The Red Devil Publicado 11 Março 2008 Já me inscrevi. :grin: Devo começar a ir às aulas para a semana. Compartilhar este post Link para o post
bern@rdo matos Publicado 11 Março 2008 vou a exame de codigo dia 19 :D Compartilhar este post Link para o post
Diogo Mitch Publicado 11 Março 2008 Tens sorte que aí demora pouco tempo mesmo :shock: No meu caso demora quase dois meses. Ainda falta quase 1 mês para o meu... Se chumbar, é mais 2 meses à espera. Mas tenho confiança que passo. Ja agora, o filha da p*ta do camiao era obrigado a ceder passagem. Tá no código. Cruzamentos com veículos de grandes dimensões em ruas estreitas. Caso fosse necessário marcha atrás, é que tinhas de ser tu a fazê-lo. Enfim, chumbar por erros de 3ºs e precipitação do examinador mesmo (censurado)o. Deves estar com uma pilha de nervos... So te posso desejar melhor sorte para a próxima. Ja agora, eu nas aulas, em cidade, ando sempre em cima do limite e às vezes até ultrapasso (uns 5 ou 10 km/h e o meu instrutor nao diz nada... Se disser é tipo um "devagaaaar..." mas eu cago de alto e continuo :mrgreen: Quem pode, manda... Fizeste mal: se já tivesses chumbado ele mandava-te parar o carro e o teu exame ficava por alí. A mim aconteceu-me o mesmo: fui m*rda da grossa (bati 3 vezes no passeio), fui a guiar lindamente até ao ACP e passei. Não, porque tinha de levar o carro para o ACP. Ele foi bem claro a dizer que já tinha reprovado. A direcção tomada, após isso, foi logo o ACP. Não estacionei, não fiz inversão de marcha, não contornei passeios. Fomos directos. De qualquer das formas, mudança radical na situação. Poderei fazer exame a 24, permitindo-me ir para Espanha como pretendia. Não posso é falhar, senão... Compartilhar este post Link para o post
Alemao_10 Publicado 11 Março 2008 Amanhã a minha primeira aula de condução :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 12 Março 2008 Boas Tirem-me só uma duvida, no código existe algum sinal que faça referência a carrinhos de mão?? Foi uma duvida que uma colega minha me colocou e como eu já tirei a carta há uns mesitos valentes já não me lembro . . . Alemao a condução é facil, mal comesses a andar e te habitues ao carro é na boa :wink: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Março 2008 Provavelmente o sinal indicativo de obras na estrada... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Março 2008 Boas Tirem-me só uma duvida, no código existe algum sinal que faça referência a carrinhos de mão?? Foi uma duvida que uma colega minha me colocou e como eu já tirei a carta há uns mesitos valentes já não me lembro . . . Alemao a condução é facil, mal comeces a andar e te habitues ao carro é na boa :wink: Pelo menos este existe. Compartilhar este post Link para o post
Alemao_10 Publicado 12 Março 2008 Já dei duas aulas seguidas hoje e o instrutor ficou impressionado comigo :celebracao: Já andei na auto-estrada até :o não é normal ir logo na segunda aula mas lá fui e andei a 110 :grin: Só deixei o carro ir abaixo uma vez, e para mim o mais "difícil" (não muito) são as mudanças de resto é fácil. Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Março 2008 Já? Aqui diz-se que só se pode ir para lá quando se tiver feito o código. Mas também, tenho que dar 8 aulas de condução para ir a Código. Tretas. :| Compartilhar este post Link para o post
Alemao_10 Publicado 12 Março 2008 Sim, também fiquei admirado. Um amigo meu só foi para a auto-estrada á quinta aula. Eu hoje também já marquei o exame de código, tenho que esperar agora (um mês +/- :-| ) Senti-me muito bem ao volante, o instrutor é muito fixe também. Compartilhar este post Link para o post
RuFy Publicado 12 Março 2008 Força aí Mitch :compinchas: Já dei duas aulas seguidas hoje e o instrutor ficou impressionado comigo :celebracao: Já andei na auto-estrada até :o não é normal ir logo na segunda aula mas lá fui e andei a 110 :grin: Só deixei o carro ir abaixo uma vez, e para mim o mais "difícil" (não muito) são as mudanças de resto é fácil. Já começaste a estacionar e a fazer manobras? Eu não cheguei a andar na auto-estrada em aulas de condução. Compartilhar este post Link para o post
Alemao_10 Publicado 12 Março 2008 Força aí Mitch :compinchas: Já começaste a estacionar e a fazer manobras? Eu não cheguei a andar na auto-estrada em aulas de condução. Ainda não, foram as minhas primeiras duas aulas de condução apenas. Fiz marcha-atrás mas com ajuda do instrutor claro. Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Março 2008 Já me quilharam . . não há exames para ninguém no Mês de Março. Enfim. Nem de Código, nem de Condução. Ou seja, estou lixado. É que com isto tudo, estou a perder a prática toda. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 12 Março 2008 Quem pode, manda... Não, porque tinha de levar o carro para o ACP. Ele foi bem claro a dizer que já tinha reprovado. A direcção tomada, após isso, foi logo o ACP. Não estacionei, não fiz inversão de marcha, não contornei passeios. Fomos directos. De qualquer das formas, mudança radical na situação. Poderei fazer exame a 24, permitindo-me ir para Espanha como pretendia. Não posso é falhar, senão... Mas foi tal e qual como eu. A única diferença é que só não inversão de marcha, porque já tinha estacionado (como nunca) e fiz a m*rda a contornar o passeio. Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 12 Março 2008 Era pra ir dia 11 de Abril da exame, mas vou ter de desmarcar.. É na semana que jogamos fora no Nacional. Ainda não sei se sou convocado como é óbvio, mas como só sei mesmo na semana do jogo se sou convocado ou não, mais vale prevenir, e desmarcar.. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 12 Março 2008 Acho que acima de tudo tens que ver o que é melhor para ti, se o pedires para não seres convocado se o ir fazer o exame. Tens que ver bem isso. ;) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Março 2008 Alguém me diz se é possível fazer com que sem o pé no acelerador fazer o carro andar com a embraiagem no sítio certo? É que eu consigo fazer isso no carro da escola de condução, mas tou na dúvida se é só nestes carros que não vão abaixo tão facilmente como já me disseram. Por exemplo numa subida, fazer com que o carro esteja parado apenas com o pé na embraiagem. Fiz-me entender? :S Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 14 Março 2008 Adiantei o exame de código para dia 4 de Abril.. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 14 Março 2008 Nikel: Dá para fazer isso em todos, tens que ter é a noção que o ponte de embraiagem muda de carro para carro. Mas consegues fazer com todos os carros. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 14 Março 2008 Alguém me diz se é possível fazer com que sem o pé no acelerador fazer o carro andar com a embraiagem no sítio certo? É que eu consigo fazer isso no carro da escola de condução, mas tou na dúvida se é só nestes carros que não vão abaixo tão facilmente como já me disseram. Por exemplo numa subida, fazer com que o carro esteja parado apenas com o pé na embraiagem. Fiz-me entender? :S A gasóleo dá. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Março 2008 Alguém me diz se é possível fazer com que sem o pé no acelerador fazer o carro andar com a embraiagem no sítio certo? É que eu consigo fazer isso no carro da escola de condução, mas tou na dúvida se é só nestes carros que não vão abaixo tão facilmente como já me disseram. É. Mas não é tão fácil. Por exemplo numa subida, fazer com que o carro esteja parado apenas com o pé na embraiagem. Fiz-me entender? :S Sim, claro. Mas o ponto de embraiagem é mais sensível. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 14 Março 2008 A gasóleo dá, mas depende da subida. Eu faço isso com o meu e é a gasolina, também consigo com o do meu pai... e também é a gasolina. Compartilhar este post Link para o post
The CosmicSnake Publicado 14 Março 2008 Eu ainda deixo ir o carro abaixo muitas vezes, mas para fazer o que pretendes NIkeL também precisas de um carro com um bom motor e/ou estar no ponto. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 14 Março 2008 Eu faço isso com o meu e é a gasolina, também consigo com o do meu pai... e também é a gasolina. Eu não disse que não dá. A gasóleo sei que dá, eu conduzo todos os dias. A gasolina conduzo uma vez por mês +/- e nunca experimentei isso. Mas não deve ser tão fácil como um a gasóleo. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 14 Março 2008 Eu não disse que não dá. A gasóleo sei que dá, eu conduzo todos os dias. A gasolina conduzo uma vez por mês +/- e nunca experimentei isso. Mas não deve ser tão fácil como um a gasóleo. Se souberes o ponto certo consegues fazer, é claro que é mais sensível mas consegues. Compartilhar este post Link para o post