Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest Masha

Falava de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem calma bro ;) Pá próxima corre melhor ;) Em quê que falhaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :compinchas:

Mal começou o meu exame meteu-me logo a fazer manobras. Marcha atrás a descer, inversão de sentido de marcha a subir e depois estacionar a subir, fiz as duas primeiras certas e depois no estacionamento f*di tudo. Tinha um carro e logo a seguir tinha uma árvore e não consegui estacionar. :facepalm:

Agora os meus pais dizem que querem dar € ao gajo (o que é uma coisa normal aqui na zona), mas isso faz-me sentir ainda mais pequeno. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido que seja normal, mas esse é um dos motivos pelo qual a estrada está cheia de atrasados mentais.

Não alinhes nisso. Acalma-te que para a próxima sai melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ver que para a próxima corre melhor. Quanto o examinador te pedir para fazer coisas com as quais não estás à vontade, fica calmo e concentra-te. Não faças as manobras à pressa.

Compartilhar este post

Link para o post

tens de ir com calma.

Mas isso de te meterem a fazer manobras logo no inicio é normal, o exame é normalmente tem ai 20/30m, eles metem-te a fazer manobras se te safares em principio passas porque o resto é so andar para a frente, não passar vermelhos e deixar passar peões... as manobras é onde se chumba.

Tambem tem muito a ver com o instrutor, no meu caso tava a estacionar em paralelo e ele com os nervos nem me apercebi, a certa altura vira-se ele e diz "voce ta quase a subir o passeio" mais 5 segundos e tinha chumbado... foi bacano...

Não vás nessa de largar a nota para passares, acho que no futuro não te ias sentir orgulhoso em dizeres isso a ninguem alem de ser por isso que andam ai muitos atrolhados que so fazem mrd.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eu não quero dar, mas eles querem. Depois vem a minha avó: "eu tive 7 filhos e dei dinheiro a todos", e eu com vontade de a mandar ir dar uma volta. O outro rapaz que ia comigo também reprovou (ele não fez nenhuma manobra, foi só andar e depois trocou comigo). O meu foi: "inicia a marcha, vira à esquerda, direita e depois comecei a fazer manobras".

São 225€ para novo exame + 200€ para o examinador. fds que vá gamar chumbo para outro lado crl.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso não sei quanto era fazer o exame novamente por esta zona, mas deve andar à volta desses preços.

boa sorte para o próximo, é só preciso não ires nervoso e fazer as manobras com calma.eu por exemplo passei tudo à primeira mas o exame foi depois de almoço, nem consegui comer nada de tão nervoso que estava :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus exames foram de manhã (código) e à tarde (condução). No caso do segundo também nem consegui almoçar e depois tive "azar". Fiz cerca de 60 minutos de exame, porque a rapariga que ia comigo, de outra escola e que já tinha chumbado, tinha feito um "arranjinho" com o examinador - algo que só vim a saber depois - e por isso conduziu tão pouco tempo, nem fez manobras. Ela conduziu 15 minutos, desde a saída da AE até ao centro de exames, passou, mas mesmo assim ia-nos matando com uma manobra perigosa. O examinador mandou virá-la na rua de sentido proíbido e ela começou a fazer a manobra, mas viu o sinal e guinou.

Para passar na condução é preciso ter calma, ir concentrado e seguro daquilo que se quer fazer. Se o examinador disser algo, não responder e manter a calma, afinal ele tem a faca e o queijo na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz exame ao fim da tarde. A ansiedade é do pior. Fui eu que conduzi o carro até ao centro de exames, deu para ir treinando.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nisso a minha escola foi impecável, paguei mais duas aulas e andei ás voltas pelo Barreiro com o instrutor a conhecer os sítios por onde ia passar e diga-se de passagem que dá imenso jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a essa história dos exames de condução, aquilo ali na APEC então é do melhor. :lol:

Eu já ia para o exame de condução a rezar para que me calhasse o tão famoso examinador de que tanto dois amigos meus me falavam mas a verdade é que nem foi preciso mandar preces para nada porque o tipo calhou-me mesmo. A rota que me foi sorteada falava numa passagem pela Gago Coutinho, rotunda do relógio, etc. Mas pelos vistos o exame durou 5 minutos e foi desde o parque de estacionamento da APEC até ao antigo Olivais Shopping e mesmo assim ainda consegui deixar o carro ir abaixo 3 vezes logo à saída do parque. Eu naquela altura achei demasiada coincidência mas pela descrição de cada um de nós parece ser exactamente o mesmo tipo. O melhor é que ele ainda lá deve andar, já que um dos meus amigos tem 27 anos e já tirou a carta há uns 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Deste €?

Ou pagas o exame e podes escolher a data em que o queres fazer, ou não pagas e é te dito mais tarde para que dia foi marcado. Eu fui pela 1ª opção. Mais que isto não me passava pela cabeça.

Como é que ele é fisicamente?

Entre os 1,65/1,75m de altura, na casa dos 50, com o cabelo encaracolado num misto de preto e grisalho, óculos, fumador e com um estilo bastante descontraído, é daqueles que não intimida nada. Mais que isto não me recordo.

Só para terem a noção, aquando da troca com a rapariga que vinha comigo, acendeu o seu cigarrinho e foi a um quiosque comprar uma daquelas revistas cor-de-rosa. Assim que ela arrancou, veio a viagem a perguntar-me há quanto tempo fumava enquanto lia a sua revista passando depois a contar a estória da sua relação com o tabaco, isto com um par de moralismos à mistura.

Compartilhar este post

Link para o post

eu foi IMTT ! PÚBLICO !!!!!

e calhou-me um pintas armado em f*dido, mas pus-me a falar do Benfas e do Atlético... ficou logo doce!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu quando cometi um pequeno erro no estacionamento começou logo com coisas, veja lá se tem cuidado que isto não lhe está a correr nada bem! Enervou-me logo.

Daí a uns minutos estava a falar com a outra que fez exame e com o nosso instrutor e começa a falar normalmente comigo a fazer perguntas sobre a faculdade e não sei quê. Só me apeteceu mandar um

1237917779613a.jpg

bitch i'm trying to drive over here.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu exame a rapariga que foi comigo suspendeu o carro entre dois canteiros ao estacionar,, a cara do examinador é indescritível :mrgreen:

O examinador que foi comigo, por acaso, foi um bacano. Não falou de nada em especial, disse-me para dar o meu melhor, que acreditava que se eu estava a fazer exame é porque o meu instrutor me achava capaz de conduzir bem, que se quisesse podia perguntar qualquer coisa, que se tivesse dúvidas para não me calar e que se queria sentir seguro no carro sem ter de se preocupar com a sua integridade. Foi mesmo simpático, ao contrário do CABR*O que me reprovou à primeira que só mandava bocas e queria que eu tivesse contornado um pau espetado no meio da estrada pela direita por um caminho de cabras em vez de continuar pela estrada principal :lol:

Quem fizer em Albergaria, escolha sempre o primeiro percurso, são mais fáceis e sem tantas ratoeiras.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz em Albergaria e não me deram a escolher nada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz em Albergaria e não me deram a escolher nada :lol:

Podes escolher com quem vai contigo se fazes tu primeiro ou essa pessoa. É o mesmo percurso, mas podes fazer ida ou volta.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...