Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu uso a placa central da rotunda como rampa de lançamento 8)

Já presenciei a usos mais "engraçados" dentro do centro duma rotunda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pela faixa de fora? Fazes, portanto, parte do conjunto de pessoas que não sabem o que é circular numa rotunda. É a malta que sabe lá circular a querer meter-se na faixa de fora para sair na saída seguinte e tu a fazer loop à rotunda encostado às saídas... :facepalm:

Precisamente por fazer a rotunda direita e ter os mesmo problemas que tu é que a passei a fazer por fora. Mas nas rotundas ando sempre com muito cuidado e muito devagar, sempre a olhar para todos os lados. Ah, e sempre com piscas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando está pouco transito até ando por dentro caso saia na 3ª ou 4ª saida mas se está movimento, é na última e aquilo que o fusão falou explica porque faço isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu parto do principio que toda a gente sabe circular em rotundas como mandam as regras, como tal nao faço por fora nem por dentro, faço de acordo com as regras. Mas mesmo que me aperceba de alguém que não as sabe fazer, estou sempre um passo à frente e felizmente nunca me aconteceu nada em rotundas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu parto do principio que toda a gente sabe circular em rotundas como mandam as regras, como tal nao faço por fora nem por dentro, faço de acordo com as regras. Mas mesmo que me aperceba de alguém que não as sabe fazer, estou sempre um passo à frente e felizmente nunca me aconteceu nada em rotundas.

eso és

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das rotunda é engraçado e tal...Mas vamos ver uma coisa..Eu até posso sair na ultima saida e fazer a rotundo por fora...Porque? Porque nas rotundas não se deve ultrapassar...Nem por fora nem por dentro, logo não vou influenciar ninguem estando na 1ª,2ª ou 3ª faixa, se influenciar é porque essa pessoa vai em excesso de velocidade pois ultrapassou-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das rotunda é engraçado e tal...Mas vamos ver uma coisa..Eu até posso sair na ultima saida e fazer a rotundo por fora...Porque? Porque nas rotundas não se deve ultrapassar...Nem por fora nem por dentro, logo não vou influenciar ninguem estando na 1ª,2ª ou 3ª faixa, se influenciar é porque essa pessoa vai em excesso de velocidade pois ultrapassou-me.

Mas se tiveres na faixa mais à direita, e quiseres sair na última saída, vais impedir a saída de alguns veículos que querem sair nas primeiras saídas possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que se tu decidires fazer a rotunda a 10 o outro coitado é obrigado a ir a 10 para não te passar?

E ultrapassar é igual a ir em excesso de velocidade? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que se tu decidires fazer a rotunda a 10 o outro coitado é obrigado a ir a 10 para não te passar?

Pior ainda: Se um gajo vai a 10 na faixa do meio, o que vai na faixa de dentro tem de ir a uns 5 porque a distância percorrida é menor lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficarias surpreendido.

É cada patacoada...

Compartilhar este post

Link para o post

Voces são uns herois do camandro, o vosso azar é serem do contra e não tomarem atenção as coisas. Eu estava a falar em relação a mim ou numa pessoa que va a uma volcidade aceitavel, 50km/h no maximo, ai sim, ninguem convem ultrapassar.

Pior ainda: Se um gajo vai a 10 na faixa do meio, o que vai na faixa de dentro tem de ir a uns 5 porque a distância percorrida é menor lol.

Ou pior! Ve-la se um gajo vai a 1km/h!!! Tive piada como voces?Tive?Tive?Tive? :ideia:

Mas se tiveres na faixa mais à direita, e quiseres sair na última saída, vais impedir a saída de alguns veículos que querem sair nas primeiras saídas possíveis.

Estou na faixa a direita, saio na ultima saida, partindo do principio que entro na retunda, vou a 50km/h e que ninguem me deveria ultrapassar para não fazer a retunda com uma velocidade nada aconselhavel como é que esse individou ficava lado a lado comigo? So por a faixa de dentro ser menor e com a mesma velocidade ganhar terreno, mas mesmo ai ao mudar de faixa, nesse periodo de tempo "afastas-te" dele, logo se esse gajo for a uma velocidade aceitavel essa situação nunca irá ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

keyword.

Se vai um cromo como tu a fazer a rotunda por fora, eu parto do principio que ele vai sair na próxima e eu se for na do meio ou de dentro, se quiser ultrapasso-te, porque à partida vais sair na seguinte e o teu caminho não se cruza com o meu.

basicamente é isto:

rotunda5rw.jpg

(reparem no pormenor dos piscas)

image.jpg

Na pesquisa encontrei tambem isto:

http://farm1.static.flickr.com/232/471098202_5d939e65a6_o.jpg

Nao sei é de quando é isto e se sempre é proíbido como diz aí...

E encontrei isto tambem:

090415-magic-roundabout-swindon.jpg

:estrelas:

Editado por Zimene

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem fiz o que o carrinho de amarelo faz na 1ª imagem e ia levando com um gajo que fez o que o de azul fez...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ontem fiz o que o carrinho de amarelo faz na 1ª imagem e ia levando com um gajo que fez o que o de azul fez...

x2 Só que foi a semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exame de código daqui a duas semanas. Como é que se prepararam para o vosso? Testes? Livro?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando com rotundas, na semana passada também ia batendo..

Então, estou eu e outro carro para entrar na rotunda ao mesmo tempo e o gajo entra em linha recta a cortar a rotunda.. Se não tivesse parado quando me apercebia já ia bater :facepalm:

Há com cada um na estrada...

Compartilhar este post

Link para o post

Os que conduzem carros/carrinhas de empresa, são os panelei*os que mais se apanha a fazerem rotundas à home, por estes lados.

Editado por Tobias

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exame de código daqui a duas semanas. Como é que se prepararam para o vosso? Testes? Livro?

Tinha que ficar no fim da outra página. Ajudem-me lá sff..

Editado por Agrafo

Compartilhar este post

Link para o post

É basicamente o que o Tobias recomendou.

Ler o livro umas 3/4 vezes. Não é assim tão extenso e tu em uma hora consegues ler tudo. E depois ir fazendo resmas de exames. Mas não deixes o livro de parte... é um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter para a semana a minha 1ª aula de condução :medinho:

Eu nunca tinha conzuido até aí, não percebia nada daquilo, foi uma aula para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter para a semana a minha 1ª aula de condução :medinho:

A ver se não tenho o azar de me cruzar contigo. :medinho: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...