Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Lies Of P, que acham que vai sair dali? Pelo gameplay que vi parece estar muito fixe, e deve ser menos dificil que os Dark Souls todos 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 56 minutos:

Lies Of P, que acham que vai sair dali? Pelo gameplay que vi parece estar muito fixe, e deve ser menos dificil que os Dark Souls todos 😅

É uma carta de amor, super bem feita, ao Bloodborne.

Joguei a demo à uns meses atrás, tinha alguns problemas de fluidez, nomeadamente num dodge algo janky, mas de resto parece que vai ser um dos melhores souls likes à data.

Aliás, este e o novo Lords of the Fallen são concorrentes a serem isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

muito fixe (o vídeo tem mais de um ano, not spoiler free)

já agora, alguém para um joguinho de wheels?

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

muito fixe (o vídeo tem mais de um ano, not spoiler free)

já agora, alguém para um joguinho de wheels?

Tenho tido mais dificuldade com alguns inimigos normais que os bosses, acho que morri com um ao início apenas.

Vou com 13h btw, será por volta de 40% do jogo pelo que tenho lido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 6 minutos:

Tenho tido mais dificuldade com alguns inimigos normais que os bosses, acho que morri com um ao início apenas.

Vou com 13h btw, será por volta de 40% do jogo pelo que tenho lido.

com o Elder Mist morri umas 4, não tava a perceber que devia atacar o braço. e só depois ouvi falar dos locks, não me recordo de terem explicado isso ingame. entretanto também só fiz o Malkomud, mas achei fracote sim. tenho 7h salvo erro, cheguei ao Abandoned Wizard's Lab.

não explorei se dava para aumentar a dificuldade, mas até agora tem sido relativemente fácil - de vez em quando lá tenho de consumir um item para não ir de vela mas muito pouco. não consigo dar uso ao cooking assim. depois o jogo dá-nos a hipótese dos amuletos (?) mas não senti nem de perto necessidade de usar algum (tenho só aquele que te alerta quando acertas os timings mas não conta como algo que dê up no combate).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 24 minutos:

com o Elder Mist morri umas 4, não tava a perceber que devia atacar o braço. e só depois ouvi falar dos locks, não me recordo de terem explicado isso ingame. entretanto também só fiz o Malkomud, mas achei fracote sim. tenho 7h salvo erro, cheguei ao Abandoned Wizard's Lab.

não explorei se dava para aumentar a dificuldade, mas até agora tem sido relativemente fácil - de vez em quando lá tenho de consumir um item para não ir de vela mas muito pouco. não consigo dar uso ao cooking assim. depois o jogo dá-nos a hipótese dos amuletos (?) mas não senti nem de perto necessidade de usar algum (tenho só aquele que te alerta quando acertas os timings mas não conta como algo que dê up no combate).

As relics penso que sejam o que dá para mudar a dificuldade do jogo. Também só tenho esse activo.

Por acaso, no Elder Mist pensei logo em atacar o braço porque achei que me ia tirar muito dano. 

Os blocks aos ataques são explicados nos treinos iniciais, mas como texto apenas penso, se bem me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 17/09/2023 at 20:43:

@El Shafto deste que nota ao FF16? Curioso em saber.

objetivamente? 9/10

voice acting excelente, cast de personagens muito fixe (que me fazem desejar que o jogo não fosse tão focado num só), esta equipa voltou a provar que sabe fazer os momentos altos como poucos, combate muito muito bom, sidequests acrescentam ao worldbuilding do universo e até ao desenvolvimento dos personagens (nem todas obviamente lol)

a maioria dos pontos que tiro são pelos problemas de performance e um acumular de pequenas coisas que acho que podiam ser melhores.

fiquei de coração cheio com o jogo

talvez das minhas cutscenes favoritas, para quem já passou:

Spoiler

Editado por El Shafto
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 19 horas:

objetivamente? 9/10

voice acting excelente, cast de personagens muito fixe (que me fazem desejar que o jogo não fosse tão focado num só), esta equipa voltou a provar que sabe fazer os momentos altos como poucos, combate muito muito bom, sidequests acrescentam ao worldbuilding do universo e até ao desenvolvimento dos personagens (nem todas obviamente lol)

a maioria dos pontos que tiro são pelos problemas de performance e um acumular de pequenas coisas que acho que podiam ser melhores.

fiquei de coração cheio com o jogo

talvez das minhas cutscenes favoritas, para quem já passou:

Mostrar conteúdo oculto

tem muitos easter eggs/callbacks do ff14?

por ser da equipa do ff14, até podem muito bem adicionar conteúdo posteriormente, seria interessante se pegassem no jogo e fizessem outro mmo ou algo tipo genshin LUL

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

tem muitos easter eggs/callbacks do ff14?

por ser da equipa do ff14, até podem muito bem adicionar conteúdo posteriormente, seria interessante se pegassem no jogo e fizessem outro mmo ou algo tipo genshin LUL

nah, i mean, há pequenas coisas tipo a garuda, a jukebox, certas boss fights com ataques iguais ao jogo (e forma de lidar igual também lmao), mas tirando isso não

acho que dlc tá confirmado

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 39 minutos:

nah, i mean, há pequenas coisas tipo a garuda, a jukebox, certas boss fights com ataques iguais ao jogo (e forma de lidar igual também lmao), mas tirando isso não

acho que dlc tá confirmado

sim o dlc está confirmado juntamente com a confirmação que estão ativamente a trabalhar na versão para PC

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o final do Final Fantasy XVI e o futuro, agora que já digeri bem as coisas:

Spoiler

Francamente, não sei o que esperar, nem em termos de DLC. Francamente, quase que quero que mantenham o mistério sobre se o Clive e o Joshua estão vivos ou não. Deixem-nos jogar com a Jill e com o Gav. Talvez até com a Mid, apesar de não me parecer propriamente o personagem mais virado para combate LOL

Mas vou ser sincero, quase que cheira a sequela por todos os lados. É verdade que não estraga nada se não o fizerem, mas construiram um universo robusto o suficiente para isso e aquele apagar da estrela Metia no fim... não me parece inocente e é uma temática que estes jogos adoram. Por outro lado pode só mesmo significar a morte do Clive simbolicamente, dado o desejo da Jill de que ele voltasse são e salvo.

Pessoalmente eu acho que o Joshua está vivo, tendo sido ressuscitado pelo Clive, e este último está mesmo morto, o que torna tudo tão mas tão melancólico. É o que faz sentido com a história, a bem da verdade. Morreu nos seus próprios termos, que é o tema maior... mas ainda assim, tendo em conta a vida que levou... que final madrasto.

Se não for isto que aconteceu... acho que fico com pena de não o termos visto. Compreendo que queiram deixar em aberto, gerar conversa e interessa para uma futura sequela ou DLC.

Outra coisa que acho importante: tem de haver obrigatoriamente DLC sobre o Leviathan. Não podem passar o jogo todo a falar dos 8, leviathan the lost, ter quests relacionadas, para depois no fim o Ultima usar os Eikons todos e o Leviathan não... é muito estranho e pode ser um plot hole considerável, tudo vai depender se o abordam ou não. A bem da verdade, também não sei se têm muitas mais opções, tendo em conta que, aparentemente, o Clive conseguiu o seu desejo de acabar com a magia.

Adorei os personagens todos, adorei as side quests sobre eles, mas por mais que tenha gostado das cut scenes e até daquela com o Gav que já partilhei anteriormente, esta é A cutscene do jogo:

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, relativamente ao FFXVI e ao melhor momento:

Spoiler

p*ta que pariu a last fight. Começa a tocar o All for One e ficas ali todo a tremer. Foi, em todos os sentidos, um jogo épico, mas essa parte escaca tudo. E quando ouves o Cid ❤️

E revolta pensar que o FFXV podia ter sido isso e melhor. Mas pronto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente joguei e terminei o Disco Elysium. Já percebi a cena toda com o jogo. Que grande mindfuck.
Eventualmente, quando a memória do jogo suavizar, quero voltar a jogar e ir com um path diferente (smort em vez de carismático).

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 1 hora:

Finalmente joguei e terminei o Disco Elysium. Já percebi a cena toda com o jogo. Que grande mindfuck.
Eventualmente, quando a memória do jogo suavizar, quero voltar a jogar e ir com um path diferente (smort em vez de carismático).

Tá num patamar acima no que toca à escrita. Jogão.

Escolheste que percurso político? Tava a tentar fazer tudo para agradar a todos e acabei como centrista LUL 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 21 horas:

Tá num patamar acima no que toca à escrita. Jogão.

Escolheste que percurso político? Tava a tentar fazer tudo para agradar a todos e acabei como centrista LUL 

image.jpeg.8b7b27ff63dd929d5afc19a6e27188cc.jpeg

ri-me imenso com certas personagens, especialmente com o semenese alto e racista.
Ah e acabei por recrutar um certo alguém para bófia. Acho que fiz quase todas as quests.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 11 horas:

image.jpeg.8b7b27ff63dd929d5afc19a6e27188cc.jpeg

ri-me imenso com certas personagens, especialmente com o semenese alto e racista.
Ah e acabei por recrutar um certo alguém para bófia. Acho que fiz quase todas as quests.

A mim falta -me esse segundo parágrafo.  Tenho que ter um novo replay quando tiver tempo. Tentei ser facho mas não dá, não consigo deixar o Kim triste 😞

Também sou muito clean, tenho que fazer um play through cheio de drogas para ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 24/10/2023 at 09:19:

A mim falta -me esse segundo parágrafo.  Tenho que ter um novo replay quando tiver tempo. Tentei ser facho mas não dá, não consigo deixar o Kim triste 😞

Também sou muito clean, tenho que fazer um play through cheio de drogas para ver o que acontece.

provei drogas mas acabei por deixá-las e virar todo santo.

eu cheguei a fazer o Kim bazar depois de ter usado palavras *bem* fortes - fiz logo load ao save anterior. Foi só para experimentar :x

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mente não estava preparada para o Baldur's Gate 3

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

A minha mente não estava preparada para o Baldur's Gate 3

vais em que parte?

Estou a jogar também e acho que nunca fui tão nabo num jogo. Isso e não sei bem se estou a seguir o caminho que "devia", mas tou a adorar cada minuto (menos naqueles em que tenho de dar 15 reload para não perder a partida lmao).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 37 minutos:

vais em que parte?

Estou a jogar também e acho que nunca fui tão nabo num jogo. Isso e não sei bem se estou a seguir o caminho que "devia", mas tou a adorar cada minuto (menos naqueles em que tenho de dar 15 reload para não perder a partida lmao).

Só comecei ontem. Ainda sou vou no Act 1.

Spoiler

Ainda vou no após a queda da nave e quando se começa a reunir os companheiros. 

Mas também já reiniciei com outra personagem.

Tinha vontade de começar como Bardo mas tive receio que fosse dificil de mais para quem começa e avancei como Paladino. Só que depois de duas horas a jogar como Paladino fiquei com remorsos e acabei por reiniciar como bardo lol. E estou a gostar ainda mais. Bardo é do caraças

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...