Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Visitante

Nacional 1-2 Benfica

Fui à Madeira, quatro épocas após ter lá ido pela primeira e única vez até então, na altura a um Marítimo-Benfica que tínhamos ganho 0-1. Voltei, desta vez para o Nacional, e acima disso, para fechar um ciclo que começou em 2006/2007, quando tinha apenas 16 anos e comecei a ir regularmente ao futebol, nomeadamente a todos os jogos do Benfica. Em 2014/2015, agora com 23 anos e outra independência financeira, finalmente concluo o "roteiro" tradicional da 1ª Liga Portuguesa, e posso afirmar que já fui ver o Benfica contra todas as equipas que habitualmente participam na 1ª Liga, quer na Luz quer na condição de visitante. Motivo de orgulho, claro.

Photo08-11-14143345_zps77478c48.jpg

Photo08-11-14144507_zps0e22c3df.jpg

A Madeira é um sítio lindíssimo e com paisagens fantásticas. O tempo está sempre agradável, só de madrugada é que faz mais frio, mas de dia está sempre ameno. Na serra há sempre, ou quase sempre, nevoeiro. Essa primeira foto foi tirada na tarde do dia antes do jogo, se tivesse sido sábado provavelmente tinha sido jogado debaixo de algum nevoeiro, como até é habitual na Choupana. É que o estádio fica acima dessa cortina de nuvens que dá para ver na foto.

Photo09-11-14155114_zps53a0af5b.jpg

À frente do estádio existe esta infraestrutura, que se chama Cristiano Ronaldo Futebol Campus. Desconhecia a sua existência.

Photo09-11-14154852_zpsea878c6c.jpg

Bonita a paisagem dentro do estádio.

Photo09-11-14155932_zps53604f39.jpg

Equipas perfiladas para o apito inicial.

A Choupana é um sítio quase inacessível, para lá colocámos a hipótese de ir de taxi ou de autocarro, mas sendo um domingo a frequência dos autocarros era baixa, então fomos de taxi para o jogo, só que no final não havia lá táxis à espera para levar as pessoas para baixo. Estavam lá alguns táxis, mas todos reservados à priori pelas pessoas, à ida. Era o que eu e os meus amigos deviamos de ter feito. Não havendo outra hipótese, a única foi descer a serra a pé até ao Funchal.

Photo09-11-14181656_zps2ec26b4b.jpg

A paisagem a meio da serra, com vista para o Funchal. O jogo acabou antes das 18h, mas só chegámos ao Funchal às 20h, com uma enorme dor de pernas. A serra foi toda descida a travar constantemente. A partir deste dia aboli completamente a expressão "a descer todos os santos ajudam" do meu vocabulário, e quem quer que diga isso vai logo receber um convite para descer a serra da Madeira a pé, para ver se é mesmo assim.

Amo-te Benfica!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estão a partir de hoje à venda na Luz os bilhetes para o Porto-Benfica. Custam 25€ e o Benfica oferece o comboio a quem comprar bilhete para o jogo. Neste primeiros dias de venda, esta encontra-se restrita a portadores de RedPass.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda estou para perceber como é que os bilhetes do Sporting - Benfica esgotaram em 3h na Luz.

Trabalhei de manhã às 10h, por isso não podia estar na Luz à hora de abertura das bilheteiras. Cheguei lá às 14h e já os bilhetes estavam esgotados. Nas outras épocas ficam lá bilhetes durante dias a fio, esta época esgotaram todos em 3h... Algo de muito estranho se passou.

Bem, mas como este tópico também é sobre histórias, eu tenho uma para contar...

Cheguei então à Luz às 14h e estavam lá muitas pessoas descontentes por causa dos bilhetes já estarem esgotados. Eu não estive para lá ficar com lamentações e decidi que se n Luz os bilhetes estavam esgotados, então tinha de ir ao sítio onde eles estão à venda: Alvalade. Peguei no carro e lá fiz a curta viagem entre Luz e Alvalade e fui para a fila da bilheteira em Alvalade. Começou a ler os preços e o mais barato para público era 35€, se bem que um amigo meu na Luz tinha dito que em Alvalade havia à venda a 22,5€ (preço a que os bilhetes foram vendidos na Luz).

Chegou a minha vez de ser atendido nas bilheteiras de Alvalade e perguntei se havia bilhetes a 22,5€, a resposta foi negativa porque já estavam esgotados. Pedi então um de 35€, o mais barato possível para público e a resposta foi a mesma: "está esgotado". Ou seja, a única opção era o bilhete para público a 45€, mas largar ali 45 mocas não estava nos meus planos, sou capaz de pagar isso ou até mais para ir a um jogo do Benfica, mas ainda falta uma semana até lá, por isso só mais próximo da data do jogo, e em desespero, é que lá voltaria para pagar 45€ pela entrada no derby.

Disse à mulher que não queria o bilhete a 45€ e fui-me embora. Fui então interceptado por um velhote do Sporting, que me pediu para eu o esclarecer sobre um poster que estava na bilheteira do lado referente ao jogo Wolfsburg - Sporting. Eu, como pouca paciência, lá lhe expliquei que aquilo era para quem queria comprar bilhete para ir à Alemanha ver o jogo, mas de repente fez-se luz na minha cabeça: "Ó amigo, você é sócio do Sporting? E vai ao jogo com o Benfica?"

O velhote não queria ir ao jogo com o Benfica, e também não estava interessado em ir à Alemanha ver o jogo contra o Wolfsburgo. Por isso, o que é que aquele homem estava ali a fazer? Era o meu anjo da guarda, de certeza. Emprestou-me o cartão de sócio dele para eu comprar bilhete, e enquanto estive novamente à espera da minha vez para ser atendido lá tive que ouvi-lo a dizer que era sócio há uma carrada de anos, que pagavas as quotas todas no início da época, mostrou-me o antigo cartão de sócio dele que já era quase tão velho quanto ele, e disse-me que se não tivesse deixado de pagar as quotas durante uns anos, hoje seria o sócio nº48.

Não lhe disse em momento algum que era do Benfica.

Obrigado J...!

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Joao :lol:

Eu fui à Luz às 13h e se chego lá 5 minutos mais tarde já não apanhava bilhetes... É realmente estranho os bilhetes terem voado todos em 3 horas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai para o sítio dos adeptos do Benfica, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia malta a comprar aos 30 bilhetes de cada vez, com 30 red pass.

João :prayer: enorme :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil esgotar-se os bilhetes em 3h, não se esqueçam que nesses jogos muita gente se organiza para comprar para outros. Eu o ano passado comprei para todas as finais sem nunca lá ter posto os pés na bilheteira.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível? Comprar num lado e ir para os dos adversários? Muito sinceramente não me lembro se alguma vez mostrei/passei bilhete em algum lado, na Luz, tal é a confusão que costuma ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que precisas do cartão para entrar

Pois... O que fica associado no sistema não é o código de barras do bilhete mas sim o do cartão de sócio...

Compartilhar este post

Link para o post

o que interessa é o cartão, o bilhete só serve para mostrar ao segurança.

É possível? Comprar num lado e ir para os dos adversários? Muito sinceramente não me lembro se alguma vez mostrei/passei bilhete em algum lado, na Luz, tal é a confusão que costuma ser.

duvido muito que consiga comprar num lado e ir para outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho lido que este ano quem não tem bilhete para o sector visitante, não pode entrar nesse mesmo sector. Nos outros anos pode-se, já fiz isso tanto na Luz, como Dragão, Braga etc.

Mas por exemplo este ano em Braga e Guimarães tenho amigos que já não conseguiram. Não sei porquê também...

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente comprando bilhete com cartão de sócio tens um bilhete associado electronicamente ao cartão e passa-se o cartão à entrada. Já me aconteceu, no ano passado, esquecer-me do cartão e por acaso ter o bilhete e foi uma trabalheira para conseguir o bilhete com o código de barras, tive de comprovar a minha identidade e tudo. Por isso é que acho ainda mais estranho ir para um sector diferente. Se funcionar, óptimo, já sei como comprar bilhete para o próximo clássico sem ter que esperar pelos autocarros das claques. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham mesmo que os Stewards olham mesmo para o bilhete nesses jogos? Aquilo chega-se à porta dos adeptos do Benfica, eles vêem os simbolos no bilhete, aquilo dá vermelho na entrada e vem lá o supervisor e passa o cartão dele e ele entra. Até com bilhetes de anos anteriores já gente entrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham mesmo que os Stewards olham mesmo para o bilhete nesses jogos? Aquilo chega-se à porta dos adeptos do Benfica, eles vêem os simbolos no bilhete, aquilo dá vermelho na entrada e vem lá o supervisor e passa o cartão dele e ele entra. Até com bilhetes de anos anteriores já gente entrou.

Também depende dos jogos... Já entrei na Luz numa situação de "tudo ao molho e fé em deus", de tal ordem que nem o bilhete mostrei, como já houve outra situação em que era tudo rigoroso a passar o bilhete no torniquete e senão dava encosta

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

É basicamente isto. Nos jogos entre grandes, eles facilitam muito a entrada de adeptos visitantes para o sector visitante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...