Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Ora bem, vou entrar de férias e para já tenho dois destinos, Espinho e Portalegre. Sítios para visitar e comer, estou aberto a sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, vou entrar de férias e para já tenho dois destinos, Espinho e Portalegre. Sítios para visitar e comer, estou aberto a sugestões.

Quanto tempo vais estar em Espinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo vais estar em Espinho?

3 ou 4 dias e depois arranco para Portalegre. A cena é que a minha mulher tem casa em Espinho, já lá fui uma ou duas vezes e não gostei daquilo. Queria ver se arranjava formas de vir a gostar do sitio e dos arredores.

Compartilhar este post

Link para o post

3 ou 4 dias e depois arranco para Portalegre. A cena é que a minha mulher tem casa em Espinho, já lá fui uma ou duas vezes e não gostei daquilo. Queria ver se arranjava formas de vir a gostar do sitio e dos arredores.

Manda-me MP a lembrar que logo dou-te umas dicas de cenas para fazer em Espinho e em redor :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes meia-dúzia de kms para norte, junto à costa e podes ir comer à praia da Aguda. Tem lá dois restaurantes muito bons, o Ciao Bella, italiano e a Zizi, restaurante onde és capaz de ar de caras com o Casillas e a Sara Carbonero.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes meia-dúzia de kms para norte, junto à costa e podes ir comer à praia da Aguda. Tem lá dois restaurantes muito bons, o Ciao Bella, italiano e a Zizi, restaurante onde és capaz de ar de caras com o Casillas e a Sara Carbonero.

E pode ir beber um fino/mojito/outra cena altamente, ao Chez Maurice. Também é perto, apanha um excelente pôr-do-sol e um espaço mesmo calmo e brutal!

Quanto a cenas para fazer, não há muitas. Mas podia ser interessante ires experimentar a ciclovia até ao Furadouro (desde Esmoriz), caminhar pelo passadiço até Gaia, aproveitar os concertos na Alameda em Espinho (todos os sábados do mês de Agosto).

Para comer, tens o Espinho Mar, o Hora H (hamburgers) que é muito fixe e abriu há pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, Portalegre não tem grande coisa que ver... Marvão >>> resto. Castelo de Vide é porreiro (chamam-lhe Sintra do Alentejo, o que pessoalmente acho um pouco exagerado). No centro da cidade temos um plátano com cento e tal anos, é giro. Há alguns miradouros interessantes, e nesse âmbito tens o pico da serra de S. Mamede, que é o ponto de Portugal continental mais alto a sul do Tejo. Podes sempre ir a Elvas (muralhas, castelo, catedral) e a Campo Maior se tiveres curiosidade em conhecer a história da Delta e do contrabando de café nesta região. Portalegre também tem uma catedral razoável, e tem um museu de tapeçarias que os turistas acham interessante (é algo relativamente único a nível mundial). As ruínas da cidade romana de Ammaia também têm atraído cada vez mais interesse, bem como as de Alter do Chão (que tem ainda uma coudelaria).

Acho que relativamente a qualquer uma das coisas que referi encontras informação suficiente no tripadvisor e afins. Em relação a restaurantes não sou um conhecedor profundo, mas dos que conheço gosto muito do Tekenfim e d'O Poeiras. O Solar do Forcado também é muito reputado, mas para mim é mais para betalhada e tias de Cascais.

Em termos aquáticos, para além das piscinas há uma praia fluvial em Gavião. Tem uns trilhos porreiros à volta, e um castelo também. Se ainda estiver igual a há uns anos não dá é para grandes mergulhos, porque a corrente é forte, há cordas para impedir que as pessoas fiquem sem pé. Neste âmbito o meu destino de eleição são as barragens da Póvoa e Meadas ou da Apartadura. Tens ainda duas cascatas (39.197909, -7.285835, perto de Alegrete, pequena mas dá para nadar; e 39.315566, -7.331669, mais bonita mas muito pequena, mal dá para molhar sequer, vale pelo trilho).

Com esta descrição pode parecer grande coisa, mas não vás com grandes expectativas. Aliás, a minha primeira ideia foi responder ao teu post simplesmente perguntando o que raio é que ias fazer a Portalegre (ainda para mais indo de tão longe).

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse interesse em ir a Portalegre tinha acabado de o perder. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta descrição pode parecer grande coisa, mas não vás com grandes expectativas.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o meu objetivo era "vender" o destino, acho que isso ficou claro.

No fundo, turisticamente o Alto Alentejo consiste em Marvão, Reguengos de Monsaraz+Alqueva e Évora. São os três únicos sítios que vale verdadeiramente a pena ver. Agora, se vale a pena um gajo fazer várias centenas de km para ver essas 3 coisas, já é algo mais discutível... Eu diria que não.

Compartilhar este post

Link para o post

E um destino só para passar assim 3 dias? Uma cena tranquila, tipo uma pousada fixe, com uma piscina, com pouca gente e umas terriolas à volta para ir dar uns passeios?

Compartilhar este post

Link para o post

E um destino só para passar assim 3 dias? Uma cena tranquila, tipo uma pousada fixe, com uma piscina, com pouca gente e umas terriolas à volta para ir dar uns passeios?

Bragança. Tens Bragança para ver um dia, Sanábria no outro, e a Reserva Naturl de Montesinho noutro. Há milhares de outras aldeias porreiras à volta sem serem essas, estou só a falar das mais mainstream.

Compartilhar este post

Link para o post

E pode ir beber um fino/mojito/outra cena altamente, ao Chez Maurice. Também é perto, apanha um excelente pôr-do-sol e um espaço mesmo calmo e brutal!

Quanto a cenas para fazer, não há muitas. Mas podia ser interessante ires experimentar a ciclovia até ao Furadouro (desde Esmoriz), caminhar pelo passadiço até Gaia, aproveitar os concertos na Alameda em Espinho (todos os sábados do mês de Agosto).

Para comer, tens o Espinho Mar, o Hora H (hamburgers) que é muito fixe e abriu há pouco tempo.

Epá, Portalegre não tem grande coisa que ver... Marvão >>> resto. Castelo de Vide é porreiro (chamam-lhe Sintra do Alentejo, o que pessoalmente acho um pouco exagerado). No centro da cidade temos um plátano com cento e tal anos, é giro. Há alguns miradouros interessantes, e nesse âmbito tens o pico da serra de S. Mamede, que é o ponto de Portugal continental mais alto a sul do Tejo. Podes sempre ir a Elvas (muralhas, castelo, catedral) e a Campo Maior se tiveres curiosidade em conhecer a história da Delta e do contrabando de café nesta região. Portalegre também tem uma catedral razoável, e tem um museu de tapeçarias que os turistas acham interessante (é algo relativamente único a nível mundial). As ruínas da cidade romana de Ammaia também têm atraído cada vez mais interesse, bem como as de Alter do Chão (que tem ainda uma coudelaria).

Acho que relativamente a qualquer uma das coisas que referi encontras informação suficiente no tripadvisor e afins. Em relação a restaurantes não sou um conhecedor profundo, mas dos que conheço gosto muito do Tekenfim e d'O Poeiras. O Solar do Forcado também é muito reputado, mas para mim é mais para betalhada e tias de Cascais.

Em termos aquáticos, para além das piscinas há uma praia fluvial em Gavião. Tem uns trilhos porreiros à volta, e um castelo também. Se ainda estiver igual a há uns anos não dá é para grandes mergulhos, porque a corrente é forte, há cordas para impedir que as pessoas fiquem sem pé. Neste âmbito o meu destino de eleição são as barragens da Póvoa e Meadas ou da Apartadura. Tens ainda duas cascatas (39.197909, -7.285835, perto de Alegrete, pequena mas dá para nadar; e 39.315566, -7.331669, mais bonita mas muito pequena, mal dá para molhar sequer, vale pelo trilho).

Com esta descrição pode parecer grande coisa, mas não vás com grandes expectativas. Aliás, a minha primeira ideia foi responder ao teu post simplesmente perguntando o que raio é que ias fazer a Portalegre (ainda para mais indo de tão longe).

Obrigado pelas dicas pessoal, irei ter em conta todas elas :compinchas:

a questão aqui é, quem é que vai a portalegre passar férias?

Vou passar ferias rurais a 3km de Portalegre, Quinta da Dourada para quem estiver interessado. Todos os anos ia para Lagos ou outras zonas do Algarve, mas este ano decidi descansar da cidade. Algumas outras coisas que poderei não conseguir fazer pois tenho uma filhota de 2 anos. Já agora aproveito para perguntar por um possível terceiro destino, zona calma com praia ou piscina e com sítios porreiros para se visitarem. Dispenso bares e discotecas por razoes obvias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o meu objetivo era "vender" o destino, acho que isso ficou claro.

Mas fizeste bem, a conversa habitual de algumas pessoas de que a terra delas é a mais bonita e que tem não sei quê espectacular é que não faz sentido nenhum. Há sítios que pura e simplesmente têm pouco ou nenhum interesse do ponto de vista turístico.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já andou pelos Estados Unidos e fez uma escala lá... Aquilo é uma chatice enorme com as malas não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei sempre pela Europa, mas mesmo tendo uma ou mais escalas, as malas iam diretamente para o destino.

Pelo que percebi, no meu caso acho que é... quando chegar a Chicago tenho que ir buscar a mala e tornar a deixá-la não sei onde, não vai direta para o destino.

Daí a pergunta :mrgreen:

Editado por Erwin

Compartilhar este post

Link para o post

Por vezes acontece é as malas chegarem dias mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que Londres é do crl. Já visitei bastantes cidades grandes e importantes como NY, Paris, Milão, Amsterdão e mais algumas cidades europeias, portanto, apesar de saber que Londres era muito fixe sempre fui adiando a viagem por precisamente achar que se enquadrava mais na ótica de super cidade que eu já estava farto de ver e portanto nada de absolutamente novo.

Mas é do crl mesmo, só cá estou desde as 9, Sábado quando regressar conto pormenores!

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que Londres é do crl. Já visitei bastantes cidades grandes e importantes como NY, Paris, Milão, Amsterdão e mais algumas cidades europeias, portanto, apesar de saber que Londres era muito fixe sempre fui adiando a viagem por precisamente achar que se enquadrava mais na ótica de super cidade que eu já estava farto de ver e portanto nada de absolutamente novo.

Mas é do crl mesmo, só cá estou desde as 9, Sábado quando regressar conto pormenores!

Fds, Londres deve ter sido a cidade que menos gostei de todas que visitei até agora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto foi só impressão inicial, como disse já visitei bastantes cidades. Não digo que Londres é a melhor, o que não é, prefiro outras mas estava com a expectativa de ser algo tão normal e igual ao restante que de certa maneira desvalorizei e baixei excessivamente as expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a minha mulher quisesse ia a Londres todos os anos só mesmo para comer e comprar música.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Das capitais europeias a que fui aquelas que me fascinaram mais foram Berlim e Varsóvia. Também adoro Amesterdão, mas como ia lá quase fds sim fds não, já era mais "habitual".

Num futuro próximo estou a pensar ir a Florença ou Viena, tenho de decidir

Compartilhar este post

Link para o post

Estive 3 dias em Barcelona. A zona que mais gostei foi a do MNAC, Estádio Olímpico e os jardins à frente (foi mesmo a minha zona preferida em Madrid) e Montjuic. O centro (Ramblas, Plaça Catalunya etc...) não lhe achei muita piada, entrei também na Sagrada Família mas não morri de amores. Achei foi que as estações do metro eram estupidamente quentes e depois quando entravamos no metro em si parecia que estávamos a entrar para dentro de um frigorifico. E este tipo de calor faz-me ter dificuldade em respirar, aguento bem melhor os 42ºc de Madrid. Um dos dias andei por volta de 14,5km, cheguei ao apartamento a suar que nem um cavalo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...