Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 15 horas:

Tenho uma amiga que apanhou Malária na Guiné e não ganhou para o susto.

Das experiências que tenho ouvido de quem teve, nunca é bonito. É perigosíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Malária é f*didissimo, eu como praticamente nunca estive na África continental nunca tive de lidar com isso mesmo a sério.

No Paraguai achei foi que tinha apanhado dengue. O país estava a passar por uma das piores epidemias de sempre e eu de um dia para o outro fiquei todo f*dido, de cama, cheio de febre a borrar-me todo. Isto num país que enfim... Não tem nada. Já estava convencido que nunca mais ia poder viajar para nenhum sítio tropical já que a segunda infecção é a que tem risco de morte. Afinal era "só" um vírus ou bactéria no sistema digestivo e saí dessa bem magrinho.

Se não estou em erro não é somente a segunda infecção mas sim uma segunda infecção por uma estirpe diferente da primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Again, não brinquem com a malária.

I mean... sinto que isto é uma coisa que nem seria preciso dizer. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu apanhou em África mas durante o período de incumbação voltou a Lisboa. Os sintomas só se revelaram quando estava cá. Foi um problema porque aqui estamos menos preparados (pelo menos em termos de contacto com a doença) do que países africanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 05/05/2019 at 16:38:

Japão! 

Melhor viagem de sempre. É um choque cultural brutal, tudo bem organizado, não há lixo no chão, há respeito entre pessoas e com a natureza, uma sensação de segurança "estranha", maneiras de estar e de viver diferentes a que estamos habituados. 

Maiores diferenças: 
- em Tokyo é raro encontrar um caixote do lixo, ou então estão dissimulados e no entanto não se vê lixo no chão. Um país limpo, à excepção de Osaka que pareceu um pouco mais suja se bem que em comparação com a Europa continuaria a ser considerado limpo. 
- depois de viver um ano a apanhar todos os dias o metro/RER em Paris, estar num metro e não se ouvir sequer uma mosca é uma diferença abismal, e havendo barulho dá logo para perceber que ou são chineses ou coreanos. As pessoas se falam umas com as outras é a sussurrar e a tentar incomodar ao mínimo a pessoa do lado. Muito fácil de adormecer no metro quase com o telemóvel a cair e não haver o risco de ser roubado. Andei mais de 100 vezes em metros/comboios e não vi um único vagão com grafitis, riscado ou com algo partido. 
- Pessoas bastante prestáveis mesmo quando o nível de inglês é nulo.
-Não é permitido fumar na rua enquanto se anda. Há locais próprios para se fumar, como nos shoppings em Portugal só que na rua.
- Algo que gosto imenso de fazer, que é comprar algo para comer numa banca de rua enquanto ando não é permitido. Se compras algo para comer na banca X, há espaços adjacentes para comeres ou então comes em pé mesmo ao lado. 
- Os gajos não se assoam. É mais "bonito" estar o tempo todo a fungar do que sacar de um lenço e assoar o raio do nariz. Caguei bem pra isso e assoei-me sempre que precisava porque faz-me uma confusão tremenda. Numa viagem de comboio tive de sair do lugar onde estava sentado porque já não conseguia aturar uma japonesa de 1,50m que esteve 10 minutos a fungar a 20 centímetros da minha orelha direita. Estava louco.
- O "ch*par" o ramen foi outra coisa que me incomodou imenso, mas estes dois exemplos são considerados normais e o "slurp" é mesmo considerado como um elogio para o chefe.
- A quantidade de máquinas automáticas para comprar bebidas, com bebidas que saem quentes
- As sanitas tecnológicas
- Não tinha ideia que eram tão religiosos, a quantidade de templos budistas e xintoistas é impressionante. 
- Os carros são quase todos diferentes dos nossos, é raro ver uma marcar europeia, e os toyotas/hondas/subarus/ são modelos que não saem cá. 

Em termos de roteiro, foi feito por nós, sendo que alguns locais a visitar foram adaptados durante a viagem. 

Transportes -
Japan Rail Pass, se é para se deslocar entre cidades penso que é vital comprar. Comprámos o de 14 dias. O pass tem de ser comprado antes da viagem, é enviado para a vossa morada através dos correios e trocado num posto da JPRail pelos bilhetes propriamente ditos. Há a opção de 7 dias. Em Tokyo não compensa tanto devido ao metro, mas mal saímos de Tokyo ficou "pago". Uma viagem Tokyo-Kyoto nos comboios rápidos (equivalentes ao TGV) custam entre 80 a 100 euros. O pass de 7 dias por pessoa - 231€, de 14 - 368€ e o de 21 - 470€
Se têm uma viagem no dia X programada, aconselho a reservar o lugar do comboio no dia anterior ou mesmo dois dias de antecedência. Apesar de terem o Pass, há vagões que são só com reserva, e é melhor ir descansado do que estar à rasca sem saber se há lugar, ainda por cima com malas. Não se paga nada adicional.
Para o metro/autocarro é parecido a Londres, dá para comprar um cartão (Suica) que é recarregável. Antes de virem embora não se esqueçam de o entregar que vos é devolvido 500Y de caução do cartão. Há a possibilidade de pass diário, que não me recordo mas penso que é 900Y o dia. Normalmente são 230Y uma viagem de metro, dependendo do número de estações. 

Alojamento
Optámos por ficar em hostels maioritariamente, quartos privados com casa de banho partilhada. Tudo muito limpo, sem stress. Só o de Osaka é que desiludiu. Organizem bem as coisas com tempos, entre 3 a 6 meses de antecedência é o recomendável. Organizámos tudo 2 meses antes foi mais difícil, menos escolha, um pouco mais caro em alguns casos. Fizemos tudo por booking e foi perfeito nesse aspecto. Só ficamos um dia em hotel em Hiroshima porque era mais barato que hostel, e um dia num templo budista que foi o alojamento mais caro, mas deu para experienciar algo mais tradicional. 

Comida -
Sushi, Ramen, Okonomiyaki, Tonkatsu, Soba, Udon, Yakitori, Tempura, caril japones https://imgur.com/GIvGozh e a Wagyu beef (vaca japonesa) e depois todos os tipos de comida de banca típicos. É escolher. 
Sushi, o melhor que comi foi no mercado do peixe em Tokyo, 2 sushimans de 70 à vontade a cortar o peixe e a preparar à nossa frente enquanto comes ao balcão, Tsukiji Itadori Bekkan o nome do restaurante https://imgur.com/Lg4gxYG. Depois tivemos uma experiência brutal em Kyoto em que dão-te o arroz, as algas e uma tábua com vários ingredientes e és tu que fazes o teu próprio rolo de sushi, AWOMB (necessário reserva) https://imgur.com/gWBJJY3 / https://imgur.com/h1TEUgu . Experimentamos o sushi de tapete em que acaba por ser só giro pela experiência, a qualidade fica a perder em relação ao mais tradicional.
Já tinha provado Ramen em França e em Londres e não me atraiu muito, mas no Japão esqueçam. Onde quer que comam é óptimo. Afuri,  Ippudo ou Ichiran são boas opções, são cadeias mas com boa qualidade normalmente fica a 6 euros por pessoa uma taça.  https://imgur.com/6zrJ9Sl / https://imgur.com/SwFOJAC
Yakitori é uma experiência muito boa na rua Omoide Yokocho em Tokyo, uma rua só com este tipo de restaurantes praticamente sem espaço para te sentares, cabem 10 pessoas no máximo ao balcão e bem apertados, e o empregado vai-vos mostrando o tipo de espetada que têm, escolhes e ele mete na grelha de carvão. 
Wagyu é o tipo de vaca japonesa em que eles avaliam o tipo de carne em níveis, textura, qualidade, depois depende das regiões onde a vaca é criada. A mais conhecida e mais cara é a Kobe, nós provámos a Hida que é avaliada como a 3ª melhor e foi a melhor carne que já comi na minha vida. Provámos em Takayama num restaurante perto da estação em que tens o grelhador no meio da mesa e tu é que grelhas a carne, depois provamos numa banca sushi de carne em que era magnífico https://imgur.com/QxTa9jP. Em termos de carne também experimentamos o restaurante Hafuu em Kyoto em que têm uma sandwich de carne que é brutal. https://imgur.com/YqZnUgA
Em Kanazawa tivemos a melhor experiência de cozinha de sempre. 
Plat Home. É um restaurante de dois jovens chefs e ficamos ao balcão mesmo em frente do chef e só de o ver a trabalhar vale a ida ao restaurante. É um restaurante de cozinha criativa, género de tapas, pequenos pratos feitos pelo chef, falou imenso connosco durante o jantar e aproveitei pra fazer várias perguntas sobre cozinha japonesa, foi muito engraçado. Convém reservar. 
Em termos de restaurantes ficamos com uma desilusão que não conseguimos ir ao Monk também em Kyoto. Não conseguimos ir porque era necessário reservar com 2 meses de antecedência. https://imgur.com/nXtF8IP / https://imgur.com/MXO9EcM / https://imgur.com/qy5UcDm / https://imgur.com/2P1SIK1 /https://imgur.com/zGZxwsT 

Tonkatsu é o porco panado. Gostámos muito do Butagumi em Tokyo. https://imgur.com/xremCfW

Depois faço os locais a visitar, o post já vai longo. 

Acho que vou ao Japão com um amigo no final de Outubro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 32 minutos:

Inveja

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 3 horas:

Já há previsão para abrirem sem os 14 dias de isolamento? Aquilo é muito rigoroso e com os JO este ano vai ser complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 horas:

Já há previsão para abrirem sem os 14 dias de isolamento? Aquilo é muito rigoroso e com os JO este ano vai ser complicado.

Não, que eu tenha conhecimento não. Nós estamos a averiguar todas as condicionantes, para ver como podemos proceder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 11/05/2021 at 22:25:

I mean... sinto que isto é uma coisa que nem seria preciso dizer. 😁

conheço quem não tome nada porque o Malarone é caro e os outros dão alucinações e passe a vida a correr para Angola.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, estou à procura de um sítio para passar uns dias com a família.

Condições:

- ter praia e/ou piscina;

- ter espaço para a miúda correr livremente sem receio de ser atropelada ou algo do género;

- dar para ir de carro;

- ter acessos fáceis, com poucas curvas, para não ficar com o caror pouco vomitado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Condições:

- ter espaço para a miúda correr livremente sem receio de ser atropelada ou algo do género;

- dar para ir de carro;

- ter acessos fáceis, com poucas curvas, para não ficar com o caror pouco vomitado.

Em que meses?

Portugal apenas, ou Espanha tb conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Agora:

Em que meses?

Portugal apenas, ou Espanha tb conta?

Estava a apontar para setembro. E Espanha tb dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Condições:

- dar para ir de carro;

Cabanas de Tavira, uma casa privada do Golden Club alugada pelo airbnb.

Praia a perder de vista, a água mais quente do país. Esse spot tem jardins, piscinas, etc, barco privativo para a praia. Come-se por lá bem para crl (para mim tem um dos melhores restaurantes do país, Noélia :amen:)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahaha, ia recomendar exactamente o mesmo sítio. Twinning

Daqui a duas semanas estou lá enfiado 🤤

Estive lá o ano passado na altura dos Santos (que não houve obviamente). Que mel. Não usufrui absolutamente nada do resort a não ser do barco. Todos os dias acordávamos, preparávamos umas cenas para comer e demorávamos 2 minutos a pé até ao barco. 5 minutos depois estávamos do lado de lá da ria. A praia do resort já estava bastante vazia, mas nós mesmo assim fazíamos questão em andar uns 5 ou 10 minutos para ficar a umas largas centenas de metros das pessoas mais próximas. Não estou a exagerar. 

Para quem tem filhos imagino que o resort seja especialmente atractivo. 

Não consegui mesa no Noélia, mas desta vez já sei que é bom reservar com muita antecedência (tipo mais de uma semana). No meu atelier tanto o meu patrão como um dos associados dizem que é o melhor restaurante em Portugal. E os gajos são bons garfos. Fora o Noélia tens outras boas escolhas, tipo o Arroz de Polvo em Sta Luzia ou os petiscos na Igreja de Cacela Velha, que para mim foi outro dos highlights da viagem. Ostras a 1€ lol. Ridículo.

Já cá meto umas chapas daqui a pouco.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 12 horas:

Cabanas de Tavira, uma casa privada do Golden Club alugada pelo airbnb.

Praia a perder de vista, a água mais quente do país. Esse spot tem jardins, piscinas, etc, barco privativo para a praia. Come-se por lá bem para crl (para mim tem um dos melhores restaurantes do país, Noélia :amen:)

Citação de joe, há 9 horas:

Ahahaha, ia recomendar exactamente o mesmo sítio. Twinning

Estive lá o ano passado na altura dos Santos (que não houve obviamente). Que mel. Não usufrui absolutamente nada do resort a não ser do barco. Todos os dias acordávamos, preparávamos umas cenas para comer e demorávamos 2 minutos a pé até ao barco. 5 minutos depois estávamos do lado de lá da ria. A praia do resort já estava bastante vazia, mas nós mesmo assim fazíamos questão em andar uns 5 ou 10 minutos para ficar a umas largas centenas de metros das pessoas mais próximas. Não estou a exagerar. 

Para quem tem filhos imagino que o resort seja especialmente atractivo. 

Não consegui mesa no Noélia, mas desta vez já sei que é bom reservar com muita antecedência (tipo mais de uma semana). No meu atelier tanto o meu patrão como um dos associados dizem que é o melhor restaurante em Portugal. E os gajos são bons garfos. Fora o Noélia tens outras boas escolhas, tipo o Arroz de Polvo em Sta Luzia ou os petiscos na Igreja de Cacela Velha, que para mim foi outro dos highlights da viagem. Ostras a 1€ lol. Ridículo.

Já cá meto umas chapas daqui a pouco.

Está muito caro/esgotado. 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 13 horas:

Bandido, que saudades, f*da-se!

Ó pá, eu nem costumo falar disto para não contribuir para a divulgação destes tesourinhos na net, mas aqui no nosso cantinho que se f*da. Eu há uns 10 anos que para além de dar umas voltas na costa Vicentina pelo menos uns 4 ou 5 dias por ano tenho de passar naquela zona de Cabanas, normalmente vou em Junho, inicio de Julho, mas já cheguei a ir em Setembro e até Outubro. Só me rio quando leio ou ouço alguém dizer que o Algarve é uma m*rda, Ingleses bêbados, multidões na praia, yada yada.

Só há 2 anos e o ano passado é que notei um aumento significativo de turistas por ali, mas de qualquer forma, a maneira de aceder às praias, de barco que atravessa a ria, previne afluências gigantes. A diferença para a praia da Manta Rota, onde se chega de carro, é notória. Para além disso, como o areal é enorme, andando 5/10 minutos não há literalmente, mas literalmente mesmo, ninguém à volta.

E depois é essa parte da comida, sou completamente maluco por gastronomia Algarvia. Arrumo travessas de conquilhas e ameijoas como se não fosse nada. O Noélia nem precisa de apresentações, a casa da igreja em Cacela também é incrível, as ostras, os camarões... f*da-se. Há mais uns sítios bons, o arroz de lingueirão do Pedro, a sopa de peixe no pão do Ideal, mas eu até dos tascos gosto, tipo o café Paraíso ou o café do cais. Já sou amigo dos velhotes lá do mercado de legumes e peixe também para me abastecer para os churrascos.

Esse resort, só fiquei lá uma vez porque por acaso aluguei um apartamento privado que fazia parte do complexo, ainda assim tinha-se acesso aos espaços todos e ao barco privado, nunca sequer vi o site oficial do resort. Acho que é uma boa opção para quem tem putos. Eu aproveitei bastante a piscina ao vir da praia lol. Quem der uma olhadela no airbnb, são as casas que ficam na extremidade Oeste da vila.

Editado por antifa
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 41 minutos:

Ó pá, eu nem costumo falar disto para não contribuir para a divulgação destes tesourinhos na net, mas aqui no nosso cantinho que se f*da. Eu há uns 10 anos que para além de dar umas voltas na costa Vicentina pelo menos uns 4 ou 5 dias por ano tenho de passar naquela zona de Cabanas, normalmente vou em Junho, inicio de Julho, mas já cheguei a ir em Setembro e até Outubro. Só me rio quando leio ou ouço alguém dizer que o Algarve é uma m*rda, Ingleses bêbados, multidões na praia, yada yada.

Só há 2 anos e o ano passado é que notei um aumento significativo de turistas por ali, mas de qualquer forma, a maneira de aceder às praias, de barco que atravessa a ria, previne afluências gigantes. A diferença para a praia da Manta Rota, onde se chega de carro, é notória. Para além disso, como o areal é enorme, andando 5/10 minutos não há literalmente, mas literalmente mesmo, ninguém à volta.

E depois é essa parte da comida, sou completamente maluco por gastronomia Algarvia. Arrumo travessas de conquilhas e ameijoas como se não fosse nada. O Noélia nem precisa de apresentações, a casa da igreja em Cacela também é incrível, as ostras, os camarões... f*da-se. Há mais uns sítios bons, o arroz de lingueirão do Pedro, a sopa de peixe no pão do Ideal, mas eu até dos tascos gosto, tipo o café Paraíso ou o café do cais. Já sou amigo dos velhotes lá do mercado de legumes e peixe também para me abastecer para os churrascos.

Esse resort, só fiquei lá uma vez porque por acaso aluguei um apartamento privado que fazia parte do complexo, ainda assim tinha-se acesso aos espaços todos e ao barco privado, nunca sequer vi o site oficial do resort. Acho que é uma boa opção para quem tem putos. Eu aproveitei bastante a piscina ao vir da praia lol. Quem der uma olhadela no airbnb, são as casas que ficam na extremidade Oeste da vila.

f*da-se, agora quero marisco e tenho um bife de perú e massa para almoçar. Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 44 minutos:

Vou de férias para Cabanas desde há uns 10/15 anos, só não fui lá no ano passado. É mesmo um paraíso e esse parágrafo sobre a comida só me faz querer que o início de Julho chegue mais rápido. 😄

@Tio Hans vê os aldeamentos de Pedras da Rainha e de Pedras d'el Rei (este é no Barril) também, se o Golden está esgotado.

Citação de kareca, há 2 minutos:

Polvo de Santa Luzia 🤤

O daqui em específico. ❤️

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou investigar, embora procurasse algo ligeiramente mais perto do Porto. Muchas gracias.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, esse mesmo, mas já está tipo Noélia. Sem reserva é f*da.

Já fui também ao que está mesmo ao lado e não foi tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 46 minutos:

O daqui em específico. ❤️

Sabes tanto!

Já que estamos numa de restaurantes algarvios, o choco frito daqui é o melhor do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...