam aqueles acentos manhosos) Tér, à boca da Green Bridge, não tem nada que enganar. E isto é do lado de Peste, a Citadella é no lado de Buda. 

É o A Presto!! Mas...o Pizzica também é muito bom :lol: galei uma tchica de lá ❤️ o dono desse é Italiano mesmo, o tipo não fechava bem a tampa mas as pizzas bombavam nas horas. O A Presto tem só o plus de ser um tudo nada mais barato e ter outras cenas boas tipo as massas. No Pizzica acho que o forte eram mesmo as Pizzas, e como é mais "restaurante" acaba por ser um tudo nada mais caro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Fiz uma roadtrip de 960kms pela Escócia em Novembro. A viagem que mais adorei até hoje. No primeiro dia foi Edimburgo-Inverness. Fomos por Stirling para fazer paragens pelo caminho. Parámos em Bannockburn, para ver o local da batalha, depois em Stirling parámos e visitámos o castelo e o monumento ao William Wallace. Parámos ainda no castelo em Doune, que fomos visitar, e o The Hermitage, que é lindo.

Ainda tínhamos mais sítios para visitar, mas como anoitecia cedo, não deu para mais.

De inverness, recomendo que faças o caminho ao longo do Loch Ness. Tens o Urquhart Castle a meio, que está em ruinas, e as cascatas de Invermoriston perto do fim. Depois é chegar a fort William e descer. Se estiveres para fazer um pequeno desvio, tens o viaduto de Glenfinnan, tornado famoso pela viagem do Hogwarts Express nos filmes do Harry Potter. Há ainda o castelo de Eilean Donan que fica numa paisagem linda, mas já seria um desvio grandito.

Já na descida para Glasgow, o lago de Glencoe é bastante agradável, e com sorte ainda vês uns veados por ali. Há também uma cascata interessande a caminho do parque nacional em baixo.

Esse parque não consegui explorar muito, mas as vistas enquanto conduzia eram brutais. É parar sempre que te der na gana para tirar umas pics fixes, basicamente. Ainda parámos em Luss antes de seguir para Glasgow.

Isso e' quase palavra por palavra aquilo que ja' planeamos fazer, ate' a cena do Harry Potter hehe.

Mas vou apontar essas paragens entre Edimburgo e Inverness, que ainda nao tinha tomado em consideracao! Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, então vais fazer uma viagem parecida à minha, sem a parte lá bem a norte. Também recomendo, subir o Old Man of Storr custou, mas valeu a pena 😄 

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

Corvinteto ❤️ 

Eu tive lá 11 meses mas foi um pouco depois, em 2014 ou 2015 se não me engano! Só fui parar ao Patron umas duas vezes mas nunca me prendeu muito, hm :35_thinking:

Os afters do Patron era demais pela 'pesadice' da coisa! Ambiente mesmo hardcore no meu tempo por lá. Mas curtia. 

Quando ia ver Budai ao corvinteto seguia quase sempre para lá com o resto da tropa! Ali em Deak Ferenc tambem havia um club de grande nivel (aquario acho q era o nome). Cheguei a ir lá a uma noite de Rush!! hahah até as paredes soavam xD

Eu vivia na zona do Szimpla.. nas traseiras dessa quadra. f*da-s!!! Auqelas festas  no A38!!! Que nostalgia dassseee!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 12 minutos:

Os afters do Patron era demais pela 'pesadice' da coisa! Ambiente mesmo hardcore no meu tempo por lá. Mas curtia. 

Quando ia ver Budai ao corvinteto seguia quase sempre para lá com o resto da tropa! Ali em Deak Ferenc tambem havia um club de grande nivel (aquario acho q era o nome). Cheguei a ir lá a uma noite de Rush!! hahah até as paredes soavam xD

Eu vivia na zona do Szimpla.. nas traseiras dessa quadra. f*da-s!!! Auqelas festas  no A38!!! Que nostalgia dassseee!!

Era o AKVARIUM! ahaha grandes cenas ouvi aí também, muito bom, adorava esse spot. Sair lá de dentro todo desmanchado às tantas da noite e estar naquela praça incrível ❤️ 

O A38 era ótimo, mas como disse ao doom, só fui lá parar para concertos, não me lembro de ter ido lá alguma vez "só sair". 

Eu vivia a uns passos da Andrassy, quase a chegar à Heroes Square. Era mais sossegado, mas gostava muito. Tinha o melhor dos dois mundos ahah

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 17 horas:

Era o AKVARIUM! ahaha grandes cenas ouvi aí também, muito bom, adorava esse spot. Sair lá de dentro todo desmanchado às tantas da noite e estar naquela praça incrível ❤️ 

O A38 era ótimo, mas como disse ao doom, só fui lá parar para concertos, não me lembro de ter ido lá alguma vez "só sair". 

Eu vivia a uns passos da Andrassy, quase a chegar à Heroes Square. Era mais sossegado, mas gostava muito. Tinha o melhor dos dois mundos ahah

Era isso! grandes festas lá!!

Era uma zona mais tranquila, fazia esse trajecto para ir para a faculdade que ficava no district 13!

Eu vivia entre a mesquita e o szimpla, ali mesmo na zona de acção! se aquela casa falasse a esta hora estava preso xD hahaha 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou marcar viagem para ir a Budapeste (grandes partilhas nos últimos posts) e voltar de Praga. A minha questão é: Vale a pena alugar carro e fazer a viagem entre as cidades e parar em alguns pontos ou mais vale seguir logo de autocarro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 49 minutos:

Vou marcar viagem para ir a Budapeste (grandes partilhas nos últimos posts) e voltar de Praga. A minha questão é: Vale a pena alugar carro e fazer a viagem entre as cidades e parar em alguns pontos ou mais vale seguir logo de autocarro?

Acho que depende essencialmente dos dias que vais ter, no total. Entre Budapeste e Praga passarás com certeza entre Bratislava e Viena, pelo menos. Se a primeira se vê num par de horas, a segunda já merece uma visita mais digna. Portanto se tiveres dias "à balda", eu compararia os valores de ir de carro e tentava Viena pelo meio, no minimo. Se for mais apertado, nem hesitaria em fazer direto - no máximo arranjava maneira de fazer uma troca de transporte em Bratislava para dar o check, mas honestamente não sei se faria o esforço. 

Mas talvez haja malta que já tenha feito mais ou menos esse percurso de carro e te possa dar uma opinião melhor. Vai na volta tens os dias mas a viagem de carro acaba por ser pouco proveitosa e mais vale fazer essas visitas paralelas mas contando só com transportes na mesma.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Esta brincadeira da falta de combustível no aeroporto é coisa para durar até quando? Tenho voo na noite de sexta para sábado, devo ficar assustado? Falo com a operadora (neste caso a Wizz Air)? Num cenário hipotético qual é a pior coisa que pode acontecer? Não haver voo e as pessoas ficarem a arder com o dinheiro dos bilhetes é hipótese real? 

/panicmode 

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu ou Geostar? Ou nenhuma?
Não tenho grande jeito ou conhecimento e queria marcar a lua de mel e para já só tenho um orçamento da Abreu. Também me disseram para ir ver a Geostar mas não faço puto ideia 😂

Ajudem-me!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pais sempre bombaram na Abreu para todo o lado e adoram. Sempre tudo tratado xpto, sempre nos trincos, nunca falhou nada e ultra cómodo, tendo em conta que é para duas pessoas que não têm grande habilidade/paciência para tratar de cenas na net e não são propriamente o protótipo de pessoa que se safe bem no estrangeiro sem ter algum backup. E acho que nunca se desiludiram com os hotéis com quem eles trabalham, que é importante. Mas no fundo não se é overpriced ou não :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer Setúbal-Ovar e vice-versa para a Páscoa (6ª a domingo). Quão f*dido estou com a greve dos motoristas? É melhor começar a pensar em ir de comboio?

Compartilhar este post

Link para o post

Preferem Praga ou Varsóvia? Queria conhecer a Europa de Leste e gostava de conhecer uma destas cidades. Estou a pensar fazer a viagem em inícios de setembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 minutos:

Preferem Praga ou Varsóvia? Queria conhecer a Europa de Leste e gostava de conhecer uma destas cidades. Estou a pensar fazer a viagem em inícios de setembro.

Não digas isto a Polaco nenhum que o tipo espuma-se da boca na hora :mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dutch, há 7 minutos:

E a Republica checa então

Certo. Mas tenho ideia de que os Checos não levam tão a peito quando os consideram como parte da chamada Europa de Leste. Já os Polacos não perdem a oportunidade de fazer a correção e descolar-se do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 11 horas:

Mas tenho ideia de que os Checos não levam tão a peito quando os consideram como parte da chamada Europa de Leste.

Fazem e não é pouco. É Europa Central!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Fazem e não é pouco. É Europa Central!

Eu sei que são, mas tinha ideia que não ligavam muito assunto, pelo menos não como os Polacos. Ideia errada, portanto :mrgreen: 

Compartilhar este post

Link para o post

malta das consultoras, a TAAG é de confiança ou de evitar?

a diferença de preços ainda é grande para as restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...