Hammerfall Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 59 minutos: Ventura, anda cá ler isto. E só na última contagem já levava 10 likes. Estás a ser só ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: Estás a ser só ridículo. Porquê? Por estar a associar o discurso populista ao populista mor do reino? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 17 minutos: Porquê? Por estar a associar o discurso populista ao populista mor do reino? Se o Almeno é fã do Ventura ou não, não faço a mínima ideia. Ridículo é associar as pessoas que reagiram ao que ele escreveu e colá-los ao Ventura quando tens lá pessoas que estão no espectro completamente oposto de ideologias políticas. Já agora, ainda podemos dar ou não o benefício da dúvida ao velhote por atirar a beata para solo que nos é desconhecido? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 20 minutos: Se o Almeno é fã do Ventura ou não, não faço a mínima ideia. Ridículo é associar as pessoas que reagiram ao que ele escreveu e colá-los ao Ventura quando tens lá pessoas que estão no espectro completamente oposto de ideologias políticas. Já agora, ainda podemos dar ou não o benefício da dúvida ao velhote por atirar a beata para solo que nos é desconhecido? O que o Almeno escreveu é o que o Ventura tem defendido nos últimos 2 dias. É populismo do mais puro. Se o Almeno ou quem reagiu são fãs do Ventura nem sei nem me interessa, nem sequer interessa para a conversa. A única coisa que interessa é que o discurso populista surgiu e foi apoiado. E depois ficamos muito admirados com os 20% de votantes no Chega e com o milhão de "racistas". E estás a meter aqui o "velhote" na conversa porquê? Logo tu, que vens para aqui com discursos de empatia mas tens logo vontade de dar estaladões ao labrego que mandou uma beata para o chão. Empatia pelo sofrimento das pessoas, sim senhor. A não ser que ele seja apanhado pela CMTV a mandar uma beata para o chão. Nesse caso era amarrá-lo a uma árvore e deixar o fogo fazer o resto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 2 minutos: O que o Almeno escreveu é o que o Ventura tem defendido nos últimos 2 dias. É populismo do mais puro. Se o Almeno ou quem reagiu são fãs do Ventura nem sei nem me interessa, nem sequer interessa para a conversa. A única coisa que interessa é que o discurso populista surgiu e foi apoiado. E depois ficamos muito admirados com os 20% de votantes no Chega e com o milhão de "racistas". E estás a meter aqui o "velhote" na conversa porquê? Logo tu, que vens para aqui com discursos de empatia mas tens logo vontade de dar estaladões ao labrego que mandou uma beata para o chão. Empatia pelo sofrimento das pessoas, sim senhor. A não ser que ele seja apanhado pela CMTV a mandar uma beata para o chão. Nesse caso era amarrá-lo a uma árvore e deixar o fogo fazer o resto. Eu só quero que admitas/faças mea culpa de que estavas errado ao fazer de advogado do diabo. A tentar ver pontos de vista e hipotéticas poças de água quando o velhote não tem desculpa nenhuma. É crime o que ele fez, e ainda mais grave o é no contexto que foi. Não vale tentar atirar a pedra, ver que afinal a mão está vazia, e tentar sair de fininho. Logo o senhor Desc, que gosta bastante de fazer as suas famosas amálgamas de citações. Não consegues apreciar a ironia nisto? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Eu só quero que admitas/faças mea culpa de que estavas errado ao fazer de advogado do diabo. A tentar ver pontos de vista e hipotéticas poças de água quando o velhote não tem desculpa nenhuma. É crime o que ele fez, e ainda mais grave o é no contexto que foi. Não vale tentar atirar a pedra, ver que afinal a mão está vazia, e tentar sair de fininho. Logo o senhor Desc, que gosta bastante de fazer as suas famosas amálgamas de citações. Não consegues apreciar a ironia nisto? Mas mea culpa de quê? Continuo convicto de tudo o que disse. No entanto não acho que valha a pena continuar a bater na mesma tecla para enfrentar os furiosos justiceiros. Mas, já agora, porque voltaste à questão, deixa-me esclarecer-te que o que o senhor fez não é crime nenhum. E que muito menos é agravado por quaisquer contextos. O senhor cometeu uma infração sujeita a contra-ordenação e respetiva coima, não cometeu qualquer crime. E se não acreditas em mim, podes perguntar ao @Duda34 que ele explica-te melhor. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Che, há 5 horas: Sou a favor do serviço comunitário perpétuo. Já que a escravidão foi abolida que se aproveite este quadro penal para escravizar a miséria que existe no país. Mataste? Serviço comunitário perpétuo. Pegaste fogo à mata? Serviço comunitário perpétuo. És pedófilo? Serviço comunitário perpétuo. De preferência limpar matas. Todos os dias. Até morrerem. Serviço comunitário. Um empréstimo com opção de compra obrigatória à Rússia. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 6 minutos: Mas mea culpa de quê? Continuo convicto de tudo o que disse. No entanto não acho que valha a pena continuar a bater na mesma tecla para enfrentar os furiosos justiceiros. Mas, já agora, porque voltaste à questão, deixa-me esclarecer-te que o que o senhor fez não é crime nenhum. E que muito menos é agravado por quaisquer contextos. O senhor cometeu uma infração sujeita a contra-ordenação e respetiva coima, não cometeu qualquer crime. E se não acreditas em mim, podes perguntar ao @Duda34 que ele explica-te melhor. Os ingleses têm a expressão "tomaito tomáto". É o que estás a fazer. Crime, infração, whatever. É um ato punível, que pelo contexto é considerado mais grave. Não disse que agravava coima nenhuma. Mas olha, para não alongar muito mais isto... Todos nós já brincamos com a idade do Desc e do Diogo aqui no fórum... Tu és o velhote no vídeo, não és? 😆 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 33 minutos: E estás a meter aqui o "velhote" na conversa porquê? Logo tu, que vens para aqui com discursos de empatia mas tens logo vontade de dar estaladões ao labrego que mandou uma beata para o chão. Empatia pelo sofrimento das pessoas, sim senhor. A não ser que ele seja apanhado pela CMTV a mandar uma beata para o chão. Nesse caso era amarrá-lo a uma árvore e deixar o fogo fazer o resto. Tens as coisas trocadas, a não ser que aches que o homem que deitou a beata ao chão estava igualmente transtornado com os incendiários e stressado com a situação sacou dum belo cigarro mas por desgaste mental se esqueceu de se livrar dele como deve ser. O que daria um belo filme indiano. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, Agora: Os ingleses têm a expressão "tomaito tomáto". É o que estás a fazer. Crime, infração, whatever. É um ato punível, que pelo contexto é considerado mais grave. Não disse que agravava coima nenhuma. Mas olha, para não alongar muito mais isto... Todos nós já brincamos com a idade do Desc e do Diogo aqui no fórum... Tu és o velhote no vídeo, não és? 😆 Pois, tanto faz... Criminoso, infrator, é tudo igual... Nem sei porque é que a Lei os distingue. Claro que não sou o velhote no vídeo. Mas já mandei imensas beatas para o chão. Já atravessei estradas fora das passadeiras. Já estacionei o carro em cima de passeios. Já cometi milhares de infrações. Crime não me recordo de ter cometido algum. Citação de Rōnin, há 3 minutos: Tens as coisas trocadas, a não ser que aches que o homem que deitou a beata ao chão estava igualmente transtornado com os incendiários e stressado com a situação sacou dum belo cigarro mas por desgaste mental se esqueceu de se livrar dele como deve ser. O que daria um belo filme indiano. 😁 Não fui eu que misturei as duas situações. Muito pelo contrário até perguntei ao Hammerfall porque é que ele o tinha feito. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 11 minutos: Pois, tanto faz... Criminoso, infrator, é tudo igual... Nem sei porque é que a Lei os distingue. Claro que não sou o velhote no vídeo. Mas já mandei imensas beatas para o chão. Já atravessei estradas fora das passadeiras. Já estacionei o carro em cima de passeios. Já cometi milhares de infrações. Crime não me recordo de ter cometido algum. Não fui eu que misturei as duas situações. Muito pelo contrário até perguntei ao Hammerfall porque é que ele o tinha feito. Estás mesmo a comparar atravessar uma estrada fora da passadeira com o largar uma beata no meio de uma zona de incêndio? LOL Eu acho que nunca se pôs em causa o valor da coima que está tabelado em fazer uma coisa ou outra. Eu acho que o que sempre esteve em causa foi mesmo a moralidade do ato naquele contexto super específico. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: Estás mesmo a comparar atravessar uma estrada fora da passadeira com o largar uma beata no meio de uma zona de incêndio? LOL Eu acho que nunca se pôs em causa o valor da coima que está tabelado em fazer uma coisa ou outra. Eu acho que o que sempre esteve em causa foi mesmo a moralidade do ato naquele contexto super específico. Pois. É uma questão moral. Daí eu ter expressado a minha opinião e ter "fechado a loja". Não estou mesmo nada interessado em discutir a moralidade do ato de deitar uma beata fora. Ou de fumar. Ou de tudo aquilo que a "nova ordem cultural" entende serem comportamentos adequados ou não. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Vimaranes1922, há 32 minutos: Um empréstimo com opção de compra obrigatória à Rússia. Perder mão de obra gratuita? Perder a oportunidade de ter portugueses nos trabalhos que os portugueses não querem fazer? Apanhar azeitonas no Alentejo? Pintar muros? Limpar matas? Limpar cemitérios? Serviço comunitário é excelente. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Che, há 10 minutos: Perder mão de obra gratuita? Perder a oportunidade de ter portugueses nos trabalhos que os portugueses não querem fazer? Apanhar azeitonas no Alentejo? Pintar muros? Limpar matas? Limpar cemitérios? Serviço comunitário é excelente. Dá jeito não se cortar a mão a quem rouba. Ou dava mais jeito ter uma mão suplente no bolso? 🧐 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Dá jeito não se cortar a mão a quem rouba. Ou dava mais jeito ter uma mão suplente no bolso? 🧐 Dava jeito que cumprissem pena mediante serviço comunitário. É uma medida que cumpre os direitos humanos, caso contrário... Não estaria em vigor? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 5 minutos: Pois. É uma questão moral. Daí eu ter expressado a minha opinião e ter "fechado a loja". Não estou mesmo nada interessado em discutir a moralidade do ato de deitar uma beata fora. Ou de fumar. Ou de tudo aquilo que a "nova ordem cultural" entende serem comportamentos adequados ou não. Agora estás a ir longe demais. Atirar beata para o chão sempre foi uma atitude execrável. É especialmente nojento, porque para corrigir tal incivilidade teria de se estar a pegar em algo que esteve na boca de alguém. Que praga. 🤮 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de bmfpcdm, há 2 minutos: pegar em algo que esteve na boca de alguém. Outro assunto que não me interessa agora discutir. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 3 horas: Ventura, anda cá ler isto. E só na última contagem já levava 10 likes. 😂 Essa não estava no meu bingo 😂 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 3 minutos: Outro assunto que não me interessa agora discutir. Não nos digas que não os fumas com a boca? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Almeno, há 3 minutos: 😂 Essa não estava no meu bingo 😂 Ah poizé... É para ver se ficas mais atento. 😁 Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 18 Setembro 2024 Oh o bom e velho charuto carnudo 😂 😂 😂 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de bmfpcdm, há 2 minutos: Não nos digas que não os fumas com a boca? Claro que sim. Mas por momentos pensei que estavas a falar de talheres. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 2 minutos: Claro que sim. Mas por momentos pensei que estavas a falar de talheres. Essa é outra, o pessoal que não tem cuidado nenhum com os piqueniques. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 1 hora: Mas mea culpa de quê? Continuo convicto de tudo o que disse. No entanto não acho que valha a pena continuar a bater na mesma tecla para enfrentar os furiosos justiceiros. Mas, já agora, porque voltaste à questão, deixa-me esclarecer-te que o que o senhor fez não é crime nenhum. E que muito menos é agravado por quaisquer contextos. O senhor cometeu uma infração sujeita a contra-ordenação e respetiva coima, não cometeu qualquer crime. E se não acreditas em mim, podes perguntar ao @Duda34 que ele explica-te melhor. Dando a resposta típica de advogado: depende. Depende de intenções e de resultados. Se atirou a beata para o chão para se descartar da mesma, sem qualquer propósito adicional e sem qualquer outro resultado que não tenha sido uma beata mais a poluir o chão, é uma contra-ordenação, sim. Se desse ato, ainda que sem ulterior intenção, tivesse advindo, por hipótese, um incêndio, a situação enquadrar-se-ia em crime de incêndio provocado, ainda que negligente. Se a intenção inerente a esse ato era mesmo provocar um incêndio, crime doloso. Mas isto é brincar ao académico. Porque parece-me claro, vendo o vídeo, que o velhote só queria mandar aquilo fora, provavelmente estando reunidas as condições que mencionaste no teu primeiro post. PS: eu só estava a brincar ao trocadilho da expressão da lei e do teu nick. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Setembro 2024 Citação de bmfpcdm, há 6 minutos: Essa é outra, o pessoal que não tem cuidado nenhum com os piqueniques. Principalmente quando envolvem churrascos. Citação de Duda34, há 2 minutos: Dando a resposta típica de advogado: depende. Depende de intenções e de resultados. Se atirou a beata para o chão para se descartar da mesma, sem qualquer propósito adicional e sem qualquer outro resultado que não tenha sido uma beata mais a poluir o chão, é uma contra-ordenação, sim. Se desse ato, ainda que sem ulterior intenção, tivesse advindo, por hipótese, um incêndio, a situação enquadrar-se-ia em crime de incêndio provocado, ainda que negligente. Se a intenção inerente a esse ato era mesmo provocar um incêndio, crime doloso. Mas isto é brincar ao académico. Porque parece-me claro, vendo o vídeo, que o velhote só queria mandar aquilo fora, provavelmente estando reunidas as condições que mencionaste no teu primeiro post. PS: eu só estava a brincar ao trocadilho da expressão da lei e do teu nick. Certo. Mas estamos apenas a falar das situações enquadráveis na famosa "Lei das Beatas", a 88/2019, que equipara as beatas a resíduos sólidos urbanos. PS: e muito bem assinalado. Porque, conforme aqui assumi publicamente, o Descartes já descartou imensas beatas para o espaço público. Compartilhar este post Link para o post