Guest LeoDB Publicado 9 Março 2008 Eu fiz as 32 aulas todinhas e já tinha experiência de condução. Mas se as paguei porque não usufruir das aulas todas? Além disso, quanto mais conduzires, melhor. Ganhas mais à vontade e experiência que pode ser preciosa em determinados momentos, como disse o Pudim. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 9 Março 2008 Eu também fiz as 30, mas a 30ª correu pessimamente e comprei mais duas para poder recuperar a confiança, ou seja, foram 32. Isto deveu-se a ter tido a 1ª aula com um instrutor, da 2ª à 21ª com um idiota, e só da 22ª em diante com o da 1ª aula, novamente, que me devolveu a confiança que, com o outro, acreditem, andava abaixo de cão. Compartilhar este post Link para o post
Diogo Mitch Publicado 9 Março 2008 Para aqueles (se é que há algum :lol: ) que ainda se lembre do que se passou comigo, informo que o meu exame será amanhã, 2ª feira, pelas 9h30. Tendo em conta que os 6 meses terminam dia 19, não tenho grande margem de manobra... :mrgreen: Anyway, não tenciono reprovar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo Mitch Publicado 10 Março 2008 Condução, não é Mitch? Yep. Vou aterrar para estar em altas amanhã. :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 10 Março 2008 Yep. Vou aterrar para estar em altas amanhã. :smilie_cmpt: Boa Sorte! :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 10 Março 2008 Yep. Vou aterrar para estar em altas amanhã. :smilie_cmpt: Boa Sorte Mitch! Entao, passaste? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2008 Mais do que trafulhice, sempre achei a questão de ir ao exame com menos aulas uma autêntica irresponsabilidade. Tal como em muitos outros aspectos, há muita coisa que só adquires com as 30, e muita coisa fica por adquirir. Não falo em saber conduzir, mas em "momentos" que te podem ajudar a reagir numa situação futura. Evidentemente que pode nem sequer acontecer nenhum momento de importante, mas se chumbares quem tem de pagar novo exame és tu. :handclap: Eu fiz pior. na minha escola só se podia desmarcar aulas até ao dia anterior. Só que eu tive 1 imprevisto e tive de desmarcar uma no próprio dia e fiquei com uma falta. 15 dias depois chego para uma aula e o "idiota", pq eu tive as aulas todas com um "idiota", disse-me que tinha acontecido um imprevisto com outro instrutor e que não me podia dar a aula. Fiz para lá um vasqueiro à moda do Porto e os gajos tiraram-me a falta. :mrgreen: Não. Assina as aulas que tens de dar até ao dia 19 e marca imediatamente o exame. Se não o conseguires marcar para dentro do prazo, alegas que a culpa é deles e eles são obrigados a deixar-te faze-lo. Foi assim que um amigo meu se safou. Compartilhar este post Link para o post
vodafone Publicado 10 Março 2008 Força, Mitch. Na segunda vez parece tudo mais fácil. Falo por experiência própria. ;) Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 10 Março 2008 Não. :-| Pah, vai à escola e pede novo exame. Pede tambem para dilatar a licença (no meu caso paguei 10 euros e tive-a extendida por mais 2 meses), nao sei é se todas as escolas fazem isso. Entao o que é que correu mal? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 10 Março 2008 matou um velho que parecia o camacho aposto Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 10 Março 2008 Fiz 15 aulas e fiz a condução na passada 6ª feira...Já estou livre :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Março 2008 Dá-lhe Mitch ;) Não tinha noção que tanta gente falhava no codigo e na condução :| Compartilhar este post Link para o post
Diogo Mitch Publicado 10 Março 2008 Dá perfeitamente para marcar até dia 19. Provavelmente será a 18. E mesmo que voltasse a falhar, se pusessem os papeis nesse dia, ainda posso fazer exame para lá de 19. Quanto ao erro, pah, nem sei explicar direito... Fiz uma curva à esquerda, normalmente. Depois diz-me para seguir em frente, onde havia uma ruela estreitinha. Azar dos azares, vinha um autocarro/camião/wtv a açapar na direcção oposta à minha. Provavelmente calculei mal as distâncias ao passeio e/ou tempo que demorava eu a chegar lá/autocarro a sair e pronto... ele meteu pé ao travão e começou para lá a desatinar e a dizer que se não fosse ele a travar não sei não, bla bla bla... E disse logo na hora que por causa daquilo teria que lá voltar. A partir daí caguei d'alto, como é de prever... Motivos secundários: -> Nas aulas práticas, acelerava um bocado e o meu instrutor dizia logo para abrandar. Hoje, ia todo contente e o examinador 'mais rápido!' e mete o pé a fundo no acelerador que eu até colei ao banco. Fiquei logo naquela... -> Sempre tive a sorte de aulas com tempo normal, sol. Hoje, azar dos azares, temporal. P.S.: Assim, ardeu Lloret, para onde iria de novo de 14 a 21. Enfim... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 10 Março 2008 xi é verdade k f*da :S os condutores de autocarro são mesmo fdps sempre a acelerar e a travar bruscamente é cada tombo que vejo lá dentro lol Compartilhar este post Link para o post
lookalike Publicado 10 Março 2008 Mitch, foi na DGV, ali no Viso? Como era o examinador? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Março 2008 Isto deveu-se a ter tido a 1ª aula com um instrutor, da 2ª à 21ª com um idiota, e só da 22ª em diante com o da 1ª aula, novamente, que me devolveu a confiança que, com o outro, acreditem, andava abaixo de cão. :lol: Eu tive três instrutores diferentes, também... O que foi comigo a exame, só o conheci (em aulas) na véspera do exame... Para além de ter tido aulas em três carros diferentes, o primeiro deles a gasolina. Compartilhar este post Link para o post
Diogo Mitch Publicado 11 Março 2008 Mitch, foi na DGV, ali no Viso? Como era o examinador? Não. ACP. Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 11 Março 2008 Sei que é bastante foudido reprovar . . já passei pelo mesmo. O pior é mesmo ter que pagar. Quanto é que vais pagar? btw, o meu ainda nem sequer saíu. Já requeri faz hoje 2 semanas. :| Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Março 2008 Tens sorte que aí demora pouco tempo mesmo :shock: No meu caso demora quase dois meses. Ainda falta quase 1 mês para o meu... Se chumbar, é mais 2 meses à espera. Mas tenho confiança que passo. Ja agora, o filha da p*ta do camiao era obrigado a ceder passagem. Tá no código. Cruzamentos com veículos de grandes dimensões em ruas estreitas. Caso fosse necessário marcha atrás, é que tinhas de ser tu a fazê-lo. Enfim, chumbar por erros de 3ºs e precipitação do examinador mesmo f*dido. Deves estar com uma pilha de nervos... So te posso desejar melhor sorte para a próxima. Ja agora, eu nas aulas, em cidade, ando sempre em cima do limite e às vezes até ultrapasso (uns 5 ou 10 km/h e o meu instrutor nao diz nada... Se disser é tipo um "devagaaaar..." mas eu cago de alto e continuo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 11 Março 2008 :lol: Eu tive três instrutores diferentes, também... O que foi comigo a exame, só o conheci (em aulas) na véspera do exame... Para além de ter tido aulas em três carros diferentes, o primeiro deles a gasolina. Eu conheci dentro dum carro o instrutor que foi comigo no exame... no dia do exame. Não tive qualquer aula com ele... ok, excepto a aula de reconhecimento da zona, uma hora antes do exame. Tive aulas em três carros, um deles a gasolina, também. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Março 2008 Dá perfeitamente para marcar até dia 19. Provavelmente será a 18. E mesmo que voltasse a falhar, se pusessem os papeis nesse dia, ainda posso fazer exame para lá de 19. Quanto ao erro, pah, nem sei explicar direito... Fiz uma curva à esquerda, normalmente. Depois diz-me para seguir em frente, onde havia uma ruela estreitinha. Azar dos azares, vinha um autocarro/camião/wtv a açapar na direcção oposta à minha. Provavelmente calculei mal as distâncias ao passeio e/ou tempo que demorava eu a chegar lá/autocarro a sair e pronto... ele meteu pé ao travão e começou para lá a desatinar e a dizer que se não fosse ele a travar não sei não, bla bla bla... E disse logo na hora que por causa daquilo teria que lá voltar. A partir daí caguei d'alto, como é de prever... Motivos secundários: -> Nas aulas práticas, acelerava um bocado e o meu instrutor dizia logo para abrandar. Hoje, ia todo contente e o examinador 'mais rápido!' e mete o pé a fundo no acelerador que eu até colei ao banco. Fiquei logo naquela... -> Sempre tive a sorte de aulas com tempo normal, sol. Hoje, azar dos azares, temporal. P.S.: Assim, ardeu Lloret, para onde iria de novo de 14 a 21. Enfim... Fizeste mal: se já tivesses chumbado ele mandava-te parar o carro e o teu exame ficava por alí. A mim aconteceu-me o mesmo: fui m*rda da grossa (bati 3 vezes no passeio), fui a guiar lindamente até ao ACP e passei. Compartilhar este post Link para o post