Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Aconselho todos os que gostam de música rock, e principalmente aqueles que tocam ou ambicionam tocar guitarra, a ver o documentário It Might Get Loud.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que falaste nisso, vou (sou trafulha, saco jogos e não sei ler as regras de funcionamento desta comunidade onde é claramente mencionado que não é tolerada pirataria, por isso não mereço cá estar...).

EDIT: Boa edição automática, sim senhor. :mrgreen: Queria dizer que vou comprar o documentário.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o documentário e posso dizer que tá genial...

Vi mais pelo Jack White e pela magia do Page mas os pontos de vista dos 3 musicos cativaram me e adorei todo o documentario...

E as deleted scenes tinham algumas das melhores cenas entre eles 3 como jams, conversas sobre as guitarras e covers de musicas deles,e ainda cheguei a ver 1 ou 2 no youtube mas retiraram logo :s

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

epá squier nao recomendo, não gosto nada. Mas nada como experimentares numa loja ;)

Que estilo pretendes tocar, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

epá squier nao recomendo, não gosto nada. Mas nada como experimentares numa loja ;)

Que estilo pretendes tocar, já agora?

Como a Squier é feita pela Fender, deve ter alguma qualidade, mas a minha ideia é que a Squier é apenas para se iniciar no mundo das guitarras e não para continuar. Mas mesmo assim, gosto bem do aspecto delas, apesar de não ser o mais importante.

E eu pretendo tocar um pouco de tudo, mas principalmente um rock mais leve e criativo, e não "Hard rock", tipo Metal e isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a pensar em comprar uma harmónica.

É algo muito caro? E já agora, é muito difícil de tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho, e de vez em quando dá-me na cabeça tocar, mas não é nada fácil. É uma questão de veres preços em lojas da especialidade, a minha não sei quanto custou, visto ser bastante antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho, e de vez em quando dá-me na cabeça tocar, mas não é nada fácil. É uma questão de veres preços em lojas da especialidade, a minha não sei quanto custou, visto ser bastante antiga.

Não é muito fácil? Como aprendeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito fácil? Como aprendeste?

Quando era mais novo, foi o meu avô que me ensinou, mas depois deixei de tocar. Na net és capaz de conseguir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era mais novo, foi o meu avô que me ensinou, mas depois deixei de tocar. Na net és capaz de conseguir :mrgreen:

:mrgreen:

Vou tentar então. Não custa tentar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Como a Squier é feita pela Fender, deve ter alguma qualidade, mas a minha ideia é que a Squier é apenas para se iniciar no mundo das guitarras e não para continuar. Mas mesmo assim, gosto bem do aspecto delas, apesar de não ser o mais importante.

E eu pretendo tocar um pouco de tudo, mas principalmente um rock mais leve e criativo, e não "Hard rock", tipo Metal e isso.

A qualidade de uma fender e de uma Squier não pode ser comparada, apesar de serem fabricadas na mesma "fábrica". A Squier é apenas uma guitarra para inciante, mas na minha opinião ficas melhor servido com outras guitarras com um preço idêntico.

Eu não compraria nem Squier, nem Epiphone.

Eu também tenho essa ideia em mente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal que procura comprar uma guitarra e que ainda não sabe bem o que quer, recomendo bastante que procurem pelas "reviews" do Ultimate Guitar, para ter uma noção da coisa.

Ah, ainda não comprei a guitarra, mas já tive uma aula e foi muito fixe: aprendi pautas, tablaturas, algumas escalas e aprendi também a tocar a intro da "Smoke on the water".

Compartilhar este post

Link para o post

Gente.

Peço-vos um conselho: ando à procura de uma guitarra electro-acustica, mas sou um guitarrista exigente e procuro um som limpo. Tenho um orçamento reduzido, aproximadamente 300€, portanto, sei que as opções são poucas. O que me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vás para aquela do Pica. Normalmente as marcas com nome aproveitam para deitar lixo fora por preços baixos. Depois o cliente inexperiente olha para o nome e para o preço e leva aquilo.

Com 300€ chega-te perfeitamente para comprares alguma coisa de jeito, para principiante. O problema é que com esse orçamento tens apenas margem para te virares para os packs.

O mais importante é ter um bom amplificador. Eu iria para este:

http://www.lismusica.pt/?product=3949

Do que encontrei, abaixo dos 300€, pareceu-me ser o melhor. Depois tens também os packs da Squier, que são um pouco mauzinhos.

Se conseguisses esticar um pouco:

http://www.lismusica.pt/?product=3462

Atenção que isto é apenas o que eu faria. Ainda assim iria a várias lojas pedir várias opiniões e aconselho-te a experimentar primeiro antes de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... mas o problema é que n tenho grande, para n dizer nenhum, na matéria.

Nem sei experimentar :lol:

Um amigo meu que é "músico" diz que uma Squier é mesmo só para iniciar e que para o primeiro ano de aprendizagem serve. Disse é que era melhor investir num amplificador porreiro.

Até porque eu quero trabalhar muito com distorção etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...