Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Manny

Windows 7: toda a verdade, até agora

Publicações recomendadas

Já o experimentei e tenho o seven neste momento e estou bastante agradado, ao contrário da bosta do Vista que por acaso tive durante 3 dias por problemas de boot quando instalei a primeira vez o Seven. Não digo que é melhor que o XP, porque o XP é de todo o melhor de sempre, mas o Seven ainda está no inicio, e acredito que melhore mais com o tempo tal e qual o XP tem vindo a melhorar durante os anos.

Gosto e pretendo continuar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que o Vista e bem melhor que o XP, devo dizer que tenho o Vista oferecido pela Microsoft e em 2 anos nunca tive nenhum problema e quando digo nenhum, é nunca ter de reiniciar/formatar/ctrl-alt-del durante esse tempo, coisa que no XP acontecia quase todos os dias.

O Vista foi o melhor OS que apareceu para a geração de processadores multi-núcleos e bastante ram disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

O XP foi o mais bem sucedido de sempre (a par do 95), o que não significa que tenha sido o melhor de sempre.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu xp é pior que o vista.O boot.ini desapareceu por qualquer motivo.Desde escolher o utilizador e até ficar operacional a mexer demora uns 3 minutos.Após o boot come 750mb de memória :mrgreen:

Em principio este fim de semana já vou instalar o 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho estranho é tu conseguires ver logo isso prai com 1 semana de 7

Em relação ao Vista não desconfio..

Em principio este fim semana, 7 com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Subjectivo... Eu já uso o W7 desde abril, portanto ele também pode usar já há mais de 1 semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Já é mais algum tempo. Mas, se quiseres, explico-te o porquê:

antes de instalar o W7 neste PC, tinha o XP. Não é grande espingarda a nível de hardware, portanto optei por não me "meter" no Vista, pelo menos com este PC. Mas, como andava a precisar de formatá-lo, aproveitei a boleia e instalei o W7. E posso dizer-te que o W7, no mesmo computador (recentemente formatado, é certo), o W7 ocupa tanto como o XP, não noto diferenças. Depois temos os aspectos visuais e técnicos do W7, que dá 10-0 ao XP.

Quanto ao Vista, tenho-o no portátil que, embora sendo melhor que este desktop a nível de hardware, nota-se que o Vista é pastoso e pesado. O W7 é muito mais intuitivo e funcional que o Vista, é realmente uma aposta ganha da Microsoft.

Se isto não chegar, baseio-me na minha opinião: dos que eu vi (todos a partir do 95), o W7 é o melhor SO da Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

aspectos visuais é relativo

Tecnicos, especifica esses 10-0?!

Sobre o Vista eu referi que estou de acordo

E sim eu estou de acordo que deve ser melhor.. mas acho que só com o tempo se dirá tal coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pergunta estúpida:

Eu saquei o w7, vou instalar a versão home premium que é capaz de ser a mais adequada para as minhas necessidades. Assim, devo formatar o pc antes de instalar, certo? Quando eu arrancar pelo disco para instalar o w7, vou ter a opção para formatar não vou?

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma pergunta estúpida:

Eu saquei o w7, vou instalar a versão home premium que é capaz de ser a mais adequada para as minhas necessidades. Assim, devo formatar o pc antes de instalar, certo? Quando eu arrancar pelo disco para instalar o w7, vou ter a opção para formatar não vou?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

E com essa "versão", no dia 31 também faz a actualização da língua?... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
E com essa "versão", no dia 31 também faz a actualização da língua?... :mrgreen:

a versão que tenho actualizou a lingua no dia da instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais outra coisa a respeito das drivers para a placa gráfica:

Eu tenho uma ATI X700 series, e pelo que tive a ver não tenho drivers para isto no support da ATI para W7. Como funciona? Não instalo nada ou instalo alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

instala!

Em principio o w7 tras uns drivers genericos, que te permitem trabalhar na boa, mas para jogar, vais ao gestor de dispositivos e actualizas os drivers da placa grafica.

Se realmente quiseres instalar o Catalist Control Center, podes instalar o do vista que não costuma dar problemas, com os drivers é a mesma coisa se por acaso não conseguir detectar uns mais recentes podes instalar os drivers do vista!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida.Já a tenho mais ou menos esclarecida só que não sei como a resolver.Pelo que parece há problemas com algumas boards "asrock" em que não dá para fazer o boot do windows 7.Que por acaso é o caso da minha board.Não sei como resolver a situação,há uma maneira mas eu não consigo.Que é meter o boot do windows vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou receber o Windows 7 e testá-lo no meu portátil. Vamos ver como corre. Estou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o boot com um recovery cd do vista e após isso consegui formatar e instalar :D Estou bastante satisfeito é 1000 vezes mais rápido do que o meu xp era e está a consumir praticamente a mesma memória.

Para quem estiver duvidas se deve instalar ou não.Está a rodar num Amd Sempron 1.8ghz,1,5Gb DDR e Nvidia GeForce 7600 GS.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o pc não tivesse pifado já o estaria a experimentar.. assim aguardo por melhores dias

Compartilhar este post

Link para o post

meti a sacar agora. A ver se faço backups e formato isto.

Download daquela cena da faculdade, ainda me banem :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Microsoft Portugal anuncia campanha especial do Windows 7 dirigida a Estudantes e Professores

Designada “Sacar Upgrade”, esta oferta promocional possibilita acesso ao upgrade do Windows 7, versão Professional, por estudantes e professores a um preço recomendado de 31,27 euros (IVA e media incluídos).

A Microsoft Portugal anuncia hoje, a propósito do lançamento do Windows 7, uma campanha promocional dirigida a estudantes e professores, designada “Sacar Upgrade”, que possibilita o acesso ao novo sistema operativo da Microsoft com condições especiais.

Com a chegada ao retalho do Windows 7 no passado dia 22 de Outubro e a disponibilização do produto em português no dia 31 de Outubro, a Microsoft Portugal procura agora endereçar as necessidades específicas de alguns públicos alvo, tendo criado por isso uma campanha específica para o segmento da Educação, com o objectivo de apoiar todos os alunos e professores que recorrem diariamente à tecnologia nos seus métodos de ensino e aprendizagem.

Através da campanha “Sacar Upgrade”, que que se inicia hoje, dia 2 de Novembro e termina a 30 de Junho de 2010, os alunos e professores do ensino básico, secundário e superior, e também os alunos do Programa Novas Oportunidades, podem aceder a condições especiais para fazer o upgrade para o Windows 7 Professional a um preço recomendado de 31,27 euros, nas versões em inglês e português. A este custo, que já inclui IVA, acrescem unicamente os custos do serviço e os portes de envio definidos por cada parceiro do programa.

MECÂNICA DA CAMPANHA “SACAR UPGRADE”

No site da campanha www.sacarupgrade.com alunos e professores ficarão a conhecer as condições de elegibilidade para o programa de upgrade e os parceiros da Microsoft que aderiram à campanha, podendo depois encomendar o upgrade do Windows 7 versão Professional por via electrónica. Esta encomenda poder-se-á efectuar a qualquer um dos parceiros aderentes, entre os quais se encontram 2 operadores de telecomunicações, Optimus e TMN e 2 revendedores, a Biz Direct e a Prológica. Os operadores de telecomunicações citados estão autorizados a distribuir a versão Upgrade do Windows 7 à sua base de clientes do programa e-Escola e aos seus restantes clientes elegíveis no âmbito da campanha.

Uma vez seleccionado o parceiro fornecedor do Upgrade Windows 7, os estudantes e professores serão encaminhados para um sítio web especial, onde poderão finalizar o processo de encomenda electrónica. A licença e o DVD de instalação do Windows 7 Professional serão em seguida enviados por correio para as moradas indicadas no processo de encomenda.

“O Windows 7 é um sistema que permite uma fácil utilização e rápida aprendizagem, permitindo uma melhor experiência de entretenimento para os alunos, ao mesmo tempo que simplifica as tarefas quotidianas relacionadas com os métodos de estudo. Com esta campanha pretendemos que todos os alunos e professores possam explorar as novas potencialidades do Windows 7 com condições especiais e apoiar o desenvolvimento tecnológico de toda a comunidade académica”, afirmou Adelaide Franco, responsável pela área de Educação na Microsoft Portugal.

http://www.microsoft.com/portugal/presspas...windows7ga.mspx

Aproveitem: http://www.sacarupgrade.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Condições especiais de acesso ao Windows 7 para a educação reveladas

Denomina-se “Sacar Upgrade” a oferta promocional da versão do Windows 7 destinada ao segmento da educação em Portugal e vai permitir que, estudantes e professores, acedam ao upgrade para o novo sistema operativo da Microsoft a um preço recomendado de 31,27 euros.

A campanha inicia-se esta segunda-feira, dia 2 de Novembro, e prolonga-se até 30 de Junho de 2010 e permite a actualização para o Windows 7 Professional, nas versões em inglês e português.

Os interessados deverão dirigir-se ao site da campanha onde ficarão a conhecer as condições de elegibilidade para o programa e os parceiros aderentes, podendo depois encomendar a actualização online.

Esta encomenda poder-se-á efectuar a qualquer um dos parceiros, entre os quais se encontram as operadoras Optimus e TMN e os revendedores Biz Direct e Prológica, refere a gigante da informática num comunicado enviado à imprensa.

Uma vez seleccionado o parceiro fornecedor do Upgrade Windows 7, os estudantes e professores serão encaminhados para uma página Web, onde poderão finalizar o processo de encomenda electrónica. A licença e o DVD de instalação do Windows 7 Professional serão em seguida enviados por correio para as moradas indicadas no processo de encomenda, acrescenta a Microsoft.

Recorde-se que esta oferta especial foi avançada ao TeK por Marcos Santos, responsável pela área do Windows em Portugal, na altura da chegada do Windows 7 ao retalho, que remeteu a divulgação das suas características e preços para depois da data do lançamento da versão portuguesa do sistema operativo, marcada para 31 de Outubro.

Relativamente aos preços, refira-se que as actualizações “tradicionais” para a versão Home Premium, Professional e Ultimate são, respectivamente, de 89,99, 204,99 e 219,99 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa notícia, mas por enquanto não vejo nada nos sites dos parceiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...