Guest Fusyon. Publicado 14 Março 2008 Isso é porque o instrutor tem o pé na embraiagem sem tu veres :mrgreen:O meu passa as aulas a dormir e a ler revistas de automobilismo... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 14 Março 2008 O do meu pai é a gasolina e faz isso. Eu largo a embraiagem e ele vai. Em subidas nao sei, porque nunca experimentei. Ja estacionei o carro dele só usando a embraiagem e ele nao vai abaixo, mas tambem nunca a larguei por completo. Em subidas se mantiveres o carro no ponto de embraiagem ele não descai, fica ali parado. Convém não fazeres isso durante muito tempo porque esforças a embraiagem e pode queimar. Sobre carros a gasóleo e gasolina, a única diferença que noto é que os carros a gasóleo são bem mais lentos no arranque. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 14 Março 2008 not true Pelo menos na minha escola iam, opel corsa era o carro e acho que independentemente do carro, vai sempre abaixo Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Março 2008 Se tiveres uma mudança metida e tirares completamente os pés de todos os pedais o carro não vai abaixo? :S Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 14 Março 2008 Se tiveres uma mudança metida e tirares completamente os pés de todos os pedais o carro não vai abaixo? :S Se tiver mesmo parado sim. Mas se fores tirando o da embraiagem devagar ele anda e depois de tirares o pé ainda anda com a velocidade que leva. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Março 2008 Sim, claro, estou a falar parado obviamente... Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 15 Março 2008 Nas aulas tambem faço isso. E quando tiver carta, se usar o carro do meu pai, como disse ele tambem faz isso e é a gasolina... Por exemplo, andei no do Leandro que é a gasolina e mal largava a embraiagem ele ia abaixo e eu nem sentia, foi umas 3 vezes abaixo. Zimas, eu consigo, se quiser, arrancar o meu carro só com a embraiagem. É uma questão de sensibilidade que se vai adquirindo com o tempo. Daqui a uns tempos fazes isso, caso o pretendas, com qualquer carro. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 15 Março 2008 Eu tb consigo isso com o meu.. Com a minha carrinha antiga consegui arrancar em 5 só com embraiagem xd Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 15 Março 2008 a mim ensinaram que para arrancar é levantar a embraiagem e ao mesmo tempo ir baixando o acelerador, e faço sempre assim, nunca sequer pensei em experimentar só com a embraiagem. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 15 Março 2008 Se a largares por completo vai sempre abaixo, até nos carros da escola... :fake: Só se forem a gasolina... O meu passa as aulas a dormir e a ler revistas de automobilismo... :lol: :lol: O meu passa as aulas a ver umas folhas quaisqueres (isto existe?) da escola, só quando é em stops, ou em manobras é que ele tá mais atento. É um bacano por acaso. Mas tambem deve depender de aluno para aluno... Ele falava muito de certas alunas que ate para dar uma curva mais apertada, em 2ª, faziam m*rda :lol: Em subidas se mantiveres o carro no ponto de embraiagem ele não descai, fica ali parado. Convém não fazeres isso durante muito tempo porque esforças a embraiagem e pode queimar. Sobre carros a gasóleo e gasolina, a única diferença que noto é que os carros a gasóleo são bem mais lentos no arranque. Sobre a 1ª frase, vou ter isso em conta. Sobre a 2ª, actualmente nao teria tanta certeza disso... os motores a gasóleo actualmente estão muito evoluídos. No entanto, com cilindradas iguais, és capaz de ter razao, mas a diferença nao é assim tão grande. Zimas, eu consigo, se quiser, arrancar o meu carro só com a embraiagem. É uma questão de sensibilidade que se vai adquirindo com o tempo. Daqui a uns tempos fazes isso, caso o pretendas, com o meu carro. :- :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 15 Março 2008 a mim ensinaram que para arrancar é levantar a embraiagem e ao mesmo tempo ir baixando o acelerador, e faço sempre assim, nunca sequer pensei em experimentar só com a embraiagem. Mas dá, vais é a 5 Km/h nem tanto se calhar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 18 Março 2008 fdç, o meu exame pode ser na Quinta, e só me podem dizer na Quarta. Basicamente, estou foudido. :| Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 18 Março 2008 fdç, o meu exame pode ser na Quinta, e só me podem dizer na Quarta. Basicamente, estou foudido. :| confiança rapaz :wink: Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 18 Março 2008 O pior é que tenho 5 aulas para dar. Na Quarta tenho 3 horas seguidinhas, começo às 2h. Se reprovo de novo, morro. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 18 Março 2008 O pior é que tenho 5 aulas para dar. Na Quarta tenho 3 horas seguidinhas, começo às 2h. Se reprovo de novo, morro. o que é preciso é calma, se não te enervares corre tudo muito melhor :wink: e evita ires em contra mão, parecendo que não facilita, uma colega minha chumbou agora assim, pensou que era rua de sentido unico :-| Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 18 Março 2008 Já dei duas aulas seguidas hoje e o instrutor ficou impressionado comigo :celebracao: Já andei na auto-estrada até :o não é normal ir logo na segunda aula mas lá fui e andei a 110 :grin: Só deixei o carro ir abaixo uma vez, e para mim o mais "difícil" (não muito) são as mudanças de resto é fácil. Na primeira aula fui andar para umas aldeias perdidas mas na 2º aula já estava na auto-estrada. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 18 Março 2008 Tu consegues... Sê positivo. :fixe: Compartilhar este post Link para o post
lookalike Publicado 18 Março 2008 Eu sou o rei da embraiagem. Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 18 Março 2008 Comecei hoje as aulas de código! :grin: Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 18 Março 2008 vais reprovar, lol :calduco: Compartilhar este post Link para o post
Werewolf_ Publicado 18 Março 2008 Fui pa autoestrada, ganda maluquice! sempre ali a bater nos 100. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Março 2008 Fui pa autoestrada, ganda maluquice! sempre ali a bater nos 100. Eu fui pela primeira vez para a ic19 hoje, sem trânsito também andei perto dos 100, e meti uma 5ª! Granda Shumacher que eu sou! :mrgreen: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2008 O pior é que tenho 5 aulas para dar. Na Quarta tenho 3 horas seguidinhas, começo às 2h. Se reprovo de novo, morro. zlatan, uma dica: se fores numa estrada tipo circunvalação, av. da Boavista, av, Marechal Gomes da Costa, etc. tenta ir a 50 e mete a 4ª. Marcas pontos cumó crl junto do examinador. Compartilhar este post Link para o post