Mr.Shelby Publicado 12 Janeiro 2015 (editado) http://i4.minus.com/jXFVbzbXCHiB2.png[/ig] Basicamente era isso, a estrada de onde vinha só tinha 2 faixas e muito em cima da estrada na prependicular ficavam 3 faixas. Acontece que isso estava em obras (não havia aquele sinal a indicar a faixa em que devia seguir, nem as setas no chão) e não havia transito (se houvesse tinha visto os carros e tinha-me apercebido e não entrava em contra-mão). O que é que acontece, estou a chegar aí e dizem para virar a esquerda, devia ter ficado na faixa onde estava porque o ir em frente nessa faixa implicava virar a esquerda. Mas não, meti o pisca, olhei para os espelhos e meti-me na faixa mais à esquerda (que era a faixa dos carros que vinham da estrada prependicular e entravam na estrada onde estava), resultado: parou-me o carro e foram mais 200€ com o crl :lol: Acho que não percebi bem esta parte. Vou tentar exemplificar. Inicio da estrada onde estava: | | | | | | | | | Em cima na perpendicular: | | | | | | | | ? Editado 12 Janeiro 2015 por Ezequiel Garay Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Janeiro 2015 nao, pelo que percebi, para virar à esquerda meteu se na via de transito da esquerda (que circula em sentido oposto) como se estivesse a circular numa estrada de sentido único Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 12 Janeiro 2015 Eu quando fui na 2° vez estava 5x mais nervoso do que na 1° vez Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Janeiro 2015 dekap, onde fizeste o exame? Um amigo meu, há uns anos, cometeu um erro muito semelhante. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 12 Janeiro 2015 Pessoal vou a exame de condução 2ºvez, perdi à primeira por um erro de distração e porque fico um bocado nervoso, alguem tem algum conselho? Tentar estar tranquilo, fazer as manobras devagar, onde puderes ganhar tempo (passadeiras etc) aproveita sempre para parar e assim. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 12 Janeiro 2015 Acho que não percebi bem esta parte. Vou tentar exemplificar. Inicio da estrada onde estava: | | | | | | | | | Em cima na perpendicular: | | | | | | | | ? Foi o que o Dpitz disse, a estrada onde eu circulava parecia de sentido unico (tinha 2 faixas) mas não tinha sinalização nem transito... por isso, e como vi que ao fundo era impossivel ir em frente, admiti que para virar a direita ficava na faixa em que estava e para virar a esquerda me metia na faixa da esquerda (a que ficava em contramão). Qando me aproximei da intersecção vi que para virar a direita tinha de entrar numa nova faixa (que começava muito em cima do cruzamento) e para virar a esquerda ficava na faixa em que estava, e não mudava para a faixa mais a esqueda que foi o que fiz. Foi um erro estúpido, mas pronto já passou. Foi como disse, pena pelos 200€ que foram com o crl. nao, pelo que percebi, para virar à esquerda meteu se na via de transito da esquerda (que circula em sentido oposto) como se estivesse a circular numa estrada de sentido único Isto. dekap, onde fizeste o exame? Um amigo meu, há uns anos, cometeu um erro muito semelhante. Chelas. Aquela cena que desenhei de frente à estrada é um centro comercial qqr. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 12 Janeiro 2015 Eu quando fui na 2° vez estava 5x mais nervoso do que na 1° vez mas tu deste cunha na 2ª vez :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Maestro Publicado 12 Janeiro 2015 Já ouvi umas histórias de subornos e isso, mas cá na Madeira os gajos não vacilam nessas cenas... Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 12 Janeiro 2015 Foi o que o Dpitz disse, a estrada onde eu circulava parecia de sentido unico (tinha 2 faixas) mas não tinha sinalização nem transito... por isso, e como vi que ao fundo era impossivel ir em frente, admiti que para virar a direita ficava na faixa em que estava e para virar a esquerda me metia na faixa da esquerda (a que ficava em contramão). Qando me aproximei da intersecção vi que para virar a direita tinha de entrar numa nova faixa (que começava muito em cima do cruzamento) e para virar a esquerda ficava na faixa em que estava, e não mudava para a faixa mais a esqueda que foi o que fiz. Foi um erro estúpido, mas pronto já passou. Foi como disse, pena pelos 200€ que foram com o crl. Isto. Chelas. Aquela cena que desenhei de frente à estrada é um centro comercial qqr. Percebido. Erro estúpido que pode acontecer a qualquer um. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 12 Janeiro 2015 Não é em frente à RTP? é perto, sim. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 12 Janeiro 2015 mas tu deste cunha na 2ª vez :mrgreen: pois foi. isso já foi mais que debatido, não vale a pena. eu estava calmíssimo na véspera do exame, com confiança de que ia passar. o problema foi no dia, depois do almoço fiquei nervoso como nunca fiquei na minha vida, não sei ao certo porquê mas ia cedendo à pressão, passei o exame todo a tremer da perna esquerda e daí mal conseguia controlar o ponto de embraiagem. estava todo borradinho. só descansei quando soube que fui aprovado. Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 20 Janeiro 2015 Exame de código: check! :D Venha agora a parte divertida. Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 20 Janeiro 2015 Exame de condução marcado para dia 20. Até me sinto mal, ao fim de 27 aulas ainda sinto que não estou preparado para andar sozinho em estrada... :cry: Aconteceu a mais alguém? Já está! :D sigaaa Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 20 Janeiro 2015 Parabéns Danskin. Saber que o código tá feito é um alívio do caraças :) E Parabéns Adryan, que o alívio deve ser ainda maior (e melhor!) Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 20 Janeiro 2015 Obrigado Dpitz, é um grande alívio sim :) Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 21 Janeiro 2015 Exame de código: check! Venha agora a parte divertida. Bem, puto. Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 21 Janeiro 2015 Já está! :D sigaaa Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Janeiro 2015 Uma perguntinha: A validade da minha carta provisória está a acabar e, caso não me chegue a casa a carta "final", o que tenho que fazer ? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 23 Janeiro 2015 Uma perguntinha: A validade da minha carta provisória está a acabar e, caso não me chegue a casa a carta "final", o que tenho que fazer ? Ir ao IMT renovar por mais 6 meses. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Janeiro 2015 Ir ao IMT renovar por mais 6 meses. Obrigado. :fixe: Já agora, isso é feito na altura ? E tem algum custo ? Compartilhar este post Link para o post