Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Modulor, há 3 minutos:

Vai partilhando o que fores recolhendo, já agora :mrgreen: 

Vais quando/quanto tempo?

+/- 11 dias, ainda a ajustar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

+/- 11 dias, ainda a ajustar

Vou no 25 abril e volto a 11 de maio. Dá mais ou menos 15 dias, descontando as viagens. 

Ainda não afinámos nada da viagem para além de termos comprado os voos, mas para já o draft geral será estadias em Seoul - Busan e Jeju. Pelo meio, como conseguimos reunir vários dias por sitio, fazer umas Day-trips especificas por zona. Ainda estamos é indecisos se depois voltamos de Jeju para Seoul de avião (voos de 40€ +-) ou se de comboio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 11 minutos:

Vou no 25 abril e volto a 11 de maio. Dá mais ou menos 15 dias, descontando as viagens. 

Ainda não afinámos nada da viagem para além de termos comprado os voos, mas para já o draft geral será estadias em Seoul - Busan e Jeju. Pelo meio, como conseguimos reunir vários dias por sitio, fazer umas Day-trips especificas por zona. Ainda estamos é indecisos se depois voltamos de Jeju para Seoul de avião (voos de 40€ +-) ou se de comboio. 

Sneak peek do Modulor e Modulora a sair de Jeju de comboio 😎

123.png

Editado por vidz
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 minuto:

Sneak peek do Modulor e Modulora a sair de Jeju de comboio 😎

123.png

ahahaha a partir de Busan (edit: Busan que nem sei se é mesmo Busan, mas perceberam), claro :mrgreen: Mesmo os voos não tenho a certeza se são mesmo de Jeju ou fora da ilha, ainda não pesquisei muito esses detalhes. 

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que a Coreia tinha ilhas! 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 1 hora:

Ida à Disney Paris em Maio...

Algumas dicas/sugestões/avisos ? 

O @Tio Hans, creio, fez um post espetacular sobre a Disney há uns tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 2 horas:

Ida à Disney Paris em Maio...

Algumas dicas/sugestões/avisos ? 

Se ficares nos hóteis da Disney tenta que a primeira noite seja domingo, 2ª, 3ª ou 4ª. Eles cobram todas as noites ao preço da 1ª.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 33 minutos:

Se ficares nos hóteis da Disney tenta que a primeira noite seja domingo, 2ª, 3ª ou 4ª. Eles cobram todas as noites ao preço da 1ª.

Certo, e o teu post que falaram acima, ainda o tens ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 10 minutos:

Certo, e o teu post que falaram acima, ainda o tens ?

Tenta encontrá-lo neste tópico. Eu confesso que não me recordo. Estive lá em junho de 23.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

O @Tio Hans, creio, fez um post espetacular sobre a Disney há uns tempos. 

envolvia desarranjos intestinais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 horas:

ahahaha a partir de Busan (edit: Busan que nem sei se é mesmo Busan, mas perceberam), claro :mrgreen: Mesmo os voos não tenho a certeza se são mesmo de Jeju ou fora da ilha, ainda não pesquisei muito esses detalhes. 

Deixa ver se entendo, a tua mulher deixou-te ir ao Busan, mas não sabes mesmo se vais mesmo lá? Quem nunca!

Editado por Sandes.
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Madeira em Maio, here we go. A faculdade deu-me uns 6 amigos madeirenses por isso guias não vão faltar. No entanto, se tiverem hidden gems e imperdíveis, sugestões aceitam-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 1 hora:

envolvia desarranjos intestinais?

A minha mulher arranjou lá uma gastroenterite. Conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

A minha mulher arranjou lá uma gastroenterite. Conta?

Never fails 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Deixa ver se entendo, a tua mulher deixou-te ir ao Busan, mas não sabes mesmo se vais mesmo lá? Quem nunca!

Gargalhei porque por momentos achei que tinha escrito algo sem sentido, novamente, e andei aos papéis a tentar perceber o que era. 

Mas ao Busan irei!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Em 08/01/2026 at 19:45:

Alguém aqui já fez os Picos da Europa? Têm alguma recomendação? 

Citação de Mwangaza, Em 08/01/2026 at 21:15:

De passagem e é muito bonito. Tem umas vilas giras pelo caminho (lembro me de Covadonga e Cangas de Onís). Se gostares de trilhos vale bem a pena. A parte com o lago é mesmo muito bonito. 

Agora é normal estar tudo nublado devido ao microclima. 

Não consigo ajudar muito mas do que vi gostei muito. 

Eu vivi nas Asturias, para além do que @Mwangaza recomendo-te a rota del cares, Parque Natural de Redes, Rota Sotres e se quiseres ir um pouco até a costa recomendo-me uns "pueblos" bonitos Lastres e San Vicente de la Barquera (este está em Cantabria)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 22 horas:

Não sabia que a Coreia tinha ilhas! 🤔

Mais de 3 mil na verdade , embora a maioria pequenas e desabitadas. 

Das habitadas Jeju é a mais conhecida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 4 horas:

Eu vivi nas Asturias, para além do que @Mwangaza recomendo-te a rota del cares, Parque Natural de Redes, Rota Sotres e se quiseres ir um pouco até a costa recomendo-me uns "pueblos" bonitos Lastres e San Vicente de la Barquera (este está em Cantabria)

Depois passo por cá a contar o itinerário. Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

@nopla (e outros que tenham ido lá), uma ajudinha sobre a Coreia: 

- vou passar lá um total de 15 noites e estou com alguma dificuldade em "dividir" a coisa pelo itinerário. Ontem, num brainstorm com a Modulora falámos de passar, por ordem, 5 noites em Seoul -> voar direto para Jeju e passar 3 noites -> voo para Busan e 4 noites -> comboio para Gyeongju e 1 noite -> comboio para Seoul e fazer as ultimas 2 noites

Isto parece bem estruturado ou estamos a queimar muitas fichas com a ideia de ir ficando com calma em cada sitio? A intenção de separar Seoul foi apenas para não ficarmos com aquela sensação frustrante de voltar lá apenas para ir embora. Adicionarias algum sitio (noites, digo. Este itinerário não significaria que não fizéssemos daytrips a outros locais)? Mudarias, assim de cabeça, a distribuição de dias? Estamos com muitas dúvidas no combo Jeju + Busan, por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 51 minutos:

@nopla (e outros que tenham ido lá), uma ajudinha sobre a Coreia: 

- vou passar lá um total de 15 noites e estou com alguma dificuldade em "dividir" a coisa pelo itinerário. Ontem, num brainstorm com a Modulora falámos de passar, por ordem, 5 noites em Seoul -> voar direto para Jeju e passar 3 noites -> voo para Busan e 4 noites -> comboio para Gyeongju e 1 noite -> comboio para Seoul e fazer as ultimas 2 noites

Isto parece bem estruturado ou estamos a queimar muitas fichas com a ideia de ir ficando com calma em cada sitio? A intenção de separar Seoul foi apenas para não ficarmos com aquela sensação frustrante de voltar lá apenas para ir embora. Adicionarias algum sitio (noites, digo. Este itinerário não significaria que não fizéssemos daytrips a outros locais)? Mudarias, assim de cabeça, a distribuição de dias? Estamos com muitas dúvidas no combo Jeju + Busan, por exemplo. 

Tens de ir a Jeonju, confia. Fica lá 1 dia ou assim, mas fica. Seoul é absurdo de bom, mas também Busan, eu divida os dois de forma igual. Para Jeju, acho que 2 noites chegam, a não ser que queiras fazer trilhos gigantes, claro.

Já vejo se encontro o meu post, onde tem tudo bué bem estruturado.

btw tenho de fazer o post da viagem de 1 mês que fiz entre Sri Lanka, Vietname e Tailândia. Absurdo. Depois conto tudo de forma mais pormenorizada e com os detalhes certos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 minuto:

Tens de ir a Jeonju, confia. Fica lá 1 dia ou assim, mas fica. Seoul é absurdo de bom, mas também Busan, eu divida os dois de forma igual. Para Jeju, acho que 2 noites chegam, a não ser que queiras fazer trilhos gigantes, claro.

Já vejo se encontro o meu post, onde tem tudo bué bem estruturado.

btw tenho de fazer o post da viagem de 1 mês que fiz entre Sri Lanka, Vietname e Tailândia. Absurdo. Depois conto tudo de forma mais pormenorizada e com os detalhes certos.

Thanks! Vou investigar Jeonju, e provavelmente tirar um dia a Jeju e passar esse para Busan. 

Curioso para ler sobre essa viagem. Não conheço Vietname nem Tailândia, mas Sri Lanka foi dos sítios mais maravilhosos que conheci. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Modulor esses dias todos em Seoul exploras bem a cidade embora seja gigantesca. Eu sinalizei a verde o que queria ver no Naver Map para ter umas referências e depois quando visse alterava para vermelho. Priorizei o bus ao metro para ver a cidade. Fica no centro de Seoul, é melhor. Na altura fiquei longe, perto do aeroporto de Gimpo. Tenta ficar aí por Myeongdong.

Uma curiosidade, quando fui lá para a zona de Gangnam e vi a famosa livraria, fomos caminhando até à Lotte World Tower que ainda é um estico, passa-se por dois estádios e um é de basebol. Ouvia-se grande barulho e percebo que é um jogo qualquer a decorrer, chego perto da entrada, tradutor, falo com o segurança e ele deixa-me entrar para ver, acompanha-me, e fui ver. Estádio lotado, todos a cantar e a bater com aquelas salsichas todos coordenados. Foi engraçado. Não estava a contar. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 55 minutos:

@Modulor esses dias todos em Seoul exploras bem a cidade embora seja gigantesca. Eu sinalizei a verde o que queria ver no Naver Map para ter umas referências e depois quando visse alterava para vermelho. Priorizei o bus ao metro para ver a cidade. Fica no centro de Seoul, é melhor. Na altura fiquei longe, perto do aeroporto de Gimpo. Tenta ficar aí por Myeongdong.

Uma curiosidade, quando fui lá para a zona de Gangnam e vi a famosa livraria, fomos caminhando até à Lotte World Tower que ainda é um estico, passa-se por dois estádios e um é de basebol. Ouvia-se grande barulho e percebo que é um jogo qualquer a decorrer, chego perto da entrada, tradutor, falo com o segurança e ele deixa-me entrar para ver, acompanha-me, e fui ver. Estádio lotado, todos a cantar e a bater com aquelas salsichas todos coordenados. Foi engraçado. Não estava a contar. 

Yap, eu imaginei que fosse "muito" mas queremos mesmo planear esta viagem com folga de tempo em cada sitio porque gostamos de fazer tudo com ritmo "lento". Tu também foste a outras cidades ou tiveste só em Seoul? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...