Lurker Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Rei_Patricio, há 35 minutos: No tweeter da Vost que deixei aí atrás têm feito actualizações das estradas cortadas quase hora a hora. Certo, é por lá que me tenho guiado. Referia-me para a população em geral porque apesar se fazerem um trabalho brutal, a VOST não deixa de ser um grupo de voluntários que não devia ter a função de substituir a Protecção Civil que ficou parada em 1980. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Setembro 2024 Citação de antifa, há 2 horas: Acordei há bocado e tenho a casa a cheirar a fim de festa de churrasco. Este vento de Leste bastante forte trouxe o fumo de Gondomar para cima do Porto, até parece mais cedo do que é porque a luz do sol nem passa direito. Eu nunca vi algo assim aqui. O ar está carregado de fumo e mesmo dentro de casa é um cheiro que não se pode. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Descartes, há 8 horas: Eu bem sei que as imagens são caricatas. Absurdas, até. E têm imenso potencial para likes e reações indignadas. Mas há que ter um bocadinho de noção. Provavelmente o homem lançou a beata para uma poça de água. No mínimo para um terreno encharcado. E mesmo que aquele local estivesse seco o que é que poderia acontecer? Uma nova frente de incêndio? E porque é que ninguém questiona o que é que aquele homem estaria a fazer ali, junto aos bombeiros? Estaria a divertir-se? A curtir o cenário? Até porque aquilo deveria estar bastante agradável, com uma temperatura insuportável e uma fumarada terrível. Se calhar o homem até estava a ajudar os bombeiros. Se calhar tinha ido levar-lhes água ou comida. Se calhar é um residente naquela zona e estava preocupado com as suas posses. No entanto, no conforto das nossas casas, com ar condicionado e um teclado à frente, é de burro para cima... Quem atira beatas, atira foguetes, o que for, independentemente de todo o contexto que escreveste é burro, ponto. Só faltava estarmos a justificar faltas de civismo, do mais básico que se pode exigir. E não é lição de moralidade, é mesmo uma realidade que não se cinge apenas ao homem que foi apanhado a fazer aquilo. 2 3 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 17 Setembro 2024 Aliás, se ele se sentiu à vontade para atirar uma beata para o chão - já nem digo para perto de um fogo ativo - depois de ter ido lá para ajudar isso só fará dele ainda mais burro. É daquelas m*rda indefensáveis. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Setembro 2024 O senhor atirou um cigarro para o chão. O post do @Descartes fica giro quando a lei que proibe (e pune) este ato utiliza a expressão "probição de descarte de cigarros". 8 Compartilhar este post Link para o post
Santon Publicado 17 Setembro 2024 Paulada era pouco 😂 😂 😂 Ou entao umas mangueiradas no lombo Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Duda34, há 55 minutos: O senhor atirou um cigarro para o chão. O post do @Descartes fica giro quando a lei que proibe (e pune) este ato utiliza a expressão "probição de descarte de cigarros". Fds, li "descarte de ciganos" e tive um bluescreen marado. 4 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Setembro 2024 Em Jovim já arde na Quinta das Luzes, acho que até casas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Thierry Henry, Agora: Em Jovim já arde na Quinta das Luzes, acho que até casas. Está um fumaça para aqueles lados desde manhã Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Setembro 2024 Os fogos de Aguiar e Jovim acho que se juntaram. Essa zona aí para trás vai toda e vai caminhar para Melres e por aí fora. Já sei o que a casa gasta. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Duda34, há 1 hora: O senhor atirou um cigarro para o chão. O post do @Descartes fica giro quando a lei que proibe (e pune) este ato utiliza a expressão "probição de descarte de cigarros". @Descartes de @Pirisca 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lopezini Publicado 17 Setembro 2024 (editado) @pedritsh, em Melres, já arde. Editado 17 Setembro 2024 por Mocca Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Mocca, há 3 minutos: @pedritsh, em Melres, já arde. Então vai por aí fora. Dificilmente para. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Setembro 2024 all good pela VCI em direção ao Freixo? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Setembro 2024 Pombal – Detido por incêndio florestal O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Pombal, no dia 15 de setembro, deteve um homem de 75 anos, por incêndio florestal, na localidade de Casal d’Além, no concelho de Pombal. Na sequência de um alerta a dar conta de um foco de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de amontoados de sobrantes agrícolas, que se descontrolou, tendo consumido uma área total de 100 m2 de mato/floresta. No decorrer das diligências policiais, o autor foi localizado, detido e constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Pombal. A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais. A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas. fdx... Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Su1, há 3 minutos: Pombal – Detido por incêndio florestal O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial de Pombal, no dia 15 de setembro, deteve um homem de 75 anos, por incêndio florestal, na localidade de Casal d’Além, no concelho de Pombal. Na sequência de um alerta a dar conta de um foco de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de amontoados de sobrantes agrícolas, que se descontrolou, tendo consumido uma área total de 100 m2 de mato/floresta. No decorrer das diligências policiais, o autor foi localizado, detido e constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Pombal. A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais. A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas. fdx... Mas a GNR confirmou, antes de deter o pobre senhor, se ele chegou a entregar garrafões de água aos bombeiros ou se os sobrantes estavam em solo húmido? 10 Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Lurker, há 4 horas: Alguém que esteja em OAZ sabe como estão as coisas para a zona de Macinhata e Palmaz? 24h depois já era tempo de haver uma forma simples de saber quais estradas se mantêm cortadas. Estou em Travanca, que é perto. Do que sei, anda tudo mais tranquilo do que ontem, mas ainda assim o ar está irrespirável e não dá para perceber bem onde arde porque está tudo fechado com o fumo no ar 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 17 Setembro 2024 Épa o velhote não fez por mal mas fds aqui por exemplo só se fazem queimadas a partir de novembro Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Ghelthon, há 15 horas: Este problema é bem mais do que política. É sobretudo falta de investimento, seja na prevenção, seja no combate. Acabou-se com a Guarda Florestal. Diminuíram-se meios de combate. Continua a olhar-se para bombeiros apenas como algo voluntário sem se profissionalizar a actividade convenientemente. Como disse o @Carson Wentz, as poucas infraestruturas que existem, como bocas de incêndio, não são cuidadas - penso que qualquer pessoa que tenha estado num incêndio já assistiu àquilo que ele relatou. A parte política só interessa para mostrar que este Governo, como os seus antecessores, só tem garganta, porque criticou mas faz tão mal ou pior. De resto, é preciso pensar-se seriamente no problema. É preciso que o Governo ouça quem conhece o terreno e se limite a financiar. Isto é um problema sério, que só vai piorar. A tudo isto, acrescentar o seguinte: ontem à tarde viajei entre Vila Real e o Porto e pude ver como Amarante estava cercada, e como a situação entre Amarante e Penafiel estava dantesca. Demasiado cirúrgico para não ser um esforço organizado. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Setembro 2024 Morreram mais três bombeiros num despiste a caminho de um incêndio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Setembro 2024 o céu aqui em rio tinto parece que mudou completamente, agora está tudo vermelho/laranja :S Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Su1, há 2 minutos: o céu aqui em rio tinto parece que mudou completamente, agora está tudo vermelho/laranja :S Nunca vi isto assim, está dantesco. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Setembro 2024 Citação de Su1, há 8 minutos: o céu aqui em rio tinto parece que mudou completamente, agora está tudo vermelho/laranja :S Mesmo em Valongo. E tá um cheiro do crl a fumo. Estou constantemente no fogos.pt a ver se há algo aqui perto lol 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Setembro 2024 Estou na fronteira entre a Maia e a Trofa. Isto parece um filme de Hollywood quando querem fazer-nos acreditar que é filmado no México. Tudo amarelo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Setembro 2024 O @Hammerfall pediu me para por isto aqui. Gaia hoje de manhã. 1 Compartilhar este post Link para o post