Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu tambem iria para o Kia Cee'd. É mais bonito. E a "m*rda" é a mesma, mesmos motores do Hyundai, etc e tal. Em termos de valor comercial, é natural que depois nao seja muito elevado, comparando por exemplo com um Golf... Mas entre Hyundai e Kia, nao há muita diferença nisso, mas apostaria que o Kia terá mais valor comercial no futuro.

quem compra um kia ou um hyundai de certeza que não está a pensar em mudar de carro em 4 ou 5 anos. Eu se comprar um carro desta marca é para o manter uns 10/15 anos ou até ele dar o berro.

Pelo preço do kia ou hyunday tb podes tb ver o Chevrolet Cruze que é um bocado maior.

edit: mas aqui o meu conselho é esperares pela versão bifuel.

Compartilhar este post

Link para o post
quem compra um kia ou um hyundai de certeza que não está a pensar em mudar de carro em 4 ou 5 anos. Eu se comprar um carro desta marca é para o manter uns 10/15 anos ou até ele dar o berro.

Pelo preço do kia ou hyunday tb podes tb ver o Chevrolet Cruze que é um bocado maior.

edit: mas aqui o meu conselho é esperares pela versão bifuel.

True, mas ele é que perguntou pelo valor comercial.

E tenho a mesma opiniao que tu, gosto bastante do Cruze.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY

Marcas como a Kia, Hyiundai ou a Chevrolet em Portugal têm em alguns modelos motores e plásticos comuns, às vezes pouco ou nada muda.

Quanto aos custos de manutenção e valor comercial é como sempre, em marcas deste género teoricamente as revisões são mais baratas bem como as "peças" mas isso às vezes não é bem assim.

Quanto à escolha entre as três, talvez a Kia supere um pouco as outras no valor comercial e em assistência já ouvi falar muito mal mas como nos últimos 2 anos aumentou as vendas e sentiu necessidade de se associar à Toyota em algumas oficinas, não sei como isso está agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Marcas como a Kia, Hyiundai ou a Chevrolet em Portugal têm em alguns modelos motores e plásticos comuns, às vezes pouco ou nada muda.

Quanto aos custos de manutenção e valor comercial é como sempre, em marcas deste género teoricamente as revisões são mais baratas bem como as "peças" mas isso às vezes não é bem assim.

Quanto à escolha entre as três, talvez a Kia supere um pouco as outras no valor comercial e em assistência já ouvi falar muito mal mas como nos últimos 2 anos aumentou as vendas e sentiu necessidade de se associar à Toyota em algumas oficinas, não sei como isso está agora.

Kia e Hyundai partilham algumas peças porque são do mesmo grupo, os motores penso que são os mesmos, mas a Chevrolet/Daewoo não partilha nada com estes mas sim com os restantes da GM.

A assistência da Kia é feita naquelas oficinas multi-marca por isso é natural que ela não seja muito boa, se tiverem sorte de apanhar um mecânico que perceba do que vai naquele carro tudo bem agora se o gajo não percebe nada é normal que aquilo patine um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais daqui a pouco irei até à Escola de Condução para saber os preços... Tudo indica que, brevemente, teremos mais um tipo a estudar código :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
da-lhe naitch!

o codigo é facil

Já passaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
não sabias? :3sad:

com 0 erradas

Não andei muito por aqui. Parabéns! E a condução?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

vai indo, hoje ja fiz estacionamentos em marcha atras

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora da escola com o preçário na mão... Tenho que dar 80€ de inscrição e + 80€ pelas aulas teóricas... E depois é mais 430€ (posso pagar em 2x) pelas aulas práticas.... O Exame na DGV é 30€.... Somando tudo gasto 660€ e fico com a carta na mão :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
A unica m*rda que nao atino sao os estacionamentos em espinha :S

Ficam sempre uma m*rda valente

Não consegues estacionar um carro em frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não tenho dificuldades nas manobras, o pior mesmo é ser um distraido do crl mas agora já estou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY
Kia e Hyundai partilham algumas peças porque são do mesmo grupo, os motores penso que são os mesmos, mas a Chevrolet/Daewoo não partilha nada com estes mas sim com os restantes da GM.

A assistência da Kia é feita naquelas oficinas multi-marca por isso é natural que ela não seja muito boa, se tiverem sorte de apanhar um mecânico que perceba do que vai naquele carro tudo bem agora se o gajo não percebe nada é normal que aquilo patine um bocado.

Olha que mesmo a Hyundai e a Chevrolet pelo menos plásticos partilham, basta ver com atenção o interior de um Atos e de um Matiz por exemplo... Ou pelo menos assim parece, é tudo igual. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
A unica m*rda que nao atino sao os estacionamentos em espinha :S

Ficam sempre uma m*rda valente

De marcha atras, obvio

Nao sei qual é a logica estacionar em espinha de marcha atrás, mas pronto, o teu instrutor la sabe...

Olha que mesmo a Hyundai e a Chevrolet pelo menos plásticos partilham, basta ver com atenção o interior de um Atos e de um Matiz por exemplo... Ou pelo menos assim parece, é tudo igual. :mrgreen:

Sao chinocas, é tudo mto parecido, mas nao quer dizer que partilhem componentes. E nao partilham.

Compartilhar este post

Link para o post
De marcha atras, obvio

WTF :estrelas: .

O estacionamento em espinha é o único que é recomendado fazer de frente :mrgreen: .

Pelo menos foi o que me disseram.

Sou o único que atrofia com os arranques :mrgreen: ?

Compartilhar este post

Link para o post
Vais adorar os carros a gasolina :mrgreen:

yah.

De marcha atras, obvio

o teu instrutor é parvo, para a próxima enfia-lhe um banano nos queixos e dizes logo a seguir que quando estás com stress tens espasmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...