Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ibrahimovic_9

[Divisão de Honra] Grupo Desportivo de Prado

Publicações recomendadas

Eu estou mais apreensivo com o artista que virá agora, porque o outro veio cheio de créditos e saiu um barrete do tamanho do mundo.

Oh Ibra pegando neste ponto, foi barrete "só" em termos de resultados, ou achas que as metodologias de treino que ele utiliza não eram grande coisa?

É que podia vir com créditos só porcausa de resultados e a treinar ser uma bela m*

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Ibra pegando neste ponto, foi barrete "só" em termos de resultados, ou achas que as metodologias de treino que ele utiliza não eram grande coisa?

É que podia vir com créditos só porcausa de resultados e a treinar ser uma bela m*

Eu não posso nem devo esticar-me muito, porque não faz muito o meu estilo. Mas o que posso dizer é que, como treinador, era uma excelente pessoa. Só.

E os resultados falam por si. Onde tem andado, ou tem descido ou é corrido antes que seja tarde demais. O certo é que também só treina na divisão de honra, o que é estranho, dado que esse campeonato - pelo menos aqui na AFBraga - já tem algum nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que posso dizer é que, como treinador, era uma excelente pessoa.

Percebo a tua parte. Ri-me um bocado com isto. É tipo aquelas cenas " Então mas a miuda é gira? " " Epá...é uma pessoa fixe.. " :mrgreen: Mas tá respondido :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, tá feito.

O ex-treinador e o ex-preparador apareceram por lá antes do treino para se despedir do grupo. Foi uma situação que acaba por me marcar: ali estavam eles, diante de nós, a assumir que as coisas correram mal, e a ter a dignidade de dar um último abraço a cada um dos que ficaram. Foi perceptível que as vozes deles foram ficando trémulas, e eu próprio também me senti emocionado. Um dos capitães agradeceu o gesto e desejou as felicidades aos dois.

Era a única saída possível.

De seguida fomos para o campo e eu, como único responsável pelo treino de hoje, achei por bem dizer algumas palavras. Disse que as coisas não estavam a correr bem e que isto acontecia em todo o lado, e com toda a gente. Mas que todos nós ali temos um bocadinho de culpa e de responsabilidade, todos sem excepção. Pedi que reflectissem nisso e que a partir de quarta viessem com a cabecinha limpa e levantada, porque o que está para trás está feito e não há nada a fazer; mas temos 27 jogos pela frente e se trabalharmos a sério, se todos formos um só, as coisas vão correr bem.

E parecendo que não hoje já notei algumas diferenças, vi mais empenho, mais alegria, mais concentração. Entrei logo a matar, com uma espécie de "polícias e ladrões", para desanuviar o ambiente. Os gajos soltaram-se, riram, brincaram, e o objectivo era esse. Depois fizeram corrida, divididos em dois grupos: os que jogaram ontem o tempo todo, num passo mais calmo, e os outros em passo mais acelerado. Depois fizemos um exercício de finalização que engloba várias vertentes do jogo, uns só com mobilidade e finalização (os mais "cansados") e os outros metendo força e resistência pelo meio, ainda que as movimentações e a finalização fossem parecidas. Para terminar, peladinha a meio-campo, com 3 faixas demarcadas: duas laterais e uma central. Obrigação de que, para ser golo, a bola tinha de ir às 3 faixas, pedindo assim maior largura aquando da posse de bola, que é coisa que não temos tido e que, valha a verdade, nunca tínhamos feito.

Agora na quarta já deve vir o novo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a ignorância, mas não tenho acompanhado a tua carreira nos últimos 2 meses, mas tinha ideia que eras o treinador principal. Que funções desempenhavas antes? Eras adjunto?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai passear :lol:

Bem, amanhã segundo consta já vai ser apresentado o novo treinador. Não faço ideia se vai trazer mais alguém com ele. Estou ligeiramente apreensivo quanto a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai passear :lol:

Bem, amanhã segundo consta já vai ser apresentado o novo treinador. Não faço ideia se vai trazer mais alguém com ele. Estou ligeiramente apreensivo quanto a isso.

Achas que podes ter um papel menos importante?

Compartilhar este post

Link para o post

Pá...o gajo que eu estou a contar que venha já é meu velho conhecido, tiramos o curso juntos e ele já andou por cá. Nunca fomos especialmente amigos, apesar de reconhecermos valor um ao outro. Além disso, ele anda sempre com um observador (que não faz trabalho de campo) e um adjunto atrás, duvido que não os traga.

Não sei no que vai dar, mesmo. Mas dificilmente me aguento a fazer de Pietra por muito tempo. Vamos ver no que dá, estou só a especular.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a fazer um segredo com a coisa, nossamãedocéu. Ninguém diz nada, os jornalistas não param de sondar por todo o lado, ninguém se descoze.

Não sabem ainda se logo o homem novo, seja lá quem for, já aparece no treino, mas nem que apareça hoje sou eu novamente o responsável.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal houve surpresa: veio um tipo que já esteve aqui no clube há dois anos, como adjunto. Conhecia apenas de vista, mas parece ser um tipo porreiro e de trabalho, nada do que até agora havia ali. Vai trazer um colaborador, portanto somos 3.

Esteve lá hoje mas definiu logo que quem ia dar o treino era eu. Amanhã vamos fazer um jogo-treino para ele conhecer melhor a equipa, na sexta voltamos a treinar e recebemos o Arões no domingo à tarde.

Vai correr bem, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos mal, era bom que ele trouxesse uma filosofia de treino mais próxima da tua. De preferência que queira ouvir a tua opinião também.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que será um tipo mais receptivo?

Força Ibra, mostra trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que será um tipo mais receptivo?

Deixa ver no que dá. Hoje pelo menos pareceu-me ser, dado que não interferiu com o treino que eu tinha preparado, andou por lá mas não alterou nada a não ser pequenas correcções aos jogadores. Amanhã não faço ideia de como vai ser, mas como conheço melhor os jogadores que vieram este ano por certo que vai ter de se valer de mim.

Como pessoa toda a gente diz que é impecável, como o outro já o era. Este tem a vantagem de ser melhor treinador, pelo que dizem. E já falou em fazer um jantar de grupo, diz que essas coisas fazem falta a uma equipa e eu até concordo :lol:

Mas isto do futebol é do caraças. 5 ou 6 semanas com uma equipa técnica, resultados que não deixam saudades. Com o ex- treinador principal não sei como vai ser daqui para a frente, achei-o sinceramente uma pessoa fora do comum, honesta, sincera em demasia até, divertida, causava alguma empatia quando falava. Como treinador pareceu-me curto, não sei se no futuro voltaria a trabalhar com ele. Mas o preparador físico...que puto de gajo espectacular. E para além disso um profissional de excelência! Andamos quase sempre em sintonia, víamos as coisas de forma bastante semelhante, e ele próprio me confirmou isso hoje numa conversa que tivemos. Já esteve como técnico principal e aconselhei-o a tentar novamente, porque acredito mesmo que se pode safar. Ficaram as portas bem abertas para no futuro, com uma conjugação de vários factores, voltarmos a trabalhar juntos.

É impressionante como no futebol se consegue estabelecer laços deste tipo com tanta rapidez e em tão pouco tempo. Foi assim em Joane, aqui já aconteceu algo do género.

Acreditem, era gajo de conseguir viver só disto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos o pleno ontem: 4 derrotas em 4 jogos.

O jogo foi bem melhor do que tinham sido os anteriores. Só que lá está, voltamos a oferecer golos, sendo que os gajos só aproveitaram 2 lances...sofremos aos 2 minutos, empatamos aos 5, sofremos o 2º no primeiro lance da segunda metade...

Mas acho que agora estamos no bom caminho. Pena termos dado 6 semanas de avanço a todas as equipas.

Ahh, o Frank foi goleado na casa do Santa Eulália, que cada vez ganha mais força.

Compartilhar este post

Link para o post

Como funcionam os treinos? Eu falo por mim, dantes essas coisas só melhoravam com muitos treinos com peladinha. O treinador ia corrigindo e parando a peladinha e falava para os jogadores em questão e como queria que as coisas se dessem. Voltavamos atrás e fazíamos como ele queria. Depois de 4/5 vezes já era natural fazer como ele pedia. E processos simples, fáceis de memorizar. Reparava que nas jogadas ensaiadas e com bastante movimentação, às vezes alguém se perdia a meio e era uma jogada para o tecto. Ou porque estava um suplente que não sabia bem, ou porque o passe saiu mal ou porque se confundiu com outra. Por isso jogadas simples também ajudam muito.

É que treinar poucas vezes e com compartimentação de exercícios... raramente se transpõe isso para o jogo do fim-de-semana. Pelo menos a nível baixo. Eu acho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, Red, isto está da maneira que está porque andamos a pré-época inteira a fazer peladinhas sem sentido e a jogar com os mija-na-escada das divisões secundárias da Associação. Inauguramos prai 3 campos, parecíamos os corta-fitas.

E ainda ontem me disseram (os jogadores) que eu fui o responsável por terem melhorado tanto duma semana para a outra, porque nos treinos que orientei lhes voltei a dar na cabeça para jogarem e não baterem na frente sem nexo.

Nós, tendencialmente, jogamos em 4-4-2 losango, parece-me a nossa melhor forma de jogar. E no meio-campo temos, além de bons jogadores, superioridade perante a maioria dos adversários, que jogam em 4-3-3 ou 4-4-2 clássico. Temos de trabalhar bem o jogo no centro do terreno, envolvimento com o lateral, médios interiores a dar largura e profundidade, avançados a jogar de trás para a frente. Não temos características para despejar na frente como fizemos em 3 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...