Modulor Publicado 3 Setembro 2012 Dei agora com este tópico, e não não li muitas páginas para trás, mas alguém já leu "As vinhas da ira" do Steinbeck? (não resisti a partilhar esta minha pequena panca) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Setembro 2012 Tenho aqui e deve ser dos próximos, por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 3 Setembro 2012 Tenho aqui e deve ser dos próximos, por acaso. Caramba, achei incrível. Depois quando leres (e se te lembrares) comenta aqui o que achaste. ;) Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 3 Setembro 2012 Alex, há um alfarrabista aqui do Porto que o vende por 2€, junto da CDGO 8) Encontras lá cada pérola dessas :heart: Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 3 Setembro 2012 (editado) Estou a ler "As Vinhas da Ira", por acaso. Nada de spoils! Editado 3 Setembro 2012 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 4 Setembro 2012 Alex, há um alfarrabista aqui do Porto que o vende por 2€, junto da CDGO 8) Encontras lá cada pérola dessas :heart: Onde é? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Setembro 2012 Alfarrabista física, em loja? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 5 Setembro 2012 Onde é? Alfarrabista física, em loja? Oui, uma loja na Rua de Cedofeita, mesmo ao lado da CDGO. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 7 Setembro 2012 (editado) Há um melhor aí perto, na Travessa da Figueiroa. Ainda hoje fui lá. Editado 7 Setembro 2012 por James Darmody Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 8 Setembro 2012 Fala-me desse! Hoje à noite fui tomar café e passámos pela Feira do Livro: "Odisseia", "Por favor, Não Matem a Cotovia" e "Contos dos Irmãos Grimm" por 18€. Estou bem satisfeito. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 8 Setembro 2012 (editado) Foi lá que encontrei uma obra que andava à procura, a História do Pensamento Económico do Henri Denis. Dois volumes, cinco euros cada um, edição bem bacana e em óptimo estado. Aquilo é grandito, não explorei muito porque fui à procura especificamente disto e encontrei logo, mas pareceu-me ter potencial para ter muita coisa interessante. Fica a faltar-me agora a História do Pensamento Político, do Walter Theimer, que ainda é mais f*da de encontrar, creio. Não tinha lá. É a um minuto do CDGO. Editado 8 Setembro 2012 por James Darmody Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 11 Setembro 2012 eu gostaria de iniciar me nesta vida de leitura com mais afinco e gostaria que me recomendassem os livros "must read". Não pretendo um determinado estilo, mas sim para enriquecer a minha cultura e para aumentar a minha capacidade argumentativa, já que os livros são fonte de imenso conhecimento. Fico aberto a sugestões portanto. Se souberem de algum site com algum tipo de lista, agradecia que me indicassem. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 11 Setembro 2012 (editado) Eu posso dizer alguns que li quando me iniciei mais a fundo: A Metamorfose, do Kafka O Jogador, do Dostoievski O Estrangeiro, do Camus Os Maias, do Eça O Ano da Morte de Ricardo Reis, do Saramago Carteiro de Pablo Neruda, de Antonio Skármeta Os Bichos, de Miguel Torga Depois é começares a descobrires o que mais gostas. Comecei a aprofundar outros autores e os mesmo autores, Tolstói, Kafka, Camus, Maquiavel, Nietzsche, Erasmo de Roterdão, Descartes, Ésquilo, Homero, Plutão, Voltaire. São sempre bons para ganhares conhecimento e uma boa cultura. E têm clássicos importantíssimos. Editado 11 Setembro 2012 por Koper Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 11 Setembro 2012 Millenium :prayer: :prayer: Pena que esteja a acabar. :( Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 11 Setembro 2012 Eu posso dizer alguns que li quando me iniciei mais a fundo: A Metamorfose, do Kafka O Jogador, do Dostoievski O Estrangeiro, do Camus Os Maias, do Eça O Ano da Morte de Ricardo Reis, do Saramago Carteiro de Pablo Neruda, de Antonio Skármeta Os Bichos, de Miguel Torga Depois é começares a descobrires o que mais gostas. Comecei a aprofundar outros autores e os mesmo autores, Tolstói, Kafka, Camus, Maquiavel, Nietzsche, Erasmo de Roterdão, Descartes, Ésquilo, Homero, Plutão, Voltaire. São sempre bons para ganhares conhecimento e uma boa cultura. E têm clássicos importantíssimos. Obrigado Koper. Vou começar por esses então. Era mesmo este tipo de recomendação que queria. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 11 Setembro 2012 http://en.wikipedia.org/wiki/Le_Monde's_100_Books_of_the_Century As listas costumam andar à volta dos nomes que aí estão. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 11 Setembro 2012 http://en.wikipedia.org/wiki/Le_Monde's_100_Books_of_the_Century As listas costumam andar à volta dos nomes que aí estão. Obrigado. Vou andar a volta dessa lista também. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Setembro 2012 tou aqui numa dúvida. compro qual: John Carter Duna Sonho Febril Mentiras de Locke Lamorra alguém já leu algum destes? quero mandar vir pela saída de emergência, já tenho 1 livro em mente e 1 livro do pack grátis, mas falta-me saber qual é o outro que compro. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 12 Setembro 2012 Depois de 1984 ando a ler este: http://www.hmeditora.com/components/com_virtuemart/shop_image/product/A_Parte_do_Outro_48fd1679289a6.jpg Not bad. Curiosamente este Verão ando a ler muito mais rápido os livros que o normal, ainda bem :) E acabei. Recomendo vivamente o livro, foge um pouco do "normal" do que se esperaria a nível estrutural de um best-seller. Passei agora para Steinbeck: Se gostar do estilo depois sigo para o "Vinhas da Ira", e esse sim compro em inglês. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 12 Setembro 2012 Eu posso dizer alguns que li quando me iniciei mais a fundo: A Metamorfose, do Kafka O Jogador, do Dostoievski O Estrangeiro, do Camus Os Maias, do Eça O Ano da Morte de Ricardo Reis, do Saramago Carteiro de Pablo Neruda, de Antonio Skármeta Os Bichos, de Miguel Torga Depois é começares a descobrires o que mais gostas. Comecei a aprofundar outros autores e os mesmo autores, Tolstói, Kafka, Camus, Maquiavel, Nietzsche, Erasmo de Roterdão, Descartes, Ésquilo, Homero, Plutão, Voltaire. São sempre bons para ganhares conhecimento e uma boa cultura. E têm clássicos importantíssimos. Os Maias não é pesado para quem se inicia ( como eu ), que só li um livro e foi de Jo Pestum Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Setembro 2012 Não é publicidade nem nada do género, mas achei o conceito engraçado: http://cheirodoslivros.com É uma livraria online... de usados. Antes de pagarem o dobro por alguma coisa numa loja tradicional vejam por aí, há muito material a preços obviamente mais baixos que os das lojas comuns. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Setembro 2012 pelos vistos o Fifty Shades of Grey entrou forte e feio no mercado português. primeira edição foi em Julho...em Agosto já ia na 5ª edição. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Setembro 2012 com o hype todo não me surpreende Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Setembro 2012 falei hoje com uma gaja que percebe que o livro é...tralala e coiso, mas que ela e as amigas não conseguem parar de ler. diz que há muito tempo que não lia tanto de seguida, sem notar no tempo a passar. ri-me muito quando ela diz que não sabe o que dirá à mãe se esta lhe perguntar sobre o livro. Compartilhar este post Link para o post