Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

http://i4.minus.com/jXFVbzbXCHiB2.png[/ig]

Basicamente era isso, a estrada de onde vinha só tinha 2 faixas e muito em cima da estrada na prependicular ficavam 3 faixas. Acontece que isso estava em obras (não havia aquele sinal a indicar a faixa em que devia seguir, nem as setas no chão) e não havia transito (se houvesse tinha visto os carros e tinha-me apercebido e não entrava em contra-mão). O que é que acontece, estou a chegar aí e dizem para virar a esquerda, devia ter ficado na faixa onde estava porque o ir em frente nessa faixa implicava virar a esquerda. Mas não, meti o pisca, olhei para os espelhos e meti-me na faixa mais à esquerda (que era a faixa dos carros que vinham da estrada prependicular e entravam na estrada onde estava), resultado: parou-me o carro e foram mais 200€ com o crl :lol:

Acho que não percebi bem esta parte.

Vou tentar exemplificar.

Inicio da estrada onde estava:

| | |

| | |

| | |

Em cima na perpendicular:

| | | |

| | | |

?

Editado por Ezequiel Garay

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

nao, pelo que percebi, para virar à esquerda meteu se na via de transito da esquerda (que circula em sentido oposto) como se estivesse a circular numa estrada de sentido único

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fui na 2° vez estava 5x mais nervoso do que na 1° vez

Compartilhar este post

Link para o post

dekap, onde fizeste o exame? Um amigo meu, há uns anos, cometeu um erro muito semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou a exame de condução 2ºvez, perdi à primeira por um erro de distração e porque fico um bocado nervoso, alguem tem algum conselho?

Tentar estar tranquilo, fazer as manobras devagar, onde puderes ganhar tempo (passadeiras etc) aproveita sempre para parar e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não percebi bem esta parte.

Vou tentar exemplificar.

Inicio da estrada onde estava:

| | |

| | |

| | |

Em cima na perpendicular:

| | | |

| | | |

?

Foi o que o Dpitz disse, a estrada onde eu circulava parecia de sentido unico (tinha 2 faixas) mas não tinha sinalização nem transito... por isso, e como vi que ao fundo era impossivel ir em frente, admiti que para virar a direita ficava na faixa em que estava e para virar a esquerda me metia na faixa da esquerda (a que ficava em contramão). Qando me aproximei da intersecção vi que para virar a direita tinha de entrar numa nova faixa (que começava muito em cima do cruzamento) e para virar a esquerda ficava na faixa em que estava, e não mudava para a faixa mais a esqueda que foi o que fiz. Foi um erro estúpido, mas pronto já passou. Foi como disse, pena pelos 200€ que foram com o crl.

nao, pelo que percebi, para virar à esquerda meteu se na via de transito da esquerda (que circula em sentido oposto) como se estivesse a circular numa estrada de sentido único

Isto.

dekap, onde fizeste o exame? Um amigo meu, há uns anos, cometeu um erro muito semelhante.

Chelas. Aquela cena que desenhei de frente à estrada é um centro comercial qqr.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fui na 2° vez estava 5x mais nervoso do que na 1° vez

mas tu deste cunha na 2ª vez :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi umas histórias de subornos e isso, mas cá na Madeira os gajos não vacilam nessas cenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que o Dpitz disse, a estrada onde eu circulava parecia de sentido unico (tinha 2 faixas) mas não tinha sinalização nem transito... por isso, e como vi que ao fundo era impossivel ir em frente, admiti que para virar a direita ficava na faixa em que estava e para virar a esquerda me metia na faixa da esquerda (a que ficava em contramão). Qando me aproximei da intersecção vi que para virar a direita tinha de entrar numa nova faixa (que começava muito em cima do cruzamento) e para virar a esquerda ficava na faixa em que estava, e não mudava para a faixa mais a esqueda que foi o que fiz. Foi um erro estúpido, mas pronto já passou. Foi como disse, pena pelos 200€ que foram com o crl.

Isto.

Chelas. Aquela cena que desenhei de frente à estrada é um centro comercial qqr.

Percebido. Erro estúpido que pode acontecer a qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tu deste cunha na 2ª vez :mrgreen:

pois foi. isso já foi mais que debatido, não vale a pena.

eu estava calmíssimo na véspera do exame, com confiança de que ia passar. o problema foi no dia, depois do almoço fiquei nervoso como nunca fiquei na minha vida, não sei ao certo porquê mas ia cedendo à pressão, passei o exame todo a tremer da perna esquerda e daí mal conseguia controlar o ponto de embraiagem. estava todo borradinho. só descansei quando soube que fui aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de condução marcado para dia 20.

Até me sinto mal, ao fim de 27 aulas ainda sinto que não estou preparado para andar sozinho em estrada... :cry: Aconteceu a mais alguém?

Já está! :D sigaaa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Parabéns Danskin. Saber que o código tá feito é um alívio do caraças :)

E Parabéns Adryan, que o alívio deve ser ainda maior (e melhor!)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perguntinha: A validade da minha carta provisória está a acabar e, caso não me chegue a casa a carta "final", o que tenho que fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perguntinha: A validade da minha carta provisória está a acabar e, caso não me chegue a casa a carta "final", o que tenho que fazer ?

Ir ao IMT renovar por mais 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir ao IMT renovar por mais 6 meses.

Obrigado. :fixe: Já agora, isso é feito na altura ? E tem algum custo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...