Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

Os buracos que se abrem em cidades muito povoadas devem-se à extinção dos lençóis freáticos o que causa a erosão dos solos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que não seja causado por isso, o curioso na história é que em poucos anos tem havido imensos casos, em número anormalmente elevado. E acontecem do nada, muitos deles sem serem registados terramotos ou outros fenómenos que os pudessem explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Até em Lisboa já aconteceu... e é por aquilo que o whatever disse. A menos que estejas a falar de outra coisa e não estou a perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Só estou a comentar que o número de acontecimentos tem sido bastante elevado, não sei a que se deve mas é algo que me chamou a atenção. Pode ser disso, pode não ser, eu sinceramente não sei.

Ah, o da Etiópia é o início da previsível separação do Corno de África e do resto do continente. Desde que o homem ainda era macaco que isto está para acontecer, deve faltar poucos milhares de anos para a água finalmente invadir aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só estou a comentar que o número de acontecimentos tem sido bastante elevado, não sei a que se deve mas é algo que me chamou a atenção. Pode ser disso, pode não ser, eu sinceramente não sei.

Ah, o da Etiópia é o início da previsível separação do Corno de África e do resto do continente. Desde que o homem ainda era macaco que isto está para acontecer, deve faltar poucos milhares de anos para a água finalmente invadir aquilo.

Conversa mesmo à historiador :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora uma cena mais macabra. Sabiam que um pouco por todo o globo se estão a abrir buracos no solo? E falo tanto de buracos, como de "rachas", que aparecem sem qualquer razão aparente, em locais tão distantes como Peru, Bolívia, Etiópia, Guatemala, China, EUA, Canadá ou Islândia.

2012 :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Conversa mesmo à historiador :mrgreen:

Sim, somos dos poucos que dizemos que "poucos milhares de anos" é um espaço de tempo curto :mrgreen:

Há uns tempos tive uma cadeira com malta de Relações Internacionais sobre União Europeia. Diziam eles que não compreendiam porque é que em tanto tempo (50 anos, mais ou menos) a Europa ainda não tinha conseguido ultrapassar as suas divergências históricas. A malta de História começou a rir-se, literalmente, durante a aula pois nós temos noção que 50 anos é uma ninharia no espectro do tempo histórico. Eles não tinham essa noção, o que é normal em malta que estuda quase essencialmente a contemporaneidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora imagina eu que trabalha em informática: 1 ano quase que equivale a uma década. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, para vocês o tempo passa a um speed assustador, o que hoje é de top amanhã é quase obsoleto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

True, mas tenho noção sempre de que contexto se está a falar. Em certos assuntos sei que milhares de anos é nada, noutra milhares de anos é um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser das coisas mais fenomenais, ver o rifte africano em actividade :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora uma cena mais macabra. Sabiam que um pouco por todo o globo se estão a abrir buracos no solo? E falo tanto de buracos, como de "rachas", que aparecem sem qualquer razão aparente, em locais tão distantes como Peru, Bolívia, Etiópia, Guatemala, China, EUA, Canadá ou Islândia.

TopSecret forum? Andei por lá na altura que houve o sismo no Pacífico e aquilo é um antro de teorias de conspiração da treta e alarmismo ao nível sensacionalista da Moura Guedes. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nem conheço esse fórum. Estas foram mesmo após ler (mais) uma notícia sobre isto, após ter lido mais uma porrada delas nos últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Tanto quanto percebi, suspeita-se que tenha sido o "reflexo" do lançamento experimental de um míssil na California. Causou muita confusão, inicialmente, mas a hora do lançamento do tal míssil corresponde à hora em que esse efeito apareceu.

O mais interessante é que isto ajuda a perceber aquela luz em espiral que apareceu na Noruega e está num vídeo algures nas páginas anteriores deste tópico. Essa espiral pode ter sido formada pelo lançamento de um míssil, da mesma forma que esta "bolha" foi formada.

Tks. E não havia nenhum pacto qualquer feito depois da queda da URSS para o fim do nuclear nos dois lados? Tinha ideia que sim :-k

É o resultado de um lançamento de treino de um míssil intercontinental minuteman III, foi lançado da California para um atol no Pacífico. Aquilo é provavelmente a onda de choque a dissipar-se.

Só aquela imagem mete um respeito do caraças...

Ty

Isso é o que o Whatever disse, é por causa da erosão dos lençois freáticos. Porque tem aumentado não faço ideia, mas não terá algo a ver com o aquecimento global/aumento das temperaturas? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Tks. E não havia nenhum pacto qualquer feito depois da queda da URSS para o fim do nuclear nos dois lados? Tinha ideia que sim :-k

Isso é o que o Whatever disse, é por causa da erosão dos lençois freáticos. Porque tem aumentado não faço ideia, mas não terá algo a ver com o aquecimento global/aumento das temperaturas? :-k

Não sei (ambas as respostas :mrgreen: ).

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não, estará mais relacionado com o esgotamento desses recursos freáticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Penso que não, estará mais relacionado com o esgotamento desses recursos freáticos.

Ah ok :compinchas.

Desenterrei este tópico para dizer que no sábado passado deu um documentário muito giro na Sic Noticias sobre a Cientologia. É incrível como é que as pessoas que fizeram parte das embarcações desta "religião" se submetiam àquelas condições. É uma lavagem cerebral tremenda. Desde receber muito menos que o salário mínimo, até terem de lavar caixotes do lixo dos navios sem qualquer tipo de protecções, condições e protecções higiénicas. O que mais me chocou ainda foi o facto de eles destruirem as famílias, levam para lá os filhos aos 14 (e é quando não fazem abortos às mulheres, mesmo sendo contra vontade delas) e se os pais saírem da igreja eles conseguem virar os filhos contra eles. É incrível...

Não sei se escrevi no tópico certo, mas queria partilhar isto e não sabia onde

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok :compinchas.

Desenterrei este tópico para dizer que no sábado passado deu um documentário muito giro na Sic Noticias sobre a Cientologia. É incrível como é que as pessoas que fizeram parte das embarcações desta "religião" se submetiam àquelas condições. É uma lavagem cerebral tremenda. Desde receber muito menos que o salário mínimo, até terem de lavar caixotes do lixo dos navios sem qualquer tipo de protecções, condições e protecções higiénicas. O que mais me chocou ainda foi o facto de eles destruirem as famílias, levam para lá os filhos aos 14 (e é quando não fazem abortos às mulheres, mesmo sendo contra vontade delas) e se os pais saírem da igreja eles conseguem virar os filhos contra eles. É incrível...

Não sei se escrevi no tópico certo, mas queria partilhar isto e não sabia onde

O episódio de Boston Legal sobre isso :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=vPBiGtVmir4

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se passou nas notícias mas os states estão a tremer por todos os lados. Foram detectados tremores de terra um pouco por todo o lado, inclusivamente em zonas de muito reduzida actividade sísmica.

Por exemplo, uma área onde não eram detectados tremores há tempos, Colorado, tiveram uma série de tremores quase todos da mesma intensidade ao longo do dia, todos eles se tornaram os mais fortes dos últimos 40 anos (preciso de confirmar esta indicação ainda). Na Virginia tiveram o maior tremor dos últimos 114 anos.

A curiosidade disto tudo é que são vários, com epicentros desde a costa leste à oeste, tanto em regiões habituais como raras, tanto a longas profundidades como perto da superfície, alguns a repetirem-se no mesmo exacto local com a mesma exacta intensidade. É uma situação incomum, talvez a primeira vez que se está a registar, será interessante ver o que isto poderá dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se passou nas notícias mas os states estão a tremer por todos os lados. Foram detectados tremores de terra um pouco por todo o lado, inclusivamente em zonas de muito reduzida actividade sísmica.

Por exemplo, uma área onde não eram detectados tremores há tempos, Colorado, tiveram uma série de tremores quase todos da mesma intensidade ao longo do dia, todos eles se tornaram os mais fortes dos últimos 40 anos (preciso de confirmar esta indicação ainda). Na Virginia tiveram o maior tremor dos últimos 114 anos.

A curiosidade disto tudo é que são vários, com epicentros desde a costa leste à oeste, tanto em regiões habituais como raras, tanto a longas profundidades como perto da superfície, alguns a repetirem-se no mesmo exacto local com a mesma exacta intensidade. É uma situação incomum, talvez a primeira vez que se está a registar, será interessante ver o que isto poderá dar.

Eu soube disso, mas não foi pela TV. E eu que costumo todos os dias ver os noticiários e não reparei que isso tivesse passado. Ou seja das duas, uma. Ou estão a tentar, de certa maneira, ''abafar'' o caso por força do governo dos EUA, ou então não sabem de nada. Acho muito mais provavel a primeira opção, dado que é uma coisa, como referiste, muito rara, e já toda a gente conhece, ou pelo menos ouviu falar dos mitos nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu soube disso, mas não foi pela TV. E eu que costumo todos os dias ver os noticiários e não reparei que isso tivesse passado. Ou seja das duas, uma. Ou estão a tentar, de certa maneira, ''abafar'' o caso por força do governo dos EUA, ou então não sabem de nada. Acho muito mais provavel a primeira opção, dado que é uma coisa, como referiste, muito rara, e já toda a gente conhece, ou pelo menos ouviu falar dos mitos nos EUA.

Então mas isso não tem lógica ou agora o poder do governo dos USA também impede que hajam lá sismos?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...