Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

A minha situação mais chata foi quando o pequenote estava com um problema de diarreia e se borrou todo no avião. Trocar a roupa toda dele numa casa de banho de avião da Ryanair/easyJet não é fácil! Pior ficou a mãe que foi tanto que vazou para as calças dela

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 10 horas:

Estou mesmo a ver o filme e a pressão dos outros passageiros, que mesmo que não digam nada uma pessoa não se sente bem nessas situações.

As vezes com um bocadinho de flexibilidade resolvem-se as coisas mais facilmente. Se é assim com adultos ainda mais é com os miúdos. 

A minha, até agora sempre se portou bem num avião. Vamos ver agora em novembro em que já terá 1 ano e 3 meses. Mas das pessoas à volta sempre vi uma enorme compreensão, mesmo com outros bebés mais chorões à volta.

Num das minhas viagens ao Mónaco, num regresso de Nice, ia ao meu lado um pai e um miudo com uns 9/10 que não parava nem se calava. Estava até a ser bem malcriado para o pai. O avião descolou e, a este de Nice tem os Alpes maritimos e o avião mexeu forte ali. Foi um alivio, o moço calou-se logo.

Citação de Sandes., há 1 hora:

A minha situação mais chata foi quando o pequenote estava com um problema de diarreia e se borrou todo no avião. Trocar a roupa toda dele numa casa de banho de avião da Ryanair/easyJet não é fácil! Pior ficou a mãe que foi tanto que vazou para as calças dela

Mudar a fralda é chato em qualquer avião. Em mal caibo sozinho em pé, com um bebé peno para trocar a fralda.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ontem das Dolomites, que viagem linda, aconselho muito. Fizemos 1 semana (suficiente, mas tendo mais 2 ou 3 dias seria o ideal) e voámos para Milão, onde apanhámos a caravana, e fomos fazendo o percurso pelas montanhas até chegarmos a Veneza, onde ainda estivemos 1 dia inteiro e apanhámos o voo de regresso. No inicio foi estranho sair de Portugal de t-shirt e passar ali 3-4 dias de frio hardcore (por causa das montanhas) mas recomendo muito esta altura do ano para se fazer este passeio. A paisagem está linda (com planos verdes em todo o lado, pico das montanhas todo branquinho e já uns splashes de amarelos e castanhos de outono aqui e ali) e a quantidade de turistas é muito mais reduzida do que tudo o que fui lendo e vendo sobre idas no verão ou no inverno (aqui mais turismo de neve, claro). 

A ver se entretanto organizo umas fotos para pôr aqui. 

PS: não sei se já alguém teve experiência idêntica, mas para mim Indie Campers foi primeira e ultima vez. Terríveis em toda a linha, de inicio ao fim da viagem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

Voltei ontem das Dolomites, que viagem linda, aconselho muito. Fizemos 1 semana (suficiente, mas tendo mais 2 ou 3 dias seria o ideal) e voámos para Milão, onde apanhámos a caravana, e fomos fazendo o percurso pelas montanhas até chegarmos a Veneza, onde ainda estivemos 1 dia inteiro e apanhámos o voo de regresso. No inicio foi estranho sair de Portugal de t-shirt e passar ali 3-4 dias de frio hardcore (por causa das montanhas) mas recomendo muito esta altura do ano para se fazer este passeio. A paisagem está linda (com planos verdes em todo o lado, pico das montanhas todo branquinho e já uns splashes de amarelos e castanhos de outono aqui e ali) e a quantidade de turistas é muito mais reduzida do que tudo o que fui lendo e vendo sobre idas no verão ou no inverno (aqui mais turismo de neve, claro). 

A ver se entretanto organizo umas fotos para pôr aqui. 

PS: não sei se já alguém teve experiência idêntica, mas para mim Indie Campers foi primeira e ultima vez. Terríveis em toda a linha, de inicio ao fim da viagem. 

Vou pegar na caravana da indie campers esta sexta aqui em Manchester 🤣 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui em Junho também pela indie campers e o levantar da van foi horrivel. Ja nao me lembro de quanto tempo esperei mas foi para cima de 2H, isso foi horrivel. Depois tinha comprado o pack de toalhas e de lençois (eramos 4 na caravana) e nao meteram o pack de toalhas a mais e so reparei quando ja estava longe do centro. A sorte é que tinha levado duas toalhas a mais de microfibra (acho que é o nome mas sao aquelas toalhas de piscina) e deu para safar. Depois no fim devolveram o dinheiro desse pack extra. 

Fora isso foi tudo bem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 27 minutos:

Vou pegar na caravana da indie campers esta sexta aqui em Manchester 🤣 

Ahahah fingers crossed. Como disse, foi a primeira vez que recorri aos serviços deles. Posso ter tido muito azar, apenas e só.

tive 3 horas para levantar a carrinha logo a abrir. Tudo super desorganizado e havia lá mais dois grupos de pessoas com dificuldade em arrancar na viagem. Depois de muito esperarmos lá fomos ver a carrinha e pá, eu nem sou muito picuinhas mas senti que me estavam a tentar enfiar um scam pela goela a baixo. A carrinha estava um nojo (por fora e por dentro), cheia de batidelas e com “n” zonas nos guarda-lamas e resguardos já rachados. Na parte de trás até uns fios tinha pendurados, que segundo o rapaz “não tinha mal que era só dos sensores”. E isto tudo enquanto me fazia querer que estava tudo ok. Dissemos que ou nos arranjava uma carrinha em condições ou que nos devolvessem o dinheiro. Veio o manager, lá esteve de volta do ipad a ver o que tinha e arranjou-nos uma “nova” (que pelo menos aparentava estar em melhor estado). Lá tivemos de esperar mais 1h para a prepararem mas fomos, finalmente. Depois pelo caminho fomos tendo vários pequenos problemas. A tubagem das águas cinzentas devia estar com uma manutenção tão boa que sempre que arrancávamos ficavamos com um cheiro a canos que não se aguentava. Depois a meio da semana foi a bomba da água que fritou e só tinhamos água na cozinha se abrissemos as outras torneiras…o que esvaziava o tanque num instante. Depois de muitas chamadas lá os convenci a pagarem as noites que faltavam em campismos com infraestruturas para podermos compensar os problemas da carrinha sem termos de parar numa oficina ou semelhante. 

Na entrega tinha o drop-off agendado para as 9h, que era a hora que dizia que o ponto abria, mas cheguei lá e portões fechados. O atendimento online dizia que só começavam as operações às 9h30. Quando finalmente entrei já estava lá dentro um grupo de miudos a fazer check in lol, passei-me.

a somar a isto têm uma postura meio impostora em tudo, que me irrita solenemente, ainda por cima têm aquela politica de “van por x” mas depois coisas essenciais é tudo considerado um extra. Porra, uma bicicleta ou mesas de exterior são extras. Pastilhas para pôr na sanita é essencial. Metam no preço e ponto.

Enfim, demos a volta mas não vai mesmo ser para repetir. Espero que tenha sido apenas azar meu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 minutos:

Ahahah fingers crossed. Como disse, foi a primeira vez que recorri aos serviços deles. Posso ter tido muito azar, apenas e só.

tive 3 horas para levantar a carrinha logo a abrir. Tudo super desorganizado e havia lá mais dois grupos de pessoas com dificuldade em arrancar na viagem. Depois de muito esperarmos lá fomos ver a carrinha e pá, eu nem sou muito picuinhas mas senti que me estavam a tentar enfiar um scam pela goela a baixo. A carrinha estava um nojo (por fora e por dentro), cheia de batidelas e com “n” zonas nos guarda-lamas e resguardos já rachados. Na parte de trás até uns fios tinha pendurados, que segundo o rapaz “não tinha mal que era só dos sensores”. E isto tudo enquanto me fazia querer que estava tudo ok. Dissemos que ou nos arranjava uma carrinha em condições ou que nos devolvessem o dinheiro. Veio o manager, lá esteve de volta do ipad a ver o que tinha e arranjou-nos uma “nova” (que pelo menos aparentava estar em melhor estado). Lá tivemos de esperar mais 1h para a prepararem mas fomos, finalmente. Depois pelo caminho fomos tendo vários pequenos problemas. A tubagem das águas cinzentas devia estar com uma manutenção tão boa que sempre que arrancávamos ficavamos com um cheiro a canos que não se aguentava. Depois a meio da semana foi a bomba da água que fritou e só tinhamos água na cozinha se abrissemos as outras torneiras…o que esvaziava o tanque num instante. Depois de muitas chamadas lá os convenci a pagarem as noites que faltavam em campismos com infraestruturas para podermos compensar os problemas da carrinha sem termos de parar numa oficina ou semelhante. 

Na entrega tinha o drop-off agendado para as 9h, que era a hora que dizia que o ponto abria, mas cheguei lá e portões fechados. O atendimento online dizia que só começavam as operações às 9h30. Quando finalmente entrei já estava lá dentro um grupo de miudos a fazer check in lol, passei-me.

a somar a isto têm uma postura meio impostora em tudo, que me irrita solenemente, ainda por cima têm aquela politica de “van por x” mas depois coisas essenciais é tudo considerado um extra. Porra, uma bicicleta ou mesas de exterior são extras. Pastilhas para pôr na sanita é essencial. Metam no preço e ponto.

Enfim, demos a volta mas não vai mesmo ser para repetir. Espero que tenha sido apenas azar meu.

Isso do preço concordo a 100% eu aluguei uma caravana por um preço excelente por noite, pareceu-me, mas depois o preço é na verdade mais do dobro com as taxas todas em cima. E nem pus muitos extras, só mesmo a garrafa de gás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Isso do preço concordo a 100% eu aluguei uma caravana por um preço excelente por noite, pareceu-me, mas depois o preço é na verdade mais do dobro com as taxas todas em cima. E nem pus muitos extras, só mesmo a garrafa de gás.

É absurdo, mete-me logo em modo defensivo. 

Ainda por cima os meus pontos de comparação foram com experiências que foram sempre impecáveis. Na Islândia demorei 15min a fazer o check-in e ainda me serviam chocolate quente lol. Ali estava num armazém de sucata enquanto me tentavam impingir um seguro premium (com tom de quem estava a meter medo porque "your van is quite big...") e a fazer acreditar, ao mesmo tempo, que estava tudo bem em fazer uma viagem destas com uma carrinha toda amassada e de fios pendurados. 

Mas enfim, deu para ser uma viagem impecável na mesma, acredito que se já fores mais preparado para estas eventualidades no arranque não tenhas sequer stresses. Assim o espero! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 14 minutos:

É absurdo, mete-me logo em modo defensivo. 

Ainda por cima os meus pontos de comparação foram com experiências que foram sempre impecáveis. Na Islândia demorei 15min a fazer o check-in e ainda me serviam chocolate quente lol. Ali estava num armazém de sucata enquanto me tentavam impingir um seguro premium (com tom de quem estava a meter medo porque "your van is quite big...") e a fazer acreditar, ao mesmo tempo, que estava tudo bem em fazer uma viagem destas com uma carrinha toda amassada e de fios pendurados. 

Mas enfim, deu para ser uma viagem impecável na mesma, acredito que se já fores mais preparado para estas eventualidades no arranque não tenhas sequer stresses. Assim o espero! 

Na Islândia usaste que companhia?

Eu fiquei a saber esta semana que a indie campers é de um tuga de Santo Tirso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu safei-me qb com a Indie Campers. O funcionário que acompanhou o meu processo era espanhol e ofereceu-nos as pastilhas para o tanque do wc, as cadeiras e mesa. 

Pá, a caravana não estava a 100% e alguns pontos deixaram-me logo a ferver, mas deu para me adaptar e focar-me em aproveitar as coisas boas. Quando chegamos o tanque da água ainda estava vazio, por exemplo. O tanque da grey water estava a perder alguma água e tornava-se desconfortável tomar banho quando estava em parques de estacionamento, etc. deixava sempre alguma água no chão que dava mau aspeto. As bocas do fogão só ligavam com um isqueiro, mas acabou por não incomodar. 

Quando a fui entregar, em Brisbane, eram funcionários portugueses. Tudo tranquilo, deram só uma volta rápida à caravana e siga. 

Achei demasiado caro de forma geral, mas a liberdade que nos deu acabou por compensar. Era essencial para o tipo de férias que queríamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 29 minutos:

Na Islândia usaste que companhia?

Eu fiquei a saber esta semana que a indie campers é de um tuga de Santo Tirso

Yap, o gerente em Milão até era Português. E o contacto de assistência era de número português, também. 

Na Islândia usei Easy Campers Camp Easy, mas não sei se haverá noutros sitios, nunca me passou pela cabeça procurar. Mas foram excelentes mesmo.

Citação de vidz, há 22 minutos:

Eu safei-me qb com a Indie Campers. O funcionário que acompanhou o meu processo era espanhol e ofereceu-nos as pastilhas para o tanque do wc, as cadeiras e mesa. 

Pá, a caravana não estava a 100% e alguns pontos deixaram-me logo a ferver, mas deu para me adaptar e focar-me em aproveitar as coisas boas. Quando chegamos o tanque da água ainda estava vazio, por exemplo. O tanque da grey water estava a perder alguma água e tornava-se desconfortável tomar banho quando estava em parques de estacionamento, etc. deixava sempre alguma água no chão que dava mau aspeto. As bocas do fogão só ligavam com um isqueiro, mas acabou por não incomodar. 

Quando a fui entregar, em Brisbane, eram funcionários portugueses. Tudo tranquilo, deram só uma volta rápida à caravana e siga. 

Achei demasiado caro de forma geral, mas a liberdade que nos deu acabou por compensar. Era essencial para o tipo de férias que queríamos.

Overall a minha experiência acabou por redundar no mesmo. Nada que não se contornasse; nada que não se resolvesse. A cena é que achei que prestavam genuinamente um mau serviço, e cobram alto por isso. Foi mais isso que me tirou do sério nalguns momentos e que me faz dizer que nunca mais usarei os serviços deles. Estas coisas são como são, ninguém esperava uma coisa imaculada e a brilhar, mas pelo menos não me tentem vender gato por lebre a achar que sou parvo. 

Aliás, a sensação com que fiquei do modelo de negócio deles é que são umas garagens espalhadas por aí, com malta a gerir reservas à distância e depois equipas de uns 5/6 mecânicos que vão deixando a coisa a rolar minimamente. Se a tubagem está mal limpa; os lençóis meio sujos ou inexistentes para a reserva x; ou se há coisas rachadas? Who cares, a carrinha anda não anda?

Editado por Modulor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 13/09/2018 at 03:07:

Ora bem, como disse aí para trás, fui fazer uma Road Trip com mais 3 malucos e venho aqui dar a minha experiência. Foi a primeira vez que fiz algo do género, nunca tinha feito um Interrail nem sequer tinha ido acampar. Fui totalmente às escuras sem saber o que nos ia acontecer.

Alugamos uma Fiat Ducato da Indie Campers (serviço 4.5 estrelas, apenas umas falhas que me impedem de dar 5/5 mas recomendo vivamente a quem quiser fazer algo semelhante), saímos do Porto dia 29 e tínhamos definido a entrega dia 9 em Bergamo. (...)

Voltar a ler o nome Indie Campers passados tantos anos fez-me sentir um velho 😪

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma miniviagem a V.N.Foz Coa, passando por sítios como Marialva, Mêda, Foz do Rio Sabor, Torre de Moncorvo, Castelo de Numão e a fazer a N222 até Castelo Paiva pelo Douro, foi muito porreiro, as visitas às gravuras de noite foram excelentes e o novo museu das gravuras está muito bem feito. Está é seco pa crl naquela zona de Foz Coa, até fazia impressão.

A ver se lá para Fevereiro/Março consigo lá voltar para gastar mais tempo no Douro desta vez e para ver as amendoeiras em flor 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 14 minutos:

Fiz uma miniviagem a V.N.Foz Coa, passando por sítios como Marialva, Mêda, Foz do Rio Sabor, Torre de Moncorvo, Castelo de Numão e a fazer a N222 até Castelo Paiva pelo Douro, foi muito porreiro, as visitas às gravuras de noite foram excelentes e o novo museu das gravuras está muito bem feito. Está é seco pa crl naquela zona de Foz Coa, até fazia impressão.

A ver se lá para Fevereiro/Março consigo lá voltar para gastar mais tempo no Douro desta vez e para ver as amendoeiras em flor 🙂

Gosto bastante de ir a essa zona. Há ali um restaurante à beira do rio junto à linha do Douro onde se come muito bem. Tem uma sopa de peixe óptima. Acho que é a Petiscaria Preguiça.

Btw, Há duas semanas estive 3 dias na Geórgia, ali junto a Batumi à beira do Mar Negro. Não deu para ver muito, mas curti bastante o país e as pessoas. Também se come e bebe muito bem.

Deu para dar uns mergulhos no Mar Negro, (há lá uma praia com areia magnética) e ir fazer um piquenique de comida típica georgiana numa montanha com uma vista do crl para o Mar e Batumi ao fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 10 horas:

Essa zona é muito bonita. Talvez agora menos por causa de incêndios, mas ainda assim.

Nos anos em que vivi no Fundão e vinha a Vila Real, preferia sempre ir pelo IC5/IP2, precisamente por passar nessas zonas todas. Mesmo agora que já não estou lá e não se paga na A24, só vou pela AE se estiver com muita pressa. Há paisagens fantásticas aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 10 horas:

Torre de Moncorvo é épico nas festas que têm em Agosto, fui lá um par de vezes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 10 horas:

Gosto bastante de ir a essa zona. Há ali um restaurante à beira do rio junto à linha do Douro onde se come muito bem. Tem uma sopa de peixe óptima. Acho que é a Petiscaria Preguiça.

Mítico! Peixinhos do rio fritos com uma vista do caraças. 

Toda a zona é muito porreira, mas sim no verão e até haver as primeiras chuvas é um deserto equiparável ou pior que o Alentejo. O final do Outono e Primavera são as melhores alturas para visitar.

Compartilhar este post

Link para o post

malta, se eu marcar um voo da TAP que seja Porto-Lisboa e Lisboa-Destino e falhar o Porto-Lisboa, eles deixam-me entrar no segundo voo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 9 minutos:

malta, se eu marcar um voo da TAP que seja Porto-Lisboa e Lisboa-Destino e falhar o Porto-Lisboa, eles deixam-me entrar no segundo voo? 

Não, tenho ideia que se faltares ao primeiro, a viagem inteira é cancelada.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 32 minutos:

não.

Compartilhar este post

Link para o post

Escapadinha a Edimburgo no próximo mês. Tanto eu como a minha namorada estamos com enorme expetativa, especialmente por coincidir com a abertura do mercado de Natal. Alguma sugestão de locais a visitar e, sobretudo, de bons restaurantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lopezini, há 4 minutos:

Escapadinha a Edimburgo no próximo mês. Tanto eu como a minha namorada estamos com enorme expetativa, especialmente por coincidir com a abertura do mercado de Natal. Alguma sugestão de locais a visitar e, sobretudo, de bons restaurantes?

É uma cidade incrível, principalmente durante a feira de natal. Se gostarem de caminhar, recomendo a 100% a ida ao Arthur's Seat se conseguirem um dia sem chuva. Espero que apanhem alguns dias da semana porque a feira durante o fim de semana é um pouco caótica dado que imensos ingleses vão até lá de comboio.

Acho que é uma cidade onde te deves perder porque as ruas são lindas. 

O melhor restaurante que fui lá foi o Nando's 😂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também vou fazer uma mini-trip em modo "quase natal" mas a Berlim. 

Vou numa quinta e volto na segunda, tenho expectativa que ainda dê para conhecer a cidade qb.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lopezini, há 21 minutos:

As melhores feiras de Natal sao na Europa Central/Leste. A de Edimburgo, comparativamente, nao e nada de especial mas tem boas vistas para a Old Town e o castelo. Define bons restaurantes? Tens michelin na cidade mas pagas +£100 por pessoa.

Editado por Tugax.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...