Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

Visitante

Só agora reparei no "mítos". wtf :lol:

Btw, nos últimos tempos tenho tido sempre mais de 3 deja vus por dia, acho que nunca tive tantos de uma só vez :x

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora reparei no "mítos". wtf :lol:

Btw, nos últimos tempos tenho tido sempre mais de 3 deja vus por dia, acho que nunca tive tantos de uma só vez :x

Isso as vezes acontece-me. Ora acontece muitas vezes por dia, ora está muito tempo sem acontecer. Quando tenho um, dá-me grande tontura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nunca reparei. Conta coisas.

Então vá, como se fosses muito burro (e para quem também não perceber disto):

Na zona oeste dos EUA dá-se o contacto entre a Placa do Pacífico e a Placa Norte-Americana, sendo que entre essas duas placas há um limite transformante, ou seja, as duas placas deslizam uma na outra, sem haver destruição ou criação de crosta. Ainda assim, limites deste género caracterizam-se por grande actividade sísmica. No caso deste limite específico, dele faz parte a falha de Santo André. Essa falha tem uma extensão gigantesca (quase 1300km por terra e mar), e já se registaram grandes sismos com origem nela. Até se diz que, um dia, a Califórnia vai ser engolida ou então separada do resto do continente.

Califórnia tem 99% de chances de sofrer forte terremoto em 30 anos, diz estudo

Panorama 360º da falha de Santo André

Além disto, a oeste desse limite, existe a Placa Juan de Fuca, e portanto mais potencial para sismos. E ainda mais, entre a América do Norte e a América do Sul existe a Placa Caribenha, logo mais potencial.

Isto tudo para dizer que não é nada estranho que os EUA sejam abalados por sismos. Nada mesmo.

P.S.: Podia também falar da actividade vulcânica que eles têm/podem ter, mas fica para outra altura.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este ultimo foi na costa Este.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que os terramotos apenas tinham origem ali, apenas expliquei que é normal eles terem uma grande actividade sísmica. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas daquele lado não é normal, pelos vistos só acontecem em média 10 por ano já que não ficam no limite de nenhuma placa, já na costa Oeste deve haver mais de 10 por dia. Mesmo este que houve foi fraquito, o que o fez ser tão sentido acho que foi ter sido originado a pouca profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se for assim já é diferente. Mas que projecto seria esse que causava sismos em todo o país? Só se alguma coisa nesse projecto correu terrivelmente mal.

HAARP. Google it, é interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vá, como se fosses muito burro (e para quem também não perceber disto):

Na zona oeste dos EUA dá-se o contacto entre a Placa do Pacífico e a Placa Norte-Americana, sendo que entre essas duas placas há um limite transformante, ou seja, as duas placas deslizam uma na outra, sem haver destruição ou criação de crosta. Ainda assim, limites deste género caracterizam-se por grande actividade sísmica. No caso deste limite específico, dele faz parte a falha de Santo André. Essa falha tem uma extensão gigantesca (quase 1300km por terra e mar), e já se registaram grandes sismos com origem nela. Até se diz que, um dia, a Califórnia vai ser engolida ou então separada do resto do continente.

Califórnia tem 99% de chances de sofrer forte terremoto em 30 anos, diz estudo

Panorama 360º da falha de Santo André

Além disto, a oeste desse limite, existe a Placa Juan de Fuca, e portanto mais potencial para sismos. E ainda mais, entre a América do Norte e a América do Sul existe a Placa Caribenha, logo mais potencial.

Isto tudo para dizer que não é nada estranho que os EUA sejam abalados por sismos. Nada mesmo.

P.S.: Podia também falar da actividade vulcânica que eles têm/podem ter, mas fica para outra altura.

Muito interessante. E o sismo na Virginia, foi causado pela falha de Santo André? :-

Quem gostar de coincidências que fique com esta nota: os três últimos sismos nos states nestes dois dias ocorreram todos no paralelo 37ºN, tal como o sismo que originou o tsunami em Fukushima e o que matou sete pessoas na Espanha em Março e Maio, respectivamente. Assim como os recentes sismos na Turquia, Afeganistão, Japão e Grécia, todos no mesmo paralelo ou muito próximo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem esteja a relacionar com isto:

Publico este artigo apenas para fins informativos, não pretendo ser alarmista. Mas vários sites andam a abordar este assunto, acerca do comenta ELENIN, existe a possibilidade de “roçar” na Terra. A NASA descartou a hipótese de colisão, no entanto nunca pode garantir-se que os dados estejam sempre correctos, a trajectória do cometa segundo o gráfico da NASA demonstra que ele passa muito perto da Terra, mesmo que ele não colidisse com o planeta, o facto de passar bastante perto significa influências fortes no campo magnético terrestre… Portanto causando terramotos, erupções vulcânicas, tempestades.

Essa é também a opinião de alguns astrónomos..

Passo a divulgar a cronologia, da passagem do Cometa.

De 18 de Julho a 1 de Agosto: Elenin e Júpiter próximos do Sol, podem como seu magnetismo influenciar o Sol a libertar EMC ( ejecção de Massa coronal ).

3 de Agosto: Elenin entra na órbita da Terra , fica a 222.751.695 Km da Terra .

21 de Agosto : Elenin entra na órbita de Vénus , fica a 179.218.620 quilómetros da Terra.

28 de Agosto: Alinhamento entre Elenin ,Sol e Marte, podem ocorrer CME novamente.

6 de Setembro: Elenin entra na órbita de Mercúrio ,ficando a 124.738.214 quilómetros da Terra.

21 de Setembro: Alinhamento perfeito entre Terra, Elenin e Vénus…

26, 27 e 28 Setembro: Elenin passará entre a Terra e o Sol durante três dias. ( três dias de escuridão como na profecia Bíblica ? ).

28 Setembro: Alinhamento perfeito de Elenin, Terra e Sol Neste momento ELENIN fica apenas a 61.621.276 km da Terra.

8 Outubro: A NASA diz que uma chuva de meteoritos violenta pode atingir a Terra,

fonte: http://tinyurl.com/25g4bth

12 Outubro : Alinhamento entre Elenin, Terra e Marte, durante o alinhamento teremos Lua cheia, o asteróide 1036 Ganymed estará perto da Terra.

17 Outubro: ELENIN aproxima-se ainda mais da Terra, ficando a 34.569.964 quilómetros da Terra , ocorre ainda alinhamento entre Terra, Júpiter e Mercúrio.

9 de Novembro: Aproxima-se bastante um asteróide 2005 Yu55, passando entre nós e a Lua ( a meia distância da Lua à Terra ) 3.427.194 quilómetros , passa apenas a 40 mil Km da Lua, pode haver o risco dos dados estarem incorrectos e ele passar mais próximo ou embater na Lua. Ele pode sofrer influência do campo magnético de ELENIN.

Além disso, o asteróide 1036 Ganymed também se junta à festa. E nas redondezas aparece o asteróide 1996 FG3.

11 Novembro 2011 ( data mística illuminati: 11-11-11 ) ocorre alinhamento perfeito entre TERRA , Elenin, Mercúrio e Vénus. A Terra passa por onde passou a cauda de ELENIN ( uma cauda cheia de poeiras e rochas, detritos) .

25 de Novembro: Grande aproximação do asteróide 1996 FG3, ficando apenas a 15 mil km de nós.

23 a 28 de Novembro : Alinhamento entre Terra, Elenin e Sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh...

Já li muito sobre isso e não fiquei nem um pouco convencido da influência desse cometa sobre a Terra, pelo menos agora. Se um mero cometa ainda tão longe de nós é capaz de tanta desgraça, que dizer de Jupiter, que está mais perto e é muito maior? Já nos tinha aniquilado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Meh...

Já li muito sobre isso e não fiquei nem um pouco convencido da influência desse cometa sobre a Terra, pelo menos agora. Se um mero cometa ainda tão longe de nós é capaz de tanta desgraça, que dizer de Jupiter, que está mais perto e é muito maior? Já nos tinha aniquilado.

Isto. Apesar de perceber pouco ou nada do assunto, também fiquei com essa impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estatisticamente tem haviado mais terramotos este ano? Não tenho essa ideia. Só por serem em zonas mais populadas não quer dizer que sejam mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal das teorias da conspiração tem de arranjar sempre qualquer coisa com que se ocupar todos os anos. Se não fossem os terramotos era outra coisa qualquer. Eu já nem ligo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não antifa, eu também nem postei por isso, foi mais pela coincidência dos vários tremores quase em simultâneo e em locais estranhos.

Ah Nikel eles este ano não estão preocupados com terramotos, vai procurar por Elenin nos fóruns das conspirações e vais-te rir um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se a conversa da musica continuar fecha-se o tópico...

É um mistério como é que se começou a falar naquilo. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...