Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Ou seja, é possível haver movimento para a frente (ou para trás com a marcha atrás metida) usando apenas o pedal da embraiagem e nunca o travão e acelerador certo? Eu faço isto apenas com o pé na embraiagem e levanto até sentir o motor, depois levanto uns milimetros mais e o carro começa a andar mesmo sem o pé no acelerador. Foi assim que estacionei hoje pela primeira vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas também não convem abusares disso, porque isso esforça muito mais do que se acelerares também. Por isso um toque de acelerador é sempre bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ou seja, é possível haver movimento para a frente (ou para trás com a marcha atrás metida) usando apenas o pedal da embraiagem e nunca o travão e acelerador certo? Eu faço isto apenas com o pé na embraiagem e levanto até sentir o motor, depois levanto uns milimetros mais e o carro começa a andar mesmo sem o pé no acelerador. Foi assim que estacionei hoje pela primeira vez...

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

qdo pegares num carro a gasolina vais sentir bem a diferença Nikel, eu pelo menos senti muito, conduzo bem a carrinha a gasoleo nunca a deixo ir abaixo, mas qdo peguei no carro deixei o carro ir abaixo umas 5 ou 6 vezes não conseguia arrancar o carro :X

Compartilhar este post

Link para o post

É que a minha mãe continua a teimar que só funciona com os carros da escola e se fizer com um carro "normal" só dá um esticão e "morre".

qdo pegares num carro a gasolina vais sentir bem a diferença Nikel, eu pelo menos senti muito, conduzo bem a carrinha a gasoleo nunca a deixo ir abaixo, mas qdo peguei no carro deixei o carro ir abaixo umas 5 ou 6 vezes não conseguia arrancar o carro :X

Sim, acredito que a gasolina seja bem mais difícil de fazer (se for possível sequer) do que num a gasóleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª vez que conduzi um a gasolina foi giro :mrgreen:

O meu velho levou-me para o marquês e naquela subida para as Amoreiras deixei-o ir abaixo umas 5 vezes. Os (censurado)'s dos taxistas apitarem e berrarem... fiquei traumatizado :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu velho levou-me para o marquês e naquela subida para as Amoreiras deixei-o ir abaixo umas 5 vezes. Os (censurado)'s dos taxistas apitarem e berrarem... fiquei traumatizado :estrelas:

:mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

aconteceu-me o mesmo a mim :lol:

tava a andar bem, e tava um carro parado na minha faixa, eu tive de parar para os carros da outra faixa passarem, qdo passaram todos já tava uma fila grandita atrás, e eu a arrancar deixei cair o carro umas 5 ou 6 vezes ali :lol: fiquei la uns 5 minutos com os carros atras a apitarem, so me apetecia sair do carro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
É que a minha mãe continua a teimar que só funciona com os carros da escola e se fizer com um carro "normal" só dá um esticão e "morre".

Sim, acredito que a gasolina seja bem mais difícil de fazer (se for possível sequer) do que num a gasóleo.

Nos carros a gasoleo habituas-te e depois fazes sem sequer reparares. Agora a gasolina ainda não consegui...

Compartilhar este post

Link para o post

Same here.

Compartilhar este post

Link para o post
Nos carros a gasoleo habituas-te e depois fazes sem sequer reparares. Agora a gasolina ainda não consegui...

Eu já faço sempre isso. Para estacionar e fazer pequenas manobras nem sequer uso o acelerador... só em alguns casos, mas geralmente só uso embraiagem mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já faço sempre isso. Para estacionar e fazer pequenas manobras nem sequer uso o acelerador...

Claro, os carros a gasóleo andam sozinhos com a embraiagem, mas eu estava a falar de subidas. Se for em recta também dá para fazer com os carros a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

tava a andar bem, e tava um carro parado na minha faixa, eu tive de parar para os carros da outra faixa passarem, qdo passaram todos já tava uma fila grandita atrás, e eu a arrancar deixei cair o carro umas 5 ou 6 vezes ali :lol: fiquei la uns 5 minutos com os carros atras a apitarem, so me apetecia sair do carro :mrgreen:

fdx foi mesmo isso que me aconteceu.

Nas aulas conduzo um a gasoleo, fui pegar no do meu pai a gasolina...ta bem ta. Arranquei muito bem, depois tive que parar num sinal vermelho, e pa sair dali? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa subida é lixada! :lol: :lol:

Nunca consegui fazer ponto de embraiagem numa subida com um carro a gasolina sem carregar no acelerador.

Compartilhar este post

Link para o post

kareka, aconteceu-me algo semelhante. Parei numa subida (na Av. Antunes Guimarãs, para quem conhece), para virar para a esquerda porque vinam carros a descer a rua. À 1ª foi abaixo, à 2ª tb, à 3ª idem. À 4ª vez carrego a fundo no acelerador. Não consegui virar o carro o suficiente e fui direito ao passeio. Por sorte travei a tempo. Também tinha carta há 15 dias e era a 2ª vez que pegava no carro. Na 1ª tinha andado às voltas ao quarteirão. Nikel, por o carro a andar só com a embraiagem num carro a gasolina em subida não dá, ou é muito difícil. Mas segurá-lo é na boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Eu já faço sempre isso. Para estacionar e fazer pequenas manobras nem sequer uso o acelerador... só em alguns casos, mas geralmente só uso embraiagem mesmo.

Deves sempre usar um bocadinho do acelerador. Isso não faz bem ao carro

Compartilhar este post

Link para o post
Deves sempre usar um bocadinho do acelerador. Isso não faz bem ao carro

O carro é da escola... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Mas se ele se habitua assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre usei a embraiagem e acelerador...

A primeira vez que conduzi a gasolina foi à noite, não havia movimento. Só deixei ir abaixo duas vezes e foi a tentar entrar na minha garagem.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL. Nessas alturas há que manter a calma e tentarem esquecer-se dos apitos... Se me acontecer a mim, isolo-me por completo do resto, quem quiser que passe por cima.

O do meu pai é a gasolina e faz isso. Eu largo a embraiagem e ele vai. Em subidas nao sei, porque nunca experimentei. Ja estacionei o carro dele só usando a embraiagem e ele nao vai abaixo, mas tambem nunca a larguei por completo.

Nas aulas tambem faço isso. E quando tiver carta, se usar o carro do meu pai, como disse ele tambem faz isso e é a gasolina... Por exemplo, andei no do Leandro que é a gasolina e mal largava a embraiagem ele ia abaixo e eu nem sentia, foi umas 3 vezes abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
LOL. Nessas alturas há que manter a calma e tentarem esquecer-se dos apitos... Se me acontecer a mim, isolo-me por completo do resto, quem quiser que passe por cima.

O do meu pai é a gasolina e faz isso. Eu largo a embraiagem e ele vai. Em subidas nao sei, porque nunca experimentei. Ja estacionei o carro dele só usando a embraiagem e ele nao vai abaixo, mas tambem nunca a larguei por completo.

Nas aulas tambem faço isso. E quando tiver carta, se usar o carro do meu pai, como disse ele tambem faz isso e é a gasolina... Por exemplo, andei no do Leandro que é a gasolina e mal largava a embraiagem ele ia abaixo e eu nem sentia, foi umas 3 vezes abaixo.

Se a largares por completo vai sempre abaixo, até nos carros da escola...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
:fake:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
:fake:

Isso é porque o instrutor tem o pé na embraiagem sem tu veres :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

not true

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...