Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 49 minutos:

Agora em Junho vou fazer Dubrovnik (só uma noite por causa do voo) - Kotor - Mostar - Split (e zonas arredores). Já tenho um roteiro mas se tiverem tips avisem.

Não sabendo quanto tempo terás, eu diria que este é o número de dias que se justifica por sítio:

Dubrovnik dira 2 ou 3 noites (apesar de já teres dito que só será 1)

Kotor nunca fui, só conheço o nome pelo Europa Universalis 😛

Mostar eu diria para só ficares 1 noite, aquilo é pequenino e vê-se num dia.

Split diria 2 noites.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais apanhar dias longos, amanhece muito cedo mesmo, prai as 5h e tal já está sol e o pôr do sol é mais cedo que aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Não sabendo quanto tempo terás, eu diria que este é o número de dias que se justifica por sítio:

Dubrovnik dira 2 ou 3 noites (apesar de já teres dito que só será 1)

Kotor nunca fui, só conheço o nome pelo Europa Universalis 😛

Mostar eu diria para só ficares 1 noite, aquilo é pequenino e vê-se num dia.

Split diria 2 noites.

Dubrovnik 1 noite

Kotor 5

Mostar 2

Split 4

Compartilhar este post

Link para o post

Dubrovnik também é fixe e nota-se diferenças de um país para o outro. Dubrovnik dentro da muralha é caro para crl. Só para andar na muralha a pé à volta eram 35€. E era. 

Citação de Su1, há 1 minuto:

Kotor 5

É imenso. Vai a Budva, passas em Tivat que não tem quase nada, Perast ao lado de Kotor. Andas por ali a desfrutar e ainda conheces umas gajas.

Sobes as escadas na muralha até lá cima ao alto no Kotor para ver o pôr do sol, grande vista, mas paga-se para subir. 15€ em 2024.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Dubrovnik também é fixe e nota-se diferenças de um país para o outro. Dubrovnik dentro da muralha é caro para crl. Só para andar na muralha a pé à volta eram 35€. E era. 

É imenso. Vai a Budva, passas em Tivat que não tem quase nada, Perast ao lado de Kotor. Andas por ali a desfrutar e ainda conheces umas gajas.

É esse o plano. Ainda equacionei passar noites fora de Kotor e Split por zonas arredores que vou visitar mas o trabalho do checkout checkin, prefiro ir e voltar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

É esse o plano. Ainda equacionei passar noites fora de Kotor e Split por zonas arredores que vou visitar mas o trabalho do checkout checkin, prefiro ir e voltar.

De Split não sei. Eu fiz ir e vir de Tivat a Dubrovnik. Fui à volta pelo lago, contornar aquilo tudo na ida. Depois na volta foi cancelado flixbus em última hora ao fim do dia e dividi um táxi com um casal holandês e voltamos pelo caminho mais perto que passa pelo ferry.

Do Kotor para os arredores é tudo relativamente perto. Mas é fofo Kotor.

Ainda fiz praia umas horas de tarde na baía em Tivat, água quentinha. Praia de calhaus mas que se f*da.

Notas que Croácia é mais desenvolvido e organizado que Montenegro. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Su1, vou hoje embora de Dubrovnik. Fiquei umas 4 noites. Decidimos ficar apenas por aqui porque o objetivo era mesmo descansar, ficar tranquilo e visitar umas praias, mas acabei por ficar com pena de não ter ido a Kotor.

Faz o daily pass. 40€ para um dia, mas tens incluído transporte público gratuito e a entrada nas muralhas (para mim o único lugar realmente a não perder). Só entrada sem o passe custa 40€, pelo que o passe vale a pena pelo resto, que também te dá entrada em outros lugares e descontos em alguns restaurantes.

Se quiseres umas praias (ou “praias”) mais escondidas vê a Old Dog Rock (espetacular para o por do sol) e a praia de Copacabana que sendo isolada para crl acaba por não ter muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

A vista sobre Dubrovnik do Mount Srd vale a pena também, imo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 11 minutos:

A vista sobre Dubrovnik do Mount Srd vale a pena também, imo. 

Subi a pé até lá cima para poupar no estouro do teleférico. Deu para morenar no caminho.

Mas vale a pena sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta. Grandes feedbacks, estou muito expectante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 10 dias de viagem de carro por Espanha a atravessar do lado da Catalunha até ao País Basco. Ficamos sempre em parques de campismo da We Camp com opções de glamping. Era para ter alugado novamente uma autocaravana mas a mais nova ainda se farta muito rápido de andar de carro, pelo menos ao estar na sua cadeira e nos seus hábitos/rotina, acabou por correr melhor. A mais velha no entanto andou a "chorar" que queria a autocaravana. 

Atravessei a fronteira pelo lado de Le Perthus/La Jonquera e ficamos 2 noites em Cadaquès na Costa Brava da Catalunha, daqui seguimos para o Delta del Ebro, onde ficamos só uma noite. 

Daqui subimos para o parque natural de Cadí-Moixeró e ficamos em Saldes com vista para a montanha Pedraforca, (uma zona mais perto de Andorra) fizemos uns trilhos por aqui. Ficamos 2 noites. 

Seguimos para a região de Aragão, perto de Huesca, visitamos Alquézar que era uma antiga vila moura e que faz parte das aldeias mais bonitas de Espanha. Fizemos o trilho nos passadiços a seguir o rio dentro do canhão do rio Vero. Muito bonito, foi o único sítio onde encontramos um português que estava a viajar sozinho e que ficou sentado ao nosso lado no restaurante, grande coincidência. Fomos dormir entre Boltaña e Aínsa

No dia seguinte acabou por ser o mais cansativo para as miúdas porque visitamos muitas coisas e não acho que tenha sido bem gerido em termos de tempo/distância. Fomos ao mosteiro de San Juan de la Peña, depois seguimos para ir ver os Mallos de Riglos onde estava imensa gente a escalar e daqui voltamos para a zona Ainsa onde parámos para ir ver o embalse de Mediano (um lago artificial devido a uma barragem). 

Na manhã seguinte fomos visitar as Bardenas Reales que estavam muito mais verdes do que eu esperava, muita vegetação ainda o que quer dizer que deve ter chovido bem nos últimos meses. À noite já dormimos em San Sebastian onde ficaste depois no último dia a aproveitar a cidade. 

Gostei imenso, sou fã de Espanha e o que tenho mais pena é de não ter as mesmas condições para o meu trabalho como tenho aqui em França se não sei bem onde vivia. 

Teria aproveitado muito mais sem as crianças. Ainda andamos de bicicleta na zona do Delta do Ebro e fizemos uns trilhos em Pedraforca e Alquézar, mas teria feito muito mais bicicleta por exemplo nas Bardenas, teria feito mais trilhos nas montanhas e teria feito canyoning em Alquézar e escalada nos Riglos se tivéssemos só os dois. 

De cidades só visitamos San Sébastien que adorei a vibe, Barcelona tivemos à pouco tempo e não dava tempo para visitar Huesca e Saragoça. Sinceramente também dispenso isso, prefiro muito mais fazer trilhos em montanha.

Cada vez mais tenho vontade de partir sozinho a pé durante 2 semanas ou de bicicleta e fazer uma porrada de km por etapa. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Fiz 10 dias de viagem de carro por Espanha a atravessar do lado da Catalunha até ao País Basco. Ficamos sempre em parques de campismo da We Camp com opções de glamping. Era para ter alugado novamente uma autocaravana mas a mais nova ainda se farta muito rápido de andar de carro, pelo menos ao estar na sua cadeira e nos seus hábitos/rotina, acabou por correr melhor. A mais velha no entanto andou a "chorar" que queria a autocaravana. 

Atravessei a fronteira pelo lado de Le Perthus/La Jonquera e ficamos 2 noites em Cadaquès na Costa Brava da Catalunha, daqui seguimos para o Delta del Ebro, onde ficamos só uma noite. 

Daqui subimos para o parque natural de Cadí-Moixeró e ficamos em Saldes com vista para a montanha Pedraforca, (uma zona mais perto de Andorra) fizemos uns trilhos por aqui. Ficamos 2 noites. 

Seguimos para a região de Aragão, perto de Huesca, visitamos Alquézar que era uma antiga vila moura e que faz parte das aldeias mais bonitas de Espanha. Fizemos o trilho nos passadiços a seguir o rio dentro do canhão do rio Vero. Muito bonito, foi o único sítio onde encontramos um português que estava a viajar sozinho e que ficou sentado ao nosso lado no restaurante, grande coincidência. Fomos dormir entre Boltaña e Aínsa

No dia seguinte acabou por ser o mais cansativo para as miúdas porque visitamos muitas coisas e não acho que tenha sido bem gerido em termos de tempo/distância. Fomos ao mosteiro de San Juan de la Peña, depois seguimos para ir ver os Mallos de Riglos onde estava imensa gente a escalar e daqui voltamos para a zona Ainsa onde parámos para ir ver o embalse de Mediano (um lago artificial devido a uma barragem). 

Na manhã seguinte fomos visitar as Bardenas Reales que estavam muito mais verdes do que eu esperava, muita vegetação ainda o que quer dizer que deve ter chovido bem nos últimos meses. À noite já dormimos em San Sebastian onde ficaste depois no último dia a aproveitar a cidade. 

Gostei imenso, sou fã de Espanha e o que tenho mais pena é de não ter as mesmas condições para o meu trabalho como tenho aqui em França se não sei bem onde vivia. 

Teria aproveitado muito mais sem as crianças. Ainda andamos de bicicleta na zona do Delta do Ebro e fizemos uns trilhos em Pedraforca e Alquézar, mas teria feito muito mais bicicleta por exemplo nas Bardenas, teria feito mais trilhos nas montanhas e teria feito canyoning em Alquézar e escalada nos Riglos se tivéssemos só os dois. 

De cidades só visitamos San Sébastien que adorei a vibe, Barcelona tivemos à pouco tempo e não dava tempo para visitar Huesca e Saragoça. Sinceramente também dispenso isso, prefiro muito mais fazer trilhos em montanha.

Cada vez mais tenho vontade de partir sozinho a pé durante 2 semanas ou de bicicleta e fazer uma porrada de km por etapa. 

Um português que diz gostar de Espanha e França. Vê se logo que és daqueles imigrantes labregos. Só te deve faltar o símbolo da fpf tatuado

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o tópico ideal, mas também deve servir. Quando vou para algum lado, costumava procurar no Instagram o local/hotel/etc, depois procurando por exemplo hotel y, carregolava em locais, hotel y, e aparecia fotos de pessoal nesse local, dava para ver por mais recente ou em destaque, usava isso para ver como estão esses locais neste momento, para ver o que visitar nessa zona e assim, agora quando faço isso, aparece um mapa, a perguntar se quero partilhar a localização com amigos. Alguém está a conseguir fazer isso, ou foi alguma mudança que o Instagram fez que já não o permite? Ou ninguém usava isto e era só eu? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 16 minutos:

Um português que diz gostar de Espanha e França. Vê se logo que és daqueles imigrantes labregos. Só te deve faltar o símbolo da fpf tatuado

França gosto do aspecto financeiro. De Espanha nao vejo a hora que isto seja uma Uniao Ibérica com os espanhois a mandar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vou estar em Roma com os velhotes de 1 a 5 de Maio. O que recomendam a nível de transporte? Já estive lá há uns anos e lembro-me que andei quase sempre a pé e apanhei autocarro aqui e ali, mas chegava ao final do dia estourado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

França gosto do aspecto financeiro. De Espanha nao vejo a hora que isto seja uma Uniao Ibérica com os espanhois a mandar. 

Espanha é incrível para visitar. Tenho adorado todos os cantos que tenho visitado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 2 horas:

Malta, vou estar em Roma com os velhotes de 1 a 5 de Maio. O que recomendam a nível de transporte? Já estive lá há uns anos e lembro-me que andei quase sempre a pé e apanhei autocarro aqui e ali, mas chegava ao final do dia estourado. 

Quando lá estive só apanhava o metro ou o autocarro desde onde estava alojado até ao "início" do centro, de resto era tudo a pé. Mas tenho ideia de que os autocarros eram mais completos para te deslocares dentro do centro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

À falta de melhor tópico, deixo aqui. Alguém conhece alguma casa/monte com piscina no Alentejo para uma despedida de solteiro com 16/18 pessoas no fim de Junho? Não está fácil encontrar algo para tanta gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

À falta de melhor tópico, deixo aqui. Alguém conhece alguma casa/monte com piscina no Alentejo para uma despedida de solteiro com 16/18 pessoas no fim de Junho? Não está fácil encontrar algo para tanta gente.

Entretanto vou passar uns dias a um alojamento em Santiago do Cacém, casa monte sardinha. Penso que tem várias casas, pode ser que ao todo agrupe essas pessoas todas, não sei se as casas ficam perto umas das outras ou não. É uma questão de perguntares 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

Herdade do Melo, mas no idea se ainda têm disponibilidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também tens o Monte Beato em Almodôvar, mas para reservar para tanta gente é melhor entrares mesmo em contacto com eles, têm uma casa grande com uns 6 quartos dá na boa para todos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Mafia_SCP, há 15 horas:

Entretanto vou passar uns dias a um alojamento em Santiago do Cacém, casa monte sardinha. Penso que tem várias casas, pode ser que ao todo agrupe essas pessoas todas, não sei se as casas ficam perto umas das outras ou não. É uma questão de perguntares 

Tive ai em 2023 acho eu. Adorei, é um espaço incrivel! São varias casas T1 e T2 espalhadas pelo monte, depois tens imensas churrasqueiras espalhadas pelo espaço. Recomendo muito.

EDIT: as casas ficam muito perto umas das outras, se me lembro bem, tens um "bloco" que são logo 3 casas e a uns metros de distancia tens logo o segundo bloco. 

Mas aquilo não é muito grande tbh

Editado por Almeno
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Tive ai em 2023 acho eu. Adorei, é um espaço incrivel! São varias casas T1 e T2 espalhadas pelo monte, depois tens imensas churrasqueiras espalhadas pelo espaço. Recomendo muito.

EDIT: as casas ficam muito perto umas das outras, se me lembro bem, tens um "bloco" que são logo 3 casas e a uns metros de distancia tens logo o segundo bloco. 

Mas aquilo não é muito grande tbh

Já vi uma ou outra crítica, mas no geral tem boas opiniões. Já agora, dicas do que visitar em 4 dias? Estava a pensar no badoca um dia, vila do gin uma tarde. Umas caminhadas. Talvez ver se dá para ir às piscinas municipais cobertas, porque não dá grande temperatura para ir á do alojamento, e o meu filho mal soube que iamos a algum lado, falou logo de ir á piscina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 34 minutos:

Já vi uma ou outra crítica, mas no geral tem boas opiniões. Já agora, dicas do que visitar em 4 dias? Estava a pensar no badoca um dia, vila do gin uma tarde. Umas caminhadas. Talvez ver se dá para ir às piscinas municipais cobertas, porque não dá grande temperatura para ir á do alojamento, e o meu filho mal soube que iamos a algum lado, falou logo de ir á piscina. 

Eu tive 4 dias também acho eu, mas o intuito era descansar e fazer piscina/praia.

A vila do Gin (Black Pig) é muito fixe e tem um mini Zoo que para os miúdos é super fixe. Podes até alimentar vários animais. E a zona para depois beber alguma coisa (com ou sem álcool) é brutal também. 

A vila de Santo André quando lá estive não tinha grande coisa, mas tens outras zonas à volta. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...