Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[Núcleo] Ligas de Futebol Europeias

Publicações recomendadas

A diferença de físico desse Karamoko para os outros... 😄

Faz lembrar o FIFA quando um gajo cria um jogador de 1,60 metros.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a espreitar o Besiktas vs Basaksehir na SportTV e isto está um caos do crl. Está no intervalo e isto já vai em 4 amarelos para jogadores de campo, 1 para um suplente, 1 para um elemento do staff e a cada falta há potencial para mais.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante a quantidade de talento jovem naquele plantel. Haland, Hwang, Daka, Szoboszlai, Minamino, Koita, Camara, Ashimeru, Bernede, Wöber...

Que projecto incrível. A grande maioria dos jogadores mais utilizados não passam dos 21/22 anos.

Noutras ligas europeias, e porque ele já começa a despertar alguns interesses de relevo (hoje li algo sobre o Arsenal), atenção ao Aleksandr Sobolev na Rússia, do Krylia Sovetov. Leva 10 golos e 3 assistências em 12 jogos, sendo o melhor marcador do campeonato. É um "pinheiro" de 1,95m que, no entanto, tem uma qualidade técnica interessante e um faro de golo notável na área.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

E o Haland, pelo menos, das últimas declarações que li, tem os pés bem assentes na terra e demonstra inteligência nas escolhas, o que é ótimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 horas:

E o Haland, pelo menos, das últimas declarações que li, tem os pés bem assentes na terra e demonstra inteligência nas escolhas, o que é ótimo. 

Tem é que ter cuidado com o filho do Roy Keane.

Compartilhar este post

Link para o post

O Shakthar do Luís Castro goleou por 6-0 o Kovalivka. Pleno de vitórias até ao momento.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Está a correr bem a vida por lá, o homem merece obter o sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rangers ganhou pela primeira vez em 9 anos no Celtic Park. Estão a 2 pontos do Celtic com menos um jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 18 minutos:

O Rangers ganhou pela primeira vez em 9 anos no Celtic Park. Estão a 2 pontos do Celtic com menos um jogo.

E uma boa vitória, como não podia deixar de ser o Morelos tinha de ser expulso no final do jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.quatroumquatroum.pt/2020/02/danish-dynamite.html?m=1

Não sei se alguém daqui segue a liga dinamarquesa (talvez o @Poeira ), mas gostei do formato que aplicam por lá. Seria viável por cá? Não sei, cada campeonato tem um contexto específico. Mas deve ser bem animado e motivante para os adeptos, já que o suspense vai até ao último jogo (curioso a forma de atribui lugares à liga Europa e também as decidas/subidas de divisão). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 19 horas:

Não sei se alguém daqui segue a liga dinamarquesa (talvez o @Poeira ), mas gostei do formato que aplicam por lá. Seria viável por cá? Não sei, cada campeonato tem um contexto específico. Mas deve ser bem animado e motivante para os adeptos, já que o suspense vai até ao último jogo (curioso a forma de atribui lugares à liga Europa e também as decidas/subidas de divisão). 

Eu sinceramente nao sou a favor de play-off de apuramento de campeao no futebol. prefiro o modelo escoces com 12 equipas, jogam 3 vezes entre eles e depois dividem em 2 grupos de 6 com mais um jogo cada. Assim teriamos sempre (ou quase sempre) as equipas como Porto, Benfica, Sporting ou Braga a jogarem 4 vezes entre si.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 horas:

Excelente leitura. Se calhar esse formato é demasiado confuso (embora interessante), mas gostaria de ver o campeonato português com 12 ou 14 equipas e que tipo de efeitos teria. Do género, 12 equipas, 2 voltas, depois divisão em liga da Europa e liga de despromoção, 2 voltas tmb. Total 32 jogos, desciam duas equipas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 07/02/2020 at 15:03:

Só hoje li isto, mas qual seria o interesse de replicar o modelo de um campeonato que é menos importante que o nosso, em que as equipas são menos relevantes a nível europeu e a nível de títulos/presenças em fases decisivas a diferença ainda é maior? O mesmo para a escócia (que referem aí em cima), em que temos um campeonato que se resume a 1 equipa (agora quase 2), e cada vez mais irrelevantes a nível europeu.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Repara, eu não disse que este é o modelo ideal. Achei extremamente interessante, e no caso dos dinamarqueses está a resultar bem. Contudo, parece-me que o sucesso também se deve a toda a estrutura envolvente na federação, clubes, etc. Não é por acaso que há vários talentos a despontar (o mesmo na Noruega, embora para mim também é capaz de se dever ao facto de haver um boom de treinadores estrangeiros a irem cada vez mais para estes países nórdicos), daí que os jogos estejam a subir o nível qualitativo.

Eu acho que os PO no geral são injustos, e normalmente aponto isso no futsal. Agora, para nós adeptos é sempre bom ver uma ponta final só com as melhores equipas, mas aquele  PO da Liga Europa penso que será extremamente motivante para as equipas mais abaixo. Resumindo, não há tempos "mortos", há sempre algo por ganhar ou alcançar o que é fantástico. O campeonato escocês não me diz grande coisa, mas este modelo dinamarquês confesso que me agradou.

Compartilhar este post

Link para o post

O AZ foi ganhar à ArenA por 0-2 e igualou o Ajax no primeiro lugar da tabela.

De tarde também houve empate no clássico entre PSV e Feyenoord, com os últimos a ficar a 6 pontos do topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez na sua história que o AZ ganha ambos os jogos do campeonato frente ao Ajax.

Era bonito que chegassem ao título. Que bela equipa ali está, recheada de talento e com um dos trios atacantes mais entusiasmantes desta temporada (Stengs, Idrissi, Boadu).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...