Mayday Publicado 23 Outubro 2015 Por falar em samurai vocês lembram-se do sucesso do crl que fez o O Ultimo Samurai? Por aqui eram as salas todas esgotadas de tal forma que nunca o consegui ver no cinema. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 23 Outubro 2015 Sweden Cashes In on Ingmar Bergman The late, iconic director Ingmar Bergman has had a lasting influence across the world, perhaps most distinctly in his native Sweden, where residents can now carry a memento of the filmmaker with them at all times. Earlier this month, Sweden's central bank unveiled a new two-hundred-krona banknote featuring a portrait of a smiling Bergman alongside a behind-the-scenes image from The Seventh Seal, of Bergman and the great actor Bengt Ekerot in his costume as Death. (If you look closely, you can also make out a slyly placed quote from Fanny and Alexander.) The back of the note highlights the rocky landscape of Fårö, the island that Bergman called home, which he used as the location for a number of his most notable films, including Through a Glass Darkly and Persona. “Because I know that with the help of cinema," reads a quote from the great filmmaker, printed at the bottom of the banknote, “we can enter into hitherto unknown worlds, realities beyond reality.” (And, as an added bonus for cinephiles, Sweden's new redesign of its one-hundred-krona note showcases the stunning visage of the legendary Swedish actress Greta Garbo.) https://www.criterion.com/current/posts/3759-sweden-cashes-in-on-ingmar-bergman Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 23 Outubro 2015 Curiosamente, esta noite vou ver um do Ingmar Bergman. "Doghouse" A comédia não é nada de especial, mas ao menos não falha terrivelmente. A história é muito fraca e o final desiludiu-me, senti que não sabiam como acabar o filme e deixaram-se ficar por ali. Para quem se quiser entreter: Popcorn Garage, 66 film references hidden in a garage. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 23 Outubro 2015 fantástico. gosto mesmo muito é da cena do elevador e da outra cena do início do filme (the getaway). Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Outubro 2015 gosto mesmo muito é da cena do elevador e da outra cena do início do filme (the getaway). isto, a banda sonora também é muito boa. compararia o drive ao lost in translation Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 23 Outubro 2015 gosto mesmo muito é da cena do elevador e da outra cena do início do filme (the getaway). os primeiros 10 minutos do filme, a fuga e o vídeo são mesmo muito bons. Não consigo apontar nada de negativo ao filme. E a forma como filmaram a noite de L.A. tá brutal, este o Nightcrawler e o Collateral são brilhantes a fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 23 Outubro 2015 Só sei que não terem mostrado o Luke nos trailers foi uma jogada de génio. Agora quando aparecer no filme a sala de cinema vai vir sempre abaixo. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Outubro 2015 (editado) os primeiros 10 minutos do filme, a fuga e o vídeo são mesmo muito bons. Não consigo apontar nada de negativo ao filme. E a forma como filmaram a noite de L.A. tá brutal, este o Nightcrawler e o Collateral são brilhantes a fazer isso. o Collateral tem um defeito na história, mas tirando isso é um muito bom filme. Ainda estou para ver o Nightcrawler. Quanto ao Drive, não lhe vejo defeitos que estraguem o filme ou que arruínem a imersão que o Refn criou. Até a banda sonora encaixa bem (desde então que fiquei fã de synth wave ou lá como se chama essa m*rda). um biscoitinho fixe: Só sei que não terem mostrado o Luke nos trailers foi uma jogada de génio. Agora quando aparecer no filme a sala de cinema vai vir sempre abaixo. tens aí algo a mais. e o Luke só se viu no teaser a falar que ele tem a força, o papá tem a força e que a Leia tem a força. Mas a quem é que ele falou...? Aí é que fica a grande dúvida. Editado 24 Outubro 2015 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Outubro 2015 (editado) O novo Skywalker (quer seja filho da Leia ou do Luke) só pode ser uma de duas opções: Kylo Ren ou a Rey Tb já ouvi teorias de que podia ser o Poe ou o Hux mas parecem-me extremamente rebuscadas Editado 24 Outubro 2015 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Outubro 2015 O novo Skywalker (quer seja filho da Leia ou do Luke) só pode ser uma de duas opções: Kylo Ren ou a Rey Tb já ouvi teorias de que podia ser o Poe ou o Hux mas parecem-me extremamente rebuscadas btw, Why not both? Tb faz sentido Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Outubro 2015 é capaz de fazer sentido. de momento há imensas dúvidas sobre tudo, mas acho que vão sair uns livros antes do filme que talvez elucidem um bocado mais como está a coisa, já que a Disney decretou que tudo fora dos filmes e da séries de televisão não é cânone. livros e bd's tb são canon. Tirando o aftermath tudo o que saiu em bd e livros é pouco depois da Clone wars ou destruição da 1ª death star Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Outubro 2015 "Hour of the Wolf" O tom e atmosfera são bons, especialmente na segunda metade quando a espiral enervante acelera. O filme estimula e testa a nossa compreensão, tal como a dos protagonistas, acabando por se aproximar de um exercício de psicanálise. Provocou-me uns sonhos interessantes. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 24 Outubro 2015 Melhores filmes de humor negro? Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 24 Outubro 2015 Melhores filmes de humor negro? In Bruges, Man Bites Dog, Withnail & I, Harold and Maude, A Serious Man, Rejected, Songs from the Second Floor, The Phantom of Liberty, Trust, Relatos salvajes, Bad Boy Bubby Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Outubro 2015 Acrescento "Fargo" e "Dr. Strangelove". Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 24 Outubro 2015 (editado) In Bruges :prayer: btw, o Fargo deve ser dos filmes que menos gostei de ver daquele grupo dos mais reputados. Editado 24 Outubro 2015 por Phil Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Outubro 2015 "Fargo" é excelente na forma como consegue, com subtileza, permear comédia por todo o filme. A comédia está presente, mas sob a superfície. Esta cena exemplifica bem isso: Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 24 Outubro 2015 eu gostei das interpretações, especialmente do Buscemi, mas a história não me disse muito. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Outubro 2015 O Fargo é muitíssimo bom. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Outubro 2015 eu gostei das interpretações, especialmente do Buscemi, mas a história não me disse muito. Com isso já não te posso ajudar. :mrgreen: Eu apaixonei-me imediatamente pela história. Adorei a maneira corajosa como decidiram encarar a audiência e revelar o conceito logo de início (como que a nos dizer: "É este o roteiro, esperamos que a viagem vos entretenha"), quando muitos outros filmes guardariam a revelação na tentativa de surpreender a audiência mais tarde. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Outubro 2015 Com isso já não te posso ajudar. :mrgreen: Eu apaixonei-me imediatamente pela história. Adorei a maneira corajosa como decidiram encarar a audiência e revelar o conceito logo de início (como que a nos dizer: "É este o roteiro, esperamos que a viagem vos entretenha"), quando muitos outros filmes guardariam a revelação na tentativa de surpreender a audiência mais tarde. Isso em alguns filmes cai bem, noutros nem por isso. Tirar o efeito 'surpresa' do filme é muito arriscado e já tive alguns filmes que não gostei assim tanto devido a isso. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 24 Outubro 2015 Sim, é um risco. No fundo, em ambos os casos, será sempre necessária habilidade na execução. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 24 Outubro 2015 Muito fixe o Beasts of No Nation. Compartilhar este post Link para o post