Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Afinal isto tremeu mesmo para estes lados

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/sismo-de-magnitude-38-no-algarve

Sem causar danos ou vítimas

Sismo de magnitude 3,8 no Algarve

Um sismo de magnitude 3,8 na escala de Richter foi registado neste sábado a nordeste de Aljezur, sem que tenham sido reportadas vítimas ou danos materiais, disse à Lusa fonte dos bombeiros do Algarve.

O sismo ocorreu às 17h53, com epicentro a 23 quilómetros de profundidade e localizado a nordeste de Aljezur, tendo sido sentido com intensidade III na escala de Mercalli modificada, de acordo com a informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O abalo sísmico foi sentido por várias pessoas, principalmente na vila de Monchique, localidade próxima do local onde foi registado o epicentro.

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, disse à Lusa que "o tremor de terra durou poucos segundos e foi sentido com alguma intensidade, mas sem provocar quaisquer danos".

"Estava a discursar na apresentação de um livro quando senti a terra a tremer, dando logo a perceção de que se tratava de um sismo", frisou o autarca.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, até ao momento não foram reportadas vítimas ou danos materiais, resultantes do abalo sísmico.

Compartilhar este post

Link para o post

Só consegui ter internet agora, e electricidade às 16h da tarde. Do que fui ver, o Bento Pessoa ganhou um topo norte, isto é, o muro que tapava a visibilidade caiu quase todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que tá o pé Perdigas?

EDIT: Aqui no Barreiro caiu o muro do campo do Luso

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a ir ai jogar quando era pto, conheces o Furadouro? :mrgreen:/>

Claro que conheço, fui aí muitas vezes, e no básico tinha dois rapazes daí na minha turma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda que bem que o piloto fez uprising e logo de seguida downsourcing, senão ia correndo mal!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tive que ir ao hospital. Estava à varanda levei com um estore da casa ao lado na cabeça. 5 pontos. Já nem fumar se pode, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito complicado o dia de hoje. Cheguei há pouco a casa, amanhã espera-me mais um dia de trabalho longo. Nunca me lembro de tal coisa por estes lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tive que ir ao hospital. Estava à varanda levei com um estore da casa ao lado na cabeça. 5 pontos. Já nem fumar se pode, f*da-se.

fumar mata

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Só me estou a rir porque estás vivo mas fónix. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda que bem que o piloto fez uprising e logo de seguida downsourcing, senão ia correndo mal!

Ali teve sorte de ser um beechcraft, se fosse algo mais pesado tinha dado m*rda. A velocidade/direcção do vento não é problema, o windshear é que é f*da. Arriscava-se sempre naquela situação

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

epá, dsc Mesquita :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

a inteligente da minha vizinha acho que era uma boa altura para pôr o estendal portátil (não sei o nome daquela bodega) hoje à tarde. Claro que aquilo veio parar à minha porta. Lá fui eu levar aquilo à senhora.

Sem ser isso, e o que já disse há umas horas, de tarde foi um dia especialmente complicado porque faltou a luz 4x.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

epa :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma vergonha, vou reclamar à EDP, não so por ter estado desde as 10 da manha ate a menos de 5 minutos sem luz, como quando me estava a preparar para me deitar e dormir no chão da sala vem a luz, minha querida cama. Tirando isso, levei com um tronco pelas pernas, cortei uma beca da perna nada de mal, telhas arrancadas ca em casa, e arvores partidas e caidas ai por tudo que é sitio. Muita gente aqui ainda não tem luz, Não me lembro nada como isto, mais de 24 horas com rajadas de vento perto de 100 km/h.Pior so mesmo em 2008 , 30 de Setembro nunca mais me esqueço, passou aqui um mini tornado destruiu muita coisa..

Editado por Ultra

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que o Colombo perdeu uma letra, o ultimo O foi-se, agora é o Colomb :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que o Colombo perdeu uma letra, o ultimo O foi-se, agora é o Colomb :lol:/>

Há que inovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aterragem na Portela às 8 da manhã de hoje. Rajadas de 80km/h quase perpendiculares ao avião com wind shear

O meu pai foi do Porto a Lisboa mas não deu para aterrar por causa do vento e voltou ao Porto. Foi só perder tempo no ar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

:lol:/>

um tornado de bolso

Compartilhar este post

Link para o post

"Olhem para mim, sou entendido na matéria!"

:mrgreen:

Ao menos, explica!

Compartilhar este post

Link para o post

"Olhem para mim, sou entendido na matéria!"

:mrgreen:/>

Ao menos, explica!

... ele tava a gozar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tava a gozar comigo por eu ter usado termos técnicos. Basicamente foi uma crítica igual à tua só que sarcástica. :mrgreen:/>

EDIT: Apesar de eu ainda me ter dado ao trabalho de lhe responder

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Riam-se, riam-se, a sorte é que o estore só desprendeu de um lado e bateu contra mim e ficou pendurado, se tem sido mesmo arrancado não sei se eu não caía da varanda a baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...