Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém sabe se é permitido levar saco cama agarrado a uma mochila para dentro do avião?

Compartilhar este post

Link para o post

Bilhetes Raynair, havendo impossibilidade de fazer a viagem na data marcada, dá para fazer alguma coisa ou é esquecer o guito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 32 minutos:

Bilhetes Raynair, havendo impossibilidade de fazer a viagem na data marcada, dá para fazer alguma coisa ou é esquecer o guito?

Pagas uma taxa de alteração significativa. Tens que ver o que compensa mais. Marcar de novo ou pagar a taxa. 45€ por pessoa e por voo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Pagas uma taxa de alteração significativa. Tens que ver o que compensa mais. Marcar de novo ou pagar a taxa. 45€ por pessoa e por voo.

Pois, mais vale comprar de novo. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 14 horas:

Alguém sabe se é permitido levar saco cama agarrado a uma mochila para dentro do avião?

Se nao passar as medidas é na boa. Eu costumo levar sempre um casaco amarrado a minha mochila.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, recomendações para os Açores?

Estou a planear ir a S. Miguel. O que recomendam?

E mais que isso, o melhor é alugar carro certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 31 minutos:

Nunca lá fui, mas diria que um intérprete é essencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kayzy, há 41 minutos:

Sim, aluga carro o mais cedo possível para evitares preços indecentes.

Para visitar, sem ser os sítios mais conhecidos, recomendo a praia de Mosteiros, a localidade de Povoação e o trilho do Salto do Prego, em sentido inverso ao que vem nos mapas, isto é, subindo a aldeia de Sanguinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 10/10/2022 at 13:17:

Agadir ou Marraquexe?

Já estive em Agadir. Para férias de estar de papo para o ar na praia/piscina é engraçado para o que se paga. A Marraquexe ainda não fui mas tenho nos planos, é mais do meu tipo de férias, com mais para ver e para andar de mochila às costas.

De resto, vim ontem de Playa del Carmen, no México. Não adorei o hotel (Riu Lupita), de resto gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Já estive em Agadir. Para férias de estar de papo para o ar na praia/piscina é engraçado para o que se paga. A Marraquexe ainda não fui mas tenho nos planos, é mais do meu tipo de férias, com mais para ver e para andar de mochila às costas.

De resto, vim ontem de Playa del Carmen, no México. Não adorei o hotel (Riu Lupita), de resto gostei bastante.

Que planos tens para marraquexe ou Marrocos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Que planos tens para marraquexe ou Marrocos?

Tenho planos para lá ir no futuro, nada definido agora. 😁 Mas tenta ver aqueles guias online de 4/5 dias ou até algum post daqui para tirar ideias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que fiquei aí de descrever a minha viagem à Colômbia (5 semanas em Janeiro) mas foi tanta coisa que me dá demasiada preguiça escrever sobre isso. Se alguém for lá e quiser perguntar cenas escrevam aqui e eu vou respondendo.

Também estive a viver 1 mês em Gran Canaria e a viajar pela ilha toda, mesma cena apitem.

De resto, entretanto fui passar uns dias a El Hierro, é uma das ilhas mais pequenas das Canárias e como o resto das Canárias é um misto de paisagens vulcânicas, praias de pedra ou de rocha vulcânica, laurissilvas (se bem que não rivalizam a Madeira) e de facto paisagens que se assemelham a Madeira e Açores (mas com temperaturas mais modestas). Tive algum azar porque houve calima e muitas nuvens nos primeiros dois dias (calima é as tempestades de areia provenientes do Sahara https://clubcanary.com/tenerife-blog-calima/ que acabam por retirar muita visibilidade ou nitidez ao redor).

É um bom sítio para relaxar um pouco (10mil habitantes), tem reputação muito boa de mergulho e snorkeling por a ilha toda ser uma área protegida da UNESCO para biosfera e geosfera (a semana passada foi lá uma competiçaó internacional de fotografia submarina), e é basicamente alugar um carro, fazer umas caminhadas, ir às piscinas naturais ao longo da ilha e aproveitar o bom tempo.

Para chegarem à ilha terão sempre de voar de Las Palmas ou Tenerife Norte e é um voozito de 50minutos. Há uns 3 voos por dia com a Binter, a linha aérea das Canárias, que funciona bastante bem. Também voam para a Madeira e Cabo Verde pelo que vi.

fotos no album (também não consegui fazer embed das fotos aqui)

https://imgur.com/a/ayt3Cfj

Editado por Lip McBoatface
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 3 horas:

Sei que fiquei aí de descrever a minha viagem à Colômbia (5 semanas em Janeiro) mas foi tanta coisa que me dá demasiada preguiça escrever sobre isso. Se alguém for lá e quiser perguntar cenas escrevam aqui e eu vou respondendo.

Também estive a viver 1 mês em Gran Canaria e a viajar pela ilha toda, mesma cena apitem.

De resto, entretanto fui passar uns dias a El Hierro, é uma das ilhas mais pequenas das Canárias e como o resto das Canárias é um misto de paisagens vulcânicas, praias de pedra ou de rocha vulcânica, laurissilvas (se bem que não rivalizam a Madeira) e de facto paisagens que se assemelham a Madeira e Açores (mas com temperaturas mais modestas). Tive algum azar porque houve calima e muitas nuvens nos primeiros dois dias (calima é as tempestades de areia provenientes do Sahara https://clubcanary.com/tenerife-blog-calima/ que acabam por retirar muita visibilidade ou nitidez ao redor).

É um bom sítio para relaxar um pouco (10mil habitantes), tem reputação muito boa de mergulho e snorkeling por a ilha toda ser uma área protegida da UNESCO para biosfera e geosfera (a semana passada foi lá uma competiçaó internacional de fotografia submarina), e é basicamente alugar um carro, fazer umas caminhadas, ir às piscinas naturais ao longo da ilha e aproveitar o bom tempo.

Para chegarem à ilha terão sempre de voar de Las Palmas ou Tenerife Norte e é um voozito de 50minutos. Há uns 3 voos por dia com a Binter, a linha aérea das Canárias, que funciona bastante bem. Também voam para a Madeira e Cabo Verde pelo que vi.

Pelos vistos não posso meter aqui ficheiros acima de 1MB e ´não estou com paciência para comprimir, como estão a meter fotos aqui? Wetransfer daqui a uma semana já foi com os porcos.

upload no imgur

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

5 semanas na Colômbia é coisa de me fazer roer de inveja, nem umas palavrinhas e umas fotos? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

5 semanas na Colômbia é coisa de me fazer roer de inveja, nem umas palavrinhas e umas fotos? 😁

Vou precisar de muita vontade ahah mas talvez tenha paciência um dia destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lip quando vais lá, vais em trabalho ou ferias mesmo?

Estás a fazer-me querer arranjar trabalho na Holando caso seja em ferias 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 10 horas:

Lip quando vais lá, vais em trabalho ou ferias mesmo?

Estás a fazer-me querer arranjar trabalho na Holando caso seja em ferias 😄 

Fui de férias, mas

• tinha muitas férias acumuladas de 2021 porque pandemia
  • tinha um contrato com imensas férias (que não há assim tanto no país)
  • combinei meio ano antes com managers que ia fazer isto e ficou tudo tratado

Compartilhar este post

Link para o post

Meus queridos, tenho algumas dúvidas sobre uma viagem que irei fazer.

Daqui a umas semanas vou uns dias até aos Estados Unidos, mais concretamente a Los Angeles e Las Vegas. Alguém tem viajado para lá?
Já tratei do passaporte, quando o receber trato de preencher o E.S.T.A., e em termos de entrada acho que não me esqueço de nada.
Sei que ligar o telemóvel com cartão português está fora de questão, por isso estou a pensar em adquirir um eSIM para ligar quando chegar, sabem alguma marca de confiança?
Outra questão é em termos de dinheiro. Revolut é a solução mais indicada com as melhores taxas de cambio, não?

Estou-me a esquecer algo? (Também vou arranjar adaptador para a tomada=

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 12 minutos:

Levar o certificado de vacinação, também. Mas seguro é melhor é. Ainda levo com um carro em cima e vou à falência. Onde posso fazer isso? Cá?

Sim, podes fazer em qualquer seguradora cá ou pela companhia aérea, também costuma dar opções.

E o revolut tambem tinha um seguro de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 1 hora:

Meus queridos, tenho algumas dúvidas sobre uma viagem que irei fazer.

Daqui a umas semanas vou uns dias até aos Estados Unidos, mais concretamente a Los Angeles e Las Vegas. Alguém tem viajado para lá?
Já tratei do passaporte, quando o receber trato de preencher o E.S.T.A., e em termos de entrada acho que não me esqueço de nada.
Sei que ligar o telemóvel com cartão português está fora de questão, por isso estou a pensar em adquirir um eSIM para ligar quando chegar, sabem alguma marca de confiança?
Outra questão é em termos de dinheiro. Revolut é a solução mais indicada com as melhores taxas de cambio, não?

Estou-me a esquecer algo? (Também vou arranjar adaptador para a tomada=

Obrigado.

Se fores conduzir, carta de condução internacional. Se fores viajar com mais pessoas, combinarem entre vós que por pior que possam estar em termos de saúde, ninguém chama ambulâncias. Download dos mapas offline do Google Maps.

E qual é o problema com o cartão português? Hoje em dia qualquer tasca (incluindo em zonas remotas dos EUA) tem Wi-Fi, WhatsApp dá para tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Sim, podes fazer em qualquer seguradora cá ou pela companhia aérea, também costuma dar opções.

E o revolut tambem tinha um seguro de viagem.

Já estive a ver alguns. Obrigado!

Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Se fores conduzir, carta de condução internacional. Se fores viajar com mais pessoas, combinarem entre vós que por pior que possam estar em termos de saúde, ninguém chama ambulâncias. Download dos mapas offline do Google Maps.

E qual é o problema com o cartão português? Hoje em dia qualquer tasca (incluindo em zonas remotas dos EUA) tem Wi-Fi, WhatsApp dá para tudo.

Não sabia isso da carta de condução internacional. Se bem que li que pode-se utilizar a carta portuguesa por estadias inferiores a 90 dias.

Obrigado pela dica. Sim, se fizer download dos mapas offline dos sítios depois só preciso do WhatsApp para comunicar e isso em qualquer lugar há, como dizes e bem. Eu é que estou habituado a andar pela Europa onde estou com o telemóvel sempre ligado a ver os locais.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...