Zimene Publicado 11 Novembro 2008 Já as devo conhecer todas. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 11 Novembro 2008 Nas vossas escolas de condução contam as aulas de código? Eu se quisesse fazia já exame sem aula nenhuma. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Novembro 2008 Nas vossas escolas de condução contam as aulas de código? Eu se quisesse fazia já exame sem aula nenhuma. :mrgreen: Na minha contavam. Nao precisávamos era de ter as 8 aulas de conduçao antes de pedir exame de codigo (podíamos tê-las na mesma) mas bastava assinar 8 folhinhas a dizer que tivemos essas 8 aulas de conduçao e quando fosse o exame de codigo, se eles perguntassem se já tínhamos tido aulas de conduçao, dizer que sim :lol: Explica lá essa... :-k Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Novembro 2008 na minha não contavam o código, chegavas lá e marcavas, assinavas as aulas e tá a andar lol tive um colega q tirou assim a carta, inscreveu-se na escola, marcou logo exame nesse dia, foi a exame 15 dias depois passou, no dia seguinte marcou exame de condução, passado 15 dias foi ao exame e passou tirar a carta em 1 mês, sérios negocios :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 11 Novembro 2008 na minha não contavam o código, chegavas lá e marcavas, assinavas as aulas e tá a andar lol tive um colega q tirou assim a carta, inscreveu-se na escola, marcou logo exame nesse dia, foi a exame 15 dias depois passou, no dia seguinte marcou exame de condução, passado 15 dias foi ao exame e passou tirar a carta em 1 mês, sérios negocios :lol: :espanto: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Novembro 2008 Máfia estive a falar com o meu irmão e ele também andou nessa em frente à Soares. Segundo o que ele disse, é melhor. Ele falou-me de na condução haver um instrutora Fernanda, e que essa é altamente... Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 11 Novembro 2008 na minha não contavam o código, chegavas lá e marcavas, assinavas as aulas e tá a andar lol tive um colega q tirou assim a carta, inscreveu-se na escola, marcou logo exame nesse dia, foi a exame 15 dias depois passou, no dia seguinte marcou exame de condução, passado 15 dias foi ao exame e passou tirar a carta em 1 mês, sérios negocios :lol: Antes era assim! Mas com as novas leis, ou o crl, não é permitido. Tens que fazer o mínimo, tanto no código como na condução. _____ Hoje fui (tentar) fazer uma cópia da chave do meu carro... e tive a bela notícia que eram 65€ :shock: O pessoal de Lisboa conhece um lugar que seja mais barato? É uma cópia da chave dum Clio de 2001 (acho que tem código) :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 11 Novembro 2008 Máfia estive a falar com o meu irmão e ele também andou nessa em frente à Soares. Segundo o que ele disse, é melhor. Ele falou-me de na condução haver um instrutora Fernanda, e que essa é altamente... quando eu andei la acho que era so um gajo e a fatima. secalhar ele estava a falar na fatima, uma senhora forte. era muito fixe, mas tambem berra quando fazes asneira, mas tambem se nao o fizesse eu nao atinava secalhar :p Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Novembro 2008 Hoje fui (tentar) fazer uma cópia da chave do meu carro... e tive a bela notícia que eram 65€ :shock: O pessoal de Lisboa conhece um lugar que seja mais barato? É uma cópia da chave dum Clio de 2001 (acho que tem código) :estrelas: Junta-te ao clube... :( 60 euros a minha. E ainda tou à espera dela. E a minha tambem é de chip e dps ainda tenho de levar la o carro para me programarem a chave. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 11 Novembro 2008 Junta-te ao clube... :( 60 euros a minha. E ainda tou à espera dela. E a minha tambem é de chip e dps ainda tenho de levar la o carro para me programarem a chave. Xiiiiiiii, então Lisboa ta fora de questão! Não vou levar o carro para lá :mrgreen: Tou a ver que tenho que pagar e calar :( Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Novembro 2008 quando eu andei la acho que era so um gajo e a fatima. secalhar ele estava a falar na fatima, uma senhora forte. era muito fixe, mas tambem berra quando fazes asneira, mas tambem se nao o fizesse eu nao atinava secalhar :p Pois, se calhar é esse o nome. Devo de me ter confundido. Esta semana devo passar por lá também, para informações ;) Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Novembro 2008 Xiiiiiiii, então Lisboa ta fora de questão! Não vou levar o carro para lá :mrgreen: Tou a ver que tenho que pagar e calar :( Mas se tiveres uma suplente, basta-te fazer uma copia, qq casa de chaves faz isso (acho eu, pelo menos no meu caso faz). Ficas é apenas com chave para igniçao. Portas so abres e fechas na propria porta, o comando nao dá, para isso só pedindo na marca. Esqueci-me de dizer, que as casas de chaves fazem isso, mas ainda pagas uns 35 euros... :dry: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Novembro 2008 Hoje estive a aprender a conduzir com o meu irmão. Foi a 1ª vez que peguei num carro... Segundo ele disse, para primeira vez fui muito bom. Nos últimos 4 ou 5 circuitos fiz todos sem indicações de tudo. Bem que eu dizia que ia ser bom condutor e que a única coisa que me precisava de ajeitar era com a embraiagem... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Novembro 2008 Conduzir não é nenhum bicho de 7 cabeças. Qdo comecei tb achava que com a história dos "2 pés para 3 pedais" aquilo ia ser mta confusão, mas não é nada disso. Pelo contrário! Agr qdo for a exame só espero não me fuder em nenhuma passadeira.... Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Novembro 2008 Conduzir não é nenhum bicho de 7 cabeças. Qdo comecei tb achava que com a história dos "2 pés para 3 pedais" aquilo ia ser mta confusão, mas não é nada disso. Pelo contrário! Agr qdo for a exame só espero não me fuder em nenhuma passadeira.... Oh o meu problema nunca foi esse. Isso é na boa. O problema para mim no início foi a embraiagem porque eu não ia até tocar o pé no chão porque pensava que estava a forçar o pedal, então quando parava para retomar a marcha, às vezes a 1ª não engatava. Isto nas duas ou três primeiras vezes. Quando tiver aulas de condução já devo saber aquilo tudo :laugh: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Novembro 2008 Ao falar nos pés/pedais obviamente que incluo o uso da embriagem. Mas não te preocupes que no máximo com 5 aulas já dominas bem o carro. Isto se tiveres o mínimo de jeitinho para a condução..... E quem te diz isto é um gajo que nunca tinha pegado num carro antes! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Novembro 2008 Ao falar nos pés/pedais obviamente que incluo o uso da embriagem. Mas não te preocupes que no máximo com 5 aulas já dominas bem o carro. Isto se tiveres o mínimo de jeitinho para a condução..... E quem te diz isto é um gajo que nunca tinha pegado num carro antes! Eu acho que agora domino o carro. Passei dos 60km/h e na 2ª metade nunca foi o carro abaixo nem falhou uma única mudança... Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Novembro 2008 Conduzir não é nenhum bicho de 7 cabeças. Qdo comecei tb achava que com a história dos "2 pés para 3 pedais" aquilo ia ser mta confusão, mas não é nada disso. Pelo contrário! Agr qdo for a exame só espero não me fuder em nenhuma passadeira.... Eu quase chumbei por causa disso, mas a examinadora lá me deixou passar. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Novembro 2008 Eu quase chumbei por causa disso, mas a examinadora lá me deixou passar. O meu "problema" é mais aquelas passadeiras que em Lisboa com 3 faixas de cada lado ainda estão divididas com passeio ao meio.... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 14 Novembro 2008 Conduzir não é nenhum bicho de 7 cabeças. Qdo comecei tb achava que com a história dos "2 pés para 3 pedais" aquilo ia ser mta confusão, mas não é nada disso. Pelo contrário! Agr qdo for a exame só espero não me fuder em nenhuma passadeira.... Geralmente o pessoal vai para lá com esse "trauma" sendo que depois o pensamento muda radicalmente para o "afinal os pés quase não mexem o pior é mesmo trabalhar com as mãos". :mrgreen: Mas é fácil conduzir e com a pratica cada vez se torna algo mais natural. Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 14 Novembro 2008 Geralmente o pessoal vai para lá com esse "trauma" sendo que depois o pensamento muda radicalmente para o "afinal os pés quase não mexem o pior é mesmo trabalhar com as mãos". :mrgreen: Mas é fácil conduzir e com a pratica cada vez se torna algo mais natural. correcto e afirmativo Compartilhar este post Link para o post
Vyse Publicado 14 Novembro 2008 ainda estou a fazer o código. tenho umas 20 aulas feitas.. faltam 8.. mais 2 ou 3 semanas e vou a exame. É bastante fácil. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 14 Novembro 2008 Quando tiver aulas de condução já devo saber aquilo tudo :laugh: eu preferi ir para la sem saber conduzir, porque se começas a conduzir antes, depois vai para la com manias...conduzir com uma mao por exemplo, e podes reprovar por causa disso Compartilhar este post Link para o post
Miguel91 Publicado 3 Dezembro 2008 Hoje ja tive a dar ai uma vista de olhos pela cidade e recolhi panfletos de 6 escolas de condução, em principio vou para a manobras, a carta sai-me a 669. Em setubal há uma mais barata, mas nao tenho grande confiança... Compartilhar este post Link para o post