NIkeL Publicado 14 Março 2008 Ou seja, é possível haver movimento para a frente (ou para trás com a marcha atrás metida) usando apenas o pedal da embraiagem e nunca o travão e acelerador certo? Eu faço isto apenas com o pé na embraiagem e levanto até sentir o motor, depois levanto uns milimetros mais e o carro começa a andar mesmo sem o pé no acelerador. Foi assim que estacionei hoje pela primeira vez... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 14 Março 2008 Sim mas também não convem abusares disso, porque isso esforça muito mais do que se acelerares também. Por isso um toque de acelerador é sempre bem vindo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Março 2008 Ou seja, é possível haver movimento para a frente (ou para trás com a marcha atrás metida) usando apenas o pedal da embraiagem e nunca o travão e acelerador certo? Eu faço isto apenas com o pé na embraiagem e levanto até sentir o motor, depois levanto uns milimetros mais e o carro começa a andar mesmo sem o pé no acelerador. Foi assim que estacionei hoje pela primeira vez... Sim. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 14 Março 2008 qdo pegares num carro a gasolina vais sentir bem a diferença Nikel, eu pelo menos senti muito, conduzo bem a carrinha a gasoleo nunca a deixo ir abaixo, mas qdo peguei no carro deixei o carro ir abaixo umas 5 ou 6 vezes não conseguia arrancar o carro :X Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Março 2008 É que a minha mãe continua a teimar que só funciona com os carros da escola e se fizer com um carro "normal" só dá um esticão e "morre". qdo pegares num carro a gasolina vais sentir bem a diferença Nikel, eu pelo menos senti muito, conduzo bem a carrinha a gasoleo nunca a deixo ir abaixo, mas qdo peguei no carro deixei o carro ir abaixo umas 5 ou 6 vezes não conseguia arrancar o carro :X Sim, acredito que a gasolina seja bem mais difícil de fazer (se for possível sequer) do que num a gasóleo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Março 2008 Na 1ª vez que conduzi um a gasolina foi giro :mrgreen: O meu velho levou-me para o marquês e naquela subida para as Amoreiras deixei-o ir abaixo umas 5 vezes. Os (censurado)'s dos taxistas apitarem e berrarem... fiquei traumatizado :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 14 Março 2008 Na 1ª vez que conduzi um a gasolina foi giro :mrgreen: O meu velho levou-me para o marquês e naquela subida para as Amoreiras deixei-o ir abaixo umas 5 vezes. Os (censurado)'s dos taxistas apitarem e berrarem... fiquei traumatizado :estrelas: :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 14 Março 2008 Na 1ª vez que conduzi um a gasolina foi giro :mrgreen: O meu velho levou-me para o marquês e naquela subida para as Amoreiras deixei-o ir abaixo umas 5 vezes. Os (censurado)'s dos taxistas apitarem e berrarem... fiquei traumatizado :estrelas: aconteceu-me o mesmo a mim :lol: tava a andar bem, e tava um carro parado na minha faixa, eu tive de parar para os carros da outra faixa passarem, qdo passaram todos já tava uma fila grandita atrás, e eu a arrancar deixei cair o carro umas 5 ou 6 vezes ali :lol: fiquei la uns 5 minutos com os carros atras a apitarem, so me apetecia sair do carro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 14 Março 2008 É que a minha mãe continua a teimar que só funciona com os carros da escola e se fizer com um carro "normal" só dá um esticão e "morre". Sim, acredito que a gasolina seja bem mais difícil de fazer (se for possível sequer) do que num a gasóleo. Nos carros a gasoleo habituas-te e depois fazes sem sequer reparares. Agora a gasolina ainda não consegui... Compartilhar este post Link para o post
The CosmicSnake Publicado 14 Março 2008 qdo pegares num carro a gasolina vais sentir bem a diferença Nikel, eu pelo menos senti muito, conduzo bem a carrinha a gasoleo nunca a deixo ir abaixo, mas qdo peguei no carro deixei o carro ir abaixo umas 5 ou 6 vezes não conseguia arrancar o carro :X Same here. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Março 2008 Nos carros a gasoleo habituas-te e depois fazes sem sequer reparares. Agora a gasolina ainda não consegui... Eu já faço sempre isso. Para estacionar e fazer pequenas manobras nem sequer uso o acelerador... só em alguns casos, mas geralmente só uso embraiagem mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 14 Março 2008 Eu já faço sempre isso. Para estacionar e fazer pequenas manobras nem sequer uso o acelerador... Claro, os carros a gasóleo andam sozinhos com a embraiagem, mas eu estava a falar de subidas. Se for em recta também dá para fazer com os carros a gasolina. Compartilhar este post Link para o post
Werewolf_ Publicado 14 Março 2008 aconteceu-me o mesmo a mim :lol: tava a andar bem, e tava um carro parado na minha faixa, eu tive de parar para os carros da outra faixa passarem, qdo passaram todos já tava uma fila grandita atrás, e eu a arrancar deixei cair o carro umas 5 ou 6 vezes ali :lol: fiquei la uns 5 minutos com os carros atras a apitarem, so me apetecia sair do carro :mrgreen: fdx foi mesmo isso que me aconteceu. Nas aulas conduzo um a gasoleo, fui pegar no do meu pai a gasolina...ta bem ta. Arranquei muito bem, depois tive que parar num sinal vermelho, e pa sair dali? :lol: Compartilhar este post Link para o post
vodafone Publicado 14 Março 2008 Na 1ª vez que conduzi um a gasolina foi giro :mrgreen: O meu velho levou-me para o marquês e naquela subida para as Amoreiras deixei-o ir abaixo umas 5 vezes. Os (censurado)'s dos taxistas apitarem e berrarem... fiquei traumatizado :estrelas: Essa subida é lixada! :lol: :lol: Nunca consegui fazer ponto de embraiagem numa subida com um carro a gasolina sem carregar no acelerador. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Março 2008 kareka, aconteceu-me algo semelhante. Parei numa subida (na Av. Antunes Guimarãs, para quem conhece), para virar para a esquerda porque vinam carros a descer a rua. À 1ª foi abaixo, à 2ª tb, à 3ª idem. À 4ª vez carrego a fundo no acelerador. Não consegui virar o carro o suficiente e fui direito ao passeio. Por sorte travei a tempo. Também tinha carta há 15 dias e era a 2ª vez que pegava no carro. Na 1ª tinha andado às voltas ao quarteirão. Nikel, por o carro a andar só com a embraiagem num carro a gasolina em subida não dá, ou é muito difícil. Mas segurá-lo é na boa. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 14 Março 2008 Eu já faço sempre isso. Para estacionar e fazer pequenas manobras nem sequer uso o acelerador... só em alguns casos, mas geralmente só uso embraiagem mesmo. Deves sempre usar um bocadinho do acelerador. Isso não faz bem ao carro Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Março 2008 Deves sempre usar um bocadinho do acelerador. Isso não faz bem ao carro O carro é da escola... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 14 Março 2008 Mas se ele se habitua assim... Compartilhar este post Link para o post
lookalike Publicado 14 Março 2008 Eu sempre usei a embraiagem e acelerador... A primeira vez que conduzi a gasolina foi à noite, não havia movimento. Só deixei ir abaixo duas vezes e foi a tentar entrar na minha garagem. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 14 Março 2008 aconteceu-me o mesmo a mim :lol: tava a andar bem, e tava um carro parado na minha faixa, eu tive de parar para os carros da outra faixa passarem, qdo passaram todos já tava uma fila grandita atrás, e eu a arrancar deixei cair o carro umas 5 ou 6 vezes ali :lol: fiquei la uns 5 minutos com os carros atras a apitarem, so me apetecia sair do carro :mrgreen: LOL. Nessas alturas há que manter a calma e tentarem esquecer-se dos apitos... Se me acontecer a mim, isolo-me por completo do resto, quem quiser que passe por cima. Nos carros a gasoleo habituas-te e depois fazes sem sequer reparares. Agora a gasolina ainda não consegui... O do meu pai é a gasolina e faz isso. Eu largo a embraiagem e ele vai. Em subidas nao sei, porque nunca experimentei. Ja estacionei o carro dele só usando a embraiagem e ele nao vai abaixo, mas tambem nunca a larguei por completo. Eu já faço sempre isso. Para estacionar e fazer pequenas manobras nem sequer uso o acelerador... só em alguns casos, mas geralmente só uso embraiagem mesmo. Nas aulas tambem faço isso. E quando tiver carta, se usar o carro do meu pai, como disse ele tambem faz isso e é a gasolina... Por exemplo, andei no do Leandro que é a gasolina e mal largava a embraiagem ele ia abaixo e eu nem sentia, foi umas 3 vezes abaixo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Março 2008 LOL. Nessas alturas há que manter a calma e tentarem esquecer-se dos apitos... Se me acontecer a mim, isolo-me por completo do resto, quem quiser que passe por cima. O do meu pai é a gasolina e faz isso. Eu largo a embraiagem e ele vai. Em subidas nao sei, porque nunca experimentei. Ja estacionei o carro dele só usando a embraiagem e ele nao vai abaixo, mas tambem nunca a larguei por completo. Nas aulas tambem faço isso. E quando tiver carta, se usar o carro do meu pai, como disse ele tambem faz isso e é a gasolina... Por exemplo, andei no do Leandro que é a gasolina e mal largava a embraiagem ele ia abaixo e eu nem sentia, foi umas 3 vezes abaixo. Se a largares por completo vai sempre abaixo, até nos carros da escola... Compartilhar este post Link para o post
Guest Fusyon. Publicado 14 Março 2008 Se a largares por completo vai sempre abaixo, até nos carros da escola...:fake: Compartilhar este post Link para o post
The CosmicSnake Publicado 14 Março 2008 Se a largares por completo vai sempre abaixo, até nos carros da escola... Holy shit! :-| Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 14 Março 2008 :fake: Isso é porque o instrutor tem o pé na embraiagem sem tu veres :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 14 Março 2008 Se a largares por completo vai sempre abaixo, até nos carros da escola... not true Compartilhar este post Link para o post