Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

ah e outra coisa engraçada!

Eu tenho uma especie de sonambulismo, que é falar durante o sono, quando sonho.

Mas é algo tipo "juyhfjihjPASSA A BOLAfkjshgfjhjgdh" ou seja, só 1 ou 2 palavras é que são perceptíveis. A minha mae às vezes diz-me "epa, hoje fartaste-te de gritar" e ela diz-me o que é que eu disse, e eu a partir dessas palavras lembro-me do meu sonho todo e o meu cerebro lembra-se do momento em que eu disse tais palavras.

É engraçado...E agora tb tenho a tendencia de misturar pessoas, ou seja, várias pessoas de vários grupos, tudo a conviver ao mesmo tempo...tipo pessoal da faculdade com familia minha e assim.

É engraçado

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente como eu, Boo.

Ah, e já me levantei da cama a pensar que estava na cozinha e andei às voltas no quarto durante uns 20 minutos, a pensar que estava a procurar a mesa de jantar :lol:

E tenho gandas fobias com animais. Às vezes acordo e acendo a luz porque sonhei que estava algum animal ao meu lado.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ultimamente não me lembro dos meus sonhos, mas eu durmo no mesmo quarto que o meu irmão e às vezes ele diz-me que eu digo e faço coisas à noite enquanto durmo, e vice-versa, também lhe acontece o mesmo. Mas eu já tenho isto desde pequeno. A história mais caricata foi talvez quando eu tinha uns 8, 9 anos. Nessa altura ainda não tinha irmãos, tinha um quarto só para mim e como não gostava de me sentir sozinho deixava a porta do quarto aberta. Porta essa que ficava de frente para a porta do quarto dos meus pais. Ora bem, certa madrugada a minha mãe levanta-se para ir trabalhar e qual não é o espanto dela quando me vê sentado na cama a altas horas. Segundo ela eu estava sentado na cama com uma mão na orelha e a outra no chão, e não me mexia. Ora bem, ela ao ver-me assim pergunta-me porque é que estou sentado. E ela diz que eu respondi: "Estou à procura da minha orelha" e continuei assim :lol:

A mais caricata do meu irmão até agora, foi ter começado a traulitar uma música qualquer, já não me lembro qual. Foi um momento mto giro e felizmente não fui o único a presenciá-lo :mrgreen:

Também gostava de passar por essa cena da paralisia do sono, se soubesse que ia correr tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é o problema de dormir de barriga para cima, há muita gente a dormir assim.

Eu já acordei todo desnorteado e então não encontrava nem a porta de saída do quarto nem a luz, mas isto durante uns 2 minutos, só havia parede e é uma sensação muito estranha, depois lá me acalmei, acendi a luz e saí do quarto :mrgreen:

Agora não tanto, mas eu falava muito enquanto dormia, e sou sonâmbulo, já me apanharam umas 3 vezes a andar pela casa a dormir, numa delas estava com um copo invisível na mão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio é quando acabo de adormecer, passado uns minutos acordo a pensar que estou a cair e acordo sobressaltado e a mexer-me todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem costumo falar durante o sono, entao antes de dias d jogo é certinho. Cada vez mais consigo controlar o que faço durante os sonhos e sabe mesmo bem :mrgreen: Na ultima semana so tenho sonhado com o exame de Matematica e a minha nota :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio é quando acabo de adormecer, passado uns minutos acordo a pensar que estou a cair e acordo sobressaltado e a mexer-me todo.

Também me acontece!! é como se fosse o "kick" do Inception...que cena brutal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já várias vezes sonhei que tinha uma aranha bué grande ao lado da minha almofada, acordo sobressaltado acendo a luz e depois não há nada :facepalm: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez sonhei que estava a dormir :mrgreen:

Agora a sério, nas vesperas de ir a algum sitio À grande (tipo, estádio da luz ou um hotel muito bacano) sonho com essa mesma coisa só que em ponto pequeno e uma desilusao :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando era pequeno tinha sempre os mesmos sonhos, estava numa ponta e de repente uma força puxava-me para fora da ponte, ora com isto acordava sempre em pânico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sonho sempre que tou a cair ou uma coisa assim, depois quando acorda é alta reacção de Alívio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando era pequeno tinha sempre os mesmos sonhos, estava numa ponta e de repente uma força puxava-me para fora da ponte, ora com isto acordava sempre em pânico :mrgreen:

devia ter uns 4/5 anos quando sonhei com um macabro massacre num avião

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de controlar os sonhos é muito porreiro, quando estou a sonhar tenho plena noção de que aquilo é um sonho, e então faço o que me apetecer, se no sonho estiver com amigos, começo-lhes a chamar de nomes e à porrada com eles todos, e se eles reclamarem digo-lhes que aquilo é um sonho e que não podem fazer nada, like a boss. E este exemplo dos amigos já me aconteceu... muito fixe

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de controlar os sonhos é muito porreiro, quando estou a sonhar tenho plena noção de que aquilo é um sonho, e então faço o que me apetecer, se no sonho estiver com amigos, começo-lhes a chamar de nomes e à porrada com eles todos, e se eles reclamarem digo-lhes que aquilo é um sonho e que não podem fazer nada, like a boss. E este exemplo dos amigos já me aconteceu... muito fixe

Eu esqueço-me que estou num sonho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já várias vezes sonhei que tinha uma aranha bué grande ao lado da minha almofada, acordo sobressaltado acendo a luz e depois não há nada :facepalm: :lol:

Lool eu também, mas eu também sonhava que a aranha me esta a subir para a cabeça e depois quando acordava via que era a minha mão :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já contei aqui que uma vez num sonho fui multado por estacionamento e cheguei ao carro, tirei o papel e rasguei a multa e disse.. Ma cagar, isto é um sonho..

E também muitas vezes no proprio sonho condiciono as acções.. é bem fixe. Mas acho que significa que estamos com um sono muito leve, logo não estamos a descansar correctamente

Compartilhar este post

Link para o post

Controlar os sonhos? A sério?

ya. Pensar tipo "isto é um sonho, portanto bora fazer isto". Ou então, saber que tudo o que se tá a passar é irreal e é um sonho, portanto nao há nada que temer. É engraçado, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive sonhos lúcidos. Mas há algumas técnicas, ir dormir mais cedo, dormir um bom bocado e voltar a dormir, normalmente os sonhos lúcidos ocorrem já depois de termos tido umas boas horas de sono. Ter um "click", ou seja, associarem uma cor, um objecto a sonhos, ou seja, sabem que se virem a cor verde estão a ter um sonho. E também convém que antes de irem dormir se convençam que vão ter um sonho lúcido...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Também me acontece!! é como se fosse o "kick" do Inception...que cena brutal

x2 e curto muito essa sensação. Por acaso já há algum tempo que não a sinto. Ultimamente durmo que nem uma pedra, nem sonho.

Qto a isso de controlar o sonho, lembro-me de o ter conseguido uma vez, mas já não me lembro como foi o sonho :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os sonhos lúcidos ocorrem durante o período de sono REM (rapid eye movement). Esta fase do sono ocupa cerca de um quarto do sono total de uma noite bem dormida, e quanto mais tarde aparecem na noite, mais longos são (os ciclos REM). Sendo assim não acredito que exista razão para preocupação relativamente ao factor de quantidade e qualidade de sono aquando da ocorrência de um sonho lúcido, especialmente quando o evento é fortuito.

Existem técnicas para induzir sonhos lúcidos, WILD (wake induced lucid dream) é provavelmente a mais difícil para a maioria das pessoas. O objectivo é entrar directamente no sonho com completa consciência, assim é aconselhável dormir algumas horas e tentar após o WBTB (wake back to bed). É importante ser capaz de reconhecer o estado hipnagógico (fase entre o estar acordado e a dormir), responsável por alucinações, pois ao alcançar esta fase com consciência é muito provável entrar num sonho lúcido (experienciar a paralisia do sono é normal, isto por esta ocorrer durante o sono REM, mas algumas pessoas nem sequer se apercebem).

A técnica mais fácil de aprender e colocar em prática é o DILD (dream induced lucid dream), que consiste em ganhar consciência durante o sonho, seja através de um teste de realidade (ligar um interruptor/dispositivo electrónico, olhar para as mãos, respirar através de um nariz tapado, etc.), ou reconhecer uma ocorrência fora do normal, chegando posteriormente à conclusão de ser impossível e portanto estarmos num sonho. Para aumentar a probabilidade de realizar um teste de realidade num sonho, convém praticar (os testes) várias vezes por dia. No entanto é consensual que os sonhos lúcidos resultantes de DILDs nunca são tão vívidos como os de WILDs.

Existem outras técnicas e informações úteis, Dream Views é um site/fórum interessante (tudo em inglês).

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente não me lembro dos meus sonhos, mas eu durmo no mesmo quarto que o meu irmão e às vezes ele diz-me que eu digo e faço coisas à noite enquanto durmo, e vice-versa, também lhe acontece o mesmo. Mas eu já tenho isto desde pequeno. A história mais caricata foi talvez quando eu tinha uns 8, 9 anos. Nessa altura ainda não tinha irmãos, tinha um quarto só para mim e como não gostava de me sentir sozinho deixava a porta do quarto aberta. Porta essa que ficava de frente para a porta do quarto dos meus pais. Ora bem, certa madrugada a minha mãe levanta-se para ir trabalhar e qual não é o espanto dela quando me vê sentado na cama a altas horas. Segundo ela eu estava sentado na cama com uma mão na orelha e a outra no chão, e não me mexia. Ora bem, ela ao ver-me assim pergunta-me porque é que estou sentado. E ela diz que eu respondi: "Estou à procura da minha orelha" e continuei assim :lol:

A mais caricata do meu irmão até agora, foi ter começado a traulitar uma música qualquer, já não me lembro qual. Foi um momento mto giro e felizmente não fui o único a presenciá-lo :mrgreen:

Também gostava de passar por essa cena da paralisia do sono, se soubesse que ia correr tudo bem.

fosses meu filho trancava-te no quarto e chamava o exorcista :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez sonhei que o diabo cortava o comando da PS :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu qd era puto perdia-me muitas vezes no quarto... era um desatino e quando mudava-se a disposição da mobilia então era um desatino. tantas e tantas vezes que dava cabeçadas na janela e a porta do quarto é do outro lado lol

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que tem de estranho controlar os sonhos? Quando sonham são meros espectadores? Vocês fazem coisas que não querem? Eu quando sonho... sou eu, tomo as minhas decisões e faço as coisas como se fosse na vida real.

Quanto a isso que o Koper referiu, só costuma acontecer quando ainda não estamos a dormir, normalmente acontece quando adormecemos mas em locais ou alturas em que não é suposto dormirmos muito tempo e sabemos isso (transportes públicos, à tarde a ver TV, e coisas do género), ou seja, dá a sensação de que estamos ali num limbo entre o acordado e o a dormir mas estamos tão cansados/aborrecidos que adormecemos rápido, mas o corpo tenta acordar-nos logo de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...