Hammerfall Publicado 18 Setembro 2024 Citação de 1906, há 3 minutos: Não defendendo a justiça popular, mas uma pessoa pode estar na internet e estar em sofrimento. Pode ser o caso de algumas pessoas por cá. Por exemplo, os meus pais têm casa perto do pinhal em São Pedro do Sul, já tive em duas vezes o incêndio à porta de casa, e ando super ansioso desde segunda-feira a consultar hora a hora o site da proteção civil a ver se há azar, já que à volta está tudo minado. Desde que me lembro que os Verões são passados em sobressalto, e os problemas continuam. Pinhais sem dono por limpar, terrenos cujos proprietários não se preocupam em tratar, queimadas em alturas impróprias sem conhecimento por parte dos bombeiros ou de outras entidades responsáveis, etc. Não há controlo, não há fiscalização e corrijam-me se estiver engano, é um problema que só se fala durante algumas semanas do ano, e depois "mete-se o Natal". Basta ter presenciado um incêndio que quase lavrava a sua casa. O que por acaso já tive a infelicidade de presenciar, fui de direta para a escola nesse dia. Por acaso os bombeiros conseguiram controlar o fogo, mas foi demasiado perto para ser chamado só um susto. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 3 horas: Que eu saiba, estamos todos "no conforto das nossas casas, com ar condicionado e um teclado à frente" (eu não estou com ar condicionado mas gostava). Caso contrário, não estaríamos aqui no CMPT a escrever. Sim, a ironia é essa. A de eu usar a lógica do Desc, defendendo lá o homem fazendo a tontice dele. Que apliquei depois a ti. 😃 Citação de Jamarcus, há 34 minutos: Obviamente que pessoas que estão a sofrer vão ter reações destas. É natural. Parece-me menos natural malta na internet a escrever isto. Pode-se debater o nível de naturalidade e o índice de necessidade de se escrever e falar sobre os incêndios. Como é que se avalia? Se alguém teve um fogo perto de casa, fica em que nível? Perdeu a casa ou um familiar? E se o fogo só esteve ali à beirinha? Se só passou pela mesma situação há 5 anos? 10? Como é? 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Ego Sum, há 2 horas: Sendo que vivo na zona do Porto e esta fumaceira, hoje decidi nem sair de casa. Na noite anterior a minha namorada que é asmática acordou às 5h sem conseguir respirar. Ontem fiquei todo fdd dos pulmões por ter levado as miudas à escola e ido para o escritório de bicicleta. Ao final do dia já fiz o percurso de máscara e foi mais tranquilo, mas o mal já estava feito. Ainda hoje estou a pigarrear. Pá as particulas nocivas de menos de 2.5 micron estavam de manhã a 156 quando o máximo saudável é 15. Está complicado, mais vale não arriscar. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Setembro 2024 E com as alterações climáticas, a frequência e dimensão dos incêndios só tem potencial para aumentar. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Mas tu achas mesmo que alguém que escreva isso era capaz de pegar num cutelo e cortas as mãos fora dum pirocomaniaco? Pegando no exemplo de umas páginas anteriores. Claro que não, mas isso chama-se ter empatia pelo que as pessoas estão a passar. Só para avisar que não dei react de gargalhada por achar que disseste um disparate, mas sim porque me parti a rir com o "pirocomaníaco", o maníaco por pirocas. E mentalmente li o teu post com a voz de uma senhora que aparece no saudoso vídeo dos apanhados da TVI no Porto. 1 12 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Quan Chi, há 4 minutos: Só para avisar que não dei react de gargalhada por achar que disseste um disparate, mas sim porque me parti a rir com o "pirocomaníaco", o maníaco por pirocas. E mentalmente li o teu post com a voz de uma senhora que aparece no saudoso vídeo dos apanhados da TVI no Porto. Eu percebi logo 😂 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Rōnin, há 29 minutos: Pode-se debater o nível de naturalidade e o índice de necessidade de se escrever e falar sobre os incêndios. Como é que se avalia? Se alguém teve um fogo perto de casa, fica em que nível? Perdeu a casa ou um familiar? E se o fogo só esteve ali à beirinha? Se só passou pela mesma situação há 5 anos? 10? Como é? Não vale a pena, eu é que não tenho o mínimo de empatia, com certeza. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Setembro 2024 À semelhança de AF Porto e AF Aveiro, AF Viseu adia jogos do fim de semana (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 18 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 2 horas: Foi isso que interpretaste no que foi escrito, Lurker? Sim, senhor. Os meus parabéns. Dispenso os parabéns. Fico contente só por te fazer pensar no ridículo que é julgar os comentários de personagens secundárias que estão a tomar como suas as dores de terceiros quando ignoras por completo essas mesmas dores. Citação de Jamarcus, há 2 horas: Obviamente que pessoas que estão a sofrer vão ter reações destas. É natural. Parece-me menos natural malta na internet a escrever isto. Claro que é menos natural. E se fores perguntar a alguém que ainda mais afastado socialmente esteja dos incêndios, ainda menos discursos reaccionários vais encontrar. A existência de um sentimento de pertença latente é algo necessário para o funcionamento de uma sociedade. Não é algo que se liga e desliga mediante a análise racional que se quer fazer. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Setembro 2024 Sou a favor do serviço comunitário perpétuo. Já que a escravidão foi abolida que se aproveite este quadro penal para escravizar a miséria que existe no país. Mataste? Serviço comunitário perpétuo. Pegaste fogo à mata? Serviço comunitário perpétuo. És pedófilo? Serviço comunitário perpétuo. De preferência limpar matas. Todos os dias. Até morrerem. Serviço comunitário. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Lurker, há 30 minutos: Fico contente só por te fazer pensar no ridículo que é julgar os comentários de personagens secundárias que estão a tomar como suas as dores de terceiros quando ignoras por completo essas mesmas dores. O ridículo que é criticar a justiça populista que emerge mesmo em quem não passou por alguma situação aflitiva nestes incêndios que foi o que eu fiz. E isso ser ridículo só te vincula a ti, naturalmente. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Setembro 2024 O que vale é que agora temos know-how Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Setembro 2024 O @HappyKing tem medo da justiça social porque era o primeiro a ir à forca 😁 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Setembro 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 3 minutos: O @HappyKing tem medo da justiça social porque era o primeiro a ir à forca 😁 Da justiça social estou longe de ter medo. Pelo contrário: muito do que penso em termos políticos centra-se nessa questão. Editado 18 Setembro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 18 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 10 minutos: O ridículo que é criticar a justiça populista que emerge mesmo em quem não passou por alguma situação aflitiva nestes incêndios que foi o que eu fiz. E isso ser ridículo só te vincula a ti, naturalmente. Foi isso que eu disse que era ridículo? Lê lá melhor. Tu podes criticar o que tu quiseres mas se até agora não percebeste que pegar num fragmento de uma discussão, retirar-lhe todo o contexto, apontar para ele e dizer que não faz sentido é uma discussão desonesta, não vale a pena insistir mais. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Setembro 2024 Pessoal, pessoal, quem nunca tiver pecado, atire a primeira beata. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 18 Setembro 2024 Cheguei a casa há mais ou menos 2h calor abrasador sola brilhar agora está o céu todo escuro do fumo e nem sol há. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Diogo_CFB, há 5 horas: Celta de Vigo solidário com Portugal: "Muita força, vizinhos" (ojogo.pt) Ai agora, 25 anos depois do massacre. 1 3 14 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 56 minutos: Da justiça social estou longe de ter medo. Pelo contrário: muito do que penso em termos políticos centra-se nessa questão. Estava só no gozo, está ali o boneco, já não há o mrgreen. Neste caso até estou de acordo contigo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Estava só no gozo, está ali o boneco, já não há o mrgreen. Eu percebi, mas justiça social e justiça populista não são a mesma coisa 🙂 Daí a minha ironia. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Setembro 2024 (editado) Ainda bem que não é o povo a fazer de *jugde, jury an executioner". Só eu já tinha limpado 10% da população mundial Editado 18 Setembro 2024 por Petar Musa 4 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Setembro 2024 Em Gondomar está resolvido para já o incêndio pelos vistos. O pior agora é Castro Daire. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 18 Setembro 2024 (editado) Citação de Petar Musa, há 1 hora: Ainda bem que não é o povo a fazer de *jugde, jury an executioner". Só eu já tinha limpado 10% da população mundial Chamem o home... Editado 18 Setembro 2024 por KAralinda 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Almeno, há 9 horas: Claramente. Também acho revoltante pessoas, muitas delas que passaram por estas “tragédias”, se virarem para revoltas populares quando a nossa moldura penal é francamente leve para estes crimes. Realmente é estranho as pessoas se virarem para a revolta popular ao lerem que o incendiário X saiu em liberdade enquanto aguarda julgamento. Realmente é triste as pessoas se virarem para a revolta popular por todos os anos morrerem bombeiros a combater fogos postos por pessoas, por vermos famílias que perdem familiares e/ou as suas casas, enquanto os governantes não fazem nada. Realmente é um pensamento retrógrado ver pessoas a terem comentários de justiceiro populista quando o governo todos os anos tem o mesmo discurso populista que vai ter mão pesada e meios para combater os incêndios no futuro, de forma a evitar mais tragédias como as várias que já tivemos nos últimos, sei lá, 40 anos, e chegamos ao verão seguinte e está tudo igual. Realmente não consigo perceber este discurso. Ventura, anda cá ler isto. E só na última contagem já levava 10 likes. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 18 Setembro 2024 Citação de antifa, há 1 hora: Em Gondomar está resolvido para já o incêndio pelos vistos. O pior agora é Castro Daire. passei pelo túnel de águas santas e senti uma diferença enorme de ontem para hoje, apesar do céu continuar escuro Compartilhar este post Link para o post