Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Tens sorte que aí demora pouco tempo mesmo :shock: No meu caso demora quase dois meses. Ainda falta quase 1 mês para o meu... Se chumbar, é mais 2 meses à espera. Mas tenho confiança que passo.

Ja agora, o filha da p*ta do camiao era obrigado a ceder passagem. Tá no código. Cruzamentos com veículos de grandes dimensões em ruas estreitas. Caso fosse necessário marcha atrás, é que tinhas de ser tu a fazê-lo. Enfim, chumbar por erros de 3ºs e precipitação do examinador mesmo (censurado)o. Deves estar com uma pilha de nervos...

So te posso desejar melhor sorte para a próxima.

Ja agora, eu nas aulas, em cidade, ando sempre em cima do limite e às vezes até ultrapasso (uns 5 ou 10 km/h e o meu instrutor nao diz nada... Se disser é tipo um "devagaaaar..." mas eu cago de alto e continuo :mrgreen:

Quem pode, manda...

Fizeste mal: se já tivesses chumbado ele mandava-te parar o carro e o teu exame ficava por alí. A mim aconteceu-me o mesmo: fui m*rda da grossa (bati 3 vezes no passeio), fui a guiar lindamente até ao ACP e passei.

Não, porque tinha de levar o carro para o ACP. Ele foi bem claro a dizer que já tinha reprovado. A direcção tomada, após isso, foi logo o ACP. Não estacionei, não fiz inversão de marcha, não contornei passeios. Fomos directos.

De qualquer das formas, mudança radical na situação. Poderei fazer exame a 24, permitindo-me ir para Espanha como pretendia. Não posso é falhar, senão...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Tirem-me só uma duvida, no código existe algum sinal que faça referência a carrinhos de mão??

Foi uma duvida que uma colega minha me colocou e como eu já tirei a carta há uns mesitos valentes já não me lembro . . .

Alemao a condução é facil, mal comesses a andar e te habitues ao carro é na boa :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o sinal indicativo de obras na estrada...

Compartilhar este post

Link para o post
Boas

Tirem-me só uma duvida, no código existe algum sinal que faça referência a carrinhos de mão??

Foi uma duvida que uma colega minha me colocou e como eu já tirei a carta há uns mesitos valentes já não me lembro . . .

Alemao a condução é facil, mal comeces a andar e te habitues ao carro é na boa :wink:

semttulodj6.jpg

Pelo menos este existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Já dei duas aulas seguidas hoje e o instrutor ficou impressionado comigo :celebracao:

Já andei na auto-estrada até :o não é normal ir logo na segunda aula mas lá fui e andei a 110 :grin:

Só deixei o carro ir abaixo uma vez, e para mim o mais "difícil" (não muito) são as mudanças de resto é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Já?

Aqui diz-se que só se pode ir para lá quando se tiver feito o código. Mas também, tenho que dar 8 aulas de condução para ir a Código. Tretas. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também fiquei admirado. Um amigo meu só foi para a auto-estrada á quinta aula.

Eu hoje também já marquei o exame de código, tenho que esperar agora (um mês +/- :-| )

Senti-me muito bem ao volante, o instrutor é muito fixe também.

Compartilhar este post

Link para o post

Força aí Mitch :compinchas:

Já dei duas aulas seguidas hoje e o instrutor ficou impressionado comigo :celebracao:

Já andei na auto-estrada até :o não é normal ir logo na segunda aula mas lá fui e andei a 110 :grin:

Só deixei o carro ir abaixo uma vez, e para mim o mais "difícil" (não muito) são as mudanças de resto é fácil.

Já começaste a estacionar e a fazer manobras?

Eu não cheguei a andar na auto-estrada em aulas de condução.

Compartilhar este post

Link para o post
Força aí Mitch :compinchas:

Já começaste a estacionar e a fazer manobras?

Eu não cheguei a andar na auto-estrada em aulas de condução.

Ainda não, foram as minhas primeiras duas aulas de condução apenas. Fiz marcha-atrás mas com ajuda do instrutor claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me quilharam . . não há exames para ninguém no Mês de Março. Enfim. Nem de Código, nem de Condução. Ou seja, estou lixado. É que com isto tudo, estou a perder a prática toda. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Quem pode, manda...

Não, porque tinha de levar o carro para o ACP. Ele foi bem claro a dizer que já tinha reprovado. A direcção tomada, após isso, foi logo o ACP. Não estacionei, não fiz inversão de marcha, não contornei passeios. Fomos directos.

De qualquer das formas, mudança radical na situação. Poderei fazer exame a 24, permitindo-me ir para Espanha como pretendia. Não posso é falhar, senão...

Mas foi tal e qual como eu. A única diferença é que só não inversão de marcha, porque já tinha estacionado (como nunca) e fiz a m*rda a contornar o passeio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Era pra ir dia 11 de Abril da exame, mas vou ter de desmarcar..

É na semana que jogamos fora no Nacional.

Ainda não sei se sou convocado como é óbvio, mas como só sei mesmo na semana do jogo se sou convocado ou não, mais vale prevenir, e desmarcar..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que acima de tudo tens que ver o que é melhor para ti, se o pedires para não seres convocado se o ir fazer o exame. Tens que ver bem isso.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me diz se é possível fazer com que sem o pé no acelerador fazer o carro andar com a embraiagem no sítio certo? É que eu consigo fazer isso no carro da escola de condução, mas tou na dúvida se é só nestes carros que não vão abaixo tão facilmente como já me disseram. Por exemplo numa subida, fazer com que o carro esteja parado apenas com o pé na embraiagem. Fiz-me entender? :S

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Adiantei o exame de código para dia 4 de Abril..

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Nikel: Dá para fazer isso em todos, tens que ter é a noção que o ponte de embraiagem muda de carro para carro. Mas consegues fazer com todos os carros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Alguém me diz se é possível fazer com que sem o pé no acelerador fazer o carro andar com a embraiagem no sítio certo? É que eu consigo fazer isso no carro da escola de condução, mas tou na dúvida se é só nestes carros que não vão abaixo tão facilmente como já me disseram. Por exemplo numa subida, fazer com que o carro esteja parado apenas com o pé na embraiagem. Fiz-me entender? :S

A gasóleo dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém me diz se é possível fazer com que sem o pé no acelerador fazer o carro andar com a embraiagem no sítio certo? É que eu consigo fazer isso no carro da escola de condução, mas tou na dúvida se é só nestes carros que não vão abaixo tão facilmente como já me disseram.

É. Mas não é tão fácil.

Por exemplo numa subida, fazer com que o carro esteja parado apenas com o pé na embraiagem. Fiz-me entender? :S

Sim, claro. Mas o ponto de embraiagem é mais sensível.

Compartilhar este post

Link para o post
A gasóleo dá, mas depende da subida.

Eu faço isso com o meu e é a gasolina, também consigo com o do meu pai... e também é a gasolina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda deixo ir o carro abaixo muitas vezes, mas para fazer o que pretendes NIkeL também precisas de um carro com um bom motor e/ou estar no ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Eu faço isso com o meu e é a gasolina, também consigo com o do meu pai... e também é a gasolina.

Eu não disse que não dá. A gasóleo sei que dá, eu conduzo todos os dias. A gasolina conduzo uma vez por mês +/- e nunca experimentei isso. Mas não deve ser tão fácil como um a gasóleo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não disse que não dá. A gasóleo sei que dá, eu conduzo todos os dias. A gasolina conduzo uma vez por mês +/- e nunca experimentei isso. Mas não deve ser tão fácil como um a gasóleo.

Se souberes o ponto certo consegues fazer, é claro que é mais sensível mas consegues.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...