Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Manny

Windows 7: toda a verdade, até agora

Publicações recomendadas

Windows 7 a 30 dólares (Actualizada)

A Microsoft anunciou que os estudantes dos EUA e Reino Unido terão acesso ao Windows 7 por apenas 30 dólares.

Há boas e más notícias neste anúncio. As boas é que os estudantes norte-americanos e britânicos poderão comprar uma versão de actualização do Windows 7 por um preço reduzidíssimo: apenas 30 dólares (cerca de 14 euros). As más, é que este programa não estará disponível em Portugal.

Os estudantes que sejam abrangidos pela promoção poderão adquirir uma cópia do Windows 7 Home Premium ou Windows 7 Professional, na loja online. Nos EUA, os estudantes podem reservar já a sua cópia, e descarregar o sistema operativo no dia 22 de Outubro.

Note-se que nos EUA e também em Portugal, muitos estudantes universitários têm direito a cópias gratuitas do Windows 7 Professional, através do programa MSDN Academic Alliance (MSDNAA).

A promoção agora anunciada serve para aqueles que não estão abrangidos pelo MSDNAA.

Mais informações estão disponíveis no site que a Microsoft criou para o efeito.

Alguém sabe o que é o bold? :-k

EDIT: Agora que estive a ver, acho que posso sacar o Windows 7 à borla, pela Faculdade. Será isso? KJOM3yQdpywjmJGGfZ4lj35EyUdt2.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém sabe o que é o bold? :-k

EDIT: Agora que estive a ver, acho que posso sacar o Windows 7 à borla, pela Faculdade. Será isso? KJOM3yQdpywjmJGGfZ4lj35EyUdt2.gif

Sim. Algumas universidades têm parceria e então podes ter tudo licenciado ;) A UA também tem esse acordo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E assim, sem mais nem quê, à borla? :shock:

F*da-se, afinal os 1000€/ano ainda servem para alguma coisa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
E assim, sem mais nem quê, à borla? :shock:

F*da-se, afinal os 1000€/ano ainda servem para alguma coisa. :mrgreen:

Sim. Pelo que vi através do meu irmão (:mrgreen:) têm acesso a todos os widows (7, Vista, XP) e penso que também tem alguns programas (não tenho a certeza).

É de aproveitar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, praticamente todas as Universidades e Politécnicos de Engenharia têm acordo com a Microsoft e fazem parte do MSDNAA.

Temos acesso aos Windows (desde o XP ao 7, em versões desktop 32 e 64 bits e também versões de servidor) em versão Inglesa. Para o Windows 7 reparei que está lá um "pack" multilingue que, presumo, permita colocar outros idiomas, mas ainda não testei.

Para além disso temos dezenas de outros programas da Microsoft, incluindo uma versão "capada" do Office 2007 (não tem, por exemplo, o Word); SQL Server; Visual Studio; Virtual PC; Visio; etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra dizer que as minhas primeiras impressões deste Windows 7 são as melhores. Está muito bom.

Btw, o meu está em PT-BR. Alguém sabe de algum language pack para ficar em português?

Compartilhar este post

Link para o post

Novo Windows chega às lojas com missão de apagar má imagem do antecessor

O novo sistema operativo (cujos preços oscilam entre os 220 e os 340 euros, consoante as versões) foi apresentado oficialmente hoje em vários países, incluindo Portugal. Segundo a Microsoft portuguesa, já 120 mil utilizadores em Portugal descarregaram cópias de teste antes do lançamento, para poderem experimentar um sistema que tem recebido críticas positivas na imprensa especializada.

Com o fracasso do Vista, a maioria dos utilizadores do Windows (um sistema operativo que tem o monopólio do mercado mundial, com uma quota a ultrapassar os 90 por cento dos computadores pessoais) está ainda a usar o Windows XP, lançado num longínquo 2001. Nessa altura, a utilização dos computadores era substancialmente diferente da actual e a conectividade constante à Internet de banda larga não era comum.

A Microsoft tem posto parte do esforço de marketing em anunciar uma interface de utilização redesenhada e a facilidade de utilizadores domésticos levarem a cabo tarefas como criar galerias de fotografias ou filmes caseiros. É precisamente o tipo de funcionalidades de que a rival Apple (que, apesar do aumento da popularidade dos computadores Mac, tem uma uma quota de mercado muito reduzida) se costuma orgulhar.

O Windows 7 surge também no mesmo ano em que a Google (que já rivaliza com a Microsoft em várias áreas) anunciou estar a desenvolver um sistema operativo. De acordo com os planos avançados pela gigante da Internet em Julho, o novo sistema deverá, em meados de 2010, equipar mini-portáteis baratos (os muito populares netbooks, categoria em que se insere o Magalhães, por exemplo).

O Windows 7 é ainda o primeiro sistema da Microsoft desde 1998 que não virá com o browser Internet Explorer integrado.

Depois de uma batalha legal com a Comissão Europeia, a multinacional teve de incluir, em todas as cópias lançadas no mercado europeu, um opção que, durante a instalação, permite ao utilizador escolher um de entre vários browsers disponíveis no mercado.

A comissão acusava a Microsoft de abuso de posição dominante, ao usar a grande fatia de mercado do Windows para levar os compradores a usarem o Internet Explorer.

Esta medida faz parte de um acordo com o regulador europeu que deverá pôr fim a uma década de disp*tas legais, motivada por questões de monopólio e ao longo da qual a Microsoft recebeu multas pesadas.

A subsidiária portuguesa da Microsoft anunciou ainda uma parceria com a Associação Salvador (que defende os interesses de pessoas com deficiência motora), ao abrigo da qual revertem para a associação três euros por cada cópia do Windows vendida.

in: Público.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual fracasso do Vista? Eu confesso que quando usava XP ouvia falar muito mal do Vista, mas agora tenho o Vista x64 e nao tenho tido problemas nenhuns...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o w7 32 bit pronto a instalar espero não me arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Mas qual fracasso do Vista? Eu confesso que quando usava XP ouvia falar muito mal do Vista, mas agora tenho o Vista x64 e nao tenho tido problemas nenhuns...

x2, prefiro o vista ao XP

Compartilhar este post

Link para o post

Quem usa vista para fazer uns textos, navegar na net, msn e mais uns joguitos, não repara na m*rda que pelos vistos o Vista é.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vale a pena instalar num amd sempron 1.8ghz, 1.5 gb ddr2 com um disco de 80gb?

Compartilhar este post

Link para o post
Será que vale a pena instalar num amd sempron 1.8ghz, 1.5 gb ddr2 com um disco de 80gb?

Não creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar vir, comprei o meu PC depois de 1 de junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles instalam num netbook e nos MG2, não vejo porque não

O problema não é de agora.. foi do 1º ano, ano e meio..

De qq forma é mto pesado, lento e ocupa muitos recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante esta semana devo receber a minha cópia original grátis, graças a um código que vinha num pc novo que comprei para a empresa.

Já experimentei a versão beta à uns tempos atrás e gostei muito do SO, bem mais do que o Vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos cerca de 30 minutos que tive de contacto com o W7 gostei

Bem mais rapido, o interface da taskbar mais simples, centro de rede e partilhas melhorado (pco mais deu para ver)

Compartilhar este post

Link para o post

Vale apena sim!

Eu tenho instalado no meu portatil que é igual ao teu, menos na ram, tem agora 3gb's!

O Vista é um cancro. Meu rico XP.

Testa o Windows 7, eu à cerca 1 ano que o uso!

Compartilhar este post

Link para o post

andei a brincar com isto na FNAC, pareceu-me porreiro... pior que o Vista não podia ser

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Vista é que foi fabricado para máquinas mais "poderosas" do que os utilizadores comuns podem ter em casa. A Microsoft quis voar tão alto que não se preocupou com o que o SO podia pedir.. Depois foi o que se viu..

Também ando com o W7 e gosto bastante..

Compartilhar este post

Link para o post

Acredita, para mim o Windows 7 é o melhor SO da Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...