Solero Publicado 19 Setembro 2024 (editado) Entendo a revolta das pessoas e estou solidário com quem está a passar por um mau bocado ou tem familiares/amigos numa situação complicada. Mas essa conversa não só é inútil em termos práticos como é perigosa como o Duda bem referiu e pior, contribuiu para perpetuar um problema que é a inércia do governo sobre esta questão - se nem depois da tragédia de 2017 o problema foi resolvido, o que é preciso acontecer mais? A limpeza e manutenção da mata tem que ser um assunto do estado, não das autarquias. Todos pagamos impostos, está na hora de investir fora de Lisboa. Editado 19 Setembro 2024 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Setembro 2024 Citação de Santon, há 24 minutos: Deve ser melhor do que ver um gajo que cometa homicidio ir para Uma prisao com p*tas,drogas e vinho verde Eish crl. Que vida de luxo. Nem percebo porque é que aqueles 5 indivíduos fugiram da prisão. 2 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 19 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 8 minutos: Eish crl. Que vida de luxo. Nem percebo porque é que aqueles 5 indivíduos fugiram da prisão. O vinho verde andava a dar cabo do buxo. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 19 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 28 minutos: A única conclusão lógica que se pode retirar daqui é que defendes pena de morte para quem cometa homicídios porque seria a única forma, desse ponto de vista, de "compensar" a vítima. Não consigo mesmo compreender a lógica de, havendo vítimas, então o atropelar do estado de direito básico é acessório porque qualquer infração no mesmo nunca compensará a vítima. Citação There is a growing body of literature on reshaping systems of justice around strategies of reparation, rather than retribution, as well as a growing body of experiential evidence of the advantages of these approaches to justice and of the democratic possibilities they promise. Instead of rehearsing the numerous debates that have emerged over the last decades—including the most persistent question, “What will happen to the murderers and rapists?”—I will conclude with a story of one of the most dramatic successes of these experiments in reconciliation. I refer to the case of Amy Biehl, the white Fulbright scholar from Newport Beach, California, who was killed by young South African men in Guguletu, a black township in Capetown, South Africa. In 1993, when South Africa was on the cusp of its transition, Amy Biehl was devoting a significant amount of her time as a foreign student to the work of rebuilding South Africa. Nelson Mandela had been freed in 1990, but had not yet been elected president. On August 25, Biehl was driving several black friends to their home in Guguletu when a crowd shouting antiwhite slogans confronted her, and some of them stoned and stabbed her to death. Four of the men participating in the attack were convicted of her murder and sentenced to eighteen years in prison. In 1997, Linda and Peter Biehl—Amy’s mother and father—decided to support the amnesty petition the men presented to the Truth and Reconciliation Commission. The four apologized to the Biehls and were released in July 1998. Two of them—Easy Nofemela and Ntobeko Peni—later met with the Biehls, who, despite much pressure to the contrary, agreed to see them. According to Nofemela, he wanted to say more about his own sorrow for killing their daughter than what had been possible during Truth and Reconciliation hearings. “I know you lost a person you love,” he says he told them during that meeting. “I want you to forgive me and take me as your child.” The Biehls, who had established the Amy Biehl Foundation in the aftermath of their daughter’s death, asked Nofemela and Peni to work at the Guguletu branch of the foundation. Nofemela became an instructor in an after-school sports program and Peni an administrator. In June 2002, they accompanied Linda Biehl to New York, where they all spoke before the American Family Therapy Academy on reconciliation and restorative justice. In a Boston Globe interview, Linda Biehl, when asked how she now feels about the men who killed her daughter, said, “I have a lot of love for them.” After Peter Biehl died in 2002, she bought two plots of land for them in memory of her husband so that Nofemela and Peni can build their own homes. A few days after the September 11 attacks, the Biehls had been asked to speak at a synagogue in their community. According to Peter Biehl, “We tried to explain that sometimes it pays to shut up and listen to what other people have to say, to ask: ‘Why do these terrible things happen? ’ instead of simply reacting.” Excerpt from Are Prisons Obsolete?, Angela Y. Davis Citação Dear People of Philadelphia: I write to you this morning, at the rise of dawn, still in the midst of a tormented wake, the most terrible grief which has ever seared my soul. Yesterday afternoon, on June 4, I lost the most precious thing that life ever gave to me—a three-and-a-half-year-old girl child of surpassing purity and joy; a being profoundly close to the secret wellsprings of life itself—a closeness from which she derived great unconscious strength which made her irresistibly attractive to human beings with whom she came in contact. She was murdered at three in the afternoon, in the basement of a house only a few doors away from ours, by a fifteen-year-old boy. . . . The boy himself has also always given an excellent formal account of himself—honor student, gentle in manner, handsome and all the rest. I am sure that his parents have been God-fearing, upright citizens, too uneducated in matters of the human soul to have recognized the plight of their child during the years of his growth. They undoubtedly took naive pride in his constant good behavior, neat appearance, and good performance at church and school, never suspecting that this very goodness was a serious cause of worry in the light of what must have been left unaccounted for. It is, of course, worrisome, from the social point of view, that there are parents with such lack of understanding. It is, I submit, much more profoundly worrisome that it should have been possible for this boy to go through his whole fifteen years without anyone who was responsible for his upbringing—such as his school and his church —having taken note (out of uncaring or lack of understanding) of the danger signals before the tragedy. Beware, citizens. The human animal cannot be cheated forever. It will have love, or kill. You will understand that I am not lecturing to you for the pure joy of sounding wise. I am hurt to the depths of my being, and I cry out to you to take better care of your children. My final word has to do with the operation of the machinery of justice. Had I caught the boy in the act, I would have wished to kill him. Now that there is no undoing of what is done, I only wish to help him. Let no feelings of cave-man vengeance influence us. Let us rather help him who did so human a thing. [Signed] A Sick Father Letter cited in The Crime of Punishment, Karl A. Menninger 2 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 19 Setembro 2024 Já chove em Mirandela e a percepitação deverá continuar para Sul. Será uma ajuda para as zonas de Arouca, Castro Daire e Mangualde. Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 19 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 59 minutos: Mas cuidado com o quê? Dá para defender o que aquele homem fez? O @Descartes já disse que sim. Saiu logo em defesa do homem ao inventar cenários possíveis de onde a beata fosse cair. Até porque ele faz o mesmo, por isso não pode nunca ser um gesto reprovável. É preciso ter MUITO cuidado, há com cada uma, fds 😂😂 Não percas tempo comigo que eu estou de passagem só. A minha conversa com o @Descartes era algo paralelo, nem sequer sei do que falavam 😂 segue o caminho, feliz. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Setembro 2024 Citação de Solero, há 11 horas: Então os Canadairs só servem para acalmar as pessoas? Estou a ouvir este arquiteto paisagista na RTP, o Henrique Pereira dos Santos e está a dizer que a eficácia das aeronaves no combate aos incêndios é “ilusória”. É daquelas pessoas que pode saber muita coisa mas a comunicar parece um maluquinho. 2 Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 19 Setembro 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: Eish crl. Que vida de luxo. Nem percebo porque é que aqueles 5 indivíduos fugiram da prisão. Possivelmente ter um alvo nas Costas. Ou entao relação nao consesual nos chuveiros 😂 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 19 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 3 horas: A única conclusão lógica que se pode retirar daqui é que defendes pena de morte para quem cometa homicídios porque seria a única forma, desse ponto de vista, de "compensar" a vítima. Não consigo mesmo compreender a lógica de, havendo vítimas, então o atropelar do estado de direito básico é acessório porque qualquer infração no mesmo nunca compensará a vítima. Que grande distância vai entre o que eu disse e a conclusão que tu tiras. Vou-te dar a minha opinião, aceita se quiseres, se achares que sou extremista é-me indiferente. Alguém que mata outra pessoa, intencionalmente, só deveria ser reintegrado na sociedade mediante uma avaliação séria. Acho que faz todo o sentido trabalhar-se na reintegração, acredito que a maioria seja capaz de o fazer, mas nem todos o conseguirão. Outras conclusões que tiro desta conversa é que um homem não pode ser julgado por ter atirado uma beata para o mato enquanto decorria um incêndio, nem se deve privar da liberdade potenciais criminosos (alguns deles já reincidentes e com provas claras da prática de crimes - o exemplo do rei dos catalisadores parece saído de um sketch). Acho que as prioridades estão trocadas, só isso. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Setembro 2024 Já eu acho que o homem da beata para o chão representa perfeitamente a maioria da realidade dos fogos em Portugal que é a de que os causadores são também as vitimas. Ali em 10 segundos ficou um bom retrato sociológico em que alguém que provavelmente tem a casa ou terrenos em risco tem ao mesmo tempo, e sem relacionar as duas realidades, uma prática cultural potenciadora de incêndios. 3 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Setembro 2024 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora: Que grande distância vai entre o que eu disse e a conclusão que tu tiras. User1: "uma pessoa esteve privada de liberdade enquanto aguardava julgamento (não costuma ser pouco tempo de espera), é declarada inocente? Como se compensaria isso? " Pedro_Y2J: não se compensa mas também não há compensação possível para as vítimas destes incêndios. O raciocínio lógico que daqui decorre é que no limite seria aceitável fazer quase tudo aquela pessoa que esteve privada de liberdade e foi declarada inocente porque mesmo no pior que se pudesse fazer, tortura física, tortura psicológica, etc - no limite do absurdo a pena de morte, em nenhum caso se poderia compensar de alguma forma as vítimas dos incêndios e portanto aquilo era aceitável porque não se conseguindo compensar também não se poderia compensar as vítimas. Editado 19 Setembro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Setembro 2024 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora: Que grande distância vai entre o que eu disse e a conclusão que tu tiras. Vou-te dar a minha opinião, aceita se quiseres, se achares que sou extremista é-me indiferente. Alguém que mata outra pessoa, intencionalmente, só deveria ser reintegrado na sociedade mediante uma avaliação séria. Acho que faz todo o sentido trabalhar-se na reintegração, acredito que a maioria seja capaz de o fazer, mas nem todos o conseguirão. Outras conclusões que tiro desta conversa é que um homem não pode ser julgado por ter atirado uma beata para o mato enquanto decorria um incêndio, nem se deve privar da liberdade potenciais criminosos (alguns deles já reincidentes e com provas claras da prática de crimes - o exemplo do rei dos catalisadores parece saído de um sketch). Acho que as prioridades estão trocadas, só isso. Portanto, defendes a prisão perpétua para homicidas. Claro que o homem não pode ser julgado por ter atirado uma beata fora. Exceto se se entender que se tratou de uma ação criminosa. A não ser que estejas a falar do julgamento popular. Aí pode, claro. Estando naturalmente sujeito à crítica por parte de quem não acha correto promover julgamentos populares. A privação da liberdade de potenciais criminosos está devidamente prevista na Lei e é competência exclusiva dos Tribunais. A prisão preventiva é uma das medidas de coação que os juízes podem decretar se estiverem reunidas as condições previstas para o efeito. Citação de antifa, há 1 hora: Já eu acho que o homem da beata para o chão representa perfeitamente a maioria da realidade dos fogos em Portugal que é a de que os causadores são também as vitimas. Ali em 10 segundos ficou um bom retrato sociológico em que alguém que provavelmente tem a casa ou terrenos em risco tem ao mesmo tempo, e sem relacionar as duas realidades, uma prática cultural potenciadora de incêndios. Óbvio. Como tem sido largamente difundido nos últimos dias, mais de metade das ignições decorrem de comportamentos negligentes, principalmente queimadas ou utilização inadequada de maquinaria, levando-nos a admitir que os primeiros afetados são exatamente os próprios. É como os incêndios urbanos. Se um incêndio num prédio começa porque alguém se esqueceu do fogão ligado ou porque adormeceu com um cigarro aceso nas unhas é a casa do próprio a primeira a ficar destruída. Editado 19 Setembro 2024 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Setembro 2024 E quando é que podemos começar mesmo a apedrejar malta ? É que tenho uma consulta as 17h portanto. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Setembro 2024 Há uns tempos atrás num debate aqui, o apoio para a prisão perpétua ou pena de morte era praticamente nulo, agora até o julgamento social está a ser defendido? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Setembro 2024 Citação de antifa, há 6 horas: Já eu acho que o homem da beata para o chão representa perfeitamente a maioria da realidade dos fogos em Portugal que é a de que os causadores são também as vitimas. Ali em 10 segundos ficou um bom retrato sociológico em que alguém que provavelmente tem a casa ou terrenos em risco tem ao mesmo tempo, e sem relacionar as duas realidades, uma prática cultural potenciadora de incêndios. basta ver o relatório das detenções da gnr, tudo acidentes agrícolas ou actos de estupidez. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 19 Setembro 2024 Citação de Su1, há 7 minutos: basta ver o relatório das detenções da gnr, tudo acidentes agrícolas ou actos de estupidez. https://observador.pt/2024/09/17/pj-detem-mulher-suspeita-de-seis-fogos-em-condeixa-a-nova/ https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2024/09/17/incendios-pj-deteve-na-batalha-suspeito-que-agiu-pelo-fascinio-pelo-mediatismo/394061/ Tens de ler o relatório novamente, pois há uma mulher detida por suspeita de ter ateado vários fogos e outro detido que disse à GNR que o fez por ter um fascínio por mediatismo. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Setembro 2024 Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos: https://observador.pt/2024/09/17/pj-detem-mulher-suspeita-de-seis-fogos-em-condeixa-a-nova/ https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2024/09/17/incendios-pj-deteve-na-batalha-suspeito-que-agiu-pelo-fascinio-pelo-mediatismo/394061/ Tens de ler o relatório novamente, pois há uma mulher detida por suspeita de ter ateado vários fogos e outro detido que disse à GNR que o fez por ter um fascínio por mediatismo. lapso meu, queria dizer que há vários casos de. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 19 Setembro 2024 Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas: Há uns tempos atrás num debate aqui, o apoio para a prisão perpétua ou pena de morte era praticamente nulo, agora até o julgamento social está a ser defendido? desde que vi o reddit português decidir de forma unânime dar 25 anos de prisão a grafiteiros reincidentes já acredito em tudo 1 4 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Setembro 2024 Citação de Legi, há 22 horas: Que conversa chata, não tinha essa ideia sobre a tua pessoa, velhote. Não te lembras do meltdown do Descartes aquando das leis que proibiam fumar em espaços fechados? O Descartes gosta tanto de fumar como de andar à caça de "moralistas" anti-tabágicos. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Setembro 2024 Trovoada agressiva e chuva para estes lados. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Setembro 2024 Aqui no Porto chove torrencialmente 🙂 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 20 Setembro 2024 Excelente tempo para não haver incêndios. Mau tempo para quem anda na estrada. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Setembro 2024 Citação de JP_, há 11 minutos: Excelente tempo para não haver incêndios. Mau tempo para quem anda na estrada. Porquê? Não me digas que és daqueles que mal vê uns pingos de chuva a cair dá-te logo um vontade louca de te enfaixares no carro da frente 😛 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 20 Setembro 2024 Citação de Hammerfall, há 16 minutos: Porquê? Não me digas que és daqueles que mal vê uns pingos de chuva a cair dá-te logo um vontade louca de te enfaixares no carro da frente 😛 Passei por 2 acidentes na A4 em 20 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Setembro 2024 Citação de JP_, Agora: Passei por 2 acidentes na A4 em 20 minutos. 1º dia de chuva após muito tempo sem chover é sempre isto 1 Compartilhar este post Link para o post