Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

O meu instrutor gostava era da Shakira. Uma vez tive aula à noite no Ip5 e o gajo a ler na Revista do Continente uma notícia qualquer sobre ela. Diz ele:

"A Shakira é uma gaja boa, ein? Olhe aqui, não concorda?" Eu a tentar concentrar-me e o gajo a mostrar-me fotos da Shakira. E ainda disse:

"Ela agora vem cá ao Pavilhão Atlântico e vou lá ver com o meu filho, eheh"

:prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Quem já chumbou na condução, é mesmo verdade que as 5 aulas são obrigatórias para ir outra vez?

Não, só fiz 3, e nem foram aulas normais, foi só fazer o reconhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Marquei logo a seguir ao exame, é assim por lei é obrigatório, mas na minha escola deixam fazer isso devido aos custos já elevados para as pessoas, na teoria fiquei com 5 aulas feita mas na prática só fiz 3. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, isso que te acontece alex... É por isso que na minha escola eles dizem sempre para fazer as rotundas por fora... Nao sei se na tua ensinam a ir por dentro e o crl. Mas se tinhas ido por fora, certamente o gajo nao se metia assim à campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
E a mim só me deixam marcar depois das 5? :|

Mas qual é o stress Alex, tu pagas essas aulas? Aqui essas 5 aulas são dadas, o aluno tem direito a essas aulas. E mesmo que metas exame já só vem daqui a 15 dias portanto quantas mais aulas deres durante esses 15 dias é melhor. Pelo menos aqui funciona assim.

Podes é dar só 3 aulas e depois o instrutor que assine as outras duas.

Compartilhar este post

Link para o post
E a mim só me deixam marcar depois das 5? :|

O exame só o podes marcar depois de fazeres as 5 aulas? :-k

Donnie aqui paguei 20€ por cada aula :|

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se o quê? um amigo meu que chumbou a primeira vez, marcou exame logo quando chegou à escola e pagou 150eur e teve direito a 5 aulas depois se quiseres ter mais é que tens de pagar 20 eur por aula. O preço das aulas já tem de estar incluido nesse dinheiro que vocês pagam. Ainda pra mais o Alex pagou 200 eur só pra marcar...

edit: se assim fosse porque é que ele tinha de dar 5 aulas? dava as aulas que queria ele é que tá a pagar. se o alex tem que dar as 5 aulas sao mais 100 euros f*da-se! assim tou como diz o Zimene o chumbo foi combinado eles comem-te dinheiro por tudo. Aqui não funciona assim, tenho amigos em várias escolas e nunca tal foi assim.

Compartilhar este post

Link para o post

So sei que a escola do Alex é uma roubalheira como eu nunca vi. Ate aposto que o chumbo dele foi combinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei 210€ só o exame :lol: mas também sa f*da já tá na carteira, já nem penso nisso. :grin:

Mas fui roubado à força toda sim :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post
So sei que a escola do Alex é uma roubalheira como eu nunca vi. Ate aposto que o chumbo dele foi combinado.

f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que os exames de condução pelo privado é mais fácil do que no publico? Ou que os examinadores facilitam mais?

Aquela minha história do estacionamento.. O instrutor deve andar aqui no fórum :mrgreen: hoje na aula disse--me "bom então agora no estacionamento vamos lá usar outro ponto de referência que facilita mais. olhar para o espelho e virar quando a traseira tapar completamente o lancil do passeio". E eu claro, todo contente LOL

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo do tunning era conhecido deles. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

tanto dinheiro para fazer uma segunda vez o exame de conduçao? :espanto:

ainda bem que fiz isso tudo à primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para que fizeste a rotunda por dentro?

O meu instrutor na altura dizia-me sempre para fazer as rotundas por fora.

Aliás, podia acontecer entrar numa rotunda e não me dizerem a saída previamente, ou seja, vai-se por fora para ser mais fácil sair...

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também ensinaram a fazer por dentro a partir da 3ª saída :/

Compartilhar este post

Link para o post
É verdade que os exames de condução pelo privado é mais fácil do que no publico? Ou que os examinadores facilitam mais?

Do que tenho conhecimento, isso é mito urbano.

Compartilhar este post

Link para o post
A mim também ensinaram a fazer por dentro a partir da 3ª saída :/

Lá por estar no código não quer dizer que tenhas mesmo de o fazer. Isso é o politicamente correcto que pouca gente faz na prática quando é recém cartado.

A mim o meu instrutor ensinou-me todos os truques que poderia precisar para o exame, mas essa do fazer as rotundas por fora sempre já era mais que batido... Andava no código e já sabia isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ver que tenho de meter o meu instrutor com os pés amarrados e começo a conduzir á minha maneira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
O exame só o podes marcar depois de fazeres as 5 aulas? :-k

Donnie aqui paguei 20€ por cada aula :|

Sim, é o que eles dizem. E eu também é 20 por cada aula...

Normal, é o que está no código.

Precisamente.

Compartilhar este post

Link para o post

E já lá vão quase 2 meses e ainda não veio a carta :angry: para o ano deve cá estar :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post
O gajo do tunning era conhecido deles. :medinho:

lol se o examinador fosse menos c*na, sabia bem que a culpa daquilo nao foi do alex, mas enfim...

Eu tenho carta há uns 5 anos e faço, sempre que possível, as rotundas por fora.

Irrita-me solenemente quem faz as rotundas por fora quando vai sair nas ultimas saídas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...