Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Genzo, há 11 horas:

Quase que nem tenho dado por falta de smartphone no dia a dia, mas em algum dia lá terei que arranjar um mesmo que seja temporário.

Tenho andado a ver entre 150-160 e a esperar pela baixa de preços de alguns. Contudo hoje a modos que estou entre:

Huawei P Smart do ano passado, Alcatel 5V, Nokia 3.1 Plus e Xiaomi Redmi 6 (32GB, pois não sei se naquela loja física o desconto do de 64GB é o mesmo que online).

Qual o mais acertado?

O Alcatel e o Nokia não conheço, mas tanto o P Smart como o Redmi 6 são bons telemóveis para aquilo que procuras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 18 horas:

Quase que nem tenho dado por falta de smartphone no dia a dia, mas em algum dia lá terei que arranjar um mesmo que seja temporário.

Tenho andado a ver entre 150-160 e a esperar pela baixa de preços de alguns. Contudo hoje a modos que estou entre:

Huawei P Smart do ano passado, Alcatel 5V, Nokia 3.1 Plus e Xiaomi Redmi 6 (32GB, pois não sei se naquela loja física o desconto do de 64GB é o mesmo que online).

Qual o mais acertado?

Não sei se consideras também lojas online mas já pensaste no Nokia X6? Só está um pouquinho acima do teu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um Mi A2 lite cujo vídeo da câmara traseira estalou completamente em cima, há forma de arranjar isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Em ‎02‎/‎03‎/‎2019 at 17:03:

Qual o mais acertado?

Vai para o redmi 6, é uma maquina do crl...

Citação de Mica, Em ‎04‎/‎03‎/‎2019 at 13:43:

Tenho aqui um Mi A2 lite cujo vídeo da câmara traseira estalou completamente em cima, há forma de arranjar isto?

Claro que dá!

No aliexpress encontras tudo....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

S10e (448 euros), S10 (598 euros) ou S10+ (698)?

Ando mesmo indeciso. Por um lado o S10+ é +- do mesmo tamanho do meu atual mas preferia um que tivesse totalmente confortável a usar só com uma mão, estou mais inclinado para o S10. Por outro lado o S10+ tem uma bateria consideravelmente maior.

O S10e ter ecrã plano e o sensor de impressão digitais sem ser no ecrã também me agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esteticamente o plus até é mais feio porque tem aquelas duas entradas para o segundo sensor da câmara que o normal não tem. Tive hoje à tarde a pegar-lhes e o S10 dá mais jeito para mexer só com uma mão por não ser tão largo como o outro.

A cena da câmara selfie é mesmo indiferente, quero trocar de telemóvel porque o One Plus 5T para tirar fotos é uma desgraça, quero uma câmara traseira realmente boa e por este preço acho que é difícil arranjar melhor.

Espero que por 598 euros não me saia barrete.

Compartilhar este post

Link para o post

Barrete não será e por esse preço muito menos. Se quiseres uma câmara melhor só procurando nos Píxel e na Huawei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Em 05/03/2019 at 22:40:

@Genzo, que tal este?

@Kratosthegod, o S10 e o S10+ são o mesmo telemóvel em que um é maior e- também por isso- tem mais bateria. De resto, são iguais.

O site desse primeiro link é de confiança?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Inkie, há 7 horas:

O site desse primeiro link é de confiança?

O Bazuka diz que é malta de confiança, dali da Trofa. Pessoalmente, não sei. No entanto, eles tinham uma parceria com o chinadroid.pt a cujos equipamentos davam a devida garantia, o que já de si afiança alguma seriedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Em 05/03/2019 at 22:40:

@Genzo, que tal este?

@Kratosthegod, o S10 e o S10+ são o mesmo telemóvel em que um é maior e- também por isso- tem mais bateria. De resto, são iguais.

Uma resolução HD+ num ecrã de 6.3'' é assim tão "prejudicial"?

Tive a ver o Asus Zenfone Max M2, que segundo investiguei, é stock android - o que para alguns é ponto positivo - mas a resolução torna o aparelho assim tão mau?

É que estive entre ele e o Huawei P Smart do ano passado, e a questão da resolução é que me incomoda um pouco.

Sobre o Xiaomi, não sou fã, mas de qualquer maneira vou ver o Redmi 6 Pro, também o meu carro não era a minha primeira escolha e ando com ele já 9 anos. As notificações já aparecem?

Compartilhar este post

Link para o post

O unico gajo que conheço que teve problemas com encomendas na chinadroid foi o @vedeta666, que na primeira vez não tinham stock do que ele queria, no dia em que se queixou, devolveram o dinheiro. Depois comprou novamente 2 telemoveis, e só recebeu 1, queixou-se novamente e ao fim de alguns dias já tinha o segundo na mão.

Quando trabalhavam com a chinadroid eram excelentes, agora com a globalphones, ainda não tive oportunidade de comprar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Tive a ver o Asus Zenfone Max M2, que segundo investiguei, é stock android - o que para alguns é ponto positivo - mas a resolução torna o aparelho assim tão mau?

É que estive entre ele e o Huawei P Smart do ano passado, e a questão da resolução é que me incomoda um pouco.

Sobre o Xiaomi, não sou fã, mas de qualquer maneira vou ver o Redmi 6 Pro, também o meu carro não era a minha primeira escolha e ando com ele já 9 anos. As notificações já aparecem?

Sinceramente 720p num telemovel de 200€ não é aceitavel, aliás se procurares consegues FHD em telemoveis de 120€.

Quanto ao Stock android, bem, é uma questão de gostos, este momento a miui está muito melhor e mais estavel nada ficando a dever ao stock android em termos de desempenho, no entanto é uma das coisas que continua a afastar algumas pessoas da xiaomi, mas na minha opinião, é que "primeiro estranha-se depois entranha-se".

Em relação às notificações, nunca tive problemas com elas.

Compartilhar este post

Link para o post

As notificações era se com atualizações no Redmi Note 6 Pro já aparecem no canto superior esquerdo? 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 8 horas:

O Bazuka já disse quase tudo.

Só uns apontamentos. A resolução desse ASUS é à medida do display, chamemos-lhe de 2k, para teres uma ideia. É que tem uma profundidade de 403 dpi's o que é muito bom para o tamanho do display.

O bicho é bom, mas ao que parece o stock android foi mal adaptado ao equipamento, deixando falhas visuais estranhas principalmente no que toca à arrumação de ícones na barra de notificações e no ajuste de resolução de outras app's ao ecran. Graficamente é awkward, mas de resto é um equipamento muito bom para o preço.

Sobre a MIUI, não tenho nada a apontar, mas eu sou um proto-geek e até gosto de um desafio. Quero com isto dizer que a UI tem a sua curva de aprendizagem e uma miríade de opções de personalização. Assim tu percas algum tempo a ajustar à tua medida, vale bem a pena. Posso dizer-te que tenho o meu RN5 em Cruise Control há meses e olha que eu sou bastante picuinhas.

E sim, as notificações não são um problema. Aliás, são o que tu quiseres que sejam.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranhamente no outro dia apanhei o primeiro tipo de uma loja em que falou melhor nos ASUS - especialmente o PRO - do que os Huawei e Xiaomi que estavam ao lado. Estava habituado a ouvir falar em Huawei lol. Ontem apanhei outro a aconselhar o cliente "eu não aprecio Xiaomi" por não ser "confiável". Vai de gostos.

A modos que para mim e mínimo 32GB e FHD, estou inclinado para o P Smart, por ser talvez mais em conta. Contudo, se amanhã no ato da compra encontrar o RN 6 Pro e mexer nele, talvez mude de opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

já alguém mandou o telemóvel para a seguradora da Worten? como é que funciona? supostamente eles vão buscar a casa correcto? é rápido esse prazo?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung Galaxy A6+ (32 GB) a 229.99€, yay or nay?

Editado por Levi

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sim. Tem tudo aquilo que procuro num telemóvel: velocidade, tamanho de ecrã e alta qualidade de som.

No entanto, já me deparei com um pormenor estranho. Reparo que quando olho de frente para o ecrã há um filtro amarelado por todo que não se vê quando o inclino em qualquer direcção. Já estive a esgravatar nas definições e não consigo resolver.

O que será?

Compartilhar este post

Link para o post

pocophone f1 quando baixar de preço ou honor 8x agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...