Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Para a próxima vai correr melhor Universal ;) é fazer as coisas com calma... Eu quando mais se aproxima o exame mais me ponho a pensar se me acontece uma coisa dessas,ou se não vejo um peão ( ontem não vi um velhote na passadeira e parei quase em cima dele :medinho: ). Hoje já me senti mais à vontade a conduzir,o meu problema é mesmo a circular com os outros carros ( há com cada louco a conduzir :maluco: ) porque as manobras tenho feito tudo à primeira. Ah,e sempre que me aproximo das rotundas faço um filme do crl :lol: Enfim,seja o que deus quiser.

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Calma com isso moço... Conduçao defensiva sempre. O mesmo serve para os peões, basta veres um a tentar atravessar PARA!!

Foste sozinho(examinador e o teu professor) no carro?

Examinador + instrutor e um rapaz, que passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, Universal... Eu às vezes também fico nervoso, e uma vez nem reparei que havia gente a querer atravessar. Não fosse o instrutor e a coisa podia ter dado azo a algumas preocupações, apesar de não ter ido depressa.

Rescaldo da primeira semana completa de aulas de condução: melhorei imenso no que toca ao ponto de embraiagem! :D Tinha dificuldades para, depois de ter parado, voltar a acelerar, mas agora penso que estou muito melhor. De resto, as mudanças não têm nada que saber e já consigo estacionar bem! Agora é ir continuando a praticar.

Compartilhar este post

Link para o post

As passadeiras são o meu problema , estou sempre a levar nas orelhas por causa disso nunca vejo os peões , e depois as vezes ele vão andar e depois é que se lembram de virar-se do nada .

Quando for a exame de condução acho que vou a 20km/h que se lixe para os que vêm atrás , quero é ver os peões .

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for a exame de condução acho que vou a 20km/h que se lixe para os que vêm atrás , quero é ver os peões .

Se fosse com o meu examinador estavas bem lixado a fazer isso, o gajo queria tudo "rápido e eficazmente". E lá numa rua em paralelo que aquilo tinha muitos buracos eu ia mais devagar e o gajo vira-se: "vamos lá homem, toca a desembaraçar a marcha!" e eu lá lhe dei giz.

No que toca a passadeiras, o meu instrutor sempre me disse para quando me aproximar de uma passadeira reduzir sempre, mesmo que não estejam lá peões por perto o melhor é reduzir porque às vezes as pessoas metem-se assim do nada e, se não paramos, quem se lixa somos nós. Reduzir a velocidade um pouco, olhar para um lado e para o outro, não vem ninguém? Siga.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu exame sem ser na via-rápida andei sempre a 40kmh. Primeiro porque o tempo passa "mais rápido" e segundo porque posso travar e evitar qualquer imprevisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu próprio, na condução do dia-a-dia, assim que avisto uma passadeira com pouca visibilidade não travo nem reduzo, mas deixo o carro andar e mudo estrategicamente o pé para uma zona uns milímetros acima do travão, não vá o diabo tecê-las.

Algum imprevisto, o pé está lá perto para salvar a situação.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Corre melhor para a próxima. ;) Mas já agora, explica lá melhor a situação que não percebi. Querias passar entre dois carros como?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também é verdade até porque já o meu instrutor no inicio estava sempre a dizer para acelerar mais , agora vou sempre quase em cima dos 50 .

Donnie o meu também me diz isso nas passadeiras abrandar sempre quer haja ou não peões , o meu problema é que tenho mota e na mota é sempre andar , agora ando a parar mais e a fazer os piscas que é para me habituar .

Não queria dizer nada mas já marquei o exame de código na terça , agora é só esperar mas ela disse que era mais ou menos 1 semana e pedi que o exame fosse uma segunda ou quinta , por isso esta quinta feira que vem devo ir a exame ou não ... já agora vocês leram o livro antes do dia do exame ou foram só fazendo testes e assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o livro umas quatro vezes e durante um mês antes da data do exame ia todos os dias ia para a escola fazer testes das 8h30 às 13h sem parar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o livro umas quatro vezes e durante um mês antes da data do exame ia todos os dias ia para a escola fazer testes das 8h30 às 13h sem parar :mrgreen:

Porra , eu faço exames em casa e são para ai 4 , 5 por dia e ler o livro li duas ou três páginas não tenho mesmo paciência nenhuma , mas agora a ver se me agarro ao livro esta semana .

Estou com um medo do exame de código :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei no livro no Domingo à tarde, li umas coisas (não todas), fiz uns testes à noite, e na manhã seguinte fiz o teste. :mrgreen: As aulas são mais do que meio caminho andado para o sucesso no código, a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim,e durante um mês fui todos os dias pelo menos a uma aula. Ajuda bastante,sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso sistema difere do meu, pelos vistos. :lol: Fui obrigado a ter, pelo menos, 28 aulas de código para fazer o teste. Uma vez passado, é que pude começar a ter aulas de condução, sendo que tenho de fazer 32 no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só com as aulas consigo aprender é bem aquilo , mas mesmo assim nos dias perto do exame vou ler o livro algumas vezes para por bem as coisas na cabeça .

C-4 aqui na minha dá para ir fazendo as aulas de código e de condução , tive apenas que fazer 8 aulas de código para poder ir para a condução e o exame de código ela a mim pelo menos disse-me que era mais ou menos uma semana , é no privado o meu exame , para ir a exame de condução é que tenho que ter mesmo 32 aulas o que acho muito exagerado mas pronto .

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Eu estudei 1h30 no dia do exame fiz 2 ou 3 testes e passei :biggrin:

Editado por Povinho1

Compartilhar este post

Link para o post

Corre melhor para a próxima. ;) Mas já agora, explica lá melhor a situação que não percebi. Querias passar entre dois carros como?

Via de dois sentidos. Eu ia a baixa velocidade, quando reparei que estava um carro, e por detrás do mesmo, uma mota, a espera que eu parasse para eles passarem. Eu feito herói e chico esperto, não parei. A situação pela qual eles tinham que esperar era que, havia carros estacionados, de um lado e do outro da estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Eu estudei 1h30 no dia do exame fiz 2 ou 3 testes e passei :biggrin:

Same here.

Li a primeira vez o livro de codigo no dia do exame :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso sistema difere do meu, pelos vistos. :lol: Fui obrigado a ter, pelo menos, 28 aulas de código para fazer o teste. Uma vez passado, é que pude começar a ter aulas de condução, sendo que tenho de fazer 32 no mínimo.

Aqui com meia duzia já podes ir a exame á conduçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, tenho um instrutor que é uma fotocópia do Leonardo Jardim. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui marcar exame de código e tive a primeira aula de condução. Não me dou com a embraiagem, não sei se era de ter o banco muito puxado à frente ou lá o que era não atinava com aquilo. Também me assustei, pelos vistos tenho pé pesado ou é o raio do carro porque de vez em quando acelerava demais. O instrutor falou que os carros a gasolina e os de gasóleo tem diferenças na condução, aquele era um carro a gasóleo e o que eu tenho em casa é a gasolina, qual é a diferença que depois vou notar?

Compartilhar este post

Link para o post

O arranque é mais suave, e o ponto de embraiagem é mais definido (ou seja, tens menos amplitude para o fazeres. Em vez de um espaço que corresponde ao ponto, tens um verdadeiro ponto :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou hoje a carta. Alguém que me lembre de a renovar em 2043 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou hoje a carta. Alguém que me lembre de a renovar em 2043 :compinchas:

já fiz quote e apontei no telemóvel, não sei como vai estar a memória nessa altura

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...