Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

Confrontos futebolisticos assim a modos que a solo

Publicações recomendadas

Nao por culpa propria, mas as lesões não o deixam ter o impacto na equipa ao longo d época toda como o Suarez. Não e um critério que normalmente considere mas neste caso foi o único que arranjei para diferenciar.

Percebo perfeitamente onde queres chegar, mas quando não está lesionado consegue mostrar uma regularidade impressionante. Basta olhar para os números.

Compartilhar este post

Link para o post

Suarez, foi absolutamente fulcral no Liverpool (e sentiu-se a sua saída). Tem continuado o bom trabalho no Barça.

Também gosto muito do Aguero (e ambos jogaram nos dois clubes estrangeiros com que simpatizo - Liverpool e Atletico) mas, de momento, Suarez é superior.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem duvides que sim...

f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se

O Aguero é um virtuoso do crl e sabe desequilibrar, etc, mas gosta de espaço, de explosão... Não é jogador para jogar na toca, dentro da pressão com a bola no pé... Não é o que ele gosta, nem é onde é mais forte...

O Suarez por outro lado, nos seus próprios movimentos como avançado, adora cair na zona do 10, ter bola no pé, organizar, criar, suprir a pressão... Tem características de 10 chapadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos se o Suárez perder esta já não é escandalosa como a outra com o Van Persie.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguero mas apenas por preferência pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

O Aguero é um virtuoso do crl e sabe desequilibrar, etc, mas gosta de espaço, de explosão... Não é jogador para jogar na toca, dentro da pressão com a bola no pé... Não é o que ele gosta, nem é onde é mais forte...

O Suarez por outro lado, nos seus próprios movimentos como avançado, adora cair na zona do 10, ter bola no pé, organizar, criar, suprir a pressão... Tem características de 10 chapadas...

Tipo... não. :-s

Compartilhar este post

Link para o post

LOL suarez > kun a 10?? lulz

f*da-se

Tipo... não. :-s

Sempre um gosto discutir contigo... 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o infinito nesta. Na questão de qual deles preferiria a 10, leia-se. No global, nem sequer vou votar, que é demasiado doloroso escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo nada. O Suárez sofre muito mais do que o Agüero com a falta de espaço para pensar e executar, não consigo imaginá-lo a jogar a 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há grande coisa a discutir. Tudo o que disseste sobre o Suarez é o que eu identifico no Aguero e o contrário é igual.

Tenho para mim que estás a confundir os dois...

btw, o Aguero deve ser o jogador mais parecido com o Messi que há. É mais de área, mas em termos de características é o mais semelhante que encontro por aí.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo nada. O Suárez sofre muito mais do que o Agüero com a falta de espaço para pensar e executar, não consigo imaginá-lo a jogar a 10.

Subscrevo.

E não só a nível de execução e de decisão, nota-se perfeitamente que o Agüero tem um campo de visão mais amplo, o que ajuda e muito numa posição mais central.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Aguero particularmente parecido com o Messi a jogar.

Pelas razões enunciadas pelo infinito, concordo com ele.

Se bem que acho Aguero perfeitamente capaz de jogar dentro da pressão onde tem de executar rápido, mas não é o seu habitat natural, fico com essa ideia a ve-lo jogar.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vejo o Suárez como 10. Tem falhas a nível de primeiro toque e logo por aí saía bastante prejudicado a jogar dentro da pressão e depois, não é jogador de temporizar, não é jogador com inteligência para construir, mas isto é a minha opinião.

Elé é muito bom é a desiquilibrar em velocidade, sobretudo através da finta e finaliza muito bem.

Btw, votei Aguero, mas não é uma decisão fácil. É pena ter tido algumas lesões que lhe quebraram várias vezes o grande momento de forma em que estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Refutador nesta. Bem se viu o sofrível que foi o suarez na tomada de decisão com bola em jogos com o City ou o Real. É um excelente jogador mas como 10 leva bigode do Aguero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sequer penso no Suarez a 10, mas pensando no Aquero não lhe vejo nada esse papel :lol: E algumas vezes o Pellegrini já o pôs a jogar mais nessa posição quando jogava com outro avançado, não jogavam lado a lado, o Aguero descia mas pá não...não me parece nada ter perfil para jogar a 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou no telemovel mas para terem uma ideia vou deixar alguns videos e comparam a natureza de cada um. E n esta em causa o aguero conseguir jogar a 10. Tem é q ver cm o perfil de cada um e com as zonas de conforto de cada um. O suarez adora ter bola e criar dentro do jogo, o aguero prefere atacar a defesa de forma mais direta.

Vejam e reparem no tipo de movimentos de cada um :

Suarez

Aguero

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a fazer uma tempestade num copo de água. O infinito é daquelas pessoas que está sempre a trocar os nomes, é só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish para votar nesta...

Vou para o Kun mas é mesmo 50,1 para 49,9

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo perfeitamente o que o infinito quer dizer e concordo com ele. A malta está muito agarrada à imagem do 10 organizador, distribuidor, que se destaca pelo passe e por deixar os outros na cara do golo. Nenhum destes jogadores tem características para isso. Mas o Suárez cai bem no espaço que o 10 normalmente ocupa. É bastante criativo (mas cria para si, não para os colegas, como outros jogadores, Aguero incluído), é imprevisível como tudo e tem mais que qualidade para limpar adversários no 1x1 e para transportar a bola com qualidade.

Não tem o requinte técnico dos grandes jogadores, certo. Tem até um estilo pouco ortodoxo. Mas é um estilo eficaz como tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim um número 10 é alguém que tem a capacidade de jogar sem dificuldades dentro do bloco, onde não existe grande espaço para executar. O Suarez precisa de bem mais espaço que o Aguero para ter sucesso nas suas acções.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda gostava de saber é como é que um gajo que actua as vezes que o Suarez actua ao primeiro toque, com qualidade, com bolas dificeis e a meter bolas dificeis dentro da pressão é um gajo com deficiências técnicas ou seja o que for... Só se for por não ser elegante... Mas eu quero é competência.. Quero lá saber da elegância.. Elegância é bonito e é muito bom na passagem de modelos... No futebol quero é que façam bem... Lá o viram a falhar duas recepções e agora meteram na cabeça que um dos avançados mais evoluídos tecnicamente no mundo tem muitas deficiências técnicas... tá bem...

não sei como é que alguém vê jogos do Suarez e depois vê tipo este video:

e depois é capaz de dizer que o Suarez precisa de espaço ou não é de top em espaços curtos ou não sabe criar ou não sabe cair no espaço do 10 e fazer andar a equipa... É gozo... só pode ser gozo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...