Petar Musa Publicado 20 Setembro 2024 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Aqui no Porto chove torrencialmente 🙂 Boa m*rda. Não vejo as Serras do Porto há 1 semana! Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Setembro 2024 Citação de JP_, há 1 hora: Excelente tempo para não haver incêndios. Mau tempo para quem anda na estrada. e péssima notícia para quem se esqueceu do estendal na varanda 😞 6 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Setembro 2024 Citação de Su1, há 7 minutos: e péssima notícia para quem se esqueceu do estendal na varanda 😞 Meu, se tinhas roupa no estendal por estes dias tenho notícias bem piores para ti, tipo cheirar tudo a fumo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Setembro 2024 Citação de Mica, Agora: Meu, se tinhas roupa no estendal por estes dias tenho notícias bem piores para ti, tipo cheirar tudo a fumo. pus ontem à tarde 😰 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Setembro 2024 Citação de Su1, há 1 minuto: pus ontem à tarde 😰 Certo, aqui ainda se sentia o cheiro a fumo no ar (na verdade ainda se sente) Roupa molhada pela chuva é para por a lavar outra vez 😓 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 20 Setembro 2024 Citação de Pedro_Y2J, há 22 horas: Que grande distância vai entre o que eu disse e a conclusão que tu tiras. Vou-te dar a minha opinião, aceita se quiseres, se achares que sou extremista é-me indiferente. Alguém que mata outra pessoa, intencionalmente, só deveria ser reintegrado na sociedade mediante uma avaliação séria. Acho que faz todo o sentido trabalhar-se na reintegração, acredito que a maioria seja capaz de o fazer, mas nem todos o conseguirão. Outras conclusões que tiro desta conversa é que um homem não pode ser julgado por ter atirado uma beata para o mato enquanto decorria um incêndio, nem se deve privar da liberdade potenciais criminosos (alguns deles já reincidentes e com provas claras da prática de crimes - o exemplo do rei dos catalisadores parece saído de um sketch). Acho que as prioridades estão trocadas, só isso. Ena pá, essa cabeça ou está uma confusão, ou é completamente retrógada. Talvez ambos. Vejemos: Comentário sobre compensação de privação de liberdade Eu estava a explicar o porquê de não se colocar pessoas em privação de liberdade enquanto se espera audiências de julgamento - a prisão preventiva é a medida de coação mais gravosa e só é aplicada em casos extremos. Todas as medidas de coação são especificamente estudadas ao caso concreto antes de serem aplicadas e, ainda assim, podem ser sujeitas a recurso. Isto para chegar ao ponto de: e se se vier a descobrir que a pessoa que foi privada de liberdade enquanto esperava julgamento estava inocente? Como se compensa isso? Na prática, eu sei a resposta (paga-se, ponto; compra-se a liberdade das pessoas), mas será isso sequer digno para se considerar "suficiente"? Em resposta, o que tu dizes é: "também não há compensação possível para as vítimas destes incêndios". Portanto, fica a pergunta: o que tem o cu a ver com as calças? A tua resposta está completamente desligada do que eu disse, não tem qualquer conexão e parece um tema completamente separado. O teu segundo parágrafo acima Deste segmento não poderá retirar-se outra conclusão que não seja tu seres a favor da prisão perpétua. Claro que, imagino, não aplicada ao desbarato. Mas em casos que a tua cabeça entenda ser justificáveis, entendes que as pessoas devem apodrecer na prisão até à morte. Vamos dar um contexto histórico: a prisão perpétua foi abolida em Portugal em 1884! Ou seja, a tua cabeça está atrasada 140 anos!! E foi abolida por alguma razão, que não me apetece sequer anunciar por tão óbvia que é... PS: Eu até acho que os 25 anos de pena máxima já são um absurdo e tem de ser urgentemente revisto. Isto para veres o quão diametralmente opostos estamos. O teu terceiro parágrafo acima Este é o pináculo de alguma coisa que nem sei definir. Quem disse aqui que o velhote não pode ser julgado por atirar uma beata ao chão? Rigorosamente ninguém. Quem disse aqui que não se deve colocar em prisão preventiva potenciais criminosos, reincidentes ou não? Rigorosamente ninguém. Se te custa muito analisar o assunto de forma profunda e não limitares-te ao populismo substancial - que é o que fazes, nitidamente - o problema é teu. A questão é que o problema deixa de ser só teu quando muita gente "segue a tua onda". E já deu para ver só pela amostra neste espaço que não estás sozinho. Preocupante... 3 2 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Setembro 2024 Citação de Mica, há 1 hora: Certo, aqui ainda se sentia o cheiro a fumo no ar (na verdade ainda se sente) Roupa molhada pela chuva é para por a lavar outra vez 😓 aqui por acaso não, só senti mesmo de manhã e já estava mais calmo 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 20 Setembro 2024 (editado) vídeo interessante de como pode começar um fogo e o quão fácil é ignorar uma coisa como esta Editado 20 Setembro 2024 por Rain Dog 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 20 Setembro 2024 (editado) Citação de Duda34, há 12 horas: Deste segmento não poderá retirar-se outra conclusão que não seja tu seres a favor da prisão perpétua. Claro que, imagino, não aplicada ao desbarato. Mas em casos que a tua cabeça entenda ser justificáveis, entendes que as pessoas devem apodrecer na prisão até à morte. Vamos dar um contexto histórico: a prisão perpétua foi abolida em Portugal em 1884! Ou seja, a tua cabeça está atrasada 140 anos!! E foi abolida por alguma razão, que não me apetece sequer anunciar por tão óbvia que é... PS: Eu até acho que os 25 anos de pena máxima já são um absurdo e tem de ser urgentemente revisto. Isto para veres o quão diametralmente opostos estamos. Não me apetece alongar mais sobre este assunto. Relativamente a esta parte, sim defendo a prisão perpétua para alguns casos extremos, em casos de reincidência de crimes violentos por exemplo. Não faz qualquer sentido colocar em liberdade quem não tem o mínimo respeito pela vida dos outros e não é capaz de mudar os seus comportamentos. Relativamente ao teu PS, ainda bem que não decides nada neste tema e duvido que socialmente tenhas muito apoio nessa matéria. Editado 20 Setembro 2024 por Pedro_Y2J 3 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 20 Setembro 2024 Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto: De resto, ainda bem que não decides nada neste tema e duvido que socialmente tenhas muito apoio nessa matéria. 2 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 20 Setembro 2024 Citação de Pedro_Y2J, há 8 minutos: Não me apetece alongar mais sobre este assunto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 21 Setembro 2024 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 3 horas: Não me apetece alongar mais sobre este assunto. Relativamente a esta parte, sim defendo a prisão perpétua para alguns casos extremos, em casos de reincidência de crimes violentos por exemplo. Não faz qualquer sentido colocar em liberdade quem não tem o mínimo respeito pela vida dos outros e não é capaz de mudar os seus comportamentos. Relativamente ao teu PS, ainda bem que não decides nada neste tema e duvido que socialmente tenhas muito apoio nessa matéria. Está tudo dito, então. Também não vou continuar a conversar com alguém que tem a cabeça literalmente 140 anos atrasada. É uma pena e uma vergonha chegana. A verdade é que as proporções eleitorais facilmente indicariam que por aqui também andariam… A parte final desta tua mensagem é linda, diga-se. Sobretudo na sequência do julgamento popular que se debatia. Santo Deus… Editado 21 Setembro 2024 por Duda34 1 Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 21 Setembro 2024 (editado) Citação de Duda34, há 52 minutos: Está tudo dito, então. Também não vou continuar a conversar com alguém que tem a cabeça literalmente 140 anos atrasada. É uma pena e uma vergonha chegana. A verdade é que as proporções eleitorais facilmente indicariam que por aqui também andariam… A parte final desta tua mensagem é linda, diga-se. Sobretudo na sequência do julgamento popular que se debatia. Santo Deus… Peço desculpa por te citar mas qual a tua opiniao com pessoas que cometem crimes violentos seja homicidio,violacao ou fogo posto que causa mortes alem de se perderem casas que muita Gente possivelmente trabalhou a vida inteira para construir? Editado 21 Setembro 2024 por Santon Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Setembro 2024 Citação de kareca, há 13 minutos: Hoje choveu no Algarve. E já Chega aqui. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 21 Setembro 2024 Citação de Duda34, há 4 horas: Está tudo dito, então. Também não vou continuar a conversar com alguém que tem a cabeça literalmente 140 anos atrasada. É uma pena e uma vergonha chegana. A verdade é que as proporções eleitorais facilmente indicariam que por aqui também andariam… A parte final desta tua mensagem é linda, diga-se. Sobretudo na sequência do julgamento popular que se debatia. Santo Deus… Tu estás a cometer o mesmo erro que muita gente comete e que os partidos também o fazem, que é catalogar certos temas tabu como "Chega". Nunca votei no Chega e seria incapaz de o fazer, sendo que o tema prisão perpétua é muito provavelmente o único tema em que temos a mesma opinião. Recomendo-te a ti, ao @Descartes que decidiu também fazer a piada do Chega e a quem queira sair da sua bolha, perguntar a opinião de algumas pessoas sobre este tema (ou outro que seja fraturante) e talvez descubram que têm amigos do Centro, da Direita e da Esquerda que não pensam exatamente como vocês. Eu fiz essa experiência ontem, no seguimento desta conversa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Setembro 2024 (editado) Eu acho que não discordo do Pedro. Um assassino, que sempre que está cá fora mata alguém fazemos o quê com ele? 25 anos de prisão > mata alguém > 25 anos de prisão > mata alguém. Isto são casos muito extremos e não sei o que a lei portuguesa tem definido para estes casos em que o recluso não consegue ser recuperado para a sociedade Editado 21 Setembro 2024 por Petar Musa 2 Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 21 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Eu acho que não discordo do Pedro. Um assassino, que sempre que está cá fora mata alguém fazemos o quê com ele? 25 anos de prisão > mata alguém > 25 anos de prisão > mata alguém. Isto são casos muito extremos e não sei o que a lei portuguesa tem definido para estes casos em que o recluso não consegue ser recuperado para a sociedade Mas alguem no seu perfeito juizo pensa que alguem que mate alguem com intenção de matar pode ser recuperado? E prisão? Devia era ser pena de morte. Vivem melhor na prisão do que muitas pessoas no país. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 21 Setembro 2024 Gostava de ver dados sobre a reincidência no crime de homicídio em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Setembro 2024 Eu nem tenho comentado o tema para não me chatear mas pela amostra eu sou pela pena de morte é de toda a humanidade. Se é para isto mais vale a pena cair o krl do meteorito e dar oportunidade a outra espécie para evoluir. Pode ser que essa consiga ter mais inteligencia e bom senso que nos. 5 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Setembro 2024 Citação de Simeone, há 20 minutos: Gostava de ver dados sobre a reincidência no crime de homicídio em Portugal. Após cumprir pena? Não fico espantado se tiver muito próximo dos 0% Citação de SAS_Robben, há 17 minutos: Eu nem tenho comentado o tema para não me chatear mas pela amostra eu sou pela pena de morte é de toda a humanidade. Se é para isto mais vale a pena cair o krl do meteorito e dar oportunidade a outra espécie para evoluir. Pode ser que essa consiga ter mais inteligencia e bom senso que nos. Não vi ninguém a defender a pena de morte. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 21 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Após cumprir pena? Não fico espantado se tiver muito próximo dos 0% Não vi ninguém a defender a pena de morte. Tens o @Santon na ignore list? :mrgreen: 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, Agora: Tens o @Santon na ignore list? :mrgreen: 😏 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 21 Setembro 2024 Quantos dedos fora para o velho da beata? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 7 minutos: Após cumprir pena? Não fico espantado se tiver muito próximo dos 0% Não vi ninguém a defender a pena de morte. O que não invalida o teu ponto. Pena de 25 anos é para casos extremos se existe 0.50% de casos desses num ano, faz sentido que haja condenações para esses. 1 Compartilhar este post Link para o post