Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest LeoDB

Eu fiz as 32 aulas todinhas e já tinha experiência de condução.

Mas se as paguei porque não usufruir das aulas todas? Além disso, quanto mais conduzires, melhor. Ganhas mais à vontade e experiência que pode ser preciosa em determinados momentos, como disse o Pudim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fiz as 30, mas a 30ª correu pessimamente e comprei mais duas para poder recuperar a confiança, ou seja, foram 32.

Isto deveu-se a ter tido a 1ª aula com um instrutor, da 2ª à 21ª com um idiota, e só da 22ª em diante com o da 1ª aula, novamente, que me devolveu a confiança que, com o outro, acreditem, andava abaixo de cão.

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles (se é que há algum :lol: ) que ainda se lembre do que se passou comigo, informo que o meu exame será amanhã, 2ª feira, pelas 9h30.

Tendo em conta que os 6 meses terminam dia 19, não tenho grande margem de manobra... :mrgreen: Anyway, não tenciono reprovar.

Compartilhar este post

Link para o post
Yep. Vou aterrar para estar em altas amanhã.

:smilie_cmpt:

Boa Sorte! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Yep. Vou aterrar para estar em altas amanhã.

:smilie_cmpt:

Boa Sorte Mitch!

Entao, passaste? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Mais do que trafulhice, sempre achei a questão de ir ao exame com menos aulas uma autêntica irresponsabilidade.

Tal como em muitos outros aspectos, há muita coisa que só adquires com as 30, e muita coisa fica por adquirir. Não falo em saber conduzir, mas em "momentos" que te podem ajudar a reagir numa situação futura. Evidentemente que pode nem sequer acontecer nenhum momento de importante, mas se chumbares quem tem de pagar novo exame és tu.

:handclap:

Eu fiz pior. na minha escola só se podia desmarcar aulas até ao dia anterior. Só que eu tive 1 imprevisto e tive de desmarcar uma no próprio dia e fiquei com uma falta.

15 dias depois chego para uma aula e o "idiota", pq eu tive as aulas todas com um "idiota", disse-me que tinha acontecido um imprevisto com outro instrutor e que não me podia dar a aula. Fiz para lá um vasqueiro à moda do Porto e os gajos tiraram-me a falta. :mrgreen:

Não.

Assina as aulas que tens de dar até ao dia 19 e marca imediatamente o exame. Se não o conseguires marcar para dentro do prazo, alegas que a culpa é deles e eles são obrigados a deixar-te faze-lo. Foi assim que um amigo meu se safou.

Compartilhar este post

Link para o post
Não.

:-|

Pah, vai à escola e pede novo exame. Pede tambem para dilatar a licença (no meu caso paguei 10 euros e tive-a extendida por mais 2 meses), nao sei é se todas as escolas fazem isso.

Entao o que é que correu mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe Mitch ;)

Não tinha noção que tanta gente falhava no codigo e na condução :|

Compartilhar este post

Link para o post

Dá perfeitamente para marcar até dia 19. Provavelmente será a 18. E mesmo que voltasse a falhar, se pusessem os papeis nesse dia, ainda posso fazer exame para lá de 19.

Quanto ao erro, pah, nem sei explicar direito... Fiz uma curva à esquerda, normalmente. Depois diz-me para seguir em frente, onde havia uma ruela estreitinha. Azar dos azares, vinha um autocarro/camião/wtv a açapar na direcção oposta à minha. Provavelmente calculei mal as distâncias ao passeio e/ou tempo que demorava eu a chegar lá/autocarro a sair e pronto... ele meteu pé ao travão e começou para lá a desatinar e a dizer que se não fosse ele a travar não sei não, bla bla bla... E disse logo na hora que por causa daquilo teria que lá voltar. A partir daí caguei d'alto, como é de prever...

Motivos secundários:

-> Nas aulas práticas, acelerava um bocado e o meu instrutor dizia logo para abrandar. Hoje, ia todo contente e o examinador 'mais rápido!' e mete o pé a fundo no acelerador que eu até colei ao banco. Fiquei logo naquela...

-> Sempre tive a sorte de aulas com tempo normal, sol. Hoje, azar dos azares, temporal.

P.S.: Assim, ardeu Lloret, para onde iria de novo de 14 a 21.

Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

xi é verdade k f*da :S

os condutores de autocarro são mesmo fdps sempre a acelerar e a travar bruscamente é cada tombo que vejo lá dentro lol

Compartilhar este post

Link para o post
Isto deveu-se a ter tido a 1ª aula com um instrutor, da 2ª à 21ª com um idiota, e só da 22ª em diante com o da 1ª aula, novamente, que me devolveu a confiança que, com o outro, acreditem, andava abaixo de cão.

:lol:

Eu tive três instrutores diferentes, também... O que foi comigo a exame, só o conheci (em aulas) na véspera do exame... Para além de ter tido aulas em três carros diferentes, o primeiro deles a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é bastante foudido reprovar . . já passei pelo mesmo. O pior é mesmo ter que pagar. Quanto é que vais pagar?

btw, o meu ainda nem sequer saíu. Já requeri faz hoje 2 semanas. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Tens sorte que aí demora pouco tempo mesmo :shock: No meu caso demora quase dois meses. Ainda falta quase 1 mês para o meu... Se chumbar, é mais 2 meses à espera. Mas tenho confiança que passo.

Ja agora, o filha da p*ta do camiao era obrigado a ceder passagem. Tá no código. Cruzamentos com veículos de grandes dimensões em ruas estreitas. Caso fosse necessário marcha atrás, é que tinhas de ser tu a fazê-lo. Enfim, chumbar por erros de 3ºs e precipitação do examinador mesmo f*dido. Deves estar com uma pilha de nervos...

So te posso desejar melhor sorte para a próxima.

Ja agora, eu nas aulas, em cidade, ando sempre em cima do limite e às vezes até ultrapasso (uns 5 ou 10 km/h e o meu instrutor nao diz nada... Se disser é tipo um "devagaaaar..." mas eu cago de alto e continuo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
:lol:

Eu tive três instrutores diferentes, também... O que foi comigo a exame, só o conheci (em aulas) na véspera do exame... Para além de ter tido aulas em três carros diferentes, o primeiro deles a gasolina.

Eu conheci dentro dum carro o instrutor que foi comigo no exame... no dia do exame. Não tive qualquer aula com ele... ok, excepto a aula de reconhecimento da zona, uma hora antes do exame.

Tive aulas em três carros, um deles a gasolina, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Dá perfeitamente para marcar até dia 19. Provavelmente será a 18. E mesmo que voltasse a falhar, se pusessem os papeis nesse dia, ainda posso fazer exame para lá de 19.

Quanto ao erro, pah, nem sei explicar direito... Fiz uma curva à esquerda, normalmente. Depois diz-me para seguir em frente, onde havia uma ruela estreitinha. Azar dos azares, vinha um autocarro/camião/wtv a açapar na direcção oposta à minha. Provavelmente calculei mal as distâncias ao passeio e/ou tempo que demorava eu a chegar lá/autocarro a sair e pronto... ele meteu pé ao travão e começou para lá a desatinar e a dizer que se não fosse ele a travar não sei não, bla bla bla... E disse logo na hora que por causa daquilo teria que lá voltar. A partir daí caguei d'alto, como é de prever...

Motivos secundários:

-> Nas aulas práticas, acelerava um bocado e o meu instrutor dizia logo para abrandar. Hoje, ia todo contente e o examinador 'mais rápido!' e mete o pé a fundo no acelerador que eu até colei ao banco. Fiquei logo naquela...

-> Sempre tive a sorte de aulas com tempo normal, sol. Hoje, azar dos azares, temporal.

P.S.: Assim, ardeu Lloret, para onde iria de novo de 14 a 21.

Enfim...

Fizeste mal: se já tivesses chumbado ele mandava-te parar o carro e o teu exame ficava por alí. A mim aconteceu-me o mesmo: fui m*rda da grossa (bati 3 vezes no passeio), fui a guiar lindamente até ao ACP e passei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...