Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 15 minutos:

o céu aqui em rio tinto parece que mudou completamente, agora está tudo vermelho/laranja :S

Tal e qual no centro do Porto, estava tudo cinzento e de repente passou a amarelo e parece que o fumo está mais denso.

Surreal esta m*rda.

Qualidade do ar perigosa: https://aqicn.org/map/portugal/

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 11 minutos:

Tal e qual no centro do Porto, estava tudo cinzento e de repente passou a amarelo e parece que o fumo está mais denso.

Surreal esta m*rda.

Qualidade do ar perigosa: https://aqicn.org/map/portugal/

Recebi um mail da escola da minha filha a informar que hoje não há recreio devido à qualidade do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparem na distância de uns incêndios para os outros no fogos.pt. Coincidência demais serem fagulhas, parece que foi tudo coordenado. Isto tem de ser penas severas, não apresentações à esquadra, multas ou atestados de maluquice. É cadeia com eles, pura e simplesmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mocca, há 1 minuto:

Reparem na distância de uns incêndios para os outros no fogos.pt. Coincidência demais serem fagulhas, parece que foi tudo coordenado. Isto tem de ser penas severas, não apresentações à esquadra, multas ou atestados de maluquice. É cadeia com eles, pura e simplesmente.

O "parece" não serve para acusar, muito menos para condenar. Eu não percebo nada de ordenamento territorial florestal, mas acredito que serão feitas as devidas investigações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mocca, há 23 minutos:

Que há mão criminosa há, mas ontem e hoje está um cocktail climatérico absolutamente aterrador para que estes fogos se propaguem. Eu estou a uns bons 10 km da frente de fogo mais próxima e estão aqui a cair constantemente cinzas ainda incandescentes, algumas de dimensões bem consideráveis. Parece que o meu vizinho do 3º andar está a acender o fogareiro na varanda.

Compartilhar este post

Link para o post

São dores de crescimento. Os eucaliptos são fundamentais para a economia portuguesa e espero que os pinhais que arderam sejam convertidos em plantações de eucaliptos. 

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

A tudo isto, acrescentar o seguinte: ontem à tarde viajei entre Vila Real e o Porto e pude ver como Amarante estava cercada, e como a situação entre Amarante e Penafiel estava dantesca. Demasiado cirúrgico para não ser um esforço organizado.

Same, vim de Braga para Vila Real ao final do dia e é demasiado foco, demasiado perto uns dos outros, tudo ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 11 minutos:

Same, vim de Braga para Vila Real ao final do dia e é demasiado foco, demasiado perto uns dos outros, tudo ao mesmo tempo.

Não esquecer o fator vento. Aqui alastrou-se imenso em minutos por causa do vento

Editado por Petar Musa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Não esquecer o fator vento. Aqui alastrou-se imenso em minutos por causa do vento

Tudo bem, não digo o contrário. O que eu disse foi que havia demasiados focos. Vindo de autocarro e à noite, é medonho ver só foco aqui e ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 39 minutos:

São dores de crescimento. Os eucaliptos são fundamentais para a economia portuguesa e espero que os pinhais que arderam sejam convertidos em plantações de eucaliptos. 

e o que não der para converter em plantação de eucalipto, é para construir AL. Só assim impulsionamos a economia portuguesa

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se também vos cresce um eucalipto forte no cu.

A bem da economia portuguesa 🙏

Editado por Rōnin
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe dá para apanhar um Redexpressos Lx-Braga ou é provável/possível haver estradas cortadas lá para cima? Não tou em PT portanto não estou muito a par das notícias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 23 horas:

1160760735_IMG_20240916_1938581.thumb.jpg.5ac58fe155b8d6aa855fa5abe7b02f7e.jpg

De casa da minha tia já se começa a ver o fumo a aparecer atrás da serra

2028225492_IMG_20240917_1856381.thumb.jpg.43fe053b3f27d9cd90e7756de74ad864.jpg

Ontem estava fumo hoje depois de um dia 5 estrelas sem fumo a vista coisas acontencem ao cair da noite é maravilhoso  /s

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser engraçado como fenómenos destes trazem sempre ao de cima o justiceiro populista português. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Não deixa de ser engraçado como fenómenos destes trazem sempre ao de cima o justiceiro populista português. 

Está nos livros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Bem penso que seja natural que as pessoas fiquem fdds porque ninguem gosta de ver o país a arder e em boa parte dos casos quando apanham quem deita os fogos muitos saem passado pouco tempo e as vezes só com a multazinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 minutos:

Bem penso que seja natural que as pessoas fiquem fdds porque ninguem gosta de ver o país a arder e em boa parte dos casos quando apanham quem deita os fogos muitos saem passado pouco tempo e as vezes só com a multazinha.

O que disse foi a seguir ao teu post mas não era uma resposta ao que tinhas escrito. Eu é que estive a ler as últimas páginas que não tinha acompanhado durante o dia e houve alguns posts naquele contexto. 

É um bocadinho a lógica do "era cortar-lhes as mãos que não ateavam outro".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a TSF aqui em Vila Real os bombeiros vão recuar para junto das aldeias pois declararam que o incêndio está incombatível...

Citação de Apple, há 1 hora:

alguém sabe dá para apanhar um Redexpressos Lx-Braga ou é provável/possível haver estradas cortadas lá para cima? Não tou em PT portanto não estou muito a par das notícias

Ontem à hora que eu saí o autocarro para Lx e Porto tinha sido cancelado. Hoje não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo em Jovim está violento, não está?

Vejo uma enorme mancha laranja 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 25 minutos:

Aquilo em Jovim está violento, não está?

Vejo uma enorme mancha laranja 

Melres e Branzelo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 minutos:

Melres e Branzelo 

Es daqui do lado?

Paga finos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...