Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Espero que não, aliás nem compreendo estes ataques abertos de certos jornais ao SCP.

ABola neste momento, para mim, já nem é um jornal. É uma espécie de 24 Horas versão desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

A esse jornal não interessa que o BdC seja presidente. A capa e o artigo correspondente é uma vergonha e espero que o Sporting tenha uma acção a desenvolver nisto.

O Sporting não vai nem deve fazer nada. Estão a atacar o BdC não o Sporting ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, enganei-me, que o BdC tome uma posição. De qualquer forma acaba por envolver o Sporting, mas indirectamente. O que quis dizer é que não acredito que aquilo não seja premeditado. A imprensa está manipulada, e a capa e o artigo são provas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno de Carvalho cumpriu a promessa e apresentou investidores em Moscovo.

Como os russos não podiam vir a Lisboa foi Bruno de Carvalho a Moscovo para cumprir a promessa de apresentar os investidores de um Fundo de 50 milhões de euros. O candidato sentou ao seu lado Leonid Tiagatchov (ex-presidente do Comité Olímpico Russo), Alexandre Nazarov ( sucessor de Abramovich como governador da Tchukotka) e Yuri Pachechnik (dono da empresa Stroi-Tsentr).

Foi a 4573 Km de distância de Lisboa que Bruno Carvalho explicou como funcionará o Sporting Champions.

"O fundo será 60% de investimento directo do Sporting e 40% dos investidores. Trata-se de uma aplicação de 50 milhões de euros, onde os jogadores terão de estar, no mínimo, dois anos no plantel", revelou. Segundo explicou ao DN Frederico Carmo, director de campanha da candidatura de Bruno de Carvalho, "os investidores investem 50 milhões de euros e ficam com 40% das mais-valias".

E como vai funcionar? O clube poderá ter direito de opção sobre a venda de jogadores, já a decisão sobre a compra de novos futebolistas será sempre do Sporting e a opção de recomprar ao fundo o passe total também será do clube.

Tiagatchov apresentou-se como conselheiro para o desporto do primeiro-ministro russo e disse que só aceitou depois de se aconselhar ao mais alto nível. Ele que no sábado, desmentiu à Lusa ser um dos investidores: "Não estava a mentir. Soube mais tarde pelos meus parceiros e decidi participar hoje, depois de um encontro com o vice-primeiro-ministro russo, Alexandre Jukov", explicou. No entanto, diz conhecer Bruno de Carvalho "há muito tempo" e garante que o candidato "é uma pessoa séria".

@ DN

Compartilhar este post

Link para o post

leiam é a entrevista do Inácio.

ele diz que se conseguirem, antes das eleições anunciam um dos jogadores com o qual a lista dele está a manter contactos e diz que haveria uma reacção estrondosa.

Compartilhar este post

Link para o post

leiam é a entrevista do Inácio.

ele diz que se conseguirem, antes das eleições anunciam um dos jogadores com o qual a lista dele está a manter contactos e diz que haveria uma reacção estrondosa.

Acredito. Está tudo com medo dos trunfos do BdC, e ele não tem só um ou dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, pois... :lol:

Vai lá falar do Inzaghi e deixa isto para os meninos grandes. :smilie_cmpt:

Aquele Baltazar é mau demais, da próxima ou tem cuidado ou acaba por levar a sério nalgum núcleo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Baltazar é mau demais, da próxima ou tem cuidado ou acaba por levar a sério nalgum núcleo. :lol:

Sabes escrever mais que "assistência" :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Oohhhhh... és mau para mim... eu até te fiz uma e-declaraçao de amor e tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito. Está tudo com medo dos trunfos do BdC, e ele não tem só um ou dois.

e segunda é o treinador, isso já está estabelecido.

e na entrevista não fala só no Cruz, Acosta ou Schmeichel. Fala no Vujacic, olheiro do Man U e até no Iordanov.

Compartilhar este post

Link para o post

e segunda é o treinador, isso já está estabelecido.

e na entrevista não fala só no Cruz, Acosta ou Schmeichel. Fala no Vujacic, olheiro do Man U e até no Iordanov.

Na ABola referiam-se a ele como Vujevic, só por aí se vê o profissionalismo daquele lixo jornalístico.

E isto de fazer regressar antigas glórias ou bons jogadores que passaram cá também tem que ter algum critério, senão vamos ter 30 ex-figuras a mamar salário e perceber de bola é que tá quieto...

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatura muito ambiciosa a do Bruno Carvalho, estou a gostar. Até ao momento muito claro e é uma pessoa que faz aquilo que diz, pelo menos até agora, e isso agrada-me.

A CS é que continua a tentar desestabilizar a candidatura, ao ponto que o Record levou baile com o assunto do investidor russo e foi na minha opinião uma grande vitória do Bruno de Carvalho, pois se pensarmos bem, dos 3 jornais desportivos generalistas é o Record o mais lido e mais credível junto dos sportinguistas, isto em comparação com os outros. Mas claro que isto não é regra. O que ABola diz entra a 100 e sai a 200, dali pouco se pode esperar e para eles quanto pior estiver o Sporting, melhor para o seu Benfica.

A machadada final poderá agora ser dada com o nome do treinador e desta possível contratação.

Quanto aos investidores russos, importa-me é que entre o dinheiro (É óbvio que prefiro que seja dinheiro limpo). Corruptos já eles passaram pelo clube e por cá ainda circulam e esses só sugaram dinheiro...por isso pior será difícil. É óbvio que os russos vão querer rentabilizar o dinheiro investido e para isso é preciso resultados, por isso estarão a remar todos para o mesmo lado. E se servir para ir buscar jogadores da categoria do Izmailov ainda mais apoio terão.

Compartilhar este post

Link para o post

para quem viu/vê Lie to Me.

Ainda hoje deu esse episódio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, pois... :lol:

Evidentemente que sim.

Na ABola referiam-se a ele como Vujevic, só por aí se vê o profissionalismo daquele lixo jornalístico.

Mas aí acho que é mais porque o Inácio disse ontem, no Porto, precisamente isso. Vujevic (a mim quase pareceu Vukcevic). Se bem que se percebesse que estava a falar do Vujacic.

Vergonhosa a campanha do CM e d' abola contra BdC. É medo, muito medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo aí alguns nomes que são mesmo uma espécie de engodo para o pessoal morder. André Cruz, Schmeichel, Vujacic, Vidigal...não lhes vejo grandes capacidades para exercerem o que quer que seja a não ser lançar uns nomes de jogadores que lhes agradem, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí acho que é mais porque o Inácio disse ontem, no Porto, precisamente isso. Vujevic (a mim quase pareceu Vukcevic). Se bem que se percebesse que estava a falar do Vujacic.

Vergonhosa a campanha do CM e d' abola contra BdC. É medo, muito medo.

Ok desta vez escapam, my bad :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O "factor russo" por José Milhazes

Como adepto do Varzim Sport Club, estou à vontade para falar do famoso “factor russo” na eleição do presidente do Sporting Clube de Portugal, pois não estou preocupado em saber qual dos candidatos irá vencer.

Decidi colocar aqui uma postagem sobre o tema, pois acompanhei intensamente a passagem de um dos candidatos, no caso Bruno Carvalho, por Moscovo, onde veio apresentar o grupo de investidores russos.

Além disso, recebi alguns mails de sócios do Sporting a tentarem saber mais pormenores. Eram muitos aqueles que esperavam que se tratava de um forte “bluff” na luta pela presidência do Sporting.

Mesmo depois de eu ter enviado vários serviços para a Lusa, para a SIC e para a RDP após a apresentação do fundo russo por Bruno Carvalho, um camarada jornalista de um órgão de informação português telefonou-me para confirmar se realmente eu tinha visto em pessoa Leonid Tiagatchov, Alexandre Nazarov e Iúri Passetchnik. Respondi que “não só vi, mas cumprimentei e conversei com eles”. Sublinhei que “eles realmente existem”.

Tendo em conta o curriculum vitae dos potenciais investidores no Sporting caso Bruno Carvalho, não duvido da capacidade deles conseguirem arranjar 50 milhões de euros.

Numa conversa com um homem que trabalhou durante muitos anos com Tiagatchov no Comité Olímpico da Rússia, ele disse-me: “Tiagatchov pode não ter no bolso 50 milhões para investir no Sporting, mas tem tantas ligações a nível de ministros, oligarcas e políticos, que não terá dificuldade em arranjar essa quantia”.

“Num país onde há mais de 100 bilionários, 50 milhões de euros são trocos”, acrescentou.

E não posso deixar de concordar com ele. Quero recordar que a transferência do médio português Danny do Dínamo de Moscovo para o Zenith de São Petersburgo custou “apenas” 30 milhões de euros.

Sinceramente falando, pareceu-me que o fundo russo não avança com mais dinheiro, pois espera para ver como irão correr as coisas.

Claro que os mais curiosos gostariam de saber se a proveninência é limpa ou não e não querem que eu repita o ditado latino: “o dinheiro não cheira!”, mas apenas posso dizer que isso é tarefa que deve ser resolvida pelas autoridades portuguesas competentes.

A nós, jornalistas, cabe a tarefa de informar o mais pormenorizadamente possível os leitores sobre as pessoas ou empresas envolvidas em operações deste tipo, o que eu tentei fazer, o resto caberá aos órgãos sociais do Sporting que deverão controlar as contas, bem como à polícia, se for caso disso.

Os investidores russos sublinharam várias vezes que os contactos foram estabelecidos e acompanhados pela Embaixada da Rússia em Lisboa, acrescentando que decidiram avançar depois de receberem informações dos diplomatas russos sobre Bruno Carvalho.

Segundo eles, os contactos entre Bruno Carvalho e os russos já tem mais de dez anos.

Resumindo, independentemente do candidato que vença, desejo votos de muitos êxitos ao clube, espero que esteja representado nas competições europeias e venha jogar muitas vezes à Rússia.

in sportingapoio

Gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, os investidores são figuras públicas, e o dinheiro existe.

Em relação à origem do dinheiro, este é igual à de tantos outros negócios no mundo do futebol. Não me lembro de ver alguém a recusar o dinheiro do Chelsea, por este vir da Rússia.

Editado por Figo7

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista de Augusto Inácio ao Record foi bastante esclarecedora em relação ao projecto que têm para o futebol do Sporting. Li também a do Pedro Baltazar e sinceramente não motiva tanto... O que noto é a candidatura do Bruno de Carvalho falar de si, do presente e do futuro, dos projectos...e vejo as outras a falar das "poucas" coisas que fizeram de bom no passado e a falar mal dos projectos dos outros... Este Pedro Baltazar não diz nadinha...nada...nicles...népias...só fala mal dos outros e fala do que os outros fizeram de mal e bla bla... O luís duque também diz "um cheque e uma vassoura!". WTF? Isto é assim? Não há consideração, nem respeito pelas pessoas que constituem actualmente o sporting na area do futebol? Tudo bem que temos lá jogadores que são uns valentes nabos, que temos uma equipa técnica que é uma bela porcaria, mas numa candidatura dizem : "temos de avaliar e conhecer todos os parâmetros e contratos das pessoas ligadas ao futebol do sporting antes de tomar algumas decisões", este pokemon vem dizer para lhe darem uma vassoura que varre a porcaria toda dali para fora... E pede um cheque...certamente para fazer o que sempre fez quando esteve no Sporting...trazer 1 jogador bom e 9 que são uma porcaria... E já agora quem passa o cheque? =\

E mais uma vez, pelo debate de ontem se viu. Dias Ferreira na lista do Bruno de Carvalho, para fazer o papel de proteger a equipa, clube, ou wtv era mel. Aquele gajo tem uma lata, tem uma força que nenhum dos outros tem e que só seria benéfica para o Sporting... Só que como presidente...tem pouco ou nenhum projecto...não diz nada além do trunfo Rijkard e do não trunfo Futre...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...