Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Vai um dia a Sintra.

Já deve estar incluído nos dias em que vai a Lisboa suponho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha dito que ia tentar fazer uma apreciação global da minha recente viagem pelo Alentejo, vou tentar fazê-lo agora.

Ponto prévio: viajei com a minha mãe, saí no dia 1 de manhã e cheguei no dia 6 à tarde. Ficou caro, mas o objectivo era passarmos alguns dias juntos em qualidade em detrimento de contenção de custos, pelo que não nos privamos de nada nem procuramos o mais barato, procuramos o que nos pareceu bom, com algumas ajudas, sobretudo ao nível dos restaurantes, aqui do pessoal - joe e fusion.

Saí em direcção a Évora, com o objectivo de pernoitar uma noite no Victoria Stone Hotel, passear pelo centro histórico - que já conheciamos mas é sempre agradável - e comer bem.

Almocei no Trovador, embora fosse a quarta opção - deparámo-nos com o D. Joaquim e o Moinho do Cu Torto fechados para férias e sendo segunda-feira o Quarta-Feira estava fechado para almoço. Foi-me recomendado por um colega que trabalhou em Évora no ano passado e conhece aquilo tudo, e, sem ser barato (~45 euros por pessoa com duas entradas e uma dose a dividir, sobremesas, cafés e um vinho muito bom mas longe de ser dos mais caros da vastíssima e excelente carta de vinhos), compensou. Concha de sapateira muito bem preparada, um prato de cogumelos silvestres que em alguns restaurantes podia ser prato principal pela quantidade e um prato a partilhar de borrego com migas que não deixou fome - seriam necessárias duas doses se não optássemos por entradas. Isto tudo acompanhado de um Syrah monocasta da Herdade da Maroteira, o Cem Reis Reserva de 2013, que é absolutamente genial. Fez-me passar pela herdade no Redondo no regresso mas, infelizmente, o escritório estava fechado e a única pessoa disponível para fazer venda a público era a empregada da limpeza que não sabe utilizar o terminal MB e eu não tinha dinheiro levantado :lol: De qualquer forma o 2013 já esgotou e só está disponível o 2014, que de acordo com o responsável com quem falei ao telefone é provavelmente de qualidade ainda superior. Estou curioso para experimentar, embora seja provavelmente complicado apanhar no circuito comercial. Está disponível na loja online da herdade para os interessados: http://maroteira.com/pt/shop/

IMG_20160801_135335.jpg

Acabámos por passar o resto da tarde na piscina do hotel, muito agradável, um rooftop com vista bonita sobre Évora. Ao jantar, cometi o erro de não reservar (fomos jantar com um casal de amigos meus que estão em Évora a trabalhar) e pelo adiantado da hora, 21h, foi complicado arranjar um restaurante que não estivesse cheio/reservado/ainda aceitasse clientes mesmo mediante espera. Acabámos por comer no Pipa Redonda, bem económico, embora num registo totalmente diferente, muito mais tradicional. Sem maravilhar, bastante aceitável. Voltinha à noite aproveitando a fresca (menos calor, vá) pelo centro histórico. Muito turismo jovem, fiquei surpreendido. Barzinhos bastante porreiros no centro, apesar de ser uma segunda à noite.

Realçar, ainda relativamente ao hotel, o pequeno-almoço, extremamente variado (para todos os gostos, incluindo peq almoço britânico) e cheio de produtos regionais de muita qualidade.

IMG_20160802_090608.jpg

Ao almoço, fui ter com uma amiga que estava por acaso de passagem com a família e acabamos todos no Típica Quarta-Feira, desta vez com reserva. Joe, o Sr. Zé Dias é conterrâneo do meu avô materno e ainda por cima era camarada político dele no concelho vizinho, daí a decoração com objectos alusivos ao concelho do Sabugal, e o nome que é o da aldeia natal dele. Comida tradicional muito boa desde as entradas à sobremesa, passando pelo cachaço de porco preto no forno, tinto da casa de qualidade bastante aceitável, e um desconto muito generoso na hora de pagar o "tudo a que tem direito", acredito que fruto da terra natal do homem :mrgreen: Ambiente muito descontraído, conversa fluída sobre política durante a refeição. A repetir, sem dúvida!

Parti depois em direcção a VN Milfontes pelo Alentejo mais "profundo", sempre por estradas secundárias e ao som do meu reportório de horas consideráveis de Zeca Afonso. Gostei de VN Milfontes, embora não tivesse ideia que a praia era feita no rio pela quantidade de calhaus no mar :lol: Gostei do local, o alojamento serviu para o pretendido (mal lá poisámos) embora ache caro para o oferecido - Alojamento Local, arranjadinho mas sem grandes comodidades, nem peq almoço, por exemplo (tudo informado previamente, atenção!) - 160 duas noites em quarto duplo. Fomos jantar ao Choupana, dividimos um linguado na brasa de meio quilo e ficámos muito bem compostos. Sabe bem comer peixe fresco ali, mostrado mesmo antes de ir ao carvão. O tipo que ali meteu o restaurante acertou em cheio. Pôr do sol brutal. Atenção que é caro, acabou por ficar em conta porque consumimos mesmo só o peixe com salada e a água que estávamos cheios do almoço, mas para uma refeição mais completa com entradas, sobremesa, café e vinho iria para mais do dobro, certamente. Achei a vila muito agradável à noite, calma, descontraída, com animação qb por grupos musicais locais, sem grande azáfama que era exactamente o pretendido.

IMG_20160802_202216.jpg

No dia seguinte saímos cedinho em direcção a norte - Porto Covo e Ilha do Pessegueiro - regressando depois a sul, onde fomos saindo em direcção à costa no Cabo Sardão, Zambujeira do Mar e, por fim, Aljezur, onde fomos almoçar à Praia da Arrifana, uma brutal mariscada à Paulo no restaurante com o mesmo nome, e com uma vista fenomenal sobre a praia que é muito bonita:

IMG_20160803_092642.jpgIMG_20160803_093322.jpgIMG_20160803_113353.jpgIMG_20160803_113801.jpgIMG_20160803_114447.jpgIMG_20160803_122013.jpgIMG_20160803_123722.jpgIMG_20160803_143657.jpgIMG_20160803_160921.jpgIMG_20160803_160927.jpgIMG_20160803_161016.jpgIMG_20160803_161557.jpg

Subi ao Castelo de Aljezur no regresso a caminho de Odeceixe, onde fui ter com amigo meu que faz lá praia há muitos anos. Muito bonita a praia, também. Foi um dia óptimo para conhecer uma região que desconhecia por completo, a costa vicentina. Fiquei fã das praias, sobretudo da Zambujeira do Mar. Pelo que percebi fora da época do festival é muito calma.

IMG_20160803_190528.jpg

No jantar desse dia em VN Milfontes, o ponto pior da viagem: não marcámos jantar porque o Fateixa estava fechado (descanso semanal à 4af) e achámos que seria fácil encontrar um restaurante bom sem marcação. Puro engano. Acabámos no único que aceitava gente às 21h30-22h depois do périplo por reservados/filas enormes/não aceitamos mais ninguém. Taberna do Gil. Depois de mais de uma hora e meia à espera (é certo que fomos avisados que "ia demorar um bocadinho") o polvo estava intragável, tal a quantidade de sal. Um atentado à saúde pública. A única coisa menos má foi que após a chamada de atenção o valor (25 euros para duas pessoas, manifestamente exagerado pelo que aparentava além do sabor) acabou por não ser cobrado - também só se consumiram duas garfadas por dose, estava manifestamente incomestível!

Partimos então na quinta-feira, para o que seria a última noite, na Herdade do Sobroso junto ao Alqueva, novamente por uma rota de Alentejo profundo (Odemira, Aljustrel, Beja, Vidigueira, Portel, Reguengos) parando pelo almoço em Mourão. Foi tudo o que esperava e melhor ainda. Tradição em estado puro. Sem ser pretencioso, com preços muito em conta para a qualidade apresentada. Comida tradicional excelente, vinho da casa óptimo, ambiente muito bom, com cante no seu estado mais puro, um grupo de amigos que se junta num tasco para cantar a seguir ao almoço enquanto toma um copo, vestidos de forma completamente informal - por exemplo, uma tshirt das eleições de há 20 anos em que quase já se nem notava a estampagem, meio rota - e cantando canções locais em vez do ouvi o passarinho repetido ao infinito. Depois disto, o paraíso.

Acabámos por reservar pouco depois de chegar o último quarto disponível para a noite seguinte, pelo que só saímos sábado. Um local único para passar alguns dias em plena natureza. Relaxante. Muito difícil encontrar pontos negativos, pois tudo é fantástico, desde o enquadramento da herdade, o acompanhamento feito antes e durante a estadia pelo staff, todas as indicações prestadas, a familiaridade de toda a equipa, a qualidade das infraestruturas, o restaurante (cozinha da Dona Josefa, premiada já por diversas vezes pelas suas açordas - rainha é a de cação que é divina! - mas cujo arroz de pato bravo e o porco preto no forno que também lá comi não deixaram nada a desejar!), os parceiros das actividades... Tudo. Para terem uma ideia:

IMG_20160804_185221.jpg

IMG_20160804_185438.jpg

IMG_20160804_194717.jpg

IMG_20160805_081705.jpg

IMG_20160805_101338.jpg

PANO_20160804_185506.jpg

PANO_20160805_200101.jpg

PANO_20160806_090053.jpg

A herdade proporciona algumas actividades que aproveitámos na sexta, nomeadamente safari fotográfico pela tapada de 2 mil hectares (sou um zero com fotografia e o que aí pus é tudo do meu telemóvel que está longe de ser topo de gama, e também prefiro normalmente aproveitar o momento do que sacar do aparelho para o flash...) onde deu para ver veados, gamos, javalis e aves e passeio exclusivo de barco pelo Alqueva.

Fizemos ainda prova de vinhos que abordo num parágrafo à parte porque merece: Sendo uma herdade com 50 e poucos hectares de vinha, tem uma produção modesta em quantidade, mas muito, muito boa em qualidade. Acompanhei as refeições de carne com um Cellar Selection Tinto de 2014 e outro de 2009, e a açorda de cação com a sua versão branca. Os tintos referidos são Syrah-Alicante 50-50, absolutamente geniais, sendo o 2009 ainda melhor do que o 2013 - está esgotada a venda ao público e consegui trazer um do já limitadíssimo stock do restaurante. O branco é um Antão Vaz e Alvarinho, e não gostando eu muito de brancos posso dizer sem dúvida que consegui apreciar este e ficar fã. Trouxe ainda um Herdade do Sobroso Reserva 2013 tinto para experimentar (Alicante e Cabernet), bem como dois Cellars Tintos 2014, o já referido de 2009, um Herdade 2014, e um de cada dos vinhos de gama mais baixa deles que também não são nada maus - AnAs e Sobro.

Para completar... Viagem de regresso com paragem em Estremoz na já por mim conhecida Adega do Isaías para umas burras no forno. Continua bom, mas desde que o velhote morreu já não é bem a mesma coisa...

Acho que não me esqueci de nada. Aproveitem para descobrir o nosso Portugal, que é fenomenal! Por vezes há melhor... cá dentro!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo post Red! Eu por acaso não conheço quase nada do Alentejo, e falam-me sempre muito bem de VN Milfontes. A ver se um dia faço um roteiro semelhante ao teu, muito nice.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de Dublin no início do ano, a próxima viagem será a Viena. 28 de Novembro a 2 de Dezembro. Acho que é tempo suficiente para ver tudo até porque a Maria já andou a perguntar a mais pessoal o que é que se pode ver por lá portanto já temos o itinerário +/- completo.

A ideia original era ir daqui até Lisboa > Munich > visitar o Neuschwanstein > comboio Viena > Viena > Lisboa mas isto era coisinha para me estoirar a carteira :lol: Então fica para outra altura.

A minha pergunta agora é: Sítios para comer e dormir?

Separado porque muito provavelmente o hostel/hotel será só com peq. almoço. E se houver por aí alguém que já tenha ido até lá, se souber recomendar alguns sítios era uma pessoa bem porreira. Uma coisa no centro/perto das atracções para diminuir o tempo passado em transportes ao mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de Dublin no início do ano, a próxima viagem será a Viena. 28 de Novembro a 2 de Dezembro. Acho que é tempo suficiente para ver tudo até porque a Maria já andou a perguntar a mais pessoal o que é que se pode ver por lá portanto já temos o itinerário +/- completo.

A ideia original era ir daqui até Lisboa > Munich > visitar o Neuschwanstein > comboio Viena > Viena > Lisboa mas isto era coisinha para me estoirar a carteira :lol: Então fica para outra altura.

A minha pergunta agora é: Sítios para comer e dormir?

Separado porque muito provavelmente o hostel/hotel será só com peq. almoço. E se houver por aí alguém que já tenha ido até lá, se souber recomendar alguns sítios era uma pessoa bem porreira. Uma coisa no centro/perto das atracções para diminuir o tempo passado em transportes ao mínimo.

Para chegares mais barato a Viena, podes ir a Munique apanhar um autocarro (meinfernbus.de) para Innsbruck, e daqui de Innsbruck para Vienna consegues viajar mais barato do que partindo de comboio desde Munique (por passares a fronteira fica muito caro). Podes comprar de Innsbruck para Viena pelo site da ÖBB (oebb.at).

Para Viena, esses dias chegam perfeitamente. Consegues ver em 3 dias tudo, se andares rapidamente:

Dia 1. Rathaus, Palácio Hofburgo e jardins, Jardins e talvez Museu de História Natural, Catedral de Santo Estevão, Ópera

Dia 2. Schönbrunn Schloss (imperdível) de manhã (vai cedo!!!) e à tarde Palácio de Belvedere, no centro da cidade também.

Dia 3. Outros sítios que querias ver, por exemplo Peter's Church (pode ser vista no 1º dia até, porque é bem perto), Parque de Diversões no Prater...

Como ainda ficas com dias livres, podes apanhar um comboio para Bratislava. Vês a cidade toda em 5/6 horas e ainda voltas a tempo a Viena (é mesmo muuuuito perto!).

Para comer vais estourar muito dinheiro. É uma cidade bem cara. Podes procurar sítios com schnitzel (basicamente um panado, mas melhor), que são o que há mais em conta em qualidade-preço. Mas vai estando atento. Há imensos restaurantes na zona das atrações, mas aviso-te já que o mais barato que arranjas é tipo 12€ por pessoa.

Para dormir, pernoitei 3 noites no Happy Hostel, próximo da Westbahnhof. Recomendo. E como tem cozinha, podes fazer refeições no hostel e poupar € (tem supermercados bem perto).

PS: Procura osterias. Normalmente come-se bem, abundam em Viena e há algumas não muito caras.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Para chegares mais barato a Viena, podes ir a Munique apanhar um autocarro (meinfernbus.de) para Innsbruck, e daqui de Innsbruck para Vienna consegues viajar mais barato do que partindo de comboio desde Munique (por passares a fronteira fica muito caro). Podes comprar de Innsbruck para Viena pelo site da ÖBB (oebb.at).

Para Viena, esses dias chegam perfeitamente. Consegues ver em 3 dias tudo, se andares rapidamente:

Dia 1. Rathaus, Palácio Hofburgo e jardins, Jardins e talvez Museu de História Natural, Catedral de Santo Estevão, Ópera

Dia 2. Schönbrunn Schloss (imperdível) de manhã (vai cedo!!!) e à tarde Palácio de Belvedere, no centro da cidade também.

Dia 3. Outros sítios que querias ver, por exemplo Peter's Church (pode ser vista no 1º dia até, porque é bem perto), Parque de Diversões no Prater...

Como ainda ficas com dias livres, podes apanhar um comboio para Bratislava. Vês a cidade toda em 5/6 horas e ainda voltas a tempo a Viena (é mesmo muuuuito perto!).

Para comer vais estourar muito dinheiro. É uma cidade bem cara. Podes procurar sítios com schnitzel (basicamente um panado, mas melhor), que são o que há mais em conta em qualidade-preço. Mas vai estando atento. Há imensos restaurantes na zona das atrações, mas aviso-te já que o mais barato que arranjas é tipo 12€ por pessoa.

Para dormir, pernoitei 3 noites no Happy Hostel, próximo da Westbahnhof. Recomendo. E como tem cozinha, podes fazer refeições no hostel e poupar € (tem supermercados bem perto).

PS: Procura osterias. Normalmente come-se bem, abundam em Viena e há algumas não muito caras.

O caminho para lá vai ser TAP directo para ir e voltar. Só íamos optar por fazer algo desse género porque ela fazia mesmo questão de ir ao castelo perto de Munich mas já a convenci a fazer isso noutra altura. Mas fica a sugestão para um dia mais tarde :)

Curioso que o itinerário que ela tem não muda muito disso. Troca só aí a ordem de algumas coisas, acrescenta outras e é isso. A questão de Bratislava era outra que me esqueci de perguntar. Cidades (até mesmo noutros países) ali perto e que se vejam bem em algumas horas. Pelo que me tenho apercebido, vou ficar com algum tempo e era giro sair dali e ver mais coisas, Bratislava parece-me muito bem.

Eu já calculava que a comida fosse cara. Era isso e a hotelaria. Quando vou à booking ver os hoteis em Viena e começo a dar scroll down pelos preços, até me caiem os queixos :lol: Esse hostel, pelo site, parece ser bem simpático. Nunca fiquei num hostel, acho que tá na hora de experimentar. Obrigadíssimo pelas sugestões Pan!

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano, por uma razão ou por outra, as férias ficaram para mais tarde. Mas estou a pensar ir à São Miguel em meados de Outubro. Continua a ser uma boa altura? (claro que não pretendo praia, apenas conhecer a ilha)

Já agora algum user, de lá, quer alugar um carro? Ou conheça quem alugue?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

koper e resto do pessoal, não ficando no centro de Amsterdão (caríssimo!) , em que redondezas recomendam ficar?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta,

Vou tirar uns dia em Setembro e estou com bastante curiosidade para explorar a costa vicentina :D

O objectivo será terminar a viagem em Sagres, pois tenho lá um amigo!

Numa breve pesquisa vi que Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, Zambujeira, Odeceixe e V.N. Milfontes são sitios obrigatorios! Mais alguma sugestão?

Estou a pensar sair eu e mais 2 amigos, acham que a nivel de transportes a rede é boa, ou será melhor seguir de carro?

obrigado pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta,

Vou tirar uns dia em Setembro e estou com bastante curiosidade para explorar a costa vicentina :D

O objectivo será terminar a viagem em Sagres, pois tenho lá um amigo!

Numa breve pesquisa vi que Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, Zambujeira, Odeceixe e V.N. Milfontes são sitios obrigatorios! Mais alguma sugestão?

Estou a pensar sair eu e mais 2 amigos, acham que a nivel de transportes a rede é boa, ou será melhor seguir de carro?

obrigado pela ajuda :)

Cabo Sardão, Almograve, Arrifana, Carrapateira e Bordeira...

Vai de carro.

Edit: Podes ir também a Santo André.

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

Guimarães e Braga vêem-se numa tarde e ainda sobra tempo, Aveiro e Coimbra também e 3 dias em Lisboa acho demasiado. Aproveitava o tempo que cortasses destes destinos para aproveitar o Gerês, que vale bem a pena estar lá um 2º dia.

kaRam, nada contra ti em particular, mas não percebo bem a cena do pessoal em dizer que se vê Guimarães numa tarde ou Lisboa em 2 dias ou o Porto num ou outra cidade qualquer em poucos dias. Fazem as coisas a correr?

Estive 2 dias em Guimarães há 2 anos, vi as coisas com calma e não tive tempos mortos. Lisboa então... se é para conhecer decentemente, eu até recomendo 4 ou 5 dias. As cidades têm mais do que 2 ou 3 ruas para se passear, há sempre museus, monumentos, igrejas, pormenores da própria cidade, captar a essência...

--------------------------------------------

Regressei ontem de Barcelona e fiquei encantado, que cidade! :heart: Depois faço um post mais pormenorizado.

Compartilhar este post

Link para o post

kaRam, nada contra ti em particular, mas não percebo bem a cena do pessoal em dizer que se vê Guimarães numa tarde ou Lisboa em 2 dias ou o Porto num ou outra cidade qualquer em poucos dias. Fazem as coisas a correr?

Estive 2 dias em Guimarães há 2 anos, vi as coisas com calma e não tive tempos mortos. Lisboa então... se é para conhecer decentemente, eu até recomendo 4 ou 5 dias. As cidades têm mais do que 2 ou 3 ruas para se passear, há sempre museus, monumentos, igrejas, pormenores da própria cidade, captar a essência...

--------------------------------------------

Regressei ontem de Barcelona e fiquei encantado, que cidade! :heart: Depois faço um post mais pormenorizado.

Então faz o quanto antes que vou para lá depois de amanhã. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro no centro de Lisboa há dois anos e meio e ainda no outro dia descobri uma igreja na Baixa que nunca tinha visto. É como o pessoal que vai em excursão duas semanas, dorme uma noite em cada capital e diz que conheceu uma dúzia de países.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Barcelona é uma cidade fantástica. Por outro lado, fui passar o fim de semana passado + sexta a madrid e meh. Que cidadezinha mais sem sal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz o quanto antes que vou para lá depois de amanhã. :mrgreen:

Barcelona

Principais Pontos de Interesse:

- Montjuïc: concentram-se neste local vários motivos de interesse, como o Museu Nacional d'Art de Catalunya (com a Font Màgica defronte), o complexo olímpico, o Castelo de Montjuïc, o Poble Espanyol e diversos jardins.

- Ciutat Vella: pessoalmente, achei a zona mais bonita da cidade. Casario antigo, ruas estreitas, pormenores à espreita em cada esquina. Congrega El Raval, Barri Gotic e El Born e vários pontos de passagem ou paragem obrigatória, como o Mercado de La Boqueria, Plaça Reial, Museu Picasso, Catedral de Barcelona, Palau de la Música Catalana, La Ramblas (terminando na Plaça de Catalunya) ou o Mercado de El Born (logo ao lado, temos o Parc de la Ciutadella, o principal jardim da cidade).

- Poblenou: antiga zona industrial, conjuga hoje em dia edifícios históricos com construções modernas, como é exemplo a Torre Agbar.

- Passeig de Gràcia: aqui podem apreciar duas famosas casas de Gaudí, La Pedrera e Casa Batlló, para além de outros edifícios de excelente qualidade arquitectónica. Vale ainda a pena mergulhar nas ruas adjacentes.

- Barceloneta: zona de praia com um bairro datado do século XVII, acolhedor e pitoresco, e o Porto de Barcelona ao lado.

- Eixo Sagrada Família/Recinte Modernista de Sant Pau: a Sagrada Família é de uma imponência avassaladora e o Recinte Modernista de Sant Pau, pouco divulgado, é um antigo hospital de pavilhões lindíssimos e um jardim cuidado e bonito.

- Park Güell: se não entrarem na parte paga, na minha opinião não perdem assim tanto. A parte não paga tem vários pontos de interesse, excelentes vistas e muito para explorar.

- Camp Nou: para quem é apreciador de futebol e especialmente do Barcelona, a visita a Camp Nou é obrigatória.

Museus/Atracções:

- Museu Nacional d'Art de Catalunya: grátis com Barcelona Card. O museu está dividido em vários períodos da história da arte (romano, gótico, renascentista, moderno...) e tem, no terraço, uma vista muito ampla da cidade. Contem com 90/120 minutos de visita.

- Museu Egipci: grátis com Barcelona Card. Conta com várias peças do período egípcio e bastante informação sobre a história e evolução da civilização. Não é um museu de arrebatar, mas para quem for curioso desta temática, aconselho a visita. Contem com 45/60 minutos de visita.

- Fundació Juan Miró: grátis com Barcelona Card. Para quem é apreciador do artista, tem aqui uma parte importante do seu vasto trabalho. Contem com 60 minutos de visita.

- Sagrada Família: 14 € (apenas o Templo) ou 28 € (Templo + Torres) com Barcelona Card (há outras opções de visita). A obra deslumbra também por dentro com os vitrais e diversos pormenores, mas acho 14 € demasiado para o que se vê. Para o templo, contem com 45/60 minutos de visita.

- Recinte Modernista de Sant Pau: grátis ao Domingo, 7 € nos restantes dias para jovens até aos 29 anos. Estava à espera de um pouco mais, apesar do encanto dos edifícios e jardim. A maior parte dos edifícios estão fechados e os que estão abertos, não têm quaisquer elementos decorativos históricos do tempo em que o espaço foi um hospital. Contem com 45/60 minutos de visita.

- Museu Picasso: grátis para estudantes. Mesmo não tendo os principais quadros do pintor, é um museu que vale muito a pena visitar. A colecção está dividida pelas diversas partes da sua vida, o que ajuda a perceber como foi a evolução do seu trabalho. Contem com 60/90 minutos de visita.

- Casa Batlló: 19,5 € para estudantes e Barcelona Card. Oferecem um excelente audioguia interactivo. Muita confusão e com menos para ver que a La Pedrera, mas não percam a oportunidade de visitar. Contem com 60/90 minutos de visita.

- La Pedrera: 16,4 € com Barcelona Card. Que dizer do edifício? Sublime. Contem com 60/90 minutos de visita.

- Palau de la Música Catalana: 11 € para estudantes, 14,4 € com Barcelona Card. Mais um fantástico exemplo de arquitectura modernista que merece uma visita. A visita guiada é bastante explicativa e contempla vários espaços do palácio. Contem com 45/50 minutos de visita.

- Catedral de Barcelona: grátis até às 11h30 e a partir das 17h30. Tive imensa pena de não ter entrado, mas pela amostra da fachada, acho que merece uma visita.

- El Born Centre Cultural i de Memòria: grátis para visitas livres; grátis para visitas guiadas com Barcelona Card. No espaço do antigo Mercado de El Born, temos agora oportunidade de revisitar uma parte da história daquele local e da cidade, através das ruínas que ali se encontram, datadas do período medieval. Para visita livre, contem com 15/30 minutos de visita.

- Camp Nou: 21,85 € com Barcelona Card. A visita a um dos maiores estádios do Mundo inclui o museu, as bancadas, a sala de imprensa, a zona mista, o balneário da equipa visitante e as cabines de imprensa no topo do estádio. Contem com 90/120 minutos de visita.

O melhor:

- A cidade tem uma infinidade de edifícios, espaços, ruas e apontamentos de grande beleza arquitectónica. Andem muito a pé, em qualquer lado arriscam-se a ver algo que vos encantará.

- A organização e limpeza da cidade é bastante boa e a esmagadora maioria dos edifícios está arranjada. Na parte mais nova (Eixample, Gràcia, Sagrada Família, Sant Martí), ruas direitas, todos os cruzamentos com semáforos e 2 ou 3 diagonais enormes a romper, é facílimo situar-se e guiar-se.

- Excelente para andar de bicicleta ou skate. Há ciclovias por todo o lado e uma completa rede para as Bicing. Têm também diversos pontos na cidade onde alugar uma bicicleta.

- O ambiente alternativo em algumas zonas. Gajas de rastas e aspecto completamente informal, gajos tipo o antifa (:mrgreen:), malta jovem de espírito libertário que promovem uma maneira de estar que me encanta bastante.

O pior:

- O calor no metro chega a ser insuportável!

- O turismo massificado acaba por retirar algum encanto e autenticidade a algumas das zonas mais procuradas da cidade.

- A quantidade de vendedores é imensa e contem com várias abordagens nos vossos passeios, principalmente nas principais zonas. Não são insistentes, mas pessoalmente chateia-me sempre um pouco.

Comer/Beber:

- Não é difícil comer a preços decentes em toda a cidade (a maior parte das minhas refeições não ultrapassou os 12 €), há sempre um espaço de tapas ou um restaurante de fast-food em cada rua; em termos de qualidade é que provavelmente ficará a desejar. Não faço uma recomendação em especial, porque nenhum restaurante me encantou.

- Beber é mais caro do que pensava. Na maioria dos locais uma caneca de 0,5 l não fica por menos de 4/5 €. Para outras bebidas ou gelados, contem também com preços superiores.

Dormir:

- Hotel Azul: situa-se perto da Praça de Espanha, tendo metro a menos de 5 minutos a pé. Tem 3 estrelas, os quartos são modernos e confortáveis, o serviço prestado é excelente, o pequeno-almoço é variado e tem ainda ginásio, sauna e um terraço agradável.

Outros custos:

- A nível de preços nos supermercados, estão ligeiramente acima dos praticados em Portugal, mas nada de muito relevante (5/10 % mais). A diferença maior estará no álcool.

- O preço do tabaco é ela por ela em relação a Portugal, uns mais caros, outros mais baratos.

- O preço dos combustíveis é menor do que cá, a diferença nesta altura anda pelos 10 a 15 cêntimos por litro.

Segurança:

- Nada a dizer. A presença policial é bastante visível em toda a cidade e em todos os sítios por onde andei, não senti especial insegurança ou desconforto, apesar de não ter andando na rua até muito tarde (recolhia ao hotel por volta das 22h30/23h). Mesmo no metro, tudo tranquilo. De qualquer forma, mantenham-se sempre atentos aos vossos bens em zonas de maior confusão.

Transportes:

- Do aeroporto para a cidade têm metro, em cerca de 30/40 minutos estão no centro.

- A rede de metro é bastante completa, coloca-vos em qualquer ponto da cidade. O tempo de espera raramente ultrapassa os 5 minutos e ao sábado está aberto 24 horas.

- Se estão a pensar recorrer frequentemente aos transportes e visitar alguns museus, recomendo vivamente a compra do Barcelona Card. É verdade que vos obriga a abdicar da compra antecipada de bilhetes, mas têm uma série de gratuitidades e descontos em museus, atracções, lojas ou restaurantes e acesso ao metro, autocarros e comboios da cidade. Gastei 60 € para o Barcelona Card de 5 dias e compensou largamente. Só nos descontos e borlas em museus, devo ter poupado perto do valor que paguei, o resto foi compensado pelas diversas viagens de metro que realizei.

Compartilhar este post

Link para o post

pussy 8)

eu quando fui lá por acaso não apanhei muita gente. também fui logo às 9h30 da manhã, foi bem tranquilo, e já tinha bilhete comprado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei um pouco antes do almoço a pensar que seria a melhor hora, enganei-me redondamente. :mrgreen:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

People, reservar um voo pela Rumbo é tranquilo? Vou a Paris em Setembro, e lá fica-me mais barato do que comprar no próprio site da Transavia...

Compartilhar este post

Link para o post

Quartos/Apartamentos, 4 pessoas, no Algarve (de preferencia Quarteira) de 27/08 a 03/09. Baratos. O mais barato possível. Alguém sabe de alguma coisa? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...